queria saber se raquete estilo caneta japonesa de hinoki é tudo igual? e para quem esta parado a 15anos e esta retornando qual borracha devo por numa Nittaku russelfor 9.2 de hinoki? borracha dura ou macia?
1º Nenhuma raquete é igual, inclusive as do mesmo modelo tem diferenças (peso, qualidade do hinoki, dureza, etc.).
2º Depende de muita coisa, no seu caso indicaria uma mais macia para priorizar o controle: Acuda S2, Vega Euro, Rakza 7 soft, etc.
Abraço
Galera, q q vcs estão utilizando para cortar borracha?
Mazinho, o que vc usa? Julgando pelas raquetes que já comprei com você, percebe-se que o seu corte é perfeito…
Sempre usei estilete, a questão do corte vai muito da pratica, lógico que um estilete bom ajuda, mas o principal e pratica.
Abs
Mas em uma passada vc já consegue cortar com o estilete? Ou são várias?
[quote=“DarkStalker” post=98619]Sempre usei estilete, a questão do corte vai muito da pratica, lógico que um estilete bom ajuda, mas o principal e pratica.
Abs[/quote]
Depende muito da borracha em uma é difícil normalmente 2 ou 3 já cortam e fica certinho se a mão não tremer hehe
No meu caso vou precisar praticar muito ainda. Simplesmente não fazer um corte perfeito em uma borracha de jeito algum por pura falta de habilidade mesmo… O negócio é continuar tentando.
Didiosan bom dia!
Eu já usei para cortar borracha, tesoura, estilete, gilete e bisturi.
Te juro se tiver facilidade em adquirir a lâmina e o cabo, com certeza o bisturi é muito melhor para corte de borrachas.
Atualmente uso tesoura, pois não acho cabo para as lâminas aqui na minha cidade.
Gilete daquelas de caixinha é bom também, mas tem que se cuidar bastante já que é facil se cortar.
Abs.
[quote=“Betimmm” post=98618]Galera, q q vcs estão utilizando para cortar borracha?
Mazinho, o que vc usa? Julgando pelas raquetes que já comprei com você, percebe-se que o seu corte é perfeito…[/quote]
Utilizo estilete. Um estilete novo (quebro a ponta) a cada duas borrachas. Passo apenas uma vez lentamente e com bastante força.
Já “treinei” com tesoura e ficou um lixo rsrs Tem parte que ficou mais pra dentro (da madeira) e outras um pouco pra fora…
Estilete ou bisturi, ao comprar, tem alguma especificação a ser observada?
Mazinho, o seu fica perfeito… Existe algum tipo de estilete especial? Alguma especificação? Ou qualquer um?
[quote=“Mazinho” post=98626][quote=“Betimmm” post=98618]Galera, q q vcs estão utilizando para cortar borracha?
Mazinho, o que vc usa? Julgando pelas raquetes que já comprei com você, percebe-se que o seu corte é perfeito…[/quote]
Utilizo estilete. Um estilete novo (quebro a ponta) a cada duas borrachas. Passo apenas uma vez lentamente e com bastante força.[/quote]
Uso estilete normal. Prefiro apenas aqueles mais largos.
Boa tarde Bombeiro/SC.
Ótima dica. Vou procurar em uma loja de suplementos médicos em uma cidade aqui perto. Se der certo acabou o problema… Hehehe
Abraço
Legal, tomara que encontre!!!
Abs.
Bisturi parece uma boa também…
Didiosan nas vezes que vc tentou, utilizou o que?
Já que o Mazinho citou o lance de quebrar a ponta, eu digo que quebro a ponta a cada borracha que vou cortar. Ou seja, sempre lâmina nova. Uma coisa a se observar também é que a lâmina nunca deve estar seca, sempre deve estar oleosa, pelo menos a parte que for entrar em contato com a esponja.
Eu corto com 2 a 3 passadas, sendo a primeira bem leve, apenas para marcar onde será o caminho. E também nunca corto o topsheet com a lâmina. Corto apenas a esponja (as vezes pega um pouco do topsheet, isso não tem problema) e finalizo cortando o topsheet com tesoura. Fica perfeito.
Nakata, esse oléo que vc diz é o de cozinha? só molhar a lâmina normalmente ou tem algum ritual? rsrs
E sobre o topsheet, pq não rola com o estilete?
[quote=“Nakata” post=98636]Já que o Mazinho citou o lance de quebrar a ponta, eu digo que quebro a ponta a cada borracha que vou cortar. Ou seja, sempre lâmina nova. Uma coisa a se observar também é que a lâmina nunca deve estar seca, sempre deve estar oleosa, pelo menos a parte que for entrar em contato com a esponja.
Eu corto com 2 a 3 passadas, sendo a primeira bem leve, apenas para marcar onde será o caminho. E também nunca corto o topsheet com a lâmina. Corto apenas a esponja (as vezes pega um pouco do topsheet, isso não tem problema) e finalizo cortando o topsheet com tesoura. Fica perfeito.[/quote]
Tesoura e estilete. Com tesoura, realmente fica irregular com mais borracha ou mais esponja para fora. Com estilete tenho dificuldade de manter a linha da madeira. Pura falta talento para artes manuais mesmo. O bisturi parece dar mais firmeza, além de ter um poder de corte maior que os demais instrumentos. Vamos ver se a estabilidade extra compensa minha falta de jeito. rs
Taí uma dica bacana (mais uma). Acho que vale tentar mais uma vez com o truque da lâmina lubrificada.
Muito esclarecedora essa conversa…
Abraço.
[quote=“Nakata” post=98636]Já que o Mazinho citou o lance de quebrar a ponta, eu digo que quebro a ponta a cada borracha que vou cortar. Ou seja, sempre lâmina nova. Uma coisa a se observar também é que a lâmina nunca deve estar seca, sempre deve estar oleosa, pelo menos a parte que for entrar em contato com a esponja.
Eu corto com 2 a 3 passadas, sendo a primeira bem leve, apenas para marcar onde será o caminho. E também nunca corto o topsheet com a lâmina. Corto apenas a esponja (as vezes pega um pouco do topsheet, isso não tem problema) e finalizo cortando o topsheet com tesoura. Fica perfeito.[/quote]
Eu uso uma tesoura bem afiada. Se você conseguir fazer todo o corte da borracha sem tirar a tesoura, fica bacana. Não fica perfeito, mas está excelente.
Acho engraçado o esquema do óleo na lâmina, porque gordura tira o fio das lâminas. Pelo menos é assim com faca. rs