DUVIDA? eu sou classinta e jogo atualmente com uma madeira donic burn all+ e borracha coppax3, quero trocar minha madeira por uma mais rapida, mas nao gostaria de perder totalmente o controle que tenho com meu material, por enquanto vou manter minha borracha, alguem tem alguma sugestao de madeira pra mim, estou olhando a avalox triton e a donic burn off
Indicação INFALÍVEL: http://www.lojadomesatenista.com.br/ecommerce_site/produto_53876_669_Avalox-BT-555-caneta
Eu usava a mesma Burn All+ qdo comecei como classineta. Odiava (rs).
Agora estou com uma Avalox BT555 e me apaixonei pela madeira. Ótimo controle, pouca vibração, ótimas defesas ativas, macia o suficiente para encaixar ótimos topspins… Só não é rápida. É para um jogo entre ALL e OFF.
Já usei a mesma coppa x3 no back. Ficou ótimo com ela. Encaixei tudo que eu errava no RPB com essa combinação.
Gostei tanto da madeira que, mesmo sendo uma madeira mais lenta do que o normal, uso ela até hoje.
Agora, se você realmente quer uma mais rápida, pode tentar a Ma Lin Extra Offensive mesmo. Ela não é tão rápida quanto o nome sugere, e tem um ótimo controle e feelling. E nem se compara com essa linha Burn da Donic (que eu achei muito ruinzinha, por sinal).
[quote=“Nakata” post=99970]Eu diria que para se jogar com uma borracha chinesa com máxima eficiência (no forehand, evidentemente) o principal a ser considerado é um maior vigor físico, além de alguns ajustes.
Os ajustes principais são:
- O tempo de bola (deve-se bater imediatamente após o topo do quique)
- O ângulo de batida mais fechado que o normal
Já o maior vigor físico é necessário para:
- Posicionar mais rapidamente o corpo para bater a bola após o topo. Não se pode deixar a bola “correr” e pegá-la lá embaixo, pois a eficiência da borracha vai embora.
- Bater o drive sempre com um swing rápido e completo. Ou seja, nada de travar o braço no meio do caminho pois é a velocidade + movimento completo que gera velocidade, uma vez que a borracha em si não gera velocidade naturalmente como a Tenergy, por exemplo.
- Retornar à posição após cada drive. Como o jogador estará fazendo movimento mais amplo, terá menos tempo para retornar à posição.
- Aguentar o ritmo durante a partida inteira. Aqui o termo não é exatamente maior vigor físico, mas sim maior resistência física.
Um jogador cujo forehand eu considero " de cartilha" é o Wang Hao. Se olharmos com atenção, principalmente quando há câmera lenta, veremos que ele sempre bate com a raquete fechada, logo após o topo do quique, e faz movimento completo e rápido. Não é a toa que ele geralmente faz o ponto em drives perto da mesa.[/quote]
Estou com uma raquete premontada DHS com um lado H2 e G888. Me adaptei bem a bater forte com o lado da hurricane. Basicamente fazia inconscientemente o que voce falou. E tanto no Fore quanto no back a H2 ta maneira. Qual seria o proximo passo. Que borracha chinesa seria a melhor? E raquete, aquelas CK yasaka classica é boa?
Estas Yasakas Claudio Kano eu não conheço.
Quanto a melhor borracha chinesa é complicado falar já que cada jogador tem preferências diferentes. Posso dizer sobre as minhas preferidas que são a H3 Neo provincial e H2 Neo provincial. A H3 dispara mais porém a H2 complica mais para o adversário devolver. É muito grudenta e lenta, além de macia. Exige muito esforço para se tirar o máximo dela.
Quanto ao próximo passo quando se acostuma com borracha chinesa eu diria que é fazer upgrade na madeira. Eu comecei com madeira de 5 folhas, passei para 7 folhas e atualmente eu alterno a de 7 folhas com carbonada soft. A carbonada proporciona a velocidade e me permite jogar fazendo menos esforço. Mas perco em controle, não existe almoço grátis.
[quote=“Nakata” post=100435]Estas Yasakas Claudio Kano eu não conheço.
