Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Saudações mesatenisticas (rsrsrs)…
Olá pessoal gostaria de saber mais informações a respeito da borracha Solcion (durabilidade, velocidade, efeito e controle, apesar deste ultimo item ser subjetivo). Estou a procura de uma borracha para o meu bh. Quero algo controlado, com efeito e se possivel com tecnologia SGI. No bh geralmente bloqueio e abro de topspin. Gostaria de sugestões de borrachas, se possível.

Abraços

Olha, tem um cara aqui do meu clube que usava ela numa Kong Special. Achei ela bem lentinha e macia, favorece mais o controle. O efeito é mais ou menos parecido com a linha Bryce e não tinha muito barulho ou sensação de cola nela não.

Borracha “SGI” pra te indicar eu passo… to bem desenganado com essas borrachas ultimamente… até agora achei as BTY (Bryce Speed FX e Tenergy) as melhores.

usei no back da minha por um tempo, qdo eh nova ela eh rapida, mas depois de um mes fica meio xoxa, pra puxar eh legal bem controlada, mas pra bloqueio nao sei pq blokeio de choto e nao uso o back
achei q tem uma durabilidade bem baixa.

EDIT:
15 dias e nenhuma opnião sequer…
Agora eu já fechei com o João da KWS.
Muito obrigado Mesatenistas.

Jogo com uma KWS Skill (classineta), borracha Nittaku Nodias.
Sou caneteiro e queria comprar um novo conjunto, mas que proporcionasse um resultado semelhante ao do que eu uso.

Pensei na KWS Nervosity Special (caneta) com uma Butterfly Sriver FX ou uma DHS Hurricane.

O que acham da combinação?
Alguém tem outras sugestões?

PS: não jogo campeonatos oficiais; no máx., represento a cidade nas Olimpíadas Procaxias (jogos intermunicipais da região onde eu moro).

kal é uma boa borracha para o bach de classineta…tem k ser rapida, controlavel e boa para mandar chapa…

Bryce Speeed FX.

alguem m pode dar informaçoes da madeira andro kinetic explorer off+…

Ótima madeira, bem rápida, mas controlável se usada com o conjunto certo.

valew plas informaçoes!!! :smiley:
esta madeira ficaria boa com uma moristo rs no fore e uma tsp bjorn no bach!!!o meu estilo e classineta e gosto d abrir o jogo com topsin sempre k possivel…e gosto de mandar chapa s for o acaso!!!

Tente…depois vc posta suas impressões com ela e esse conjunto de borrachas…

Abraço Feliz 2009

Blz pessoal?
Estou voltando a jogar TM, após 2 anos afastado.
Joguei durante 6 anos consecutivos anteriormente, já fui o melhor da categoria na época no ranking estadual.

Porém, após 2 anos totalmente afastado, estou voltando com todas as forças.
Comprei uma raquete da Kokutaku, não sei se eh kokutaku ou Tulpe a marca, sei q ela é carbonada, e a referencia é B 3003 super, e tem um nome em chinês e talz, enfim, a raquete eh bem rápida, percebo 0% de controle, e estou com dificuldades para acertar os drivers e backs mais fortes. To com uma borracha TULPE 2.3mm no fore, e uma Friendship Higher 2.2mm no back.
Um colega bem experiente me disse q minha raquete eh raquete para jogo de terceira bola, ou seja pra jogador bem ofensivo, vcs concordam?

Eu sempre joguei mais ofensivo mesmo.
Meu estilo é exatamente esse, porém como estou voltando agora (faz 3 semanas + -), estou errando muito ainda, então, queria a opinião de vcs, se devo continuar treinando com esse meu material ou devo trocar.

Ahh, me deeem sugestões de borrachas para essa raquete, to sentindo a necessidade de usar uma borracha com mais controle, e mais macia tambem.

Aguardo as sugestões.

Obrigado!!!

