[quote=“flaviosv” post=97904][quote=“Bombeiro/SC” post=97897][quote=“flaviosv” post=97892]Fala galera.
Acabei não resistindo e voltei pra caneta japonesa, não me adaptei de jeito nenhum ao classico, por enquanto to jogando com uma Senkoh-5 com uma Coppa X1, isso claro pra readaptar os movimentos, estilo de jogo e etc, mais sei q la para o final do ano terei que procurar algo com uma melhor qualidade.
Faz muito tempo que não vejo nada sobre as JPen, portanto queria pedir a opnião de todos, não quero uma madeira rapida demais pois ai não terei muito controle, e o mesmo pode valer para a borracha, queria uma borracha não tão dura, creio que algo como a Acuda s2 ou s3.
Nas pesquisas que fiz, vi a do Ryu Seungmin e Hinoki Pen Winner II, não tenho nenhum conhecimento sobre elas, portanto gostaria de saber se alguem tem alguma informação pra me dar sobre.
Além disso, podem me dar sugestões de conjuntos bons? não se importem tanto com o preço ou marca (apesar de ter preferencia por borrachas europeias), isso eu do um jeitinho, gostaria de saber mais sobre as caracteristicas dos materiais bons que tem hoje, isso facilitaria muito minha vida.
Obrigado a todos.[/quote]
Fala Flávio, tudo bem?
Bem , vamos lá.
1º A melhor raquete jpen que tive até hoje sem sombra de dúvidas foi a BTY Cypress S 9mm, tbm tive uma Cypress S 10mm, modelo Koreano, mas a 9mm se mostrou mais controlada, porém não menos agressiva.
2º Porém existe uma infinidade de madeira ótima para caneteiro puro: Nittaku A, Rorin, Cypress Max, Cypress Alpha, Yasaka Hasha Special, Deluxe, TSP Hunter, Yamato A (acho que essa não é mais fabricada).
Enfim, tem vários modelos, alguns da Xiom como RSM, Katana, etc…
Minha sugestão de conjunto seria a Cypress S 9mm + Acuda S1, caso queira algo mais agressivo eu iria de TSP Hunter com alguma borracha dura, Tin Arc, Omega IV Asia, Vega Asia, etc…
A que se mostrou com melhor custo benefício foi a Hasha da Yasaka, linda madeira, bem rápida e firme.
Abs.[/quote]
Bombeiro agradeço pela resposta, por enquanto não procuro agressividade, fiz isso como classista mt cedo e acabei me dando muito mal, gostaria de uma raquete com uma boa velocidade e um bom controle, a s1 eu acho que seria duro demais pro inicio não acha? pensei em algo mais pra s2 ou s3, isso claro rpa inicio.
Com relação as madeiras agradeço seus conselhos e vou pesquisar bem sobre isso, de fato acho que 9mm seria melhor para mim no começo, 10mm acho que seria mt velocidade, isso claro com o pouco conhecimento que tenho sobre JPen, vi e gostei tambem da Senkoh Special 90, me pareceu uma raquete mediana e mais ou menos o que procuro, o que acha?[/quote]
Flávio, bom dia!
Bom já que você procura mais controle no inicio que é o correto, tem algumas madeiras que não citei acima que eu gosto muito: Yasaka Musashi Special ou Deluxe, elas são 9mm e muito boas, são rápidas mas muito controláveis e junto com a Acuda S2 (esse S2 parace coisa de restart colorido :sick: :sick: :sick: kkkkkkkkkkkkkkkk), vai casar perfeitamente.
Como diriam os mais sábios - Potência não é nada sem controle"
Abs.