Quanto a melhor borracha chinesa é complicado falar já que cada jogador tem preferências diferentes. Posso dizer sobre as minhas preferidas que são a H3 Neo provincial e H2 Neo provincial. A H3 dispara mais porém a H2 complica mais para o adversário devolver. É muito grudenta e lenta, além de macia. Exige muito esforço para se tirar o máximo dela.
Quanto ao próximo passo quando se acostuma com borracha chinesa eu diria que é fazer upgrade na madeira. Eu comecei com madeira de 5 folhas, passei para 7 folhas e atualmente eu alterno a de 7 folhas com carbonada soft. A carbonada proporciona a velocidade e me permite jogar fazendo menos esforço. Mas perco em controle, não existe almoço grátis.[/quote]
Eu nao desenvolvi um estilo de jogo para definir a minha preferença. com relação a esforço eu sou praticamente um cavalo com tendecia a desenvolver tendinites e outras “patologias” por excesso de esforço. kkk
Agora, como conselho de alguem que mais experiente. É bom eu partir pra umas europeias ou torar o pau nas chinesas? Gosto de dar pancada como os chineis mas as vezes me da uma pontada de inveja ver aquele jogo de controle e contrataque do wedner. kkkk
Eis minha duvida para meu primeiro investimento bom.
(E qual a diferenca das Neo que vejo pra vender e essa provincial que nao acho em lugar nenhum)
Pessoal, comprei uma raquete Xiom Strato nova.
É comum algumas madeiras novas virem com pequenas irregularidades?
Esta minha veio com um amassado bem leve na superficie do lado direito, parece que foi prensada em algum lugar, irregularidade de aproximadamente 1cm.
Como é bem leve, não sei se é comum raquetes virem com estes pequenos deveitos. Não sei se convem efetuar a troca da madeira.
O que sugerem?
Isso poderia atrapalhar como no meu jogo?
Aproveitando gostaria de tirar uma dúvida.
O que o pessoal por ai diz a respeito da cor da bola de tenis de mesa? Quando convem usar a branca ou laranja?
[quote=“adrianobh” post=100437]Pessoal, comprei uma raquete Xiom Strato nova.
É comum algumas madeiras novas virem com pequenas irregularidades?
Esta minha veio com um amassado bem leve na superficie do lado direito, parece que foi prensada em algum lugar, irregularidade de aproximadamente 1cm.
Como é bem leve, não sei se é comum raquetes virem com estes pequenos deveitos. Não sei se convem efetuar a troca da madeira.
O que sugerem?
Isso poderia atrapalhar como no meu jogo?
Aproveitando gostaria de tirar uma dúvida.
O que o pessoal por ai diz a respeito da cor da bola de tenis de mesa? Quando convem usar a branca ou laranja?[/quote]
Não vai chegar a atrapalhar a jogabilidade, mas eu não aceitaria uma madeira que não viesse como um disco de HD: impecável e sem marcas.
Sobre a cor das bolas é mais comum o uso das bolas brancas. A bola laranja deve ser usada quando alguém usa camisa branca.
Depende da sua prioridade. Se quiser jogar por lazer recomendo usar tensionada européia/japonesa, pois dificilmente uma borracha chinesa dará prazer de jogar igual tensionada.
Já se quiser ser competitivo e disputar campeonatos a sério, recomendo avaliar na mesa qual dos dois tipos é mais eficiente, tensionada ou chinesa, e descartar para sempre o tipo menos eficiente.
(E qual a diferenca das Neo que vejo pra vender e essa provincial que nao acho em lugar nenhum)A Hurricane Neo provincial é mais difícil de encontrar. Ela vem quadrada enquanto a Neo comercial vendida no BR vem com as quinas cortadas (ou seja, com 8 lados). A provincial é mais macia, portanto dispara mais que a comercial. E é mais cara também.
Depende da sua prioridade. Se quiser jogar por lazer recomendo usar tensionada européia/japonesa, pois dificilmente uma borracha chinesa dará prazer de jogar igual tensionada.
Já se quiser ser competitivo e disputar campeonatos a sério, recomendo avaliar na mesa qual dos dois tipos é mais eficiente, tensionada ou chinesa, e descartar para sempre o tipo menos eficiente.
