Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Amigos, achei essa borracha na net e gostaria de saber se a mesma já vem pré-tensionada?

ola, cara são 2 madeiras muito boa , mais joguei poucas veses com uma delas, te recomendaria a XIOM zetro quad muito boa, e tbm a XIOM strandvarios,eu tbm sou classineta off++ então deixo ai 2 otimas madeiras.

Olá pessoal. Eu gostaria de uma ajudinha para montar minha raquete. Eu gostaria de saber se a raquete com essas borrachas e com essa madeira ficaria boa.

Borrachas: TENERGY 05 FX da Butterfly

DHS Neo Skyline TG2

Raquete: Avalox BT 777

Eu gosto de jogar com bastante velocidade e efeito. Eu gostaria também de outras sugestões para montar uma raquete.

OBS: Eu tenho uma duvida: Eu tenho também uma raquete controle da Butterfly. É possível colocar as borrachas nessa raquete? Ficaria bom assim?

Obrigado !

olá, estou intencionado a comprar uma raquete , porem não sei qual dela seria melhor pra mim visto q gosto de jogar com efeito. poderiam m indicar algumas mais em conta q vao atender minha necessidade? obrigado

:dry: Ola pessoal to aqui com uma duvida enorme sou um jogador allrund ataco,defendo,fasso mt efeito
gostaria que vcs me indicasse raquetes de baixo custo e borrachas de baixo custo tbm mas que sejam boas

e uma outra duvida que vcs acham da borracha tenergy 05 fx pra mim seria uma boa?

Agradeço desde ja pessoal

a ja ia esquecendo q vcs me indicasse os sites pra mim estar comprando esse materiais

[quote=“kenneth007” post=98382]:dry: Ola pessoal to aqui com uma duvida enorme sou um jogador allrund ataco,defendo,fasso mt efeito
gostaria que vcs me indicasse raquetes de baixo custo e borrachas de baixo custo tbm mas que sejam boas

e uma outra duvida que vcs acham da borracha tenergy 05 fx pra mim seria uma boa?

Agradeço desde ja pessoal

a ja ia esquecendo q vcs me indicasse os sites pra mim estar comprando esse materiais[/quote]

Quer que compre, monte e mande entregar na sua casa também? kkkkk

Brincadeiras a parte, precisamos saber algumas coisas:

1- com qual material joga atualmente?
2- qual estilo?
3 - qual seu nível de jogo?
4 - tu já usou alguma Tenergy na vida?

Depois de responder, somente aí podemos indicar alguma coisa.

Abraço.

Pessoal… tenho uma duvida… jogo classineta e por isso quero comprar 2 borrachas… uma lisa e outra de pino longo, pois eu gosto de mandar muito spin e bloqueá-los também! isso seria aconselhável?
se sim, qual borracha de pino longo e liso teria um desempenho maior??? e que tenha a disposição aqui no site!

(obs: de pino longo só tem uma tal de double fish… pareceu ser pino externo… ela é boa?)

Material que jogo atualmente é uma raquete de 9,90 da feira ‘-’
sou classineta all-round mais defencivo
meu nivel sou bem experiente
nunca joguei com a tenergy

Eu estou procurando uma raquete com um belo controle e um bom speed
e uma borracha que faça mt efeito e tenha um bom controle e q seja um pouco rapida

agradeço desde ja ‘-’

[quote=“kenneth007” post=98391]Material que jogo atualmente é uma raquete de 9,90 da feira ‘-’
sou classineta all-round mais defencivo
meu nivel sou bem experiente
nunca joguei com a tenergy

Eu estou procurando uma raquete com um belo controle e um bom speed
e uma borracha que faça mt efeito e tenha um bom controle e q seja um pouco rapida

agradeço desde ja ‘-’[/quote]

1º - se você joga com raquete montada, e quer partir pra uma profissional, o que eu aconselho é ir em algum clube, ou falar com alguem mais experiente para te ver jogando e indicar o material certo para o seu estilo de jogo.
2º de acordo com o que você nos disse, eu indicaria uma madeira 5 folhas e borrachas não tensionadas.
3º é defensivo e não “defencivo”!
4º tenergy é para jogador experiente a profissional, não é para alguem que esteja saindo de uma madeira montada.
5º raquete com belo controle e bom speed = Yasaka Ma Lin Extra Offensive, DHS PG8
6º borracha com muito efeito, bom controle e pouco rápida = DHS TG3 NEO, DHS MEMO, DHS Tin Arc, dentre tantas outras…

E o mais importante: material não faz jogador nenhum, então treine o máximo que puder, aproveite o que seu material tem a oferecer e depois pense em mudar de raquete/borracha.

