Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Olá Pessoal sou iniciante, estou querendo montar um raquete classica, sou jogador ofensivo gosto de jogar de longe da mesa estava atrás de sugestões de raquetes

estou querendo montar uma com essas combinações

Madeira: Ma lin Extra offensive FLA
FH: MARK V AD
BH: MARK V AD

o que acham ?

[quote=“JuniorMegaDeth” post=97866]Olá Pessoal sou iniciante, estou querendo montar um raquete classica, sou jogador ofensivo gosto de jogar de longe da mesa estava atrás de sugestões de raquetes

estou querendo montar uma com essas combinações

Madeira: Ma lin Extra offensive FLA
FH: MARK V AD
BH: MARK V AD

o que acham ?[/quote]
Ótimo conjunto para iniciar!

Abraços!!!

Agradeço as boas vindas… Acho que vou ficar com esse conjunto sim, mais será que ele é bom mesmo ? Não conheço muito essa marca… Obrigada… Abraços…

[quote=“Gabriel R” post=97848]Que madeira voces me recomendariam para jogar com uma Acuda s2 ? Jogo caneta japonesa e estou em duvida em relação a madeiras

Me recomendem madeiras q nao saiam mto caro pf rsrs[/quote]

Bom, me desculpe se “achei” errado, mas não deveria ser o contrário?
Vc está procurando uma madeira (que teoricamente dura mais de 10 anos) que se adeque a uma borracha (que dura 6 meses)??

Pra mim você deveria começar mudando sua abordagem.

Mas de qualquer forma, se vc for loucamente apaixonado por essa borracha, dê mais detalhes do seu jogo e do que você espera do material.

:wink:

O custo vs. benefício dele é com certeza melhor do que qualquer raquete montada que vc vai achar por aí. E além disso, a diferença de preço em relação às mesmas tb é bastante relevante.

Abraços!!!

Alguem sabe porque a loja do site está sem borrachas ?

Queria os produtos donic porém não estão disponíveis
Alguem sabe alguma outra loja q venda donic ? Sem ser a kws que também está em falta

[quote=“Gabriel R” post=97879]Alguem sabe porque a loja do site está sem borrachas ?

Alguem sabe alguma outra loja q venda donic ? Sem ser a kws que também está em falta[/quote]

Gabriel,

Creio que deva ser problema num geral, pois as duas maiores lojas de TM sem borrachas não é coincidência.

Provavelmente é problema na alfândega ou com o fornecedor.

Abs.

Fala galera.

Acabei não resistindo e voltei pra caneta japonesa, não me adaptei de jeito nenhum ao classico, por enquanto to jogando com uma Senkoh-5 com uma Coppa X1, isso claro pra readaptar os movimentos, estilo de jogo e etc, mais sei q la para o final do ano terei que procurar algo com uma melhor qualidade.

Faz muito tempo que não vejo nada sobre as JPen, portanto queria pedir a opnião de todos, não quero uma madeira rapida demais pois ai não terei muito controle, e o mesmo pode valer para a borracha, queria uma borracha não tão dura, creio que algo como a Acuda s2 ou s3.

Nas pesquisas que fiz, vi a do Ryu Seungmin e Hinoki Pen Winner II, não tenho nenhum conhecimento sobre elas, portanto gostaria de saber se alguem tem alguma informação pra me dar sobre.

Além disso, podem me dar sugestões de conjuntos bons? não se importem tanto com o preço ou marca (apesar de ter preferencia por borrachas europeias), isso eu do um jeitinho, gostaria de saber mais sobre as caracteristicas dos materiais bons que tem hoje, isso facilitaria muito minha vida.

Obrigado a todos.

[quote=“Bombeiro/SC” post=97881][quote=“Gabriel R” post=97879]Alguem sabe porque a loja do site está sem borrachas ?

Alguem sabe alguma outra loja q venda donic ? Sem ser a kws que também está em falta[/quote]

Gabriel,

Creio que deva ser problema num geral, pois as duas maiores lojas de TM sem borrachas não é coincidência.

Provavelmente é problema na alfândega ou com o fornecedor.

Abs.[/quote]
Digamos que sim, é um problema que está completamente fora do nosso controle.

Hoje recebi Donic Bluefire M1, M2 e M3 (estas duas últimas ainda serão cadastradas). Para outros modelos ainda não temos previsão.

Mazinho vc pode falar um pouco dessa nova linha bluefire? ela é tensionada? e qual a diferença dela pra Acuda? não conheço ela

[quote=“flaviosv” post=97892]Fala galera.

