Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Mandei-lhe MP, confira sua caixa de entrada.

Estou querendo comprar uma, queria saber se alguem já teve uma dela e se ela é boa para efeito. Desde já obrigado!!!

Olá Felipe!

eu jogo quase todo dia cm essa raquete… ela vem integrada com duas borrachas PF4, pra iniciante a velocidade e efeito dela é até demais! mais se vc já é exeriente, tem a DHS 4005, que é muito melhor… mais lembrando… raquetes de exelentes performances são as montadas (madeira e borracha separadas) de sua preferencia, aqui mesmo no site tem várias delas! :stuck_out_tongue:

Eu já joguei com a addoy da butterfly , a DHS 3005 ele é melhor do que a addoy??

alo pessoal quero fazer uma raket de acordo com os meus gosto e queria saber onde vende a raket Friendship - 729 LKT 9020 eu nao acho uma empresa aqui no brasil que venda ela so a raket sem barracha sem nada

peguei a informaçao dela desse video aqui o http://www.youtube.com/watch?v=i_PzhInLXMg

Agradeço desde ja

Bom, não sei se eu to atrasado ou não, mas parece que a Butterfly vai lançar em fevereiro do ano que vem a Tenergy 80. Alguém já vouviu falar alguma coisa sobre ela??

Semana “Retorno dos Desaparecidos do temp.mesatenista.net” hahahahahahahaha. Tudo certo Vitão?
Segue abaixo algumas informações preliminares (site em inglês), mas o artigo deixa claro que análises mais profundas ainda não são possíveis pois estão tentando ao máximo manter maiores informações em segredo. Mesmo assim, já dá para ter uma idéia de que se trata de uma tentativa de “meio do caminho” entre as Tenergy 05 e 64.
http://tabletennis-reviews.com/butterfly-tenergy-80-details-so-far/?replytocom=569

Abraços!!!

Mas pelo que parece, sua assinatura me diz que mesmo que lancem a Tenergy 80, 90, 150, ou até mesmo a Tenergy 1000 vc vai continuar usando a Baracuda! rsrs
:lol:

Olá Felipe!
Antes de qualquer recomendação, é necessário que vc tenha claro qual é o seu objetivo / aplicação.
Se a sua relação com o esporte é apenas um lazer eventual (o famoso ping pong), sem pretensão de aprender fundamentos, etc., raquetes montadas como a da DHS (que entre elas são as melhores mesmo) podem sim atender às suas necessidades. A própria 3005 que vc cita pode ser uma boa escolha, já que neste caso não existem grandes exigências técnicas.
Porém, se vc pretende realmente praticar o tênis de mesa de forma a aprender fundamentos (nem que seja de maneira “autodidata”) e evoluir de fato, então outros materiais são mais recomendáveis. Existe inclusive um conjunto vendido aqui na loja do site que sempre recomendamos para quem está nesta mesma situação (não tem disponível no momento, mas faça contato com o Mazinho que ele pode te dar maiores detalhes), sendo que ele geralmente é mais barato do que muitas raquetes montadas, com uma qualidade muito superior. Ou seja, até mesmo na situação anterior (lazer) pode ser uma boa opção.

Abraços!!!

ei galera queria uma ajudinha, to pra comprar uma borracha nova, eu to com a madeira donic waldner senso carbon, a stiga no back, mas eu quero trocar a sun xtense (eu nunca gostei muito dela) pois ela ficou lisa, queria uma borracha um pouco mais rapido do que essas , pois eu jogo muito no atk com giros bons, eu estava pensando na borracha xiom vega europe, ou a markV, ou alguma da donic ( deem opnioes tambem)… Mas eu nao vou conseguir dinheiro nem tao cedo por isso tambem queria que vcs me ajudassem a escolher uma borracha, que nao fique lisa muito rapido vlw galera abraços…

Por diferentes perspectivas:
Efeito: Xiom Vega Pro e Donic Baracuda
Velocidade: Xiom Vega Asia, Xiom Omega IV Pro e Donic Bluefire M1
Durabilidade: Xiom Vega Pro, Xiom Vega Asia e Donic Baracuda

Avalie o que é mais importante para vc para escolher.

