Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

[quote=“flaviosv” post=97922][quote=“Nakata” post=97917][quote=“flaviosv” post=97904]…por enquanto não procuro agressividade, fiz isso como classista mt cedo e acabei me dando muito mal, gostaria de uma raquete com uma boa velocidade e um bom controle, a s1 eu acho que seria duro demais pro inicio não acha? pensei em algo mais pra s2 ou s3, isso claro rpa inicio.

Com relação as madeiras agradeço seus conselhos e vou pesquisar bem sobre isso, de fato acho que 9mm seria melhor para mim no começo, 10mm acho que seria mt velocidade, isso claro com o pouco conhecimento que tenho sobre JPen, vi e gostei tambem da Senkoh Special 90, me pareceu uma raquete mediana e mais ou menos o que procuro, o que acha?[/quote]

E faz muito bem. Tênis de mesa é analogicamente uma luta de boxe onde se trocam golpes até que um golpe mais contundente abale o adversário e possibilite o nocaute. E isso acontece a cada ponto. Mas se você vai para o golpe contundente logo de cara, a chance de levar um contra-golpe fulminante é muito grande. Entendeu a analogia?
Pois então você tem que desenvolver primeiro a consistência de conseguir trocar golpes com seu oponente. E posteriormente tem que desenvolver potência para que algum destes golpes abale o mesmo. Se você reparar verá que a grande maioria dos campeões mundiais são jogadores allround-ofensivos, ou seja, são grandes trocadores de bolas com potência.
Sobre a madeira que você citou, a Senkoh Special 90 eu acho uma boa pedida. Tem os mesmos 9.0mm da Cypress-S e custa bem menos devido a menor qualidade de suas fibras. Mas não deixa de ser uma madeira de hinoki de 1 folha, o que é a melhor escolha para jogadores caneteiros.
Borracha? Uma Acuda S1 eu acho demais. S3 de menos, funciona melhor no back de classistas. Talvez a S2 seja uma boa escolha, nao digo com certeza pois nunca a testei. Xiom Vega Europe é outra escolha equilibrada entre controle e ataque. Rakza 7 Soft idem.[/quote]

Obrigado pela atenção Nakata, eu recebi o orçamento aqui das raquetes da BTY e vi que a diferença enter a 90 e a S é de 170 reais, uma diferença não tao consideravel (dentro do orçamento que planejava), se a vantagem entre eles for bem maior para a S, eu opitarei por ela, so fico MUITO preocupado com o controle dela, mais se o controle das duas for semelhante eu posso ate optar por ela sim.

Com relação a borracha, eu tenho um certo receio das borracha da Yasaka, não conheço e nunca vi ninguem usando onde treino, poderia me falar melhor sobre ela? ela não é chinesa ne? se assemelha as caracteristicas das europeias?

Eu gosto MUITO da linha Acuda, as Tenergy não me adaptei ao estilo delas, sou fã da S1 Turbo, mais ainda é muito cedo pra usar ela, se é que poderei usa-la novamente no futuro. Espero um review do Alcil sobre as Bluefire, talvez seja interessante testa-las.

Com relação a da XIOM, eu ja bati com as borrachas dela, e não me senti muito confortavel, porém era classista, vou ver algum material de amigo que possa testar.

Aproveitando um embalo da XIOM, eu vi que tem alguns modelos dela para caneta, a Power Lite Plus Hinoki, Katna Platinum Hinoki e Katna Platinum Special Hinok, elas estão na mesma faixa de preço entre a Senkoh 90 e Cypress-S, sabe de algo sobre elas? se vale mais a pena que as da BTY?

Agradeço pela ajuda.

Obrigtado pela atenção Bombeiro, sobre as da Yasaka não conheço nada, elas são de hinoki? não quero ver material sintetico na minha frente nem sob penitencia, sofri demais com eles ja =D

Abradeço pela ajuda[/quote]

Flávio,

Sempre que eu puder ajudar com certeza estarei aqui. Quanto as raquetes da Yasaka , sim elas são folha única de hinoki, aliás um ótimo custo benefício. Essa Senkoh que vc está vendo da bty, salvo engano ela entrou no lugar da finada Senkoh Super 95 S, outra ótima madeira. Já referente as madeiras da Xiom, nunca as utilizei portanto não posso opinar.

Outra coisa, as borrachas da yasaka elas são japonesas, se assemelham muito as butterfly, a Rakza 7 Soft foi uma ótima indicação do Nakata, já usei ela e é muito boa!!!

Forte abraço.

[quote=“janebro” post=97923]Então Senhores e Senhoras!

