Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

amigo , muito obrigado pela ajuda, comprei a minha zetro com o kleber mesmo e tava olhando a timo boll usada com ele tb, realmente é gente finissima, mas eu estava querendo comprar outro material alem desse meu e ter mais uma opcao e ver qual ficaria melhor para o meu tipo de jogo, peço a galera que poste mais, qto mais informaçoes tiver melhor. agradeço desde ja

Quais os pontos fortes e fracos?
E a questão de ser 7 folhas de madeira,muda muita coisa?
As borrachas q vem nela são boas?? Hurricane III e a G888
Obg :slight_smile:

Alguém saberia as medidas da face da madeira Donic Wang Xi Dotec?

Donic Wang Xi Dotec

Eu já tive uma Persson Dotec OFF, mas nao lembro as medidas exatas dela, mas me parecia um pouco menor q o usual, e como a Wang Xi Dotec é pra defesa, queria saber se a face tem as mesmas medidas da linha Donic Dotec, pois gostaria q tivesse as medidas maiores.

Já enviei um e-mail lá no contato do site da Donic, mas nao obtive resposta.

Se alguém souber as medidas, por favor me passem.

Muito obrigado e um ótimo TM a todos.

Boa tarde galera!! Estou olhando um Tênis pra mim, e achei o Tênis Adidas Essence 10.
O que vocês acham? atende bem?
Abraços

Para não criar outro tópico—Boa tarde pessoal, eu sou novo no forum, treinava quando tinha 15 e parei hoje estou com 30 e pensando em voltar porém estou sem raquete e não sei qual comprar, quando eu treinava atacava bem e também defendia bem a madeira que eu vi no site e achei um bom preço foi a Raquete-Nittaku Russelfor 9.2 o preço dela no site é R$190,00 oque vcs podem me dizer dela e com qual borraha ficaria legal??? meu medo é que fique muito rápida ou muito lenta…obrigado e um abraço a todos.

Boa Tarde!!!

Esta dúvida pode ser respondida neste tópico: https://mesatenista.net/forum/8-materiais/70050-dúvidas-sugestões-comentários-sobre-materiais.html?start=1260#98560

Favor postar nele, pois todas as dúvidas, críticas e sugestões estão concentradas aqui.

Eu fiz uma busca no fórum a respeito dessa madeiras mas não obtive retorno. Também não conheço ela para dar pitaco.

Abraço.

esta madeira está no site da nittaku brasil…percebi que mudou muita coisa desde que eu parei a 15 anos atrás e muitos nomes que acabo não sabendo a diferença sinto isso principalmente na butterfly…

Bom dia!

Por favor algum moderador pode efetuar a transferência desta dúvida para o tópico correto para continuarmos com a discussão?

Obrigado.

[quote=“Bombeiro/SC” post=98583]Bom dia!

Por favor algum moderador pode efetuar a transferência desta dúvida para o tópico correto para continuarmos com a discussão?

Obrigado.[/quote]
Feito Pedrão! E eu que agradeço pela força na organização do fórum!

Abraços!!!

Grande Alcir!!

Obrigado :cheer: :cheer:

Abraço.

Portugues, bom dia!

Realmente a mudança em 15 anos foi da água pro vinho, remanescendo apenas “marcas e modelos” mas totalmente repaginados.

Quanto a essa madeira como disse não a conheço, apenas bati bola com Nittaku A e Rorin da Nittaku, mas como todo material desta marca é de excelente qualidade não tem erro.

Fazendo conjunto com uma borracha não tão rápida acho que fica bacana. Sugiro uma borracha menos violenta para inicio, fuja das Tenergys, Omegas e afins. Minha sugestão é uma Yasaka Rakza Soft, ótima borracha.

E referente a madeira, ainda te sugiro algumas. TSP Hunter ou ainda Yasaka Hasha Deluxe, pouca coisa mais cara que a Russelfor, mas creio que melhor no desempenho.

Abraço.

Pessoal gostaria da opinião de vcs sobre as borrachas xiom, principalmente a sigma e a omega.

