Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Another question: :wink:

[quote=“Coringa”:291zwbmv]Comprei uma madeira ANDRO Super Core Cell All+,2 borrachas Stiga Neos Sound Synergy Tech.(MAX.)e 2 colas a base d água Fórmula First da Donic não fiquei muito satisfeito pois não tem muito Spin na borracha e o q o fabricante diz da madeira não aconteceu!!!
Então minha pergunta é:q tipos d madeira eu poderia usar???(pois minha intenção seria depois quando estiver com + dinheiro comprar uma YASAKA Dynamix 17)E comprar borrachas c/ + spin,controle e lisa(tipo DHS Skyline TG 2 ou 3)!!!
Levando em conta q treino c/ jogadores Kato em cima da mesa e quem levanta bate,um bom jogador super All+ q é nosso melhor jogador,pois ele defende muito bem e ataca muito bem colocado sendo caneteiro chinês e canhoto,e minha jogada é katando em cima da mesa e atacando c/ fortes drivers d fore e back!!!
Então pergunto esta combinação daria certo p/ as normas d hoje em dia e contando c/ meu tipo d jogo???
Sou novo aqui no mesatenista mas no tenis de mesa vou fazer 3 anos!!!
Não precisa responder d imediato pois tenho uma prima q está na Espanha estudando por lá e comprei meu material lá
Brigadão p/ quem me ajudar!!!
Sim sou classista e destro!!![/quote]
…hum…tá… entendi que não ficou satisfeito com o conjunto, mas fora que faltou o efeito, no que a raquete não te agradou? Do que vc tá sentindo falta (ou sentindo demasiadamente) nela?..

[]´s

[quote=“DarkStalker”:1ks90mfx]o sweet spot de madeira folha unica geralmente eh menor e mais deslocado pra ponta em relação as de 5 ou 7 folhas.
eu nao disse q caneta quadrada eh incontrolavel, eu tb controlava uma speed 90 com sriver. agora essa comparaçao q vc citou ai foi bem absurda, vc falar q controla a kts com 2 borrachas duras e nao controla a clipper com uma xtend mole e um pino ultra rapido eh totalmente absurdo, me desculpe, mas parametro zero…
eu admito q acabei viajando um pouco no controle pq pensei mto em relaçao a minha madeira atual q eh a septear, qdo eu tava com a taksim tb nao consegui controlar e achei uma porcaria.
e tb eu dei a minha opiniao, pode nao servir para todos os estilos com ctz, se o seu jogo eh baseado na potencia do drive e vc soh sabe ou soh ker jogar assim tem q jogar com quadrada q eh mais gostoso mesmo, mas pra um jogador mais all round q troca mais bolas a redondinha ao meu ver eh mais indicada[/quote]

Meu amigo, parametro zero? Eu tive as duas madeiras. Qual o absurdo da comparação? Estou dizendo que a minha (pelo menos a minha) KTS com uma Xiom Omega III Bios não é tão rápida quanto uma Stiga Clipper WRB com uma Xtend HS Max e uma Mark V 30 no back. Vc não disse que as madeiras chinesas não são mais fáceis de controlar? Isso sim é ser aleatório. (E a KTS é ainda mais rápida que a Darker 90, pelo menos do que as 2 Darkers 90 com que comparei)

Vamos compará-las usando a mesma borracha? A mesma Clipper com uma Yasaka Pride (que já usei na KTS) e a mesma Mark V 30 no back teve a mesma característica: mais rápida que a KTS.

Pegue alguém que tenha essa madeira e faça o teste: tente dar uma sequência de drives com ambas as madeiras. A Clipper será a menos “controlável”, provavelmente. Porém, quando vc mudar o treino para o lado de quem está defendendo os drives, a Clipper fica mais controlável para bloqueios e shotos.

Continuando com o exemplo da Clipper, ela é muito mais rápida que uma série de canetas japonesas top de linha, e quando se adiciona uma borracha no backhand, ganhando mais peso e transferindo mais força para a bolinha, ela vira uma madeira ainda mais rápida.

Independentemente de vc concordar ou não com o que eu disse acima, só gostaria de colocar a minha opinião de que controle, como eu disse anteriormente, é uma varíavel que esta mais ligada ao seu estilo e técnica de jogo do que com o material que vc usa. Não existe material incontrolável. O que existe é o material adequado ao estilo de jogo e técnica.

