Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Pra mim a Vega Pro. Adoro essa borracha! Rapida, boa de efeito e bem linear.

Sou de empunhadura Caneteiro, raquete estilo Japonês (Quadrada), me considero experiente tanto na minha formação técnica, quanto no conhecimento sobre o esporte. Possuo uma Butterfly Sriver D 13 (Herdada de meu pai… hehehe) onde já jogo desde infância. Estou pensando em trocá-la por Madeira MUSASHI GOLD e Borracha, Bryce ou Tenergy 05. Me indicaram Sriver FX, porém, acredito que ao longo do tempo que passei com esta ótima borracha, acho que vou evoluir um pouco + com alguma dessas citadas à cima.

Estilo de Jogo com drives fortes, topspin e aperfeiçoando meu Shoto, em grande parte ataques carregados de efeitos com muita velocidade.

Quais opiniões de madeiras? e borrachas? Depois me falem se possível o motivo das escolhas que vocês fizeram. Sem problema na questão $$. QUero investir nesse novo equipamento.

São vocês que me ajudam sempre nas decisões ! hehehe.

A Musashi Gold me parece uma boa madeira, embora eu nunca tenha batido bola com ela.
Mas quanto as borrachas eu não escolheria nenhuma das duas citadas. A Bryce é de concepção antiga e funciona bem mesmo com cola rápida, que está proibida no esporte.
Já a Tenergy seria o último estágio em se tratando de borrachas. Para você passar de uma Sriver direto para Tenergy seria como sair de um Honda Civic, entrar num Porsche 911 Turbo e acelerar. Você pode até sofrer um acidente pois não está acostumado…
O ideal seria testar antes um Jetta TSi, ou melhor, uma tensionada rápida mas menos nervosa, como por ex, linha Vega da Xiom ou Acudas da Donic.

Eu tô com o Nakata. Se você gosta de borrachas macias para médias, tem a Acuda S2, Blue Fire M2, Coppa X2, Vega Europe e Vega Japan. Borrachas médio-duras tem a Acuda S1, M1, X1 e Vega Pro. Não conheço essa madeira em particular, mas ainda tenho duas madeiras canetas quadradas da Yasaka e são espetaculares. Acredito que essa nova linha Gold seja uma ótima pedida também.

Bom dia a todos!
Gostaria de saber qual a borracha mais rápida e que tenha um exelente efeito também, jogo caneta japonesa a uma média para longa distancia da mesa e a minha atual borracha é uma Triple da TSP, uma exelente borracha, com um bom efeito, porem pouca velocidade
Se possível e tiverem em mente o valor das borrachas melhor ainda.
Muito obrigado.

Em primeiro lugar, preciso voltar ao lugar comum e esclarecer que não existe “melhor borracha” e sim “mais adequada”.
Mas enfim, indo aos aspectos práticos, a Triple te parece lenta pq ela é de uma tecnologia obsoleta, ou seja, ela se beneficiava do efeito da cola rápida, que hoje em dia é proibida, portanto não há possibilidade de conseguir velocidade com ela. E sendo que vc está usando este tipo de material, recomendo que vc esqueça o “borracha mais rápida”, pq caso contrário, vc certamente terá seus fundamentos prejudicados para se adaptar à velocidade do material. Neste conceito, Donic Baracuda e Xiom Vega Pro podem ser uma boa para a sua situação. Outro lado positivo é que vc gastará menos.

Boa sorte!

Abraços!!!

Minha vez! Galera, eu tenho 3,5 anos de treino e já experimentei vários tipos de borracha e material, mas só materiais mais baratos, tipo raquete só até R$ 100,00 e borracha até R$ 80,00 e não me arrependi :wink: … Pórem, agora, depois deste tempo, decidi que é hora de “degustar” algo mais fino B) ; parar de ser “mão-de-vaca” comigo mesmo e partir para algo mais definitivo, mesmo que custe mais caro… Neste tempo todo ainda não achei o material mais adequado para mim pq mudei muito de técnica para tentar “desentortar” e largar uma tonelada de vícios que eu tinha/tenho. Mais ou menos meio que perdi uns 2 anos nesta brincadeira sem evoluir no tênis de mesa :frowning: .
Bom, como descobri que certas madeiras “casam” melhor com certas borrachas, pergunto: Qual seria o combo mais adequado para mim, nesta fase, tbm visando um pouco de “crescimento” já que agora q parei de trocar tanto de grip e técnica, espero voltar a evoluir no TM ?

