Nakata,
Agradeço muito a gentileza de sua resposta. Ele está preocupado se vai conseguir dar melhor efeito ou não…rs…coisa de criança aprendendo jogar. Valeu pela ajuda e abraços.
[quote=“valgus.andreaski” post=100468]Olá amigos!
Peço vossa ajuda.
Meu filho tem 9 anos e vem jogando tênis de mesa. Há 2 anos ele mal sabia segurar a raquete e bater na bola. Começou jogar, fazer umas aulas e evoluiu bastante rápido. Há 1 ano comprei uma raquete Addoy da butterfly para ele. Agora ele está reclamando pois acha a raquete lenta e que não consegue dar bons efeitos e velocidade. Ele joga clássico.
Portanto, minha dúvida é comprar uma raquete montada que o sirva melhor, ou montar uma? Qual seria a melhor combinação de raquete e borracha para que ele possa ter controle, mas melhor velocidade e efeitos ?
Naturalmente ele ainda tem muito a evoluir e melhorar, mas já sente necessidade de uma raquete melhor.
Peço a orientação e ajuda de vocês.
Abraços[/quote]
Fala valgus.
Assino em baixo do que o Nakata escreveu.
Algumas sugestões de combos que eu acredito que ajudarão muito teu filho a se desenvolver no esporte. Madeiras 5 folhas com borrachas nao tensionadas. Das combinações mais baratas para as mais caras:
DHS PG8 + duas Srivers
DHS PG8 + duas Mark V
Avalox P500 + duas Srivers
Avalox P500 + duas Mark V
Butterfly Petr Korbel + duas Srivers
Butterfly Petr Korbel + duas Mark V
Qualquer um desses conjuntos nao tem erro.
Depois ele vai perceber com o passar do tempo e com a consolidação do estilo de jogo, quando pegar borrachas mais rápidas ou com mais efeito, usar borracha diferente para fore e back ou iguais, mais dura, mais macia, etc…
Abraço.
Valeu Didiosan. Muito grato pela sua ajuda e opinião. É isso aí, vou dar uma pesquisada nos valores e montar pra ele. Ele está evoluindo e aos poucos vai sentindo essas diferenças. Abraço
estou precisando trocar de borracha,mais to meio sem grana haha … eu uso uma tenergy 05 e sou caneteiro,queria algumas dicas pra uma borracha com as caracteristicas parecidas com a tenergy pra nao precisar mudar mt meu jogo,desde ja agradeço.
Igual Tenergy 05 não tem. O que eu achei mais parecido foi uma Vega Pro, mas seria como uma T05 “amansada”.
Já a Andro Hexer HD achei mais parecida com Tenergy 64, com mais velocidade e menos efeito.
Nakata, poderia me dar uma luz?
Estou pensando em pegar uma Vega Pro ou Hexer HD tbm. Gostaria de saber a dureza das esponjas de ambas, comparadas com a Baracuda…
Bom, primeiramente minhas desculpas aos moderadores por ter criado um tópico para tirar essa minha duvida! Somente agora percebi que errei no procedimento(e ainda posso estar postando no lugar errado)!
Então aí vai!
olá galera,
meu nome é rafael e sou novo por aqui.
gostaria da opinião de vcs sobre trocar a borracha do meu FH por uma xiom omega 4 pro ou uma yasaka rakza7!
estou mudando de caneteiro para classineta, jogo em media e curta distancia!
se possível me especifiquem as diferenças entre elas em quesitos velocidade, esfeito, dureza, durabilidade,…
grato desde já!
[quote=“saopaulino” post=100499]Nakata, poderia me dar uma luz?
Estou pensando em pegar uma Vega Pro ou Hexer HD tbm. Gostaria de saber a dureza das esponjas de ambas, comparadas com a Baracuda…[/quote]
Eu achei ambas mais duras e mais velozes que a Baracuda.
A Baracuda segura muito a bola, daí eu considerá-la ótima para o backhand (bloqueio e jogo curto), mas lenta para forehand.
Se vc quiser velocidade vá de Hexer HD que não tem erro. Essa dispara mais que Tenergy 05, mas com menos efeito.
E entre a Hexer HD e a Pro qual é mais macia?
Eu tenho medo da Pro ser mt, vi que ela tem 47,5°.