Quanto ao ponto de batida das madeiras, nas canetas japonesas, pelo próprio formato retangular, o ponto ótimo fica próximo da extremidade, facilitando o forehand. Então podemos inferir que, para quem gosta de atacar de forehand, esse tipo de madeira ( com 1, 5 ou 7 folhas, tanto faz) é o mais adequado.

Agora, nas canetas chinesas, pelo próprio formato, mais uma vez, o ponto ótimo fica próximo ao centro da madeira, o que facilita as trocas de bola. O formato também facilita nas mudanças de empunhadura e jogo próximo a mesa, o que ajudou em muito após as alterações de regra.

sei não paulones, ainda acho q vc kerer comparar sequencia de drives de um hinoki super selecionado com uma sete folhas pesada eh bem complicado, ainda mais em relaçao ao controle, o jeito de dar drive com as duas fica mto diferente, se a madeira fosse tao mais rapida q a kts pq seria mais facil bloquear com ela? a bola nao deveria espirrar mais qdo vc tentasse bloquear?
e eu disse no segundo post q viajei um poco pq me falei pensando basicamente na septear e tb nao consegui controlar a taksim.
e nao fique ofendido, soh estou trocando opinioes com vc, nao estou dizendo q estou certo

Dark, não estou ofendido. Me desculpe se meus comentários soaram como se estivesse.

Quanto ao bloqueio controlado vs drives descontrolados, é a própria construção da madeira que prioriza esse tipo de jogada. É mais fácil bloquear com uma madeira redonda pela empunhadura, formato e construção da madeira (hot spot mais perto do centro). Da mesma forma que é mais fácil acertar drives potentes com uma madeira quadrada.

Mas eu confesso que tb fiquei chocado com a velocidade do conjunto da Clipper. Tem um cara que treina comigo que tem uma com um pino Moristo SP e uma Donic Desto no back. Essa madeira tb ficou mais rápida que a Kim Taek Soo.

Abrax

queria saber se uma donic waldner senso carbon fica boa se no back uma donic coppa JO gold e no for uma hurricane 3.Se acharem q naum fiquem boa deem opções de borrachas tipo essas com um bom preço

Algúem pode me falar da bty Brice?

Já viu isso aqui? A Bryce foi a primeira borracha que eu avaliei.

https://mesatenista.net/modules.php?name … cdc3fd289c

Não tinha visto, pois sou novo no site. Mas valeu a dica. Vai me ajudar muito, pois eu acho qua já tá na hora de eu mudar de borracha.
Será que a Brice casaria bem com minha madeira, a LKT Tension Carbon?

Nakata:

Tô chegando agora do treino, e tive a oportunidade de jogar com a combinação que eu lhe perguntei se daria certo: Brice + LKT.
rapaz, foi demais: só deu eu hoje.

Pra que estilo essa raquete eh bom?

Madeira: Revolt Tibhar
Peso: 0,22
Camadas: 5
Tipo: T
Velocidade: 86
Controle: 80
Elasticidade / dureza: Semielastica / Semi elásticos / Demi élastique

Fore Hand: Hurricane 3

Back Hand : Mark V

O q vcs acham??

Alguém já usou, teria alguma informação a respeito da primorac 2000?

Estou precisando de uma ajuda para a escolha de uma borracha, primeiramente vou falar do material que testei e do que eu sinto falta para ficar mais fácil de vocês sugerirem algo.

Já usei as seguintes borrachas:

• DHS 651 (pino curto)
  • Sriver L máx
  • Yasaka Mark V
  • Triple 21
  • Yasaka Original
  • Bty Tackinnes drive

A maioria foi utilizada em uma septear C, lembrando que gosto de jogar realizando a “trocação de bolas”, bloqueio bastante e quando ataco utilizo o drive, as vezes smash.
A primeira necessidade que eu sinto é de aumentar um pouco a velocidade principalmente dos bloqueios ativos. Neste quesito a borracha que mais me satisfaz é a Sriver, mesmo assim ainda sinto falta de algo mais… O spin também deixa a desejar…
Em relação ao spin a borracha que mais me agradou foi a triple 21 entretanto, quando ataco (drive ou smash) também sinto falta de um pouco mais de velocidade.

Importantíssimo: Todas foram usadas sem cola rápida ou foram coladas somente uma vez.