Meu Estilo de jogo:

-Classista pistoleiro e cansado…
-Acho meu conjunto atual meio borocoxô…
-Não cozinho, não passo a bola recepcionando saque e não bloqueio :frowning: !!! (não sei, nunca aprendi, e já desisti de tentar aprender, e tenho inveja de quem sabe …)
-Tenho a sensibilidade de um ogro e a calma do Mike Tyson.
-Não consigo ler efeito (não enxergo o giro da bola :unsure: ).
-Tenho relativa facilidade em me adaptar a novos materiais (fui mudando e testando vários, conforme fui precisando de mais velocidade e jogando mais longe da mesa)

Por isso, meu jogo é baseado em Harau, 3º bola e rally. Por causa do Harau, sempre preferi um conjunto leve, pois tenho dificuldade de gerar velocidade para o flick com o pulso, com um conjunto pesado.
         Como tenho poucos recursos, preciso de dois tipos bem distintos de drive: um lento, alto e bem pesado (loop) e um rápido, baixo e pouco giro; ambos os lados (fore e back). Muito raramente dou um kato quando não consigo chegar em uma bola longe no backhand.
         Tbm, na hora de dar um loop em bola underspin preciso de sensibilidade da raquete e borracha com esponja macia; e para continuar o rally, preciso de velocidade.Fora isso, não tenho medo de sacrificar o bloqueio, a cozinhada e bola curta para um material que me ajude a fazer o resto.

Então, alguém conhece um combo legal nessas condições ?

Grande abraço!

[quote=“Barredo” post=100766]Gostaria de saber qual a borracha mais rápida e que tenha um exelente efeito também, jogo caneta japonesa a uma média para longa distancia da mesa e a minha atual borracha é uma Triple da TSP, uma exelente borracha, com um bom efeito, porem pouca velocidade
Se possível e tiverem em mente o valor das borrachas melhor ainda.[/quote]

Tenergy 05. Não sei quanto custa.

[quote=“Seinada” post=100769]-Não cozinho, não passo a bola recepcionando saque e não bloqueio :frowning: !!! (não sei, nunca aprendi, e já desisti de tentar aprender, e tenho inveja de quem sabe …)
-Tenho a sensibilidade de um ogro e a calma do Mike Tyson.
-Não consigo ler efeito (não enxergo o giro da bola :unsure: ).[/quote]

Não era melhor você dar uma pausa no tênis de mesa e tentar algo como… o MMA, por exemplo? :stuck_out_tongue: Talvez um treininho na Nova União revele todo seu potencial. :lol:

Por isso, meu jogo é baseado em Harau, 3º bola e rally. Por causa do Harau, sempre preferi um conjunto leve, pois tenho dificuldade de gerar velocidade para o flick com o pulso, com um conjunto pesado. Como tenho poucos recursos, preciso de dois tipos bem distintos de drive: um lento, alto e bem pesado (loop) e um rápido, baixo e pouco giro; ambos os lados (fore e back). Muito raramente dou um kato quando não consigo chegar em uma bola longe no backhand. Tbm, na hora de dar um loop em bola underspin preciso de sensibilidade da raquete e borracha com esponja macia; e para continuar o rally, preciso de velocidade.Fora isso, não tenho medo de sacrificar o bloqueio, a cozinhada e bola curta para um material que me ajude a fazer o resto.

Eu recomendo um material equilibrado, com madeira e borrachas médias. Por exemplo, uma madeira Timo Boll Spirit e 2 borrachas Acuda S2 serviria bem. Se quiser mais velocidade em um dos lados troque pela Acuda S1. Eu acabei de pegar uma S1 para meu forehand.

