Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Tube Carbo eu não conheço.
H3 de esponja japonesa deve ficar muito duro, pois apesar da esponja ser japonesa ela é quase tão dura quanto a chinesa e chega a ser mais pesada. Se for optar pela Persson de carbono (que além do carbono tem 7 folhas) acho que borrachas médias devem casar bem. Das que eu já testei cito Omega 3 Euro, Sriver G2 FX, TSP X´S F1 21, Rakza 7 Soft, Vega Euro. Todas mais ou menos parecidas.

[quote=“enrice”]bom dia a todos
desde à muitos anos que uso na esquerda um revestimento anti-top.
recentemente tenho experimentados alguns picos ox. Gostei especialmente dos DHS Cloud & Fog III.
acontece que um colega disse-me que os picos funcionam muito melhor em madeiras de balsa.
alguem sabe mais sobre isso? e sobre estes picos da DHS?
agradecia qualquer tipo de informação
obrigado[/quote]

Nakata, só mais uma pergunta, você pode falar sobre as diferenças entre a Person e a Hurricane Hao.

Olá
na minha tentativa de mudança de caneta para classineta muitas coisas deram certo e muitas erradas também
e agora estou pensando em enfim comprar minha própria raquete classineta, pensei no kit galaxy porém por ser um kit chines tenho medo de ser muito pegajoso, o que acham dele?
Meu forehand é minha "arma’ principal ele não ficaria mto lento com essa combinação?

Aproveitando o tópico
Alguem possui umas dicas sobre RPB, pois no bate bola consigo por muitas bolas boas na mesa porém na hora do jogo as mesmas bolas não entram, estou com dificuldade também de alternação entre o forehand, shoto e RPB alguma dica?

Desde já obrigado

São tão diferentes quanto um Camaro e um Fiesta.
A Persson Power Carbon é a brutalidade em forma de raquete, não bastasse ter 7 folhas (dura e veloz igual P700) ainda resolveram botar mais 2 camadas de carbono. O resultado é uma madeira pesada, veloz demais e de pouco controle. Pra usar isso com eficiência só mesmo um jogador “atacante que bate até na mãe”, ou então um pure hitter: aquele que não aprendeu a dar drive, só bate smash reto.
A Hurricane Hao, ao contrário, é flexível, ideal para dar drives e bloquear e, na minha opinião, a melhor madeira de 5 folhas disponível no mercado. O equilíbrio dela entre velocidade, controle e toque agradável eu considero um benchmark das madeiras de 5 folhas. Provavelmente será minha próxima aquisição, desta vez para jogar clássico pois já possuo uma versão caneta.

Primeiro você deve definir para que deseja usar o RPB. Se vai usar para o primeiro topspin, se vai usar o tempo todo igual Wang Hao (não recomendo), se vai usar para definir pontos, etc. Eu sempre tive o RPB como meu melhor golpe (ou menos pior) e o usava para definir pontos. Como meu forehand é péssimo, eu fazia o contrário da maioria dos classinetas: preparava com forehand e definia com RPB. Ou então fazia 3a bola com RPB.
Você deve avaliar suas limitações e definir um estilo de jogo onde o RPB possa ser usado com a máxima eficiência, seja no que for. Caso contrário não faz sentido ter borracha atrás da raquete.

Primeiro você deve definir para que deseja usar o RPB. Se vai usar para o primeiro topspin, se vai usar o tempo todo igual Wang Hao (não recomendo), se vai usar para definir pontos, etc. Eu sempre tive o RPB como meu melhor golpe (ou menos pior) e o usava para definir pontos. Como meu forehand é péssimo, eu fazia o contrário da maioria dos classinetas: preparava com forehand e definia com RPB. Ou então fazia 3a bola com RPB.
Você deve avaliar suas limitações e definir um estilo de jogo onde o RPB possa ser usado com a máxima eficiência, seja no que for. Caso contrário não faz sentido ter borracha atrás da raquete.[/quote]

Pretendo usar meu RPB como o Ma Lin, que não usa toda hora, mais usa com eficiência, alguma dica? rsrs.

