Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Como eu sempre corto com lâmina 0Km ela sempre estará afiada. Dependendo do tipo de esponja se for cortar com a lâmina seca vai esfarelar a esponja com facilidade, mas se a lâmina estiver oleosa vai deslizar ao invés de esfarelar.
@ Betimmm: não precisa ser óleo de cozinha nem nada muito elaborado. Basta a lamina estar oleosa sem estar melequenta (pingando). As vezes eu simplesmente passo a lâmina no meu nariz (de lado, já que não sou médico-cirurgião), pois minha pele é bem oleosa. :whistle:

[quote=“Nakata” post=98643]Como eu sempre corto com lâmina 0Km ela sempre estará afiada. Dependendo do tipo de esponja se for cortar com a lâmina seca vai esfarelar a esponja com facilidade, mas se a lâmina estiver oleosa vai deslizar ao invés de esfarelar.
@ Betimmm: não precisa ser óleo de cozinha nem nada muito elaborado. Basta a lamina estar oleosa sem estar melequenta (pingando). As vezes eu simplesmente passo a lâmina no meu nariz (de lado, já que não sou médico-cirurgião), pois minha pele é bem oleosa. :whistle:[/quote]

minha pele também ahaha valeu pela dica

Tinha tentado com a tesoura e realmente não fica tão legal… mas não fiz um corte único também, tirei e coloquei a tesoura várias vezes rsrs tem uns estiletes que a lâmina não “samba” tanto, vou testar um corte com ele e posto se melhorou…

Aew gente boa, tava pensando em comprar uma madeira quadrada, pq a minha é classica e tals, e tambem ta meio velinha tambem, então a batida já ta mais fraca mesmo, andei comparando com umas do treino e ta meio inferior mesmo… Então é o seguinte, eu to usando a Off+andro explorer, eu curto madeiras bem rapidas e com uma vibração bem baixaaaa, se minha mãe conseguir emprego acho que vai dar pra pagar até por umas caras ae. Então eu tava querendo saber QUE MADEIRA COMPRAR, já que sou caneteiro e tal… Queria uma madeira bem rapida mesmo, com baixa vibração, e se possivel não muito pesada néh :p. Acho que uns 80~90g deve dar pro gasto. E ae, oqe vcs me recomendam???

achei umas madeiras que tiveram bons comentários, saka só:

http://www.tabletennisdb.com/blade/tsp-hunter.html
http://www.tabletennisdb.com/blade/xiom-athena-rsm-platinum.html
http://www.tabletennisdb.com/blade/xiom-athena-rsm-gold.html
http://www.tabletennisdb.com/blade/nittaku-aa.html
http://www.tabletennisdb.com/blade/nittaku-a--p-excellent-a-p.html
http://www.maxtabletennis.com/products/darker-speed-90-k-10mm-j-penhold

Queria entender ao certo a diferença entre elas…

Testei cortar com estilete e realmente não tem comparação em relação a tesoura, fica MUITO melhor!

O estilete que utilizei é bom, bem firme:

Uploaded with ImageShack.us

https://mesatenista.net/forum/8-materiais/57509-athena-platinum-rsm-special.html

achei esse post aew, e pelo visto as melhores são Cypress MAX e a Darker 90 10mm, mas ae que fica a parada… a darker deve ser DIFICIL QUE SÓ de achar, já a cypress é da butter… Facinho de conseguir… Mas o que muda entre elas? A qualidade das fibras da cypress MAX chega a ser igual as da Darker? Pq o que ouvi da darker foi muito bom… dizem que todas são de excelente qualidade

temp.mesatenista.net/forum/8-materiais/57509-...num-rsm-special.html

achei esse post aew, e pelo visto as melhores são Cypress MAX e a Darker 90 10mm, mas ae que fica a parada… a darker deve ser DIFICIL QUE SÓ de achar, já a cypress é da butter… Facinho de conseguir… Mas o que muda entre elas? A qualidade das fibras da cypress MAX chega a ser igual as da Darker? Pq o que ouvi da darker foi muito bom… dizem que todas são de excelente qualidade

Agora vendo com calma… a cypress max ta mais dificil mesmo… To preucupado com isso da vibração =/

ta 360 dolares a cypress max, AFF!!

ta 360 dolares a cypress max, AFF!!

A cypress é melhor que a darker.

Não recomendo gastar grana em quadrada, além de muito cara sao muito frágeis e um estilo muito difícil,
Pense em jogar classineta, procure uma Madeira boa como uma má wenge, má lin special,
Vai gastar menos e ter um matérial mais resistente num estilo mais moderno.

Se insistir em quadrada pense na hasha special.

Abs

o que tem nessa hasha de diferencial em comparação com a cypress max e a darker 90 ??

Nem pretendo mudar não heein… caneta sempree =)

Aew galera , para akeles que tem dificuldade em retirar akele excesso de cola que fica na borracha vejam esse video, ai ta o link: http://www.youtube.com/watch?v=So8s_dvFmYU
BORRACHA DE ESCOLA ! Eh meio sacal kkk mas com um pouco de paciencia fik show! pelo menos
Nao faz bolhas , nao machuca os dedos , e sai facinho!
:wink:
wlw galera espero ter ajudado
Abraco

[quote=“eeerrrttt” post=98653]o que tem nessa hasha de diferencial em comparação com a cypress max e a darker 90 ??

Nem pretendo mudar não heein… caneta sempree =)[/quote]

Olha. Fui canteiro japonês a vida toda, até agosto deste ano e posso lhe dizer que a hasha é uma excelente madeira, bom custo x beneficio. Tenho uma e recomendo. se vc tem perna suficiente compre que vale a pena. Porém se fosse começar hoje do zero no estilo, optaria pela caneta chinesa ou classineta.
De qualquer forma, o importante é escolher o estilo que mais te agrada e desenvolver teu jogo.
Abraço.