Ao invés de dureza eu prefiro citar o efeito catapulta. Fica assim:
Hexer HD > Tenergy 05 > Vega Pro
Para efeito fica assim:
Tenergy 05 > Vega Pro > Hexer HD
E para controle:
Jogador > Equipamento
Vlw pela ajuda.
Acho q vou de Vega Pro mesmo…
Alguém aqui já testou a borracha Nittaku Fastarc S-1?
Se sim poderia fazer um comparativo com as tenergys?
Ola amigos, sou caneteiro possua a raquete Palio 5 Laminas + 2 Carbon 2 Titanium e borracha xiom omega 4 pro, e estava pensando em testar o estilo clássico pois tenho 1,90 de altura e nao sou rapido entao quero testar pra ver qual estilo aproveita mais meu tamanho.
Queria dicas de material para eu começar a treinar, treino 2 vezes por semana, possuo um orçamento de 250 estourando 300 reais para a raquete. Ficaria grato se fosse respondido!!
[quote=“richarlesjm” post=100662]Ola amigos, sou caneteiro possua a raquete Palio 5 Laminas + 2 Carbon 2 Titanium e borracha xiom omega 4 pro, e estava pensando em testar o estilo clássico pois tenho 1,90 de altura e nao sou rapido entao quero testar pra ver qual estilo aproveita mais meu tamanho.
Queria dicas de material para eu começar a treinar, treino 2 vezes por semana, possuo um orçamento de 250 estourando 300 reais para a raquete. Ficaria grato se fosse respondido!![/quote]
Como você já tem um experiência previa no esporte, só que em outro estilo, da pra montar um combo parecido com o que vc usa hoje mas com uma raquete 7 folhas Allwood.
Indico qualquer uma das seguintes combinações:
Raquete / fore / back
DHS PG7 / Vega pro / sigma Europe
DHS PG7 / acuda S1 / S3
DHS PG7 / acuda S2 / Baracuda
Qualquer um desses conjuntos vai ficar ótimo. Um pouco menos de velocidade em relação ao teu antigo conjunto, mas bastante controle por outro lado…
Abraço.
[quote=“didiosan” post=100665]
Como você já tem um experiência previa no esporte, só que em outro estilo, da pra montar um combo parecido com o que vc usa hoje mas com uma raquete 7 folhas Allwood.
Indico qualquer uma das seguintes combinações:
Raquete / fore / back
DHS PG7 / Vega pro / sigma Europe
DHS PG7 / acuda S1 / S3
DHS PG7 / acuda S2 / Baracuda
Qualquer um desses conjuntos vai ficar ótimo. Um pouco menos de velocidade em relação ao teu antigo conjunto, mas bastante controle por outro lado…
Abraço.[/quote]
Ola, vlw por responder, gostei dos combos, agora queria saber se posso colocar a pg7 com duas baracudas pois pretendo inicialmente priorizar o controle para o treino do novo estilo!!
Com certeza pode! Vai ficar ótimo para o que você pretende. Com certeza será um combo que te atenderá bem por muito tempo…
Faz uns meses que utilizo este conjunto que vc propõe.
Se vc “pode” colocar? Vc “pode” tudo, mas é necessário entender o que vc “precisa”. Para tanto, tento ajudar com as informações abaixo.
A Baracuda definitivamente não é uma borracha rápida, porém a PG7 ajuda a acelerar um pouco, sem prejudicar o controle. O conjunto fica com uma dureza razoável, coisa que vc deve considerar se não te agradar.
Abraços!!!
Olá galera, eu sou novo aqui no fórum e gostaria de saber qual borracha eu coloco na minha raquete, que é uma yinhe carbon TC-4 que comprei faz pouco tempo. Eu jogo de curta a média distância da mesa treino uma vez por semana, mas jogo em média 45 minutos de segunda a sexta. Eu jogo ofensivamente, eu treino a algum tempo e já tenho noções dos fundamentos e eu gostaria de uma borracha que me traga muito efeito mas que seja rapida, posso gastar uns R$ 200 reais. E eu estou em duvida entre 3 borrachas para backhand:
- Xiom vega europe
-xiom sigma europe
-xiom omega europe
A princípio são estas, mas eu aceito outras sugestões.
Eu iria de Sigma Europe. Recebi boas impressões dela. Borracha rapida e com bastante efeito.
E para o forhand eu não sei bem o que colocar, mas eu tenho umas idéias que são
- vega pro
- omega iv pro
- vega japan