São ótimas. Tenho algumas usadas e volta e meia colo novamente pra bater bola. Só não conheço a linha Sigma, mas a Vega e a Omega valem muito a pena. Alguns usuários aqui do Fórum reclamam da durabilidade das borrachas Xiom, teve gente que enfrentou problemas com bolhas. Eu particularmente nunca tive esse problema nem com as Vegas nem Omegas IV, deve ser porque não uso a borracha exaustivamente numa rotina pesada de treinos/competições. Recomendo as Vegas/Omegas IV Elite e Euro pra back e a Pro para fore. Ainda quero experimentar a versão Asia.
Abraço.

2013 new sunglasses store welcome ray bans cheap ray bans online,we support low reward and a- air force, it must have undivided different join to fitting your style. Each new sunglass found features a blameless combination of forward-thinking technological advances in plenty and functionality along with rebellious designs and artistic detailing, changing the path the fantastic sees sunglasses. Redesigned spark ban sunglasses trading,fake streak embargo wayfarer,scintilla ban aviators and so on revitalized styles cough up obeisance to the greats of the past, just inhale the advances of the present and approaching to a unimpaired imaginative level.We organize unexcelled Logistics modus operandi, which guarantees all the your ordered items are delivered to
you in tolerable pattern as unshakable as possible.

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém pode fazer uma comparação entre a Baracuda e as Acudas, velocidade, controle, efeito, duresa, e qual delas da mais firmesa no jogo.

obrigado…

A barracuda tem mais efeito e é bem mais pesada, o controle e médio, as acudas sao mais rápidas e tem um controle melhor

Estou de acordo com o Dark Stalker em relação ao peso, à velocidade (aliás a Baracuda NÃO é uma borracha rápida) e ao efeito (acho que a Baracuda só perde para chinesas no quesito), porém discordo em relação ao controle. Para mim, a Baracuda consegue reter a bola um pouco mais no topsheet, o que me causa uma sensação de maior controle, mas pode ser algo pessoal tb.
Em relação à dureza, eu acho a Baracuda um pouco mais dura que as Acudas.

Abraços!!!

Para mim a Baracuda foi uma das borrachas de maior controle no backhand. Era excelente em quase tudo, principalmente para bloquear, já que consegue “segurar” mais a bola que outras tensionadas super rápidas. O único ponto, nem diria negativo, mas um pouco abaixo da média desta borracha é mesmo o peso, pois se colocarmos a Baracuda no backhand e outra tensionada tipo Tenergy na frente o conjunto ficará bem pesado.
Agora eu tenho que ressaltar, que bela surpresa foi eu ter clicado na loja do site e ver que está disponível a Andro Hexer HD! Que borracha é esta senhores. Sem dúvida nenhuma a Hexer HD é borracha mais veloz que eu já testei e ainda produz um belo efeito. Estou usando-a no forehand de uma madeira Spintech Phenom. Quando pega um drivão na veia é difícil a bola voltar. Para quem deseja um upgrade de velocidade eu indicaria esta borracha como melhor opção.

A série Sigma eu não conheço, mas pelo que parece é um upgrade das Omegas 4, que por sua vez são um upgrade da série Vega. Mas aqui (entre Vega e Omega 4) é preciso ter certo cuidado com as escolhas. Digo isso porque mesmo as Vegas sendo anteriores as Omegas 4, ainda considero algumas Vegas melhores que as O4.
Por ex, tenho aqui Vega Euro e O4 Euro, ambas para backhand. Mas acho a Vega Euro muito melhor, com mais controle e mais linear. A O4 Euro, ora dispara baixo, ora dispara alto e não é nem um pouco controlável em comparação com a Vega de mesma versão.
Por outro lado peguei também uma Vega PRO para forehand e não gostei nem um pouco, achei dura e com pouco controle.
Neste ponto novamente eu considero uma versão anterior, a Omega 3 Euro a borracha mais equilibrada entre velocidade e controle para forehand. Já a Omega 3 Asia eu não gostei, achei selvagem demais.
Enfim, essas são as minhas impressões, que obviamente vão de acordo com minha preferência. Quem gostar mais de borracha dura com certeza terá opiniões diferentes.

Nakata.

Assino embaixo quando vc diz que o peso fica acima do normal. Eu uso este mesmo setup numa KLS Cpen e tenho alguma dificuldade com este quesito. Mas ressalto que a Baracuda foi a segunda melhor borracha de back que usei, perdendo para a Andro Hexer PS.

Abraço.