[quote=“eeerrrttt” post=98653]o que tem nessa hasha de diferencial em comparação com a cypress max e a darker 90 ??

A hasha é uma ótima Madeira com um custo bem menor que a cypress.

Tb fui quadrada muito tempo, me arrependo de não ter virado classineta antes

[quote=“DarkStalker” post=98663][quote=“eeerrrttt” post=98653]o que tem nessa hasha de diferencial em comparação com a cypress max e a darker 90 ??

A hasha é uma ótima Madeira com um custo bem menor que a cypress.

Tb fui quadrada muito tempo, me arrependo de não ter virado classineta antes[/quote]

O chato é que rpb é muito difícil e desconfortável, acho que preferiria migrar pro clássico

Mas o RPb é só uma das vantagens, eu mesmo uso muito pouco, meu jogo ainda é basicamente de quadrada, mas a raquete redonda da um controle e uma regularidade muito maior que a quadrada, antes com bola de 38 dava pra jogar quadrada porque o derive saia muito forte e era difícil volta, agora com bola de 40 é mais difícil fechar tantos pontos em terceira bola, ai a necessidade de algo mais regular.
O shoto então melhora demais com a redonda

[quote=“DarkStalker” post=98666]Mas o RPb é só uma das vantagens, eu mesmo uso muito pouco, meu jogo ainda é basicamente de quadrada, mas a raquete redonda da um controle e uma regularidade muito maior que a quadrada, antes com bola de 38 dava pra jogar quadrada porque o derive saia muito forte e era difícil volta, agora com bola de 40 é mais difícil fechar tantos pontos em terceira bola, ai a necessidade de algo mais regular.
O shoto então melhora demais com a redonda[/quote]

Dark, mas para usar somente um lado, meu caso por exemplo, como ficaria o outro lado, sem borracha? será se não ficaria desbalanceada

[quote=“DarkStalker” post=98666]
O shoto então melhora demais com a redonda[/quote]

Opa, no meu caso posso discordar um pouco dessa afirmação. Isso varia de pessoa pra pessoa.
Meu shoto era muito melhor com a quadradinha. Acredito que o cabo dela me proporcionava uma empunhadura mais confortavel do que com a raquete redonda. Tanto é que hoje só uso a posição tradicional de shoto para defender.
Tive que aprender a migrar todos os ataques para o RPB.

Fora que a madeira das quadradinhas geralmente é muito mais espessa.
Isso proporciona muito mais força no golpe de shoto do que na raquete classineta, que possui a madeira mais fina.

[quote=“Betimmm” post=98668]
Dark, mas para usar somente um lado, meu caso por exemplo, como ficaria o outro lado, sem borracha? será se não ficaria desbalanceada[/quote]

Minha opinião é que a raquete ficará mais leve. Será muito melhor para um jogo controlado / defensivo, porém não terá muita força se você tiver um jogo mais ofensivo. Talvez valha a pena colar uma borracha do outro lado, mesmo que não seja utilizada, para colocar mais peso ao conjunto. Vai depender do gosto do cliente. :wink:

Tem gente que cola borracha atrás da quadradinha mesmo justamente para aumentar o peso do material. Até o Hugo já fez isso.

O ruim de usar borracha no back de caneta chinesa, é que ao menos eu perco a sensibilidade e o conjunto parece ficar muito mais rapido.

O ideal de jogar com caneta chinesa é pegar uma madeira um pouco mais pesada, talvez de 7 folhas ou com material sintetico. Eu uso a Stiga Clipper de 7 folhas (normal sem WRB) somente com uma borracha, usava ela antes sem nada nas costas, hj em dia eu colei uma folha de cortiça ficando parecido com as raquetes quadradas.

Sobre ficar desbalanceada, na minha opinião, a raquete com duas borrachas diferentes (modelo, origem ou espessura) é que faz ter a impressão de estar desbalanceada.

Sem borracha nas costas da raquete, vc sente o toque da madeira.

[quote=“Carlos-Jr” post=98674]O ruim de usar borracha no back de caneta chinesa, é que ao menos eu perco a sensibilidade e o conjunto parece ficar muito mais rapido.

O ideal de jogar com caneta chinesa é pegar uma madeira um pouco mais pesada, talvez de 7 folhas ou com material sintetico. Eu uso a Stiga Clipper de 7 folhas (normal sem WRB) somente com uma borracha, usava ela antes sem nada nas costas, hj em dia eu colei uma folha de cortiça ficando parecido com as raquetes quadradas.

Sobre ficar desbalanceada, na minha opinião, a raquete com duas borrachas diferentes (modelo, origem ou espessura) é que faz ter a impressão de estar desbalanceada.

Sem borracha nas costas da raquete, vc sente o toque da madeira.[/quote]

Carlos, nunca tentei usar uma cpen com nada no back, enfim, não custa nada tentar né rsrs

Com a folha de cortiça vc acha que ficou melhor?

[quote=“Betimmm” post=98675]
Carlos, nunca tentei usar uma cpen com nada no back, enfim, não custa nada tentar né rsrs

Com a folha de cortiça vc acha que ficou melhor?[/quote]

Com a cortiça a madeira fica protegida, em termos de jogar não muda nada. É so imaginar jogar com uma quadrada sem a cortiça.
A madeira com o tempo vai gastando, e com a cortiça primeiro gasta ela, mas vc pode ir substituindo ela.