(E qual a diferenca das Neo que vejo pra vender e essa provincial que nao acho em lugar nenhum)A Hurricane Neo provincial é mais difícil de encontrar. Ela vem quadrada enquanto a Neo comercial vendida no BR vem com as quinas cortadas (ou seja, com 8 lados). A provincial é mais macia, portanto dispara mais que a comercial. E é mais cara também.[/quote]
Final de semana bati com uma barracuda e blufire m2.
O treinador (nunca tinha treinado) falou que meu jogo melhorou bem mais. (parafraseando,em torno de 80%)
Ao mesmo tempo percebi que, com beeem menos esforço, conseguia por as bolas na mesa. Mesmo as H2 responderem melhor as pancadas.
Eu sou iniciante. Mas o fato de ter treinado um bom tempo batendo muito forte sem conhecimentos de tenis de mesa me deu uma certa “habilidade”. Agora jogando tenis de mesa com outros consigo jogar e trocar bola normalmente.
Sou classista.
Nakata, Com toda a sua esperiencia, qual voce recomenda entre blufire m1 m2 acuda s1 s2 e barracuda(sendo que nao gosto de defesa, kkk) para dar pancada? Aredito que essas opçoes sejam adequadas no quesito borracha rapida sem perder precisao nem efeito, para atacante.
Em qual madeira classica?
Talvez o Nakata fale a mesma coisa que eu. Eu acho que se você gostou de jogar com Barracuda + Bluefire M2, porque não usar esse material mesmo?
Entao Damien, realmente a curto prazo essa seria minha principal escolha. Mas Pelo que li a barracuda é uma borracha defensiva. Outros usam no fore para ataques all round com controle. A bluefire m2 ela fica para o all um pouco mais ofensiva (sem perder controle). Portanto, Seria a blue m2 para FH e a barracuda no BH?
Ja a madeira fico muito perdido. Uma CK Yasaka classista de “cinquentao” serve?
Ou é melhor investir em algo na casa dos cem para maximizar o desempenho da borracha?
Bom dia vtoyota.
A Baracuda não é borracha defensiva, longe disso. Ela não é uma borracha explosiva como outras tantas disponíveis no mercado, mas tem muito efeito. A maioria prefere ela no back, mas tem muita gente que usa no fore e está satisfeito. Questão de gosto e da madeira que se está usando.
Acho a M2 + Baracuda uma ótima combinação para um jogo ALL ou ALL+. Sobre a madeira, investir mais R$ 40,00 e comprar uma DHS PG8 (5 folhas) ou PG7 (7 folhas) vale muito mais a pena.
Abraço.
[quote=“didiosan” post=100457]Bom dia vtoyota.
A Baracuda não é borracha defensiva, longe disso. Ela não é uma borracha explosiva como outras tantas disponíveis no mercado, mas tem muito efeito. A maioria prefere ela no back, mas tem muita gente que usa no fore e está satisfeito. Questão de gosto e da madeira que se está usando.
Acho a M2 + Baracuda uma ótima combinação para um jogo ALL ou ALL+. Sobre a madeira, investir mais R$ 40,00 e comprar uma DHS PG8 (5 folhas) ou PG7 (7 folhas) vale muito mais a pena.
Abraço.[/quote]
Didiosan, aqui na loja tem a m2 2,0mm e 2,2 mm como opção. Qual escolher?
Sobre as blade, nao to achando elas para vender. :unsure: Alguem sabe onde acho?
Depende do gosto. A de 2mm vai te dar mais controle e a 2,2 mm dará mais velocidade. Sobre as raquetes, manda um e-mail para o Mazinho, sempre tem essas madeiras no site aqui do Fórum, pode ser que esteja chegando um novo lote. Mandei uma MP, dá uma olhada na sua caixa de mensagens.
Abraço.
[quote=“didiosan” post=100460]Depende do gosto. A de 2mm vai te dar mais controle e a 2,2 mm dará mais velocidade. Sobre as raquetes, manda um e-mail para o Mazinho, sempre tem essas madeiras no site aqui do Fórum, pode ser que esteja chegando um novo lote. Mandei uma MP, dá uma olhada na sua caixa de mensagens.