Primeiramente deixem-me apresentar novamente: Ernesto, jogador de tenis de mesa de 94 à 96, parado desde então e voltando agora (heheheh antes tarde do que nunca!). Incentivado pelo Flávio (que está neste forúm tb). Fortaleza/CE.

Então vamos la! Estou querendo orientações para comprar um material bacana pra voltar a treinar… treinar e treinar! esse é um vício adormecido que o Flávio fez o favor (obrigado!) de acordar!

Estou totalmente perdido! hehehe Sem saber como estão as coisas atualmente! (imaginem minha desatualização… de 96 pra 2012!)

O que me sugerem? Sou classista, e para matar o verme estou treinando com o seguinte material emprestado:

Andro BLAX OFF , Donic ACUDA S1 Turbo no forehand e Donic ACUDA S3 no back.

Sei que é um material nao tao recomentado para um cara que ta praticamente voltando do zero ( ta… nao eh tao do zero assim … meu primeiro treino, que foi ontem … ja troquei umas sequencias ate bacanas!) mas… vamos la! Me ajudem! Acho que preciso de controle mais que tudo… entao … maos a obra!

Abraço a todos! :)[/quote]

Ernesto boa tarde, bem vindo de volta a este mundo do TM!!! E bem vindo ao fórum.

Quanto a material, existe uma infinidade de material a ser indicado, várias marcas, modelos, altrando pouca coisa em suas caracteristicas.

No tempo de classista :whistle: a madeira que me dei maior controle foi a Hinotec OFF da Cornilleau, com as borrachas DHS Tin Arc III e Rakza 7, porém essas borrachas podem não ser uma boa idéia agora no começo.

Mas, para resumir eu te sugiro o seguinte conjunto:

DHS PG8 (5 folhas)
Xiom Omega IV Europe no forehand e
Xiom Vega Elite no Back.

Qualquer outra dúvida estamos aí.

Abs

[quote=“Bombeiro/SC” post=97925][quote=“janebro” post=97923]Então Senhores e Senhoras!

Primeiramente deixem-me apresentar novamente: Ernesto, jogador de tenis de mesa de 94 à 96, parado desde então e voltando agora (heheheh antes tarde do que nunca!). Incentivado pelo Flávio (que está neste forúm tb). Fortaleza/CE.

Então vamos la! Estou querendo orientações para comprar um material bacana pra voltar a treinar… treinar e treinar! esse é um vício adormecido que o Flávio fez o favor (obrigado!) de acordar!

Estou totalmente perdido! hehehe Sem saber como estão as coisas atualmente! (imaginem minha desatualização… de 96 pra 2012!)

O que me sugerem? Sou classista, e para matar o verme estou treinando com o seguinte material emprestado:

Sei que é um material nao tao recomentado para um cara que ta praticamente voltando do zero ( ta… nao eh tao do zero assim … meu primeiro treino, que foi ontem … ja troquei umas sequencias ate bacanas!) mas… vamos la! Me ajudem! Acho que preciso de controle mais que tudo… entao … maos a obra!

Ernesto boa tarde, bem vindo de volta a este mundo do TM!!! E bem vindo ao fórum.

Quanto a material, existe uma infinidade de material a ser indicado, várias marcas, modelos, altrando pouca coisa em suas caracteristicas.

No tempo de classista :whistle: a madeira que me dei maior controle foi a Hinotec OFF da Cornilleau, com as borrachas DHS Tin Arc III e Rakza 7, porém essas borrachas podem não ser uma boa idéia agora no começo.

Mas, para resumir eu te sugiro o seguinte conjunto:

DHS PG8 (5 folhas)
Xiom Omega IV Europe no forehand e
Xiom Vega Elite no Back.

Qualquer outra dúvida estamos aí.

Abs[/quote]

Brigadao pela resposta Bombeiro/SC! Vou estudar este material indicado! Outra coisa: OSS (para os judocas isto é entendido :slight_smile: ) Tambem sou praticante do caminho suave! Vou estudar o material indicado e continuo aceitando sugestoes!

Arigatô! e maos a obra!

[quote=“janebro” post=97923]Então Senhores e Senhoras!

Grande Ernesto, desculpe-me, não foi minha intenção fazer isso com vc (mentira foi sim)

Bem, não tenho tanta experiencia assim no TM mais vou recomendar a vc o que já me foi recomendado aqui nesse forum em tempos passados e o que o nosso treinador ja me disse.

Eu sugiro uma Avalox P500, com uma S2 no fore e uma S3 no back, pelo que vi do nosso treino ontem vc ainda tem a manha do negocio, so preciso aperfeiçoar.

