[quote=“Nakata” post=97704][quote=“Moaça”]Um tempo atrás sugeri ao administrador que se pudesse fazer um banco de dados por fabricante, e por produto, como o que existe no tabletennisdatabase (ttdb), em inglês.
Bom dia,
Ótima sugestão, sempre procuro informações no tabletennis, fica muito mais fácil encontrar o que procura…
abraços…
Bom dia,
Respondendo a sua dúvida. A Rakza é uma ótima borracha, alguns tópicos atrás fiz uma avalição dela e da soft também.
[quote=“Bombeiro/SC”]
Yasaka Rakza 7:. Bahhh, como diria os gaúchos!!! Excelente borracha, semi-hard, nem perto da dureza de chinesas e afins, esponja semi-porosa, muito rápida, drives saem medonhos quando vai na veia. Efeito, “bão” demais, saque sai bem pesado, loop drive é animal. Smash’s soam como pedradas na mesa de 30mm. Não deve nada pra outra borracha qualquer, unico ponto negativo o que não fede nada pra mim, é que ela é um pouco pesada, não pesei pra ver exato o peso dela já recortada.
Yasaka Rakza 7 Soft:. Quase igual a sua irmã, menos dura que a normal (lógico), porém não chega nem perto das Xtend e Big Slam da Vida. Controle melhor, menos veloz, mas ressalvo aqui que quando “acionada” ela responde muito bem e digamos que tenha um pouco mais de efeito que a Rakza normal. Mesmo peso creio eu, como disse não cheguei a pesar. Como meu back é apenas pra “ajeitar” o jogo e tentar matar de fore, fica comprometida uma avaliação mais detalhada. Esponja igual a da Rakza normal.[/quote]
Só para constar, qual madeira você usa atualmente? Essas impressões foram extraídas com testes em madeiras allwood (baum carrera senso e hinotec).
Abraço.
Sou caneteiro, jogo com uma caneta japonesa quadrada, e queria uma caneta japonesa redonda, porem esta muito difícil encontrar, me ajudem por favor.
Boa tarde,
Tem madeira da Galaxy, salvo engano é o modelo 983, que eu saiba esta é a mais barata.
Aí tem a Bty Nichugo Super e Senkoh 5, que eu não sei se são fabricadas ainda.
O Nakata algum tempo atrás, pegou uma madeira classineta e transformou em “Canessita”, ou seja, madeira classineta com cabo de japonesa. Se quiser foto me manda MP.
Abs.
Fala galera!
Pergunta: Alguem conhece a madeira Frajelm da Butterfly? Não consigo achar referência nenhuma sobre essa madeira!!! :unsure:
Gabriel, durabilidade da borracha? bem, pela minha experiência a série vega dura até se acabar mais 3 meses …rs
eu usei uma europa por uns 4 meses 3x por semana, 2hs por dia. e dava pra usar mais. mas na época usava numa nittaku A e achava lenta. Hj vejo que quem era lento era eu … como evoluí um pouco, sou mais rápido com a elite do que antes com a europa, e ainda acerto mais bola na mesa …
Ola a todos aqui do fórum ! Sou iniciante em Tenis de Mesa e gostaria de tirar algumas duvidas.
Jogo a mais ou menos 1 ano, tenho uma raquete da Giant Dragon(aquelas compradas em loja) e agora estou querendo trocar de raquete, queria que vocês aqui do forum que tem mais experiencia me dessem uma dica para montar uma boa raquete de Tenis de Mesa,mas com um bom custo beneficio(maximo uns 150/200 reais).
Meu estilo de jogo é a meia distancia da mesa ou perto da mesa, gosto de dar uns “cortes”( nao sei o modo certo de dizer), e de defender tambem.
Então é isso , gostaria de algumas dicas tambem para colagem e limpeza.
Aguardo respostas! Desde já Agradeço.
Ola pessoal , eu gostaria que vocês daqui com mais experiencia me indicassem um bom conjunto de raquetes(borracha,madeira e etc) , sou iniciante e jogo no estilo classico!