Abraço.[/quote]
Vo pega uma barracuda 2,2mm com a bluefire m2 2,0mm mesmo. Mas qual a diferenca entre essas duas madeiras dhs pg7 e pg8. Qual vai ser o resultado final com as borrachas em cada madeira?
Se não me engano a PG7 é uma raquete de 7 folhas allwood e a PG8 é uma raquete allwood de 5 folhas. A raquete de 7 folhas provavelmente será mais rígida, mais pesada, terá mais velocidade, menos controle e deverá ser usada pra desenvolver um jogo OFF a Média-Longa distância da mesa.
A raquete de 5 folhas vai te dar mais controle porém com menos velocidade. Com ela você consegue desenvolver um jogo All+/Off- com essas borrachas ai (meu caso). Ela provavelmente será bastante eficaz a curta-média distância da mesa. Pra trocar bola de longe vai precisar de braço.
Quanto a Baracuda ser defensiva, temos que definir defensivo aqui. A Baracuda é uma borracha que te da muito recurso. Pra mim ela é até dura demais pro Backhand, tanto que comprei ela pro Back e estou usando no fore. A minha é de 1.8mm, me da bastante controle no fore mas nem por isso é lenta. Na verdade ela é mais rápida até que a minha Vega Elite 2.0mm. Se você pegar a Baracuda em 2.2mm, você vai ter uma arma com muita velocidade sim.
Vou destacar aqui duas diferenças principais: dureza e velocidade. A PG7 como quase toda madeira de 7 folhas tem um toque mais duro, mais velocidade, mas com algum controle. A PG8 é mais macia, com mais controle e velocidade mediana. A primeira é voltada para o jogo de velocidade, com definição rápida dos pontos. A segunda é perfeita para quem quer trocar bolas com muito controle, direção, usando drives e top spin. Com o uso de borrachas com carcterísticas distintas, você até consegue dar mais controle a uma PG7 e velocidade a uma PG8, mas elas nunca serão equivalentes em suas características principais, ou seja uma PG8 sempre vai levar vantagem sobre uma PG7 em controle e o inverso se trantando de velocidade.
Abraço.
Olá amigos!
Peço vossa ajuda.
Meu filho tem 9 anos e vem jogando tênis de mesa. Há 2 anos ele mal sabia segurar a raquete e bater na bola. Começou jogar, fazer umas aulas e evoluiu bastante rápido. Há 1 ano comprei uma raquete Addoy da butterfly para ele. Agora ele está reclamando pois acha a raquete lenta e que não consegue dar bons efeitos e velocidade. Ele joga clássico.
Portanto, minha dúvida é comprar uma raquete montada que o sirva melhor, ou montar uma? Qual seria a melhor combinação de raquete e borracha para que ele possa ter controle, mas melhor velocidade e efeitos ?
Naturalmente ele ainda tem muito a evoluir e melhorar, mas já sente necessidade de uma raquete melhor.
Peço a orientação e ajuda de vocês.
Abraços
Para um garoto de 9 anos com 2 anos de experiência é recomendável montar uma raquete, com borrachas adequadas. O gasto será maior mas a durabilidade do material e condições de desenvolvimento serão muito maiores sem dúvidas.
Normalmente para iniciantes eu recomendo madeira de 5 folhas e borrachas não-tensionadas. Porém, aqui mesmo na loja, a madeira Donic Persson Powerplay está com preço imbatível. Ela tem 7 folhas mas tem caraterísticas de 5 folhas, como bom controle e toque menos duro que as 7 folhas tradicionais como P700, por exemplo. Pode ser uma madeira para vida toda, inclusive na fase adulta. Eu mesmo tenho uma e a uso constantemente.
Quanto as borrachas acho prudente passar primeiro pelas não-tensionadas, vindo de uma Addoy. O custo delas é bem menor comparado as tensionadas, e para fixar a didática dos golpes nada melhor. Recomendo 2 Yasaka Mark V na espessura 2.0, que aliás foram as borrachas do meu próprio aprendizado.