“…Não era melhor você dar uma pausa no tênis de mesa e tentar algo como… o MMA, por exemplo? :stuck_out_tongue: Talvez um treininho na Nova União revele todo seu potencial. :lol:…” Ahahahahaha! Pois é! O pior é que eu já saí das lutas e vim pro tenis de mesa! Huahaha. Não tinha futuro lá tbm… :stuck_out_tongue: . Quando vc erra lá, leva uma 'cacetada nas idéias :silly: …E no tenis de mesa, o adversário diz xôôô…Vou ficar por aqui mesmo… :lol:.
Nakata, a sua S1 é a turbo ? Obrigado pela dica.
Grande abraço!

[quote=“Seinada” post=100779]"…Não era melhor você dar uma pausa no tênis de mesa e tentar algo como… o MMA, por exemplo? :stuck_out_tongue: Talvez um treininho na Nova União revele todo seu potencial. :lol:…" Ahahahahaha! Pois é! O pior é que eu já saí das lutas e vim pro tenis de mesa! Huahaha. Não tinha futuro lá tbm… :stuck_out_tongue: . Quando vc erra lá, leva uma 'cacetada nas idéias :silly: …E no tenis de mesa, o adversário diz xôôô…Vou ficar por aqui mesmo… :lol:.
Nakata, a sua S1 é a turbo ? Obrigado pela dica.
Grande abraço![/quote]

Vi hoje um vídeo no Uol em que o cara faz um strike no boliche com uma raquete de Tênis de Mesa. De repente você ache uma maneira de mesclar TM com MMA… hahahahaha.
Abraço.

Mixed Table Tennis Martial Arts ? Tô atrasado, já fizeram isso : http://www.youtube.com/watch?v=SncapPrTusA :slight_smile:
Grande abraço!

Muito bom esse vídeo. Bruce Lee era o cara, um verdadeiro show man…

[quote=“Seinada” post=100769]Bom, como descobri que certas madeiras “casam” melhor com certas borrachas, pergunto: Qual seria o combo mais adequado para mim, nesta fase, tbm visando um pouco de “crescimento” já que agora q parei de trocar tanto de grip e técnica, espero voltar a evoluir no TM ?

-Não cozinho, não passo a bola recepcionando saque e não bloqueio :frowning: !!! (não sei, nunca aprendi, e já desisti de tentar aprender, e tenho inveja de quem sabe …)
-Não consigo ler efeito (não enxergo o giro da bola :unsure: ).

Por isso, meu jogo é baseado em Harau, 3º bola e rally. Por causa do Harau, sempre preferi um conjunto leve, pois tenho dificuldade de gerar velocidade para o flick com o pulso, com um conjunto pesado.[/quote]
Olá Marcos!
Antes de qualquer coisa, pq exatamente não aprender a recepcionar e bloquear? Não coloque limite nas suas capacidades! Cara, faz mais de 15 anos que eu jogo e ainda não tenho uma recepção minimamente decente, mas vou morrer tentando melhorá-la. E não é essa a graça da coisa? Além disso, se vc realmente tem um bom harau, a recepção deveria ser muito mais fácil. Então, antes de mais nada, acho que vale a pena botar mais um pouco de esforço no aprendizado.
Mas enfim, acho que a Acuda S1 (não a Turbo) dos dois lados podem ser uma boa para vc. São de fato leves, e vc pode escolher o tipo de madeira de acordo com a velocidade que queira. Acho que uma 5 folhas combinaria muito bem. O mercado tem o infinito em opções: Donic Dicon, Avalox P500, DHS Wang Liqin, Butterfly Petr Korbel, Xiom Offensive, Yasaka Ma Lin Extra Offensive, Stiga Offensive CR, entre milhares de outras.

Abraços!!!

Bom, estou pensando em adquir uma Pter Korbel, porem achei o cabo FL muito pequeno, gostaria de saber se alguém já testou uma Pter Korbel ST e se o cabo é mais confortável? Pois minha mão é um pouco grande.
Aguardo resposta.