Você deve avaliar suas limitações e definir um estilo de jogo onde o RPB possa ser usado com a máxima eficiência, seja no que for. Caso contrário não faz sentido ter borracha atrás da raquete.[/quote]

Pretendo usar meu RPB como o Ma Lin, que não usa toda hora, mais usa com eficiência, alguma dica? rsrs.[/quote]

A dica é: treinar.

Eu comecei a jogar em janeiro. Vim do estilo caneta japonês e fiquei mais de 10 anos sem jogar.
Iniciei como classineta do zero. Em 2 meses eu ainda estava aprendendo os fundamentos. Errando o tempo de varias bolinhas, espirrando outras várias… Depois de 4 meses eu já acertava mais de 70% dos ataques com o RPB. em 6 meses eu já tinha um haral (??) excelente com o RPB e, assim como o Nakata, definia muito mais com esse golpe do que com o fore.

Ai parei de jogar de novo. :frowning:

O mais gratificante nesses 6 ou 7 meses de treino foi ver essa evolução gradativa. Isso porque treinei só 2 horas por semana.

Me vi saindo de um zero absoluto para um nível razoavelmente bom (até mais alto do que o que eu tinha planejado para o semestre do meu retorno às mesas).

Não concordo em “definir” o que você pretende fazer com o RPB ou com qualquer outro golpe. Isso pode ter um efeito negativo.
Você pode ficar condicionado a utilizá-lo unica e exclusivamente nesses instantes. Acredito que você hoje precise aprender de tudo um pouco. E com mais tempo de treino começar a encontrar suas melhores bolas. Mas o básico de tudo você deve aprender e conseguir controlar. Até porque cada oponente tem um estilo diferente e, o que pode ser efetivo contra um, pode ser o ponto forte de outro. Você precisa ter todo tipo de armas se quiser ser um ótimo jogador. :wink:

Como disse anteriormente, a dica é treinar, treinar, treinar…

Existe algum video legal na internet ensinando RPB?

Possui esse vídeo do grande mestre Salatiel ensinando o básico sobre o RPB
http://www.youtube.com/watch?v=usx-BzxrqsE

Pretendo usar meu RPB como o Ma Lin, que não usa toda hora, mais usa com eficiência, alguma dica? rsrs.[/quote]

A dica é: treinar.

Eu comecei a jogar em janeiro. Vim do estilo caneta japonês e fiquei mais de 10 anos sem jogar.
Iniciei como classineta do zero. Em 2 meses eu ainda estava aprendendo os fundamentos. Errando o tempo de varias bolinhas, espirrando outras várias… Depois de 4 meses eu já acertava mais de 70% dos ataques com o RPB. em 6 meses eu já tinha um haral (??) excelente com o RPB e, assim como o Nakata, definia muito mais com esse golpe do que com o fore.

Ai parei de jogar de novo. :frowning:

O mais gratificante nesses 6 ou 7 meses de treino foi ver essa evolução gradativa. Isso porque treinei só 2 horas por semana.

Me vi saindo de um zero absoluto para um nível razoavelmente bom (até mais alto do que o que eu tinha planejado para o semestre do meu retorno às mesas)

Não concordo em “definir” o que você pretende fazer com o RPB ou com qualquer outro golpe. Isso pode ter um efeito negativo.
Você pode ficar condicionado a utilizá-lo unica e exclusivamente nesses instantes. Acredito que você hoje precise aprender de tudo um pouco. E com mais tempo de treino começar a encontrar suas melhores bolas. Mas o básico de tudo você deve aprender e conseguir controlar. Até porque cada oponente tem um estilo diferente e, o que pode ser efetivo contra um, pode ser o ponto forte de outro. Você precisa ter todo tipo de armas se quiser ser um ótimo jogador. :wink:

Como disse anteriormente, a dica é treinar, treinar, treinar…[/quote]

Bom cara valeu a ajuda, seguirei suas dicas fielmente rsrs

Porém você poderia me específicar o tipo de treino que usava para aprimorar seu RPB?