Acabei não resistindo e voltei pra caneta japonesa, não me adaptei de jeito nenhum ao classico, por enquanto to jogando com uma Senkoh-5 com uma Coppa X1, isso claro pra readaptar os movimentos, estilo de jogo e etc, mais sei q la para o final do ano terei que procurar algo com uma melhor qualidade.

Faz muito tempo que não vejo nada sobre as JPen, portanto queria pedir a opnião de todos, não quero uma madeira rapida demais pois ai não terei muito controle, e o mesmo pode valer para a borracha, queria uma borracha não tão dura, creio que algo como a Acuda s2 ou s3.

Nas pesquisas que fiz, vi a do Ryu Seungmin e Hinoki Pen Winner II, não tenho nenhum conhecimento sobre elas, portanto gostaria de saber se alguem tem alguma informação pra me dar sobre.

Além disso, podem me dar sugestões de conjuntos bons? não se importem tanto com o preço ou marca (apesar de ter preferencia por borrachas europeias), isso eu do um jeitinho, gostaria de saber mais sobre as caracteristicas dos materiais bons que tem hoje, isso facilitaria muito minha vida.

Obrigado a todos.[/quote]

Fala Flávio, tudo bem?

Bem , vamos lá.

1º A melhor raquete jpen que tive até hoje sem sombra de dúvidas foi a BTY Cypress S 9mm, tbm tive uma Cypress S 10mm, modelo Koreano, mas a 9mm se mostrou mais controlada, porém não menos agressiva.

2º Porém existe uma infinidade de madeira ótima para caneteiro puro: Nittaku A, Rorin, Cypress Max, Cypress Alpha, Yasaka Hasha Special, Deluxe, TSP Hunter, Yamato A (acho que essa não é mais fabricada).

Enfim, tem vários modelos, alguns da Xiom como RSM, Katana, etc…

Minha sugestão de conjunto seria a Cypress S 9mm + Acuda S1, caso queira algo mais agressivo eu iria de TSP Hunter com alguma borracha dura, Tin Arc, Omega IV Asia, Vega Asia, etc…

A que se mostrou com melhor custo benefício foi a Hasha da Yasaka, linda madeira, bem rápida e firme.

Abs.

Flavio, em breve eu vou fazer uma análise da Donic Bluefire M1
Aí posto esta informação a vc e outros interessados.

Abraços!!!

em resposta a Senior Boarder

Ja utilizei varias raquetes canetas japonesas, mas a melhor ate o momento e a Ryu Seungmin G-Max da Butterfly em torno de U$ 390, rapida e confiavel (meu atual sonho de consumo). A Ryu Seung Min da Xiom Athena Platinum especial tem custo inferior la fora em torno de U$ 150,00 e a que utilizo no momento tambem e rapida e confiavel, como a G-max ela nao vibra, pois a fibra de hinoki e bem fechada. Ambas dao firmeza no ataque tanto nas bolas curtas como nas longas.

abracos

[quote=“Bombeiro/SC” post=97897][quote=“flaviosv” post=97892]Fala galera.

Fala Flávio, tudo bem?

Bem , vamos lá.

1º A melhor raquete jpen que tive até hoje sem sombra de dúvidas foi a BTY Cypress S 9mm, tbm tive uma Cypress S 10mm, modelo Koreano, mas a 9mm se mostrou mais controlada, porém não menos agressiva.

2º Porém existe uma infinidade de madeira ótima para caneteiro puro: Nittaku A, Rorin, Cypress Max, Cypress Alpha, Yasaka Hasha Special, Deluxe, TSP Hunter, Yamato A (acho que essa não é mais fabricada).

Minha sugestão de conjunto seria a Cypress S 9mm + Acuda S1, caso queira algo mais agressivo eu iria de TSP Hunter com alguma borracha dura, Tin Arc, Omega IV Asia, Vega Asia, etc…

A que se mostrou com melhor custo benefício foi a Hasha da Yasaka, linda madeira, bem rápida e firme.

Abs.[/quote]

Bombeiro agradeço pela resposta, por enquanto não procuro agressividade, fiz isso como classista mt cedo e acabei me dando muito mal, gostaria de uma raquete com uma boa velocidade e um bom controle, a s1 eu acho que seria duro demais pro inicio não acha? pensei em algo mais pra s2 ou s3, isso claro rpa inicio.