Abs.

Amigos, como saber antes de comprar uma borracha se ela é Pré-Tensionada? Ainda tem borracha sendo vendida sem ser Pré-Tensionada? Como lidar com isso?
Outra dúvida, quanto á maciez da borracha, existe uma graduação 30°, 40°, etc. Quanto menor a graduação é mais macia a borracha?
Abs!!! B)

Olá, me chamo João Tiago!
Comecei jogando num clube há um ano e já tenho um jogo rápido ofensivo. Mas meu treinador me disse que minha raquete era fraca e muito defensiva e disse que, para não gastar em duas borrachas para já, gastar numa raquete boa. Daí eu estou indeciso entre três:

• Butterfly Michael Maze Dash
  • Tibhar Samsonov Powergrip
  • Stiga Fire Vortex

Me digam vossa opinião por favor! Obrigado.

Cumps.

Olá, pessoal. Sou novo por aqui também. Antes de tirar as dúvidas tradicionais, tenho uma também leiga de início.

Percebi em alguns anuncios de vendas de raquetes (já montadas) no Mercado Livre, valores de velocidade, efeito e controle.

Não sei, por exemplo, se o valor de controle “50” é bom, ou se a velocidade “100” é boa.

Tipo, eu não tenho um parâmetro, uma referência para esses valores. Vocês poderiam me dizer, algo do tipo, “essa quantia de efeito é razoável para tal coisa…já esse valor de velocidade não é bom, o jogo fica assim, bla, bla.”

E também reparei que raquetes de preços parecidos apresentam valores bem diferentes, mas acho que a notação não está errada. Tipo, raquetes de qualidade semelhantes, mas uma com controle de 80, enquanto outra tem controle de 7.5. Acho que estão em notações diferentes.

Se puderem me ajudar, fico muito grato.

Fala galera. Sou praticante há algum tempo (nível iniciante pra intermediário) e sou novo aqui no fórum. Tinha
uma classineta DHS Hurricane 2/G888 e não estava mais tão feliz com ela, pois, além de ser “pesadinha”, deixa
a desejar no spin e no loop, na minha opinião, além de ser dura. Troquei pelo conjunto bipa special + xiom sigma
europe (tão empolgado que já botei na assinatura :lol: ), pois vi mta gente falando bem dele na comunidade
internacional, pra quem quer sair do nível iniciante e aperfeiçoar o jogo.Fiz uma boa escolha gente? Mais uma
dúvida. O modo de colagem de borracha via fita adesiva, como funciona? Posso trocar de borracha a
qualquer momento, fica bem fixa? A fita tem prazo de validade? Obrigado pela atenção.

Lopan,

O que sempre leio (informação dos fabricantes dessas adesivos de colar borracha) é que é MUITO importante e recomendado selar a madeira antes para evitar estragar a madeira ao retirar o adesivo com a borracha.

Existe o lado correto que vai colar na borracha (esse geralmente é bem mais forte) e o lado correto que vai colar na madeira (menos forte, permitindo a troca). Assim sendo, você pode descolar o adesivo com a borracha e colocá-lo em outra raquete por exemplo. Já vi comentários de gente que já tirou e colou mais de 10x… Lembrando que, salvo engano, depois de colado o adesivo, ele não solta mais da borracha (apenas da madeira).

Abraços

[quote=“Betimmm” post=98400]Lopan,

O que sempre leio (informação dos fabricantes dessas adesivos de colar borracha) é que é MUITO importante e recomendado selar a madeira antes para evitar estragar a madeira ao retirar o adesivo com a borracha.

Existe o lado correto que vai colar na borracha (esse geralmente é bem mais forte) e o lado correto que vai colar na madeira (menos forte, permitindo a troca). Assim sendo, você pode descolar o adesivo com a borracha e colocá-lo em outra raquete por exemplo. Já vi comentários de gente que já tirou e colou mais de 10x… Lembrando que, salvo engano, depois de colado o adesivo, ele não solta mais da borracha (apenas da madeira).