Pensei em adquirir uma Bryce “comum” (obviamente para utilizar sem cola) entretanto, fico com receio do spin não ser satisfatório.
Enfim o que eu procuro é uma borracha com spin semelhante ao que a Triple21 proporciona e com um pouco mais de velocidade que a Sriver e Triple 21.

Não sei nem se existe borracha que satisfaça plenamente os dois "quesitos” pois geralmente borrachas voltadas para spin deixam a desejar em velocidade e vice-versa.

Ao pessoal com mais experiência que puder me auxiliar desde já agradeço!

leandro eu uso a septear c tb e apesar do meu jogo nao ser tanto de troca de bolas a borracha q eu gostei nessa madeira foi a moristo rs hard, q eh bem superior a sriver em velocidade e um pouco superior em efeito, se vc nao gosta de mta velocidade acho q vc deveria experimentar a renanos, principalmente a hard, tem bastante efeito e mto controle, soh q eh mais lenta

tenhu uma duvida,naum sou profissional e queria saber: eu tenhu uma dunlop plus com ataque 8 e def 8 mais no lugar da espuma ela tem uma especie de silicone, eu ate gostei desse silicone faz bastante efeito e tem uma boa explosao, m ais a maioria usa borracha e espuma, eu estou em desvantagem???seria melhor ter comprado uma inferior,mesmo preço mas inferior???Ou comprar uma borracha pra por em um dos lados
sou novato aki no site e naum sei se posso por o nome da raquete
desde ja agradeço

estilo:destro, canetero,ofensivo
Raquete: dunlop plus

Bom procurei a sua raquete na internet e constatei que ela tem uma boa madeira para você que está começando onde você pode colocar uma borracha Sriver D13 ou uma EL de 2,1 no fore para começar. elas tem velocidade sem fazer muita força e de certa forma até um bom controle. Agora se você quiser aprender os movimentos terá de colocar uma borracha chinesa como uma Hurricane 2 que mencionam que é lenta mas de pende da madeira que você utiliza sendo esta com mais velocidade e efeito e controle. Pode parecer meio lenta no começo mas uma questão de movimento e costume.
Com esta raquete você pode colocar uma borracha embaixo e treinar classineta e com o tempo evoluir para uma raquete mais profissional com e seu tio fez e decidir se é isto uqe você quer mesmo.

Se tiver mais dúvidas é só colocá-las aqui e eu vou respondendo.

muito obrigado!!!
Essas borrachas tem aki na loja do site???
e se eu pagar via paypal demora mais ou menos pra chegar?
e a cola para colar as borrachas qual q eu uso?
é isso mesmo q eu quero cara tenis de mesa é minha vida
ano q vem vou morar em curitiba e ja to estudando um bom CTM de la
vlw!!!

queria saber se eh boa uma madeira carbonada eh boa junto com uma geo spin tacky no for(vermelha) e no back uma PF4-1 no back(preta)
para dar efeito no for e batida seca.e no back pra aumentar a velocidade do jogo com drives
sou destra treino todo dia faz mais ou menos um ano pois fiquei parada por 3 anos.prefiro mandar batida seca no for e quando eh necessario eu dou drive.meu back eu uso para acelerar o jogo a base de drive e dou batida seca quando começo a defender de longe nele

Bom RicardaoTM eu comprei com o Mazinho a globe e ele pegou a Hurricane 2 com o Tenna. e eu paguei a borracha e o frete eu negocviei em função de comprar as duas borrachas a vista.
Com relação a cola eu nunca usei nem quando era permitido cola rápida porque ela estica e com o tempo estoura e borracha então sempre usei colca fica da buterfly e me dei muito bem.

Muito obrigado kernelsr
sua ajuda foi muito util para mim!!!

Zhang, eu nao recomendo usar uma borracha muito dura em carbonada para batida seca, é bem estranho eu ja usei uma geo spin tacky (sem cola) no meu forehand classineta com uma stima carbon da KWS, ficou rapida com bom efeito porem para batidas chapadas mesmo em cima da rede eu tinha muita dificuldade para acertar, depois de um tempo eu comei a bater com angulo (lateral ou msm driver batido) e conseguia acertar legal, agora chapado eu nunca consegui, a bolinha insistia em cair na rede, outros companheiros de clube tem o mesmo problema, talvez alguem saiba como explicar mais tecnicamente.
Resumindo eu nao recomendo.