Com relação as madeiras agradeço seus conselhos e vou pesquisar bem sobre isso, de fato acho que 9mm seria melhor para mim no começo, 10mm acho que seria mt velocidade, isso claro com o pouco conhecimento que tenho sobre JPen, vi e gostei tambem da Senkoh Special 90, me pareceu uma raquete mediana e mais ou menos o que procuro, o que acha?

Flavio, em breve eu vou fazer uma análise da Donic Bluefire M1
Aí posto esta informação a vc e outros interessados.

Abraços!!![/quote]

Aguardo anciosamente Alcir =)

[quote=“flaviosv” post=97904][quote=“Bombeiro/SC” post=97897][quote=“flaviosv” post=97892]Fala galera.

Fala Flávio, tudo bem?

Bem , vamos lá.

Abs.[/quote]

Bombeiro agradeço pela resposta, por enquanto não procuro agressividade, fiz isso como classista mt cedo e acabei me dando muito mal, gostaria de uma raquete com uma boa velocidade e um bom controle, a s1 eu acho que seria duro demais pro inicio não acha? pensei em algo mais pra s2 ou s3, isso claro rpa inicio.

Com relação as madeiras agradeço seus conselhos e vou pesquisar bem sobre isso, de fato acho que 9mm seria melhor para mim no começo, 10mm acho que seria mt velocidade, isso claro com o pouco conhecimento que tenho sobre JPen, vi e gostei tambem da Senkoh Special 90, me pareceu uma raquete mediana e mais ou menos o que procuro, o que acha?[/quote]

Flávio, bom dia!

Bom já que você procura mais controle no inicio que é o correto, tem algumas madeiras que não citei acima que eu gosto muito: Yasaka Musashi Special ou Deluxe, elas são 9mm e muito boas, são rápidas mas muito controláveis e junto com a Acuda S2 (esse S2 parace coisa de restart colorido :sick: :sick: :sick: kkkkkkkkkkkkkkkk), vai casar perfeitamente.

Como diriam os mais sábios - Potência não é nada sem controle"

Abs.

Bom dia,

Gostaria de saber se alguém sabe falar sobre as diferenças entre a Hurricane 3 da Nittaku e a da DHS, velocidade, efeito, controle, etc…
Obrigado.

[quote=“flaviosv” post=97904]…por enquanto não procuro agressividade, fiz isso como classista mt cedo e acabei me dando muito mal, gostaria de uma raquete com uma boa velocidade e um bom controle, a s1 eu acho que seria duro demais pro inicio não acha? pensei em algo mais pra s2 ou s3, isso claro rpa inicio.

Com relação as madeiras agradeço seus conselhos e vou pesquisar bem sobre isso, de fato acho que 9mm seria melhor para mim no começo, 10mm acho que seria mt velocidade, isso claro com o pouco conhecimento que tenho sobre JPen, vi e gostei tambem da Senkoh Special 90, me pareceu uma raquete mediana e mais ou menos o que procuro, o que acha?[/quote]

E faz muito bem. Tênis de mesa é analogicamente uma luta de boxe onde se trocam golpes até que um golpe mais contundente abale o adversário e possibilite o nocaute. E isso acontece a cada ponto. Mas se você vai para o golpe contundente logo de cara, a chance de levar um contra-golpe fulminante é muito grande. Entendeu a analogia?
Pois então você tem que desenvolver primeiro a consistência de conseguir trocar golpes com seu oponente. E posteriormente tem que desenvolver potência para que algum destes golpes abale o mesmo. Se você reparar verá que a grande maioria dos campeões mundiais são jogadores allround-ofensivos, ou seja, são grandes trocadores de bolas com potência.
Sobre a madeira que você citou, a Senkoh Special 90 eu acho uma boa pedida. Tem os mesmos 9.0mm da Cypress-S e custa bem menos devido a menor qualidade de suas fibras. Mas não deixa de ser uma madeira de hinoki de 1 folha, o que é a melhor escolha para jogadores caneteiros.
Borracha? Uma Acuda S1 eu acho demais. S3 de menos, funciona melhor no back de classistas. Talvez a S2 seja uma boa escolha, nao digo com certeza pois nunca a testei. Xiom Vega Europe é outra escolha equilibrada entre controle e ataque. Rakza 7 Soft idem.