[quote=“Dandye”:3b8s4exf]Saudações mesatenisticas (rsrsrs)…
Olá pessoal gostaria de saber mais informações a respeito da borracha Solcion (durabilidade, velocidade, efeito e controle, apesar deste ultimo item ser subjetivo). Estou a procura de uma borracha para o meu bh. Quero algo controlado, com efeito e se possivel com tecnologia SGI. No bh geralmente bloqueio e abro de topspin. Gostaria de sugestões de borrachas, se possível.Abraços[/quote]

Atualizando aqui: Ontem um atleta nosso testou a Sriver G3FX e digamos que seja um “upgrade” do que vc procurava na Solcion, um pouco mais rápida, mas controla bem, tb macia e “glue feel” melhor…

[]´s

[quote=“NeTToKeY”:1u6d1mn2]Blz pessoal? Estou voltando a jogar TM, após 2 anos afastado. Joguei durante 6 anos consecutivos anteriormente, já fui o melhor da categoria na época no ranking estadual. Porém, após 2 anos totalmente afastado, estou voltando com todas as forças.[/quote]É sempre bom termos jogadores voltando à ativa!.. Welcome!..

[quote=“NeTToKeY”:1u6d1mn2]Comprei uma raquete da Kokutaku, não sei se eh kokutaku ou Tulpe a marca, sei q ela é carbonada, e a referencia é B 3003 super, e tem um nome em chinês e talz, enfim, a raquete eh bem rápida, percebo 0% de controle, e estou com dificuldades para acertar os drivers e backs mais fortes. To com uma borracha TULPE 2.3mm no fore, e uma Friendship Higher 2.2mm no back. Um colega bem experiente me disse q minha raquete eh raquete para jogo de terceira bola, ou seja pra jogador bem ofensivo, vcs concordam?[/quote]Sim, tem lógica, pois qto mais rápido o material, mais mortal é o jogo atacante… Agora uma questã: Qdo tu treinava, jogava de que??..

[quote=“NeTToKeY”:1u6d1mn2]…Eu sempre joguei mais ofensivo mesmo.
Meu estilo é exatamente esse, porém como estou voltando agora (faz 3 semanas + -), estou errando muito ainda, então, queria a opinião de vcs, se devo continuar treinando com esse meu material ou devo trocar. Ahh, me deeem sugestões de borrachas para essa raquete, to sentindo a necessidade de usar uma borracha com mais controle, e mais macia tambem. Aguardo as sugestões. Obrigado!!![/quote]Realmente o caminho é esse: Caso queira continuar com a carbonada frenética anti-social, use uma borracha “pacificadora” (qq soft da vida e lentinha de preferência), e depois que “pegar a mão”, aí sim use uma borracha “KillerUltraMegaSpeedBuiltInGlueBoosterFreneticPowerSpinInside” ::louco:: :lol: :lol:

[]´s

[quote=“gotardi”:29zm0vwg]Jogo com uma KWS Skill (classineta), borracha Nittaku Nodias. Sou caneteiro e queria comprar um novo conjunto, mas que proporcionasse um resultado semelhante ao do que eu uso. Pensei na KWS Nervosity Special (caneta) com uma Butterfly Sriver FX ou uma DHS Hurricane.
O que acham da combinação? Alguém tem outras sugestões?
PS: não jogo campeonatos oficiais; no máx., represento a cidade nas Olimpíadas Procaxias (jogos intermunicipais da região onde eu moro).[/quote]
Recomendo a nervosity normal com sriver fx mesmo…
Se escolher hurricane definitivamente não terá nada que lembre seu conjunto anterior… Se estiver “seduzido” a experimentar chinesas sem mudar da água pro vinho, teste a LKT Rapid Soft ou uma HK1997…

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:19aro3zq]“KillerUltraMegaSpeedBuiltInGlueBoosterFreneticPowerSpinInside” ::louco:: :lol: :lol:

[]´s[/quote]

Olha quase curou minha gripe de tanto que eu ri com essa frase.

