Wallace para fazer um treino mais sério realmente é bom começar com material com maior controle, como uma madeira allround, como vc já joga no estilo mais defensivo pode pegar uma defensiva tb. E borrachas buscar com mais controle tb, geralmente as mais macias tem mais controle, mas evitar a tacky (grudentas) pelo menos de inicio, já q elas exigem uma tecnica mais precisa para as bolas sairem como vc pretende.
Ola caros amigos eu queria saber se o pino curl p1 é bom para bloqueios em cima da mesa tb?
O TSP Curl p1 é melhor ’ em minha opinião’ para dar katos afastado da mesa. Pensando em um pino para bloqueio em cima da mesa seria melhor um Feint Long 3!
Espero ter ajudado!
Vocês acham que vale a pena usar um pino curto (Super Spinpips) no forehand e um pino longo no backhand(TSP curlp1r) para defender(kato de FH e BH) e contratacar?
Boa tarde a todos amigos, eu voltei a jogar recentemente e a intenção é jogar em cima da mesa bloqueando e atacando com pino longo comprei um TSP curl p3 alpha r 1.0~1.3 e é um bom pino para isso que quero fazer mas tenho duvidas se não seria melhor comprar um 0.3~0.6 que me daria mais controle ja q jogo em cima da mesa, entaum queria algumas opiniões dos amigos que entendem do assunto?
Não quero te desanimar, mas poucas pessoas entendem deste assunto. Atacar com pino longo não é algo que se vê todo dia. A melhor representante deste estilo foi a chinesa Deng Yaping, que atacava com pino longo no back, mas tinha borracha comum (invertida) no forehand.
Pessoalmente eu acho que a limitação de um ataque com pino longo é maior que a estranheza que o adversário pode encontrar num estilo destes.
meu material chego essa semana eu ja comecei a jogar atacando com o pino longo e não é tão dificil assim e msm q fosse acho q quando temos determinação em se aperfeiçoar em algo não fica tão dificil, tem uma atual jogadora chinesa que joga deste jeito e é caneteira que nem eu o nome dela é zhou xintong foi campeão de duplas do aberto do japão esse ano, eu quando resolvi jogar atacando d pino sabia q é dificil e diferente mas por isso msm q kis pq se eu conseguir dominar um jogo diferente vão ter q penar pra me ganhar, a minha duvida msm é se fico com 1.0 ou 0.5.
Olá Zhang Xielin, testei o pino longo de1.0mm e 0.5mm de esponja.
Em minha opinião, o de 1.0mm é mais fácil de bater mais voce não possui um controle bom MAS você consegue inverter mais o spin da bola , já o 0.5mm é mais dificil de bater por ser mais lento MAS você possui um bom controle,podendo colocar melhor a bola, recepcionar saques e conseguindo deixar a bola mais “MORTA” atrapalhando seu oponente. :lol:
Ai vai de sua estratégia no jogo!
Eu estou usando o Feint Long 2 0.5mm e gosto muito!
Abraços!
Obrigado Nakata e Pino pelos seus comentarios, se alguém mais poder comentar ficaria muito grato o Jornalista tb entende bem de pino se ele ler e poder comentar vai ser legal…
ola, jogo com pino há pelo menos 2 anos. sou classista e uso um pino curto zava, da xion, 2,0, no fore. ele e muito macio pra quem joga, mas sempre volta muito pesado pro oponente, quando jogo com alguem que não conhece meu material eu morro de rir(por dentro é claro e com o respeito devido) da reação do colega quando a 1a bola dele estoura ou vai na rede. No back eu uso um pino TSP Curl p1, 0,6mm, ele é excelente pra tirar qualquer efeito de saque, bato muito bem com ele, “chapado” ou com spin, a diferença é que vc tem que fazer o movimento do braço acabar um pouco mais em cima, na altura da cabeça e não na altura do peito como se faz com borracha lisa. eu amo jogar de pino, foi muito dificil, mas seu jogo unico é um grande trunfo.
Eu sou um dos que você iria rir. Nunca me dei bem contra pessoas que jogam com pino. É muito ruim. A maneira de jogar muda muito.
Não quero te desanimar, mas poucas pessoas entendem deste assunto. Atacar com pino longo não é algo que se vê todo dia. A melhor representante deste estilo foi a chinesa Deng Yaping, que atacava com pino longo no back, mas tinha borracha comum (invertida) no forehand.