Possui esse vídeo do grande mestre Salatiel ensinando o básico sobre o RPB
http://www.youtube.com/watch?v=usx-BzxrqsE[/quote]

Valeu Gabriel, quando chegar em casa vou conferir!

Olá pessoal!
Sou nova no esporte e queria dicas dos acessórios necessários para a prática constante.

Obrigada!
Vivian

Bem vinda ao fórum e ao TM! :slight_smile:

Não existe uma cartela de itens que precisamos ter para prática constante.

Para os treinos, basta ter uma raquete montada, roupas confortáveis e um tênis leve, de solado não muito grosso (e que seja firme para evitar torções).

O que o pessoal costuma ter além disso é um estojo para guardar a raquete, uma esponjinha própria para limpeza das borrachas (pode ser algodão também) e algumas bolinhas. Só isso.

A galerinha mais “hard user” também anda com cola e limpador próprio de borracha.

Mas o melhor equipamento mesmo é a internet: o Youtube e esse forum.
Se você ainda não tem raquete, existem milhares de tópicos aqui falando sobre isso. Utilize a busca e procure o máximo de informações possiveis por aqui. Se ainda restarem dúvidas, pode perguntar ‘avonts’ que a galerinha daqui tem muita boa vontade.

:wink:

Boa tarde Vivian!
Seja bem vinda ao fórum. Espero que possamos te ajudar na sua caminhada neste esporte que amamos tanto.
Concordo com tudo o que o colega Felipe disse. E quanto à raquete, se vc ainda não tem uma, o que costumamos recomendar para o pessoal que está iniciando na prática regular é um conjunto vendido aqui na loja do site mesmo, que oferece qualidade bem superior ao que vc vai encontrar pelas lojas de shopping da vida, e é até mais barato:
http://www.lojadomesatenista.com.br/ecommerce_site/produto_55503_669_Galaxy-N-9-CS-2-Galaxy-Mercury-conjunto-classineta
Este é o conjunto para a empunhadura classineta. Se vc utiliza a empunhadura classista, existe este mesmo kit para esta empunhadura tb, mas não está disponível neste momento.
Espero ter ajudado!

Abraços!!!

Olá Amigos, boa tarde, sou novo aqui, e por esse motivo se houver algo que fiz, erroneamente, não exitem em me chamar a atenção por favor…rsrsrs…
Mas vamos vou fazer um breve relato sobre minha história, eu começei a jogar no colégio, qndo tinha uns 13 p/ 14 anos, e ja tem uns 10 anos que parei, e nessa época comprei uma raquete etilo caneta japonesa TSP, e com ela veio uma borrachaTSP X’s, e após muito tempo voltei a brincar. Porém a borracha está bastante rececada, e sem aderencia, e eu gostaria de saber se alguém sabe me infomar qual seria uma borracha compativel com essa, pois a borracha X’s não fabrica mais, espero que possam me ajudar…
Obrigado…

Existe a X’s F1 21. Eh a uma borracha otima, de grande durabilidade e bem equilibrada entre velocidade e controle.

Nakata, bom dia e obrigado pela resposta…, mas ainda tenho algumas dúvidas, ontem estava fazendo um breve pesquisa, sobre o mesmo assusto (Qual borracha correspondia a TSP X’s) e um vendedor me sugeriu a borracha ‘‘Yasaka Mark V’’, ou a ‘‘Butterfly Sriver EL’’, e eu gostaria de saber se essas sugestões pocedem, como substutivas a TSP X’s, ou sugeriu por que erão apenas os produtos que ele tinha para venda?.. o que vocês acham?

Eu acho que ele tem razão em relação a Sriver EL, ela é bem parecida com a X´s normal. Já a Mark V eu acho um pouco mais rápida e, pelo que eu testei, tem menor durabilidade.

Nakata, noavamente obrigado pela atenção, eu gostaria de saber se você poderia me indicar alguns locais para a aquisição desses produtos, ou sites confiáveis, por que fiz um breve pesquisa mas como estou muito tempo fora desse esporte, não sei quais sites seriam confiaveis para a compra dessas borrachas…