Oi Alcir ! Te mandei uma mensagem privada sobre a questão de recepcionar, bloquear e botar bola curta :wink: .Já sobre o Harau, quem disse que tenho um bom harau :stuck_out_tongue: ??? O negócio é que não tenho escolha, já que não consigo fazer as alternativas hehe.
As S1 são Leves ? Acho que vc falou a palavra mágica… “…O mercado tem o infinito em opções…” e é exatamente esse o problema! Estamos sofrendo por excesso de opções (Que bom, né) !!! Por isso, tenho certeza que deve ter combinações (raquete x com borrachas y) particularmente muito boas! Vou dar um exemplo: minha segunda raquete foi uma Butterfly Balsa X5 e ficava ok no Backhand com muitas borrachas; mas, quando eu grudei uma Donic f3 Big Slam (com cola rápida), só precisei de umas poucas batidas para saber que tinha encontrado uma combinação verdadeiramente especial!!! Não era grande coisa para smash e faltava bastante potência no backhand a média distancia. ( atacar de longe sem chances…só lob…).Mas, o bloqueio era fantástico e o Loop incrível ! Dava para gerar “toneladas de giro”; tinha um Dwell Time tão absurdo e um arco tão alto, que eu podia usar o Mesmo drive das bolas topspin em qualquer bola underspin! (o mesmo movimento para os dois efeitos!). Sinto muita falta de ter aquela sensibilidade e dar aqueles drives com ângulo rasante de backhand (Que desapareceram completamete quando mudei de grip e madeira :frowning: ). Eu treinava treinava e subia um degrauzinho devagar de vez em quando…com essa combinação subi logo a escada inteira do backhand. hehe
E então, vc nunca experimentou um conjunto que te propiciasse uma experiência quase metafísica, espiritual mesmo ? :lol:
Grande abraço!

Olá caros atletas,
Gostaria de saber a opinião de vocês.
Qual a Melhor e não muito cara raquete para kateiros, no qual seja possivel o contra ataque?
Obrigado!!!
Viniciuss

Eu peguei uma Acuda S1 e achei leve em comparação com as Tenergies ou Bluefire M1. A característica dela também é diferente do efeito + disparo exagerado da T05. Parece mais fácil de jogar com a S1.

Vou dar um exemplo: minha segunda raquete foi uma Butterfly Balsa X5 e ficava ok no Backhand com muitas borrachas; mas, quando eu grudei uma Donic f3 Big Slam (com cola rápida), só precisei de umas poucas batidas para saber que tinha encontrado uma combinação verdadeiramente especial!!! Não era grande coisa para smash e faltava bastante potência no backhand a média distancia. ( atacar de longe sem chances...só lob...).Mas, o bloqueio era fantástico e o Loop incrível ! Dava para gerar "toneladas de giro"; tinha um Dwell Time tão absurdo e um arco tão alto, que eu podia usar o Mesmo drive das bolas topspin em qualquer bola underspin! (o mesmo movimento para os dois efeitos!). Sinto muita falta de ter aquela sensibilidade e dar aqueles drives com ângulo rasante de backhand (Que desapareceram completamete quando mudei de grip e madeira :( ). Eu treinava treinava e subia um degrauzinho devagar de vez em quando...com essa combinação subi logo a escada inteira do backhand. hehe
Esta é a grande vantagem da F3 Bigslam: aumentar a porcentagem de acertos. Mas como não existe milagre ela fica devendo em potência. Acredito que seja uma das borrachas mais lentas num drive x drive. E isso a partir de certo nível é ruim pois se não imprimir velocidade o oponente passa por cima. Eu já usei F3BS no bh, mas atualmente prefiro a Baracuda.

A Sigma Europe seria parecida com uma Tenergy 64?

Eu acabei de comprar a Sigma Europe, uma exelente borracha, rapida e com muito efeito e controle. Estou muito satisfeito e recomento a mesma.