Nos nossos tempos de YTTA lembra-se da Primorac? creio que seja uma escolha interessante, talvez ela seja um pouco rapida, não sei se seria muito adequado

O que acham senhores(as) mesatenistas?

Abraços

[quote=“janebro” post=97926] Brigadao pela resposta Bombeiro/SC! Vou estudar este material indicado! Outra coisa: OSS (para os judocas isto é entendido :slight_smile: ) Tambem sou praticante do caminho suave! Vou estudar o material indicado e continuo aceitando sugestoes!

Arigatô! e maos a obra![/quote]

Otagai ni Rei!!!

Ossss!!!

O material indicado pelo Flávio é show de bola cara, Avalox P500 ou BT555 com Acuda S2 e S3.

Abs

Alguem sabe algo sobre a Champion Bipa e Champion Bipa Especial? o preço dela é bem acessivel e aparentemente é 1 folha de hinoki

[quote=“flaviosv” post=97922][quote=“Nakata” post=97917][quote=“flaviosv” post=97904]…por enquanto não procuro agressividade, fiz isso como classista mt cedo e acabei me dando muito mal, gostaria de uma raquete com uma boa velocidade e um bom controle, a s1 eu acho que seria duro demais pro inicio não acha? pensei em algo mais pra s2 ou s3, isso claro rpa inicio.

Com relação as madeiras agradeço seus conselhos e vou pesquisar bem sobre isso, de fato acho que 9mm seria melhor para mim no começo, 10mm acho que seria mt velocidade, isso claro com o pouco conhecimento que tenho sobre JPen, vi e gostei tambem da Senkoh Special 90, me pareceu uma raquete mediana e mais ou menos o que procuro, o que acha?[/quote]

E faz muito bem. Tênis de mesa é analogicamente uma luta de boxe onde se trocam golpes até que um golpe mais contundente abale o adversário e possibilite o nocaute. E isso acontece a cada ponto. Mas se você vai para o golpe contundente logo de cara, a chance de levar um contra-golpe fulminante é muito grande. Entendeu a analogia?
Pois então você tem que desenvolver primeiro a consistência de conseguir trocar golpes com seu oponente. E posteriormente tem que desenvolver potência para que algum destes golpes abale o mesmo. Se você reparar verá que a grande maioria dos campeões mundiais são jogadores allround-ofensivos, ou seja, são grandes trocadores de bolas com potência.
Sobre a madeira que você citou, a Senkoh Special 90 eu acho uma boa pedida. Tem os mesmos 9.0mm da Cypress-S e custa bem menos devido a menor qualidade de suas fibras. Mas não deixa de ser uma madeira de hinoki de 1 folha, o que é a melhor escolha para jogadores caneteiros.
Borracha? Uma Acuda S1 eu acho demais. S3 de menos, funciona melhor no back de classistas. Talvez a S2 seja uma boa escolha, nao digo com certeza pois nunca a testei. Xiom Vega Europe é outra escolha equilibrada entre controle e ataque. Rakza 7 Soft idem.[/quote]

Obrigado pela atenção Nakata, eu recebi o orçamento aqui das raquetes da BTY e vi que a diferença enter a 90 e a S é de 170 reais, uma diferença não tao consideravel (dentro do orçamento que planejava), se a vantagem entre eles for bem maior para a S, eu opitarei por ela, so fico MUITO preocupado com o controle dela, mais se o controle das duas for semelhante eu posso ate optar por ela sim.

Com relação a borracha, eu tenho um certo receio das borracha da Yasaka, não conheço e nunca vi ninguem usando onde treino, poderia me falar melhor sobre ela? ela não é chinesa ne? se assemelha as caracteristicas das europeias?

Eu gosto MUITO da linha Acuda, as Tenergy não me adaptei ao estilo delas, sou fã da S1 Turbo, mais ainda é muito cedo pra usar ela, se é que poderei usa-la novamente no futuro. Espero um review do Alcil sobre as Bluefire, talvez seja interessante testa-las.

Com relação a da XIOM, eu ja bati com as borrachas dela, e não me senti muito confortavel, porém era classista, vou ver algum material de amigo que possa testar.

Aproveitando um embalo da XIOM, eu vi que tem alguns modelos dela para caneta, a Power Lite Plus Hinoki, Katna Platinum Hinoki e Katna Platinum Special Hinok, elas estão na mesma faixa de preço entre a Senkoh 90 e Cypress-S, sabe de algo sobre elas? se vale mais a pena que as da BTY?

Agradeço pela ajuda.[/quote]

Flavio, sobre a raquete senkoh 90, o bombeiro informou que ela semelhante a senkoh super 95. Referente a isso posso te ajudar. utilizei essa madeira por 3 anos na epoca da cola rapida com uma borracha Sriver MAX. é uma raquete excelente rapida com um bom controle sendo um pouco inferior as cypress-S.

Mas, coo atualmente vc utiliza uma senkoh 5 ja sentira uma certa diferença e tambem uma melhora na troca do material, indico a senkoh 90 inclusive pelo valor. sera uma boa escolha, com relação a sua raquete atual, vc ira ganhar um pouco mais de velocidade e tambem bastante controle.

Pessoal alguem teria para vender uma dessas raquetes usadas:

• Butterfly Kong Linghui - Cpen
  • Yasaka Ma Lin Extra Offensive - Cpen
  • Yasaka Ma lin Carbon - Cpen
  • Butterfly Takssim - Cpen
  • Butterfly Chinese Real - Cpen

Favor mandarem MP para mim…

Obrigado

gente, sou um jogador caneteiro e tenho um pouco de experiência, jogo com bastante efeito e queria escolher uma raquete com um preço acessivel e com muito spin… o que acham se eu for comprar uma dessas?

Raquete Classineta Dhs Wang Hao Hurricane I I E G888 Pro

vlw! =)

Olá gostaria de dicas sobre qual raquete seria melhor para meu nível.( Já vi vários tópicos mas ainda estou na duvida )

Eu jogo vai fazer um ano, mas só comecei a jogar campeonatos a uns 2 meses. No primeiro campeonato escolar participei no Rating D, fiquei em terceiro, eu usava uma raquete com um bom controle mas sem nenhum efeito nem velocidade.
Participei de um novo campeonato com a raquete TIBHAR SAMSONOV SCHOOL 1000, e não me dei bem.

• Agora quero saber qual raquete eu devo comprar, já vi falar aqui nos tópico sobre a DHS PG7 só que ainda tou com duvidas.

eu estava olhando essas raquetes:
Raquete Dhs X Serie Wang Liqin Borrachas Hurricane 2 E G888

Kit Tênis de Mesa Raquete 3002 Clássico + Bolas 40mm - DHS

• E queria que a indicações de sites onde posso comprar as raquetes recomendadas

Agradeço aos que ajudarem

Valendo para os dois colegas acima:

Aqui mesmo, na loja do site, vc vai encontrar um kit de uma qualidade um pouco superior a este com um preço um pouco melhor.
Eu não consegui encontrar na loja para te mostrar, mas faça um contato com o Mazinho que eu acredito que ele consiga providenciar uma para vc.

Abraços!!!

Caríssimos,

Estou precisando da opinião dos senhores.

Após discutir sobre que material comprar para voltar a treinar, verifiquei que na loja do mesatenista existe disponivel o seguinte equipamento:

Avalox P500 para raquete
Donic Bluefire (m1, m2 e m3) para borrachas.

Me parece que ainda nao saiu o review destas borrachas. Estou precisando comprar material para começar a treinar logo, e este material tem disponivel na loja. O que me dizem? Compro? :smiley: ?

Abraço a todos!

[quote=“janebro” post=97960]Caríssimos,

Estou precisando da opinião dos senhores.

Após discutir sobre que material comprar para voltar a treinar, verifiquei que na loja do mesatenista existe disponivel o seguinte equipamento:

Avalox P500 para raquete
Donic Bluefire (m1, m2 e m3) para borrachas.

Me parece que ainda nao saiu o review destas borrachas. Estou precisando comprar material para começar a treinar logo, e este material tem disponivel na loja. O que me dizem? Compro? :smiley: ?

Abraço a todos![/quote]

Bom dia Janebro.

Cara, madeira é ótima já tive a P700 e é show.

Borrachas da Donic, das várias que usei nenhuma me deixou a desejar.

Compre, treine muito e nos passe os resultados e impressões.

Abs.

Gente,

estou com uma dúvida sobre as semelhanças e diferenças entre as borrachas DONIC ACUDA S2 x DONIC BLUEFIRE M2 ou M3, qual a semelhança entre essas? as diferenças? qual é a mais semelhante a ACUDA S2?

Frente às pressões do público, segue aqui minhas impressões básicas a respeito da Donic Bluefire M1 (vale ressaltar que esta é a única versão que conheço, não valendo então para as M2 e M3), tentando me balizar pela Acuda S1:

Velocidade: tão veloz ou talvez um pouquinho (pouca diferença) mais do que a Acuda S1, ou seja, rápida sem exageros.
Efeito: maior que da Acuda S1. Achei que ela tem uma aderência mais constante e regular do que a Acuda S1.
Dureza: maior que da Acuda S1. Não chega a ser uma borracha japonesa, mas tem uma dureza relativamente elevada para o padrão europeu. Acho que é mais parecida com a Baracuda neste sentido.
Controle: maior ou igual ao da Acuda S1. O incremento de velocidade não aparenta tirar tempo de contato da bola com a borracha.