[quote=“Mutley-BR”:2v0msm2j]
Recomendo a nervosity normal com sriver fx mesmo…
Se escolher hurricane definitivamente não terá nada que lembre seu conjunto anterior… Se estiver “seduzido” a experimentar chinesas sem mudar da água pro vinho, teste a LKT Rapid Soft ou uma HK1997…

[]´s[/quote]

A HK 1997 é uma borracha bem legal de jogar, depois que bate umas vezes parece que ela amacia…
Depois que perde um pouco do grip fica melhor ainda, da para puxar muito efeito com ela até de back.
Eu diria que nem parece muito chinesa por ser mole e gostosa de jogar, ainda mais sem cola, diferente da Hurricane 2 Nº19 que eu comprei achando que ia ficar boa e no fim de óleo não rola.
A HK 1997 é uma excelente opção sem cola para quem quer controle.

Sua dica é muito boa Mutley.

[quote=“NeTToKeY”:20vbnt59]Comprei uma raquete da Kokutaku, não sei se eh kokutaku ou Tulpe a marca, sei q ela é carbonada, e a referencia é B 3003 super, e tem um nome em chinês e talz, enfim, a raquete eh bem rápida, percebo 0% de controle, e estou com dificuldades para acertar os drivers e backs mais fortes. To com uma borracha TULPE 2.3mm no fore, e uma Friendship Higher 2.2mm no back. Um colega bem experiente me disse q minha raquete eh raquete para jogo de terceira bola, ou seja pra jogador bem ofensivo, vcs concordam?[/quote]Sim, tem lógica, pois qto mais rápido o material, mais mortal é o jogo atacante… Agora uma questã: Qdo tu treinava, jogava de que??..

Sempre joguei de atacante mesmo, sempre fui bem ofensivo, mas agora depois de tanto tempo, vc sabe como eh né? Muitas bolas fora e tal, mas to treianandooo…

[quote=“NeTToKeY”:20vbnt59]…Eu sempre joguei mais ofensivo mesmo.
Meu estilo é exatamente esse, porém como estou voltando agora (faz 3 semanas + -), estou errando muito ainda, então, queria a opinião de vcs, se devo continuar treinando com esse meu material ou devo trocar. Ahh, me deeem sugestões de borrachas para essa raquete, to sentindo a necessidade de usar uma borracha com mais controle, e mais macia tambem. Aguardo as sugestões. Obrigado!!![/quote]Realmente o caminho é esse: Caso queira continuar com a carbonada frenética anti-social, use uma borracha “pacificadora” (qq soft da vida e lentinha de preferência), e depois que “pegar a mão”, aí sim use uma borracha “KillerUltraMegaSpeedBuiltInGlueBoosterFreneticPowerSpinInside” ::louco:: :lol: :lol:

Qual borracha com um preço acessível vc recomenda?
Voce pode me falar sobre a minha raquete? Conhece ela? Sabe alguma coisa à respeito dessa marca? Kokutaku Tulpe? Tuple?
Abraços!!!

[]´s[/quote]

[quote=“NeTToKeY”:3ibdil78]Sempre joguei de atacante mesmo, sempre fui bem ofensivo, mas agora depois de tanto tempo, vc sabe como eh né? Muitas bolas fora e tal, mas to treianandooo…[/quote]Isso aí, nao tem outro caminho… Mas afinal vc ainda n disse com o que jogava antes!.. :lol:

[quote=“NeTToKeY”:3ibdil78]Qual borracha com um preço acessível vc recomenda?
Voce pode me falar sobre a minha raquete? Conhece ela? Sabe alguma coisa à respeito dessa marca? Kokutaku Tulpe? Tuple? Abraços!!![/quote]Mano, procurei pela sua raquete na internet e ainda não achei nada… Qto as borrachas, tem as citadas acima, HK1997 e LKT Rapid (talvez a sound seja melhor?..) que tem preço acessível e bom desempenho…

[]´s

• Model: BLU-B3003-SH
    • Shipping Weight: 280g
    • Manufactured by: Blutenkirsche

Speed:
Control:
Ply: 5 + 2
Weight: 90g±
Thickness: 6.9mm±
Playing surface height: 160mm±
Playing surface width: 149mm±
Material: wood + carbon