Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

galera tenho umas duvidas oque é:

gears?

tacky ?

throw angle ?

arco baixo e alto ?

[quote=“eduardo2910” post=101382]galera tenho umas duvidas oque é:

gears?[/quote]
Gears em inglês significa marchas (de câmbio de automóveis). No tênis de mesa se usa este termo para avaliar o quanto determinada borracha é capaz. Se uma borracha é boa para atacar, bloquear, sacar, fazer jogo curto, etc, se diz que ela tem muitos “gears”.

tacky ?
É a característica que algumas borrachas possuem de grudar na bola. Geralmente borrachas chinesas novas grudam na bola a ponto de poder virar a raquete de cabeça para baixo e ainda manter a bola em contato com a superfície por alguns segundos.
throw angle ?
É o ângulo com que a bola sai da raquete após a batida.
arco baixo e alto ?
É a parábola da trajetória da bola. Se, num drive de topspin, a bola passa rente a rede, o arco é baixo. Se passa alto em relação a rede, o arco é alto.

Alguém conhece algum pino curto barato menos de 100 reais que seja bom pra driver/batida de direita?

Yasaka Xtend P.O.
Eu estou usando no momento e é um dos melhores que já testei. É leve, bem macio, com esponja tensionada e alinhamento vertical, o que gera mais velocidade e menos spin. Na espessura MAX vira um canhão.

Obrigado pela resposta Nakata! Mas você saberia quanto custa mais ou menos?

Da última vez que eu comprei um Xtend PO custava 65,00.

Olá Amigos Mesatenistas venho aqui pedir mais umas vez ajuda de voces , bom minha duvida e o seguinte estou procurando uma borracha para forehand que preza em efeito e controle e queria que voces me sugerissem a tal borracha que nao seja as tensionadas pois nao gostei muito. Atualmente eu jogo com uma dhs pg7(classineta) 2 xiom omega 4 europe.
Desde ja eu Agradeço!

[quote=“Losfer” post=101450]Olá Amigos Mesatenistas venho aqui pedir mais umas vez ajuda de voces , bom minha duvida e o seguinte estou procurando uma borracha para forehand que preza em efeito e controle e queria que voces me sugerissem a tal borracha que nao seja as tensionadas pois nao gostei muito. Atualmente eu jogo com uma dhs pg7(classineta) 2 xiom omega 4 europe.
Desde ja eu Agradeço![/quote]
Quase oda borracha do mercado é vendida como tensionada. Uma é mais rápida e outra mais lenta. Uma borracha com bola velocidade e com bom controle acho que seria a Baracuda normal.

A melhor não-tensionada que eu já usei foi a TSP X´S F1 21. Se quiser mais efeito pode tentar a TSP Triple 21.

Oi eu recentemente comprei uma sriver para o forehand e uma sriver fx para o bh, saindo de uma addoy 2000 q acredito q seja uma das piores raquetes semi-pro. Como eu disse eu tenho uma sriver no fh e queria troca-la por uma dhs skyline 3 neo. Queria q me dessem mais sugestoes de borrachas de ate 100 reais para o meu forehand. obrigado

Se você está começando agora acho estas borrachas são uma ótima opção para você!
Já uma Skyline 3 Neo acho ela muito dura para quem esta começando!
Abraços!

Boa tarde Matheus.
Das que eu testei, aconselho a Donic Baracuda. Isso tendo em vista que você está vindo de uma Sriver. Vai te dar um pouco mais de velocidade, bastante efeito, sem prejudicar o controle.
Borrachas grudentas como as Hurricane e as Skylines recomendo pra quem tem um pouco mais de rodagem no TM. Exigem ajustes nos movimentos e uma técnica mais apurada. Sem falar no condicionamento físico, que precisa estar rigorosamente em dia.
Como são borrachas baratas, relativamente falando, nada impede que você faça uma experiência para sentir o material, mas é prudente ter uma borracha com a qual você está familiarizado sempre à mão para poder voltar se as coisas não derem certo.
Outra coisa. Se resolver entrar de cabeça nas borrachas chinesas, tenha em mente que será um processo longo e trabalhoso. Nesse caso, esqueça as tensionadas europeias e japonesas e treine para dominar o material.
Abraço.