Ficam aí estas informações básicas, mas ainda preciso fazer mais uns testes (maior maturidade de uso) para confirmar tudo isto. Estou viajando novamente e não vou treinar nesta semana, mas em breve vou pegar uns minutos para estas experiências. Depois disso, farei finalmente algo mais detalhado, mas espero que isto seja útil por enquanto.

[quote=“janebro”]Avalox P500 para raquete
Donic Bluefire (m1, m2 e m3) para borrachas.[/quote]
Eu acredito que funcionaria bem. Geralmente as raquetes de 5 folhas combinam muito bem com este tipo de borracha.

Abraços!!!

Alcir,

Em relação as borrachas da Xiom ou Butterfly, teria alguma com qual comparar a Blufire M1?

[quote=“Alcir” post=97964]Frente às pressões do público, segue aqui minhas impressões básicas a respeito da Donic Bluefire M1 (vale ressaltar que esta é a única versão que conheço, não valendo então para as M2 e M3), tentando me balizar pela Acuda S1:

Velocidade: tão veloz ou talvez um pouquinho (pouca diferença) mais do que a Acuda S1, ou seja, rápida sem exageros.
Efeito: maior que da Acuda S1. Achei que ela tem uma aderência mais constante e regular do que a Acuda S1.
Dureza: maior que da Acuda S1. Não chega a ser uma borracha japonesa, mas tem uma dureza relativamente elevada para o padrão europeu. Acho que é mais parecida com a Baracuda neste sentido.
Controle: maior ou igual ao da Acuda S1. O incremento de velocidade não aparenta tirar tempo de contato da bola com a borracha.

Ficam aí estas informações básicas, mas ainda preciso fazer mais uns testes (maior maturidade de uso) para confirmar tudo isto. Estou viajando novamente e não vou treinar nesta semana, mas em breve vou pegar uns minutos para estas experiências. Depois disso, farei finalmente algo mais detalhado, mas espero que isto seja útil por enquanto.

[quote=“janebro”]Avalox P500 para raquete
Donic Bluefire (m1, m2 e m3) para borrachas.[/quote]
Eu acredito que funcionaria bem. Geralmente as raquetes de 5 folhas combinam muito bem com este tipo de borracha.

Abraços!!![/quote]

Valeu Alcir! Deu pra ter uma noção, mais então tava precisando de um comparativo mais detalhada da acuda s2 com a bluefire m2 e m3, pq estou necessitando trocar de borracha, só q não encontro Donic no Brasil agora que chegou a bluefire queria saber se ambas são semelhantes ! :frowning:

[quote=“Yoshida” post=97965]Alcir,

Em relação as borrachas da Xiom ou Butterfly, teria alguma com qual comparar a Blufire M1?[/quote]
Na linha Xiom Vega:

Velocidade: Xiom Vega Asia > Donic Bluefire M1 > Xiom Vega Pro
Efeito: Xiom Vega Pro > Donic Bluefire M1 > Xiom Vega Asia
Dureza: Xiom Vega Pro > Donic Bluefire M1 > Xiom Vega Asia
Controle: Xiom Vega Pro > Donic Bluefire M1 > Xiom Vega Asia

Talvez os engenheiros da ESN ou Donic tenham a resposta para a sua pergunta hahahahhaahahah.

Abraços!!!

Comprei hoje a M1. Espero que chegue antes do feriado para eu bater uma bolinha. Semana que vem publico minha opinião.

[quote=“Alcir” post=97967][quote=“Yoshida” post=97965]Alcir,

Em relação as borrachas da Xiom ou Butterfly, teria alguma com qual comparar a Blufire M1?[/quote]
Na linha Xiom Vega:

Velocidade: Xiom Vega Asia > Donic Bluefire M1 > Xiom Vega Pro
Efeito: Xiom Vega Pro > Donic Bluefire M1 > Xiom Vega Asia
Dureza: Xiom Vega Pro > Donic Bluefire M1 > Xiom Vega Asia
Controle: Xiom Vega Pro > Donic Bluefire M1 > Xiom Vega Asia

Talvez os engenheiros da ESN ou Donic tenham a resposta para a sua pergunta hahahahhaahahah.

Abraços!!![/quote]

Caro Alcir, Você poderia fazer um comparativo destes entre a acuda s2 com a bluefire e a xiom vega?