Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Então , comecei a treinar toda semana umas 4 horas , queria uma raquete montada (denovo eu perguntando isso :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: ) com boa qualidade!!! Eu vi essas duas: Raquete Dhs X Serie Wang Liqin Borrachas Hurricane 2 E G888 e a Raquete Butterfly Tennis de Mesa Wakaba II Clássico… A DHS eu vi no mercado livre e a Buterfly eu vi na saraiva! Qual das duas eu compro ??? Desde já agradeço. :wink: :wink: :wink:

Não, infelizmente não poderia. Não conheço a Donic Acuda S2.

Abraços!!!

[quote=“Alcir” post=97728][quote=“Falkz” post=97715]Sou iniciante em Tenis de Mesa e gostaria de tirar algumas duvidas.
Jogo a mais ou menos 1 ano, tenho uma raquete da Giant Dragon(aquelas compradas em loja) e agora estou querendo trocar de raquete, queria que vocês aqui do forum que tem mais experiencia me dessem uma dica para montar uma boa raquete de Tenis de Mesa,mas com um bom custo beneficio(maximo uns 150/200 reais).

Meu estilo de jogo é a meia distancia da mesa ou perto da mesa, gosto de dar uns “cortes”( nao sei o modo certo de dizer), e de defender tambem.

Então é isso , gostaria de algumas dicas tambem para colagem e limpeza. [/quote]
Uma coisa importante que vc não deixou claro é sua empunhadura, mas vou te dar um direcionamento básico.
Um material bem legal, que tem aqui na loja do site mesmo, é o “kit” Galaxy N-9 + 2 Galaxy Mercury. É um material muito bom para os iniciantes que querem levar o esporte mais a sério e não ter um choque indesejável dos materiais de lazer para algo mais profissional. Dentro do seu orçamento, é uma opção boa e sinceramente não há mais muito o que fazer.
Se vc quiser juntar mais uma grana, vc pode pegar a raquete Donic Dicon com duas borrachas Donic Desto F3 por exemplo. É um outro bom conjunto, sendo que existe a possibilidade de vc só trocar as borrachas, mesmo depois do seu desenvolvimento inicial.
Em relação à colas, nunca me apresentaram grandes restrições a nenhuma específica que esteja no mercado, até pq hoje em dia ela já não está tão no centro das atenções. Donic, DHS, Nittaku, Andro, Xiom, tem referências positivas. E para limpeza, eu não sou a melhor pessoa para te indicar algo, porque não uso estes produtos. Claro que cuido das minhas borrachas, mas no máximo com um pouquinho (pouquinho ao extremo) de água.

Abraços!!![/quote]
Lembra deste post? Da minha parte continua valendo o mesmo.

Abraços!!!

Mesmo eu estando um pouco mais “avançado” ? Porque aquele conjunto galaxy esgotou tambem !!!

O kit da Galaxy deve estar disponível na próxima terça-feira.

Abraços,

Mazinho

boa tarde

tive oportunidade de experiementar este pico por apenas 5 minutos. fiquei deveres impressionado com a capacidade de bloquar junto à mesa, e tambem me pareceu que fazia uma boa defesa em chop afastado da mesa.
mas apenas 5 minutos não dá para preceber mais nada sobre a borracha.
agradecia a quem conhece que falasse sobre o que faz melhor e as suas limitações.
obrigado

[quote=“Alcir” post=97975][quote=“Alcir” post=97728][quote=“Falkz” post=97715]Sou iniciante em Tenis de Mesa e gostaria de tirar algumas duvidas.
Jogo a mais ou menos 1 ano, tenho uma raquete da Giant Dragon(aquelas compradas em loja) e agora estou querendo trocar de raquete, queria que vocês aqui do forum que tem mais experiencia me dessem uma dica para montar uma boa raquete de Tenis de Mesa,mas com um bom custo beneficio(maximo uns 150/200 reais).

Meu estilo de jogo é a meia distancia da mesa ou perto da mesa, gosto de dar uns “cortes”( nao sei o modo certo de dizer), e de defender tambem.

Então é isso , gostaria de algumas dicas tambem para colagem e limpeza. [/quote]
Uma coisa importante que vc não deixou claro é sua empunhadura, mas vou te dar um direcionamento básico.
Um material bem legal, que tem aqui na loja do site mesmo, é o “kit” Galaxy N-9 + 2 Galaxy Mercury. É um material muito bom para os iniciantes que querem levar o esporte mais a sério e não ter um choque indesejável dos materiais de lazer para algo mais profissional. Dentro do seu orçamento, é uma opção boa e sinceramente não há mais muito o que fazer.
Se vc quiser juntar mais uma grana, vc pode pegar a raquete Donic Dicon com duas borrachas Donic Desto F3 por exemplo. É um outro bom conjunto, sendo que existe a possibilidade de vc só trocar as borrachas, mesmo depois do seu desenvolvimento inicial.
Em relação à colas, nunca me apresentaram grandes restrições a nenhuma específica que esteja no mercado, até pq hoje em dia ela já não está tão no centro das atenções. Donic, DHS, Nittaku, Andro, Xiom, tem referências positivas. E para limpeza, eu não sou a melhor pessoa para te indicar algo, porque não uso estes produtos. Claro que cuido das minhas borrachas, mas no máximo com um pouquinho (pouquinho ao extremo) de água.

Abraços!!![/quote]
Lembra deste post? Da minha parte continua valendo o mesmo.

Abraços!!![/quote]

Mas entre as duas qual a melhor ?? Ja peguei mais ou menos o jeito das raquetes profissionais!!! Entre essas duas que coloquei qual é melhor?? :cheer: :wink: :stuck_out_tongue: :side:

Nenhuma dessas duas é uma “raquete profissional”.

Se você quer mesmo dar cabeçada na parede, a menos pior é a DHS. :wink:

Nenhuma dessas duas é uma “raquete profissional”.

Se você quer mesmo dar cabeçada na parede, a menos pior é a DHS. ;)[/quote]

Porque dar cabeçadas na parede??? Ela não é boa ou eu nao vou me acostumar??? :wink:

olá amigos:

eu jogo “ping pong” por recreação a mto tempo.Agora estou querendo melhorar o meu nível de jogo e deixar o amadorismo. Qual o conjunto vcs me indicam ??

[quote=“leandrouba” post=97984]olá amigos:

eu jogo “ping pong” por recreação a mto tempo.Agora estou querendo melhorar o meu nível de jogo e deixar o amadorismo. Qual o conjunto vcs me indicam ??[/quote]

Eu indico o seguinte conjunto: clube + técnico + entrosamento com os atletas

Ola Pessoal sou iniciante classista, to afim de pegar duas sriver fx 2.1 pela site da Hobby Brasil ? alguem já comprou la é confiavel ?

outra coisa gostaria de uma recomendaçao de madeira para colocar as sriver fx

aceito qualquer recomendação.

Olá pessoal, jogo tênis de mesa há 4 anos, mas sempre joguei com estilo de raquete clássica (Buterfly Primorac Caron) e borrachas Sriver G3 forehand e DHS Hurricane no forehand. Não tive muito sucesso com esse material e gostaria de experimentar o estilo caneta, no entanto não tenho experiência com esse material e gostaria de dicas para a escolha da raquete. Gostaria de sugestões de madeiras e borrachas não muito caras. Procuro um material com mais controle, mas sem perder muito no spin. Obrigado.

Tenho 07 raquetes canetas top, sou jogador amador, não troco meu estilo por nenhum outro, apesar de estar jogando com limitações hoje, pela idade e pelo peso atual, digo isso, pois CANETEIRO tem que ter agilidade, muita agilidade.
Existe madeira(raquete) 10mm da TSP HUNTER e borracha da DONIC que te entregará prazer com razão.

[quote=“JuniorMegaDeth” post=97993]Ola Pessoal sou iniciante classista, to afim de pegar duas sriver fx 2.1 pela site da Hobby Brasil ? alguem já comprou la é confiavel ?

outra coisa gostaria de uma recomendaçao de madeira para colocar as sriver fx

aceito qualquer recomendação.[/quote]
Muitas opções:
Avalox P500, Donic Waldner Dicon, DHS Hurricane Wang Liqin, Xiom Offensive S, Cornilleau Hinotec OFF, Yasaka Ma Lin Extra Offensive, Butterfly Petr Korbel, entre outras.

Abraços!!!

comprei a DHS X-series ! estou esperando chegar!!! :cheer: :wink: :stuck_out_tongue: :lol:

A borracha Donic Baracuda Big Slam é boa para mim ?

Jogo clássico, treino a mais ou menos 1 ano. Retirei meu pino recentemente, mas meu backhand já está bem melhor. Estou pensando em botar essa borracha no fore hand mas vim perguntar antes de dar um tiro no escuro. Meu jogo é um mais na mesa do que no fundo e gosto de jogar bem ofensivamente. Obrigado.
Outra coisa: aonde eu posso comprar essa borracha ?

Olá pessoal,
Sou novo no forum e dei uma boa passeada pelos posts antigos. Ví que já existem posts como esse e também o normal desconforto em falar de assuntos já discutidos.
Li esses posts e foram bem elucidantes. Mas ainda tenho algumas dúvidas específicas e espero que os amigos entendam minha insegurança.

Defini um limite em torno de R$ 100,00 para a compra dessa raquete.

Dentre essas opcoes qual é a melhor?

Raquete Speedo Tennis de Mesa Outburst
Raquete Tenis de Mesa Clássica Butterfly Addoy
Kit de Tênis Mesa Butterfly Kai
Raquete Competição Classica Sunflex Mogul - Japan Trade
Raquete Butterfly Tennis de Mesa Wakaba II Clássico
Raquete De Tenis De Mesa Butterfly Tbc302-fl - Clássica
Raquete De Tenis De Mesa Butterfly Tbc303-fl
Raquete De Tenis De Mesa Butterfly Tbc201-fl
Raquete Butterfly Addoy II Clássica
Raquete Butterfly Addoy A1 Clássica
Raquete Butterfly Addoy 2000 Clássica
Raquete Butterfly Addoy 3000 Clássica
Raquete Butterfly Wakaba 99 + 4 Bolinhas E Raquete Sunflex
DHS X4002 * FL

Minha empunhadura é classica e nao tenho praticamente nenhum fundamento. Mas gostaria de um raquete que possibilitasse evoluir no esporte com um equipamento mais de “verdade”. Dentro o orçamento.

Obrigado, e perdão pelo abuso e se estou sendo repetitivo =/.

Bem vindo Anderson!
Legal que vc tenha pesquisado o fórum em busca das informações que necessita, e espero que continue o fazendo, pois absorverá muita coisa interessante desta maneira.
Se vc notou algum desconforto ao tratar temas repetitivos, espero que entenda que é justamente pelo fato de termos tanta informação disponível e as pessoas não se disporem nem a procurá-la. Não recusamos informação a ninguém, mas é necessário entender que, se não fosse para pesquisar este rico histórico, este site seria um chat e não um fórum, e é para isto que eles existem.

Conforme já vinhamos discutindo com outros usuários recentemente (dê uma olhada nos posts anteriores), dentro do seu orçamento existe uma opção que julgo bem superior a estas que vc expõe. Trata-se do “kit” Galaxy N-9 + 2 Galaxy Mercury, que vc encontra aqui mesmo na loja do site, mas não está disponível no momento. Porém, segundo um post do Mazinho (administrador do site e dono da loja), que vc deve encontrar neste tópico tb, está para chegar.
Sucesso para vc!!!

Abraços!!!

Olá Alcir, obrigado pelo retorno.
Quando me referi ao desconforto do assunto repetitivo, era pq tinha impressão que eu estaria causando isso levantando novamente esse assunto. rs.

Com relação ao conteúdo do forum, é realmente fantástico. Foi erro meu nao ter seguido esse tópico. Nao vi q tinha tantos posts.

E havia esquecido de incluir na lista esse kit, que já havia visto vc sugerir.

Vou aguardar chegar ao site para comprar.

Obrigado.