Pessoalmente eu acho que a limitação de um ataque com pino longo é maior que a estranheza que o adversário pode encontrar num estilo destes.[/quote]
Oi Nakata, bom dia, realmente é difícil de se ver o ataque com pino, eu uso pino curto ZAVA 2.0 da XION no fore e Curl P1 0.6 da TSP no back, além disso, a raquete é uma Power G, 5 folhas da DHS, cabo reto, o que me fez aprender a girar a raquete durante o jogo, tanto para recepcionar quanto para atacar. segundo os colegas que jogam comigo, fica difícil prever qual será minha próxima bola devido ao giro, sendo que ataco no fore e no back com qualquer das borrachas. algumas vezes erro porque acabo esquecendo qual a borracha “da vez”…rsrsrs
Pessoalmente eu acho que a limitação de um ataque com pino longo é maior que a estranheza que o adversário pode encontrar num estilo destes.[/quote]
Oi Nakata, bom dia, realmente é difícil de se ver o ataque com pino, eu uso pino curto ZAVA 2.0 da XION no fore e Curl P1 0.6 da TSP no back, além disso, a raquete é uma Power G, 5 folhas da DHS, cabo reto, o que me fez aprender a girar a raquete durante o jogo, tanto para recepcionar quanto para atacar. segundo os colegas que jogam comigo, fica difícil prever qual será minha próxima bola devido ao giro, sendo que ataco no fore e no back com qualquer das borrachas. algumas vezes erro porque acabo esquecendo qual a borracha “da vez”…rsrsrs[/quote]
Po meu camarada voltei a joga tenis d mesa agora e to fazendo esse estilo d jogar caneteiro com pino longo q é igual ao seu curl p1 0.6 e pus uma borracha sriver 1.7 atras pra sacar com ela mas minha intenção não apenas bloquear mas sim ser atacante d pino longo e estou me adaptando, antigamente jogava caneta boracha lisa mas depois virei kato e agora to mesclando as duas coisas q eu era caneteiro mas jogando d pino longo, mas vc poderia me da umas dicas d ataque e blokeio com esse pino? Abçs
oi Zhang, vc ainda joga caneta e é kateiro?
bom… pra kato, excelente… pra saque tbm não tem mistério, ela morre no lado adversario bem mais rapido que as outras.
pra bloque quando for spin:
1)na mesa: comprime o braço um pouco pra tras, pois como é 0.6 ela vai disparar um pouco e não fecha muito o angulo;
2)fora da mesa: precisa empurrar, mas vai no canto que vc quiser, precisa ter calma, vai demorar pra pegar o jeito. sem desespero. ainda pode surpreender o adversario com um spin longo e seco;
3)no fore: passa kato em bola curta em cima da mesa, dificilmente vc vai dar oportunidade de ataque… bola curta depois da mesa vc consegue dar um drive com um arco medio e com muito engano. pra ataque vc bate com bom controle, não gera muito spin, é mais uma batida pensada, com endereço certo, procurando sempre deslocar o adversario, pois vc consegue conduzir bem a bola, da ate pra lembrar o He Zhi Wem(rsrsrs). pra drive e spin precisa fazer o movimento com o ângulo mais aberto do que vc faria com a borrcha lisa.
tamo junto…
Não sou kateiro to treinando ser atacande d pino longo e treinando bloqueio tb ja q vou jogar em cima da mesa, mas no bloqueio em cima da mesa eu só paro a raquete ou eu dou uma empurradinha na bola e não fexo angulo nenhum deixo a raquete reta ou fexo um pokim?
Qual Pino Curto vocês acham melhor para atacar que possua bom Controle, Efeito e Custo x Benefício?
Estava pensando em colocar com um pino longo no back e um curto no forehand!
Valeu!
Pin0
Olha, eu já experimentei o Speed da Butterfly, é muito rápido, um pouco duro pra mim, dura muito, mas é meio caro. Acho que fica ótimo pra quem joga em cima da mesa.
o meu preferido e o que uso agora é o Zava da Xiom , 2.0, mais macio, custa aproximadamente 100,00, comprei na kws, mas la ta zerado e não sei onde tem. Bloqueia bem , spin médio, rápido…
ótimo controle, ótimo mesmo…
eu tbm recomendo sem medo o TSP super spin pips 2.2… É ótimo, tem uma impulsão que é impressionante. Um super controle.
eu já jogo com dois pinos, 01 TSP CURL P1 0.6 pino longo e 01 ZAVA da Xion, 2.0 pino curto,
Eu estava pensando em montar minha raquete com dois pinos!
Back: Pino Longo Ox
Fore: Pino Curto
Alguém conhece alguma marca que tenha pinos baratos com custo x benefício?
Estava pensando em gastar no maximo 100 reais nos dois mais ou menos. E se conhecerem poderiam me indicar a loja? mais perta aqui em SP?
Grato
Pin0
Olá, jogo no estilo caneta e gosto de dar muita velocidade e efeito na bola e estou pretendendo passar para classineta, acho que meu nível está entre iniciante e intermediário. Alguém poderia me indicar raquetes ou borrachas? Vi a DHS 4006 com borracha Hurricane 2 e G888 por R$129,00, alguém já usou ou indicaria? Abraço, agradeço desde já!
Acredito que a melhor opção para vc no momento seria essa:
http://www.lojadomesatenista.com.br/ecommerce_site/produto_59142_669_Galaxy-N-6-2-Galaxy-Mercury-conjunto-classineta
Este conjunto (tb existe a versão clássica) são mais baratos e melhores do que estes que vc encontra montados no mercado.
Abraços!!!