[quote=“Nakata” post=97917][quote=“flaviosv” post=97904]…por enquanto não procuro agressividade, fiz isso como classista mt cedo e acabei me dando muito mal, gostaria de uma raquete com uma boa velocidade e um bom controle, a s1 eu acho que seria duro demais pro inicio não acha? pensei em algo mais pra s2 ou s3, isso claro rpa inicio.

E faz muito bem. Tênis de mesa é analogicamente uma luta de boxe onde se trocam golpes até que um golpe mais contundente abale o adversário e possibilite o nocaute. E isso acontece a cada ponto. Mas se você vai para o golpe contundente logo de cara, a chance de levar um contra-golpe fulminante é muito grande. Entendeu a analogia?
Pois então você tem que desenvolver primeiro a consistência de conseguir trocar golpes com seu oponente. E posteriormente tem que desenvolver potência para que algum destes golpes abale o mesmo. Se você reparar verá que a grande maioria dos campeões mundiais são jogadores allround-ofensivos, ou seja, são grandes trocadores de bolas com potência.
Sobre a madeira que você citou, a Senkoh Special 90 eu acho uma boa pedida. Tem os mesmos 9.0mm da Cypress-S e custa bem menos devido a menor qualidade de suas fibras. Mas não deixa de ser uma madeira de hinoki de 1 folha, o que é a melhor escolha para jogadores caneteiros.
Borracha? Uma Acuda S1 eu acho demais. S3 de menos, funciona melhor no back de classistas. Talvez a S2 seja uma boa escolha, nao digo com certeza pois nunca a testei. Xiom Vega Europe é outra escolha equilibrada entre controle e ataque. Rakza 7 Soft idem.[/quote]

Obrigado pela atenção Nakata, eu recebi o orçamento aqui das raquetes da BTY e vi que a diferença enter a 90 e a S é de 170 reais, uma diferença não tao consideravel (dentro do orçamento que planejava), se a vantagem entre eles for bem maior para a S, eu opitarei por ela, so fico MUITO preocupado com o controle dela, mais se o controle das duas for semelhante eu posso ate optar por ela sim.

Com relação a borracha, eu tenho um certo receio das borracha da Yasaka, não conheço e nunca vi ninguem usando onde treino, poderia me falar melhor sobre ela? ela não é chinesa ne? se assemelha as caracteristicas das europeias?

Eu gosto MUITO da linha Acuda, as Tenergy não me adaptei ao estilo delas, sou fã da S1 Turbo, mais ainda é muito cedo pra usar ela, se é que poderei usa-la novamente no futuro. Espero um review do Alcil sobre as Bluefire, talvez seja interessante testa-las.

Com relação a da XIOM, eu ja bati com as borrachas dela, e não me senti muito confortavel, porém era classista, vou ver algum material de amigo que possa testar.

Aproveitando um embalo da XIOM, eu vi que tem alguns modelos dela para caneta, a Power Lite Plus Hinoki, Katna Platinum Hinoki e Katna Platinum Special Hinok, elas estão na mesma faixa de preço entre a Senkoh 90 e Cypress-S, sabe de algo sobre elas? se vale mais a pena que as da BTY?

Agradeço pela ajuda.

Obrigtado pela atenção Bombeiro, sobre as da Yasaka não conheço nada, elas são de hinoki? não quero ver material sintetico na minha frente nem sob penitencia, sofri demais com eles ja =D

Abradeço pela ajuda

Então Senhores e Senhoras!

Primeiramente deixem-me apresentar novamente: Ernesto, jogador de tenis de mesa de 94 à 96, parado desde então e voltando agora (heheheh antes tarde do que nunca!). Incentivado pelo Flávio (que está neste forúm tb). Fortaleza/CE.

Então vamos la! Estou querendo orientações para comprar um material bacana pra voltar a treinar… treinar e treinar! esse é um vício adormecido que o Flávio fez o favor (obrigado!) de acordar!

Estou totalmente perdido! hehehe Sem saber como estão as coisas atualmente! (imaginem minha desatualização… de 96 pra 2012!)

O que me sugerem? Sou classista, e para matar o verme estou treinando com o seguinte material emprestado:

Andro BLAX OFF , Donic ACUDA S1 Turbo no forehand e Donic ACUDA S3 no back.

Sei que é um material nao tao recomentado para um cara que ta praticamente voltando do zero ( ta… nao eh tao do zero assim … meu primeiro treino, que foi ontem … ja troquei umas sequencias ate bacanas!) mas… vamos la! Me ajudem! Acho que preciso de controle mais que tudo… entao … maos a obra!

Abraço a todos! :slight_smile: