[quote=“flaviosv” post=97922][quote=“Nakata” post=97917][quote=“flaviosv” post=97904]…por enquanto não procuro agressividade, fiz isso como classista mt cedo e acabei me dando muito mal, gostaria de uma raquete com uma boa velocidade e um bom controle, a s1 eu acho que seria duro demais pro inicio não acha? pensei em algo mais pra s2 ou s3, isso claro rpa inicio.
Com relação as madeiras agradeço seus conselhos e vou pesquisar bem sobre isso, de fato acho que 9mm seria melhor para mim no começo, 10mm acho que seria mt velocidade, isso claro com o pouco conhecimento que tenho sobre JPen, vi e gostei tambem da Senkoh Special 90, me pareceu uma raquete mediana e mais ou menos o que procuro, o que acha?[/quote]
E faz muito bem. Tênis de mesa é analogicamente uma luta de boxe onde se trocam golpes até que um golpe mais contundente abale o adversário e possibilite o nocaute. E isso acontece a cada ponto. Mas se você vai para o golpe contundente logo de cara, a chance de levar um contra-golpe fulminante é muito grande. Entendeu a analogia?
Pois então você tem que desenvolver primeiro a consistência de conseguir trocar golpes com seu oponente. E posteriormente tem que desenvolver potência para que algum destes golpes abale o mesmo. Se você reparar verá que a grande maioria dos campeões mundiais são jogadores allround-ofensivos, ou seja, são grandes trocadores de bolas com potência.
Sobre a madeira que você citou, a Senkoh Special 90 eu acho uma boa pedida. Tem os mesmos 9.0mm da Cypress-S e custa bem menos devido a menor qualidade de suas fibras. Mas não deixa de ser uma madeira de hinoki de 1 folha, o que é a melhor escolha para jogadores caneteiros.
Borracha? Uma Acuda S1 eu acho demais. S3 de menos, funciona melhor no back de classistas. Talvez a S2 seja uma boa escolha, nao digo com certeza pois nunca a testei. Xiom Vega Europe é outra escolha equilibrada entre controle e ataque. Rakza 7 Soft idem.[/quote]
Obrigado pela atenção Nakata, eu recebi o orçamento aqui das raquetes da BTY e vi que a diferença enter a 90 e a S é de 170 reais, uma diferença não tao consideravel (dentro do orçamento que planejava), se a vantagem entre eles for bem maior para a S, eu opitarei por ela, so fico MUITO preocupado com o controle dela, mais se o controle das duas for semelhante eu posso ate optar por ela sim.
Com relação a borracha, eu tenho um certo receio das borracha da Yasaka, não conheço e nunca vi ninguem usando onde treino, poderia me falar melhor sobre ela? ela não é chinesa ne? se assemelha as caracteristicas das europeias?
Eu gosto MUITO da linha Acuda, as Tenergy não me adaptei ao estilo delas, sou fã da S1 Turbo, mais ainda é muito cedo pra usar ela, se é que poderei usa-la novamente no futuro. Espero um review do Alcil sobre as Bluefire, talvez seja interessante testa-las.
Com relação a da XIOM, eu ja bati com as borrachas dela, e não me senti muito confortavel, porém era classista, vou ver algum material de amigo que possa testar.
Aproveitando um embalo da XIOM, eu vi que tem alguns modelos dela para caneta, a Power Lite Plus Hinoki, Katna Platinum Hinoki e Katna Platinum Special Hinok, elas estão na mesma faixa de preço entre a Senkoh 90 e Cypress-S, sabe de algo sobre elas? se vale mais a pena que as da BTY?
Agradeço pela ajuda.
Obrigtado pela atenção Bombeiro, sobre as da Yasaka não conheço nada, elas são de hinoki? não quero ver material sintetico na minha frente nem sob penitencia, sofri demais com eles ja =D
Abradeço pela ajuda[/quote]
Flávio,
Sempre que eu puder ajudar com certeza estarei aqui. Quanto as raquetes da Yasaka , sim elas são folha única de hinoki, aliás um ótimo custo benefício. Essa Senkoh que vc está vendo da bty, salvo engano ela entrou no lugar da finada Senkoh Super 95 S, outra ótima madeira. Já referente as madeiras da Xiom, nunca as utilizei portanto não posso opinar.
Outra coisa, as borrachas da yasaka elas são japonesas, se assemelham muito as butterfly, a Rakza 7 Soft foi uma ótima indicação do Nakata, já usei ela e é muito boa!!!
Forte abraço.