Abraços[/quote]

Obrigado pela resposta Betimmm, esclarecedora. Pelo que entendi, é praticamente impossível remover a borracha
da fita, pois a danifica. Mas ao querer trocar a borracha, usando a fita adesiva o processo fica mais fácil, pois evita
aquele trabalho chato de remover a cola da base da madeira,certo? Outra coisa. Acabei de montar esse conjunto
da assinatura, e analizando melhor, ele ficou muito rápido, deixando a desejar no controle? Apesar de ser
um jogador ofensivo, eu ainda estou aperfeiçoando meu jogo, e acho que deveria dar mais importância ao controle,
correto?

Lopan,

Primeiro, desencana de adesivo, é uma porcaria, arranca lasca da madeira, se fizer muito calor a cola dele amolece e solta da borracha…
a melhor coisa é comprar cola mesmo, você cola se não ficar bom você tira e cola de novo e pronto, agora recomendo uma cola boa, a melhor é a da nittaku fine zip, depois gosto da dhs, são as que saem mais facil da borracha.

quanto ao seu conjunto, você vai sentir muita falta de controle porque tava usando uma chinesa grudenta e vai passar para uma tensionada, apesar de eu nunca ter visto a sigma, pelo que vi deve ser parecida com as omega ou vega, que realmente vai parecer um canhão pra você que jogava com chinesa, ainda mais que você pegou a mais mole que é ainda mais diferente da dureza da chinesa.

No entanto é um bom conjunto, você vai sofrer, mas deve se adaptar porque com certeza vai te permitir uma evolução maior que o conjunto antigo. pense em mais pra frente comprar uma borracha mais dura que se adapta melhor ao jogo caneta, tipo uma acuda s1.

De resto é treinar muito.

abs

[quote=“DarkStalker” post=98402]Lopan,

Primeiro, desencana de adesivo, é uma porcaria, arranca lasca da madeira, se fizer muito calor a cola dele amolece e solta da borracha…
a melhor coisa é comprar cola mesmo, você cola se não ficar bom você tira e cola de novo e pronto, agora recomendo uma cola boa, a melhor é a da nittaku fine zip, depois gosto da dhs, são as que saem mais facil da borracha.

quanto ao seu conjunto, você vai sentir muita falta de controle porque tava usando uma chinesa grudenta e vai passar para uma tensionada, apesar de eu nunca ter visto a sigma, pelo que vi deve ser parecida com as omega ou vega, que realmente vai parecer um canhão pra você que jogava com chinesa, ainda mais que você pegou a mais mole que é ainda mais diferente da dureza da chinesa.

No entanto é um bom conjunto, você vai sofrer, mas deve se adaptar porque com certeza vai te permitir uma evolução maior que o conjunto antigo. pense em mais pra frente comprar uma borracha mais dura que se adapta melhor ao jogo caneta, tipo uma acuda s1.

De resto é treinar muito.

abs[/quote]

Vlw pela explicação, como só vi comentários negativos a respeito do adesivo, vou deixar de lado. Uma cola dessa, de qualidade, custa por volta de quanto? Dura quantas “trocagens” aproximadamente? Com a cola, a borracha removida sofre algum dano ou posso guardá-la e colá-la de novo posteriormente? Já prevejo que vou sentir diferença mesmo, a dhs era mto pesada e consequentemente meu jogo não fluia. Joguei com a caneta bluefire m1 do meu pai e senti a diferença, o jogo é outro, a empunhadura é mais confortável pra mim e o loop, fh e bh muito mais suaves…

uma cola da dhs ta na faixa de 38 reais ah da pra colar bastante, acho que umas 20 vezes, e outra voce cola e fica sem descolar pelo menos 1 mes, então dura bastante.
como to voltando a treinar agora a blue fire nunca testei, falo da acuda porque é uma borracha que perdoa bastante golpes imprecisos ou fora de tempo.

Boa tarde.
Acabou de chegar meu novo par de borrachas. Uma Xiom Vega Europe e uma Donic Desto F3. Usarei as duas numa DHS PG7. Vamos ver como se comportam na mesa.
Abraço a todos.

Didiosan, desconsidere este agradecimento que eu fiz, acabei clicando na tecla errada…
Mas sobre seu material, eu testei F3 BS no back de madeira de 7 folhas e não gostei, achei que estala muito pela borracha ser tão macia e a madeira tão dura. Mas esta mesma borracha numa Hurricane Hao (5 folhas) ficou perfeita. Em madeira de hinoki 1-ply também ficou ótima, em ambos os casos colada no back evidentemente. Mas tomara que você se adapte melhor do que eu, enfim, depois que testar, poste o que achou do novo combo.