Abraços!!!

boa tarde pessoal
tenho 17 anos e comecei a jogar ping pong há 3 meses, mas só agora que eu me interessei pelo esporte, pois a minha escola começou com os jogos de ping pong.
comecei sem nem saber segurar na raquete , sempre fui jogador de caneta (apesar de usar raquete pesada e esponja em vês de borracha ), mas esta semana comecei do 0 praticamente, pois agora seguro no estilo clássico e estou procurando algo melhor, pois como já mencionado, as raquetes da escola tem umas muito leves outras muito pesadas.
Jogo tanto defensivamente tanto ofensivamente, não domino nada em especial, não entendo nada de borrachas, marcas de raquete ou afins, e não pretendo gastar mais de 100 reais na minha primeira raquete, pois ainda tenho muito o que aprender.
Desde ja eu agradeço

Bem vindo ao fórum! Espero que vc possa aprender bastante por aqui.
E aproveitando que, como vc mesmo disse, está começando do zero, use e abuse do recurso de pesquisa do fórum. Nele vc possivelmente encontrará muitas respostas para suas dúvidas de imediato.
Por exemplo, dê uma olhada neste post recente que eu fiz neste mesmo tópico:
https://mesatenista.net/forum/8-materiais/70050-dúvidas-sugestões-comentários-sobre-materiais.html?start=1170#98346

O material que eu indico ao final (conjunto vendido no site) custa menos de 100 reais.

Abraços!!!

Opa, tudo sim Alcir, e você??
É… eu ando meio sumido, mas continuo lendo o site. É que quando vi essa Tenergy fiquei um pouco curioso e pensei que já tinha algo a respeito, mas parece que eu me enganei né hahahaha.
Bom, como o felipe.sartor mencionou, minha primeira opção (e provavelmente eterna hahaha) é a Baracuda. A Tenergy seria a minha última opção de escolha.
Mas é isso ai, valeu ai pelas informações. E vou tentar participar um pouco mais aqui, é que realmente está me faltando tempo.

Abraços

Boa tarde a todos.

Eu sou um amante do tênis de mesa desde a época da faculdade, mas treinei muito pouco tempo.

Agora instalei uma mesa na casa de minha mãe e, além de voltar a jogar, iniciei meus irmãos no esporte.

Gostaria que me indicassem uma raquete simples, para iniciantes, estilo caneta tradicional, mas boa. Meu irmão vai aos EUA esse mês e vai procurar por lá.

Ah, sim. Tentei aprender esse estilo classineta mas burro velho não aprende a pastar…

E gostaria de saber também que marca de bolas é a melhor…

Agradeço a quem puder ajudar.

Para quem vai iniciar no esporte no estilo caneta japonesa, existe uma madeira da Yasaka que atende muito bem às necessidades, que é a chamada Cláudio Kano, ou CK. O preço dela é bastante em conta tb. Em relação a borrachas, vc pode procurar materiais usados se tiver acesso a algum clube. Bons modelos para iniciantes a se procurar seriam a Yasaka Mark V, Mark V AD, Butterfly Sriver ou Sriver FX.
E para isso, não vejo viabilidade em procurar nos EUA. E sinceramente, de qualquer forma desconheço lojas de material por lá.
Quanto a marca de bolas, tb é uma questão pessoal. O modelo da minha preferência é a DHS 3 estrelas, uma das mais comuns e disponíveis por aí. Logo, tb não vejo viabilidade em comprar bolas nos EUA.

Abraços!!!

Opa, valeu mesmo a informações. Dei uma olhada nesta madeira CK no site da Yakasa e tá 50 reais, de fato muito barato. Me chamou a atenção algumas outras raquetes no site, de 200 a 300 reais. Existe assim tanta diferença entre elas?

Na verdade, são materiais totalmente diferentes, não dá para comparar, até pq estes materiais de 200 reais ou mais não são os mais adequados para o fim que vc pretende.

Abraços!!!

O q vcs acham dessa madeira?

ola amigos jogo classienta com uma raquete all gostaria de pegar uma rapida, estou na duvida da hurricane hao da ma lin extra offensive e na avalox j arimet carbono alguem ja usou usa alguma dessa e poderia falar e vale a pena investir e pagar o preço de cada uma grato