Pessoal,

Boa Noite,

Minha configuração é a seguinte: Yasaka rakza 9 no fore e no back Rakza7 soft. Gostaria se possível de algumas opiniões no quesito habilidades, forma de bater, mais fechado mais aberto, movimentação. Ando sentindo um pouco de dificuldade em manter a bola na mesa quando a começa o troca de bola em longa distância. E sobre o preparo e/ou resistência, tanto citado, para jogar com esse tipo de borracha como devo estar? Agradeceria bastante se possível fosse algumas destas informações. Obrigado pela prestatividade de sempre pessoal. Uso uma madeira DHS Hurricane Hao Classista (pegada Classista).

alquem já testou a “Stiga Innova Ultra Light Synergy Tech” dizem que ela é a borracha mais leve do mercado.

alguem sabe uma borracha bem leve ?

Olá, gostaria de saber sugestões de borrachas Xiom com bom controle no fh para add em uma raquete dhs pg7? E o que acham de uma sriver no bh? (Classineta) Agradeço!

[quote=“JoTaGe” post=101469]Pessoal,

Boa Noite,

Minha configuração é a seguinte: Yasaka rakza 9 no fore e no back Rakza7 soft. Gostaria se possível de algumas opiniões no quesito habilidades, forma de bater, mais fechado mais aberto, movimentação. Ando sentindo um pouco de dificuldade em manter a bola na mesa quando a começa o troca de bola em longa distância. E sobre o preparo e/ou resistência, tanto citado, para jogar com esse tipo de borracha como devo estar? Agradeceria bastante se possível fosse algumas destas informações. Obrigado pela prestatividade de sempre pessoal. Uso uma madeira DHS Hurricane Hao Classista (pegada Classista).[/quote]

Bom dia.

De forma simples, quanto melhor a forma física, mais inteiro e no tempo certo você chega na bola e portanto tem maiores chances de acertar um bom golpe. Com borrachas chinesas grudentas, o melhor rendimento do material acontece quando você pega a bola acima do nível da rede, na maior altura possível. Nada impede que você acerte um bom golpe fora desse parâmetro, porém é nesse ponto que esse tipo de equipamento vai ter o melhor resultado. Recomendo a leitura de um artigo escrito pelo Waldner que fala sobre o domínio de golpes dados abaixo, do nível e acima da rede. Manda seu email por MP que eu te envio.

Sobre angulação da raquete, cada material exige um ajuste específico para funcionar melhor. Além disso cada jogador tem que ajustar isso ao seu gosto pessoal e técnica. Muito subjetivo, portanto.

Abraço.

Bom dia.
Você está jogando com o quê atualmente? Qual o seu estilo de jogo? Sabendo essas informações, é mais fácil do pessoal de ajudar.
Abraço.

Bom dia! Eu jogo atualmente com duas borrachas Taichi da Giant Dragon e uma raquete que não sei a marca(Meu primo me deu esse conjunto), acho ela um pouco dura, não proporciona um bom controle, por isso gostaria de mudar para um material melhor. Sou novo no TM e ainda não sei meu estilo de jogo, costumo jogar próximo e a média distância da mesa. Achei a raquete Pg7 um CxB muito bom, e gostaria de colocar uma Xiom no fh pois li em alguns tópicos que são borrachas de execelente qualidade, e a sriver no bh pelo CxB e por ela ser uma borracha muito boa para iniciantes. Teria alguma sugestão, amigo? Abraço!

Se você já tem uma experiência jogando com raquetes montadas, dá até pra partir para uma PG7. Realmente tem um custoxbenefício fantástico. Tenho uma até hoje e gosto muito de jogar com ela. Com borrachas não tensionadas acredito que dê pra controlar com tranquilidade. Uma PG7 com duas srivers, duas Mark V ou duas Xiom Musa, fica um conjunto com boa rapidez, efeito idem e um controle matador.
Se você quiser algo mais parecido com o teu material atual, mas com muuuuuuuuuuito mais qualidade, pode optar por uma cinco folhas, com mais controle. A PG8, Donic Dicon, etc, são ótimas opções.
Quando estiver seguro dos fundamentos, troque por uma borracha tesionada de bom controle como a Baracuda, Vega Europe, Vega Japan, Vega China, Acuda S2, Blue Fire M2, etc…
O importante é dar um passo de cada vez, sem precipitação.
Abraço.

Obrigado, didiosan! Só tenho só mais uma pergunta… Você acha que eu posso partir para uma Vega Europe no fh por ela ser macia e ter um bom controle? Abraço!