Desde ja agradeço!
Boa tarde,
Tem madeira da Galaxy, salvo engano é o modelo 983, que eu saiba esta é a mais barata.
Aí tem a Bty Nichugo Super e Senkoh 5, que eu não sei se são fabricadas ainda.
O Nakata algum tempo atrás, pegou uma madeira classineta e transformou em “Canessita”, ou seja, madeira classineta com cabo de japonesa. Se quiser foto me manda MP.
Abs.[/quote]
Caneta japonesa redonda realmente é escassa. A TSP tinha a World Cup. BTY tem a Nitchugo Super e a Nittaku tem a Zeek. Pelo que eu me lembre é só. O que o bombeiro citou é verdade, eu peguei uma Hurricane Hao e coloquei um cabo de cortiça. Mas só fiz isso porque queria usar 2 borrachas nela. Se for para usar com 1 borracha a melhor opção é a Nitchugo Super, nmo.
[quote=“Falkz” post=97715]Sou iniciante em Tenis de Mesa e gostaria de tirar algumas duvidas.
Jogo a mais ou menos 1 ano, tenho uma raquete da Giant Dragon(aquelas compradas em loja) e agora estou querendo trocar de raquete, queria que vocês aqui do forum que tem mais experiencia me dessem uma dica para montar uma boa raquete de Tenis de Mesa,mas com um bom custo beneficio(maximo uns 150/200 reais).
Meu estilo de jogo é a meia distancia da mesa ou perto da mesa, gosto de dar uns “cortes”( nao sei o modo certo de dizer), e de defender tambem.
Então é isso , gostaria de algumas dicas tambem para colagem e limpeza. [/quote]
Uma coisa importante que vc não deixou claro é sua empunhadura, mas vou te dar um direcionamento básico.
Um material bem legal, que tem aqui na loja do site mesmo, é o “kit” Galaxy N-9 + 2 Galaxy Mercury. É um material muito bom para os iniciantes que querem levar o esporte mais a sério e não ter um choque indesejável dos materiais de lazer para algo mais profissional. Dentro do seu orçamento, é uma opção boa e sinceramente não há mais muito o que fazer.
Se vc quiser juntar mais uma grana, vc pode pegar a raquete Donic Dicon com duas borrachas Donic Desto F3 por exemplo. É um outro bom conjunto, sendo que existe a possibilidade de vc só trocar as borrachas, mesmo depois do seu desenvolvimento inicial.
Em relação à colas, nunca me apresentaram grandes restrições a nenhuma específica que esteja no mercado, até pq hoje em dia ela já não está tão no centro das atenções. Donic, DHS, Nittaku, Andro, Xiom, tem referências positivas. E para limpeza, eu não sou a melhor pessoa para te indicar algo, porque não uso estes produtos. Claro que cuido das minhas borrachas, mas no máximo com um pouquinho (pouquinho ao extremo) de água.
Abraços!!!
Obrigado Alcir, o meu estilo de empunhadura e o estilo Clássico. Entre esse dois conjuntos citados por você qual seria o melhor , gostaria de algo mais rapido ( a minha raquete da Giant Dragon ja esta bem velinha e nao gosto muito dela), sobre esse kit da galaxy eu ja tinha visto ele aqui na loja e tinha ate gostado dele , ele é realmente uma boa opção ? (porque depois que eu comprar uma raquete nova vou ficar um bom tempo sem trocar).
Obrigado , :cheer:
[quote=“Falkz” post=97729]Obrigado Alcir, o meu estilo de empunhadura e o estilo Clássico. Entre esse dois conjuntos citados por você qual seria o melhor , gostaria de algo mais rapido ( a minha raquete da Giant Dragon ja esta bem velinha e nao gosto muito dela), sobre esse kit da galaxy eu ja tinha visto ele aqui na loja e tinha ate gostado dele , ele é realmente uma boa opção ? (porque depois que eu comprar uma raquete nova vou ficar um bom tempo sem trocar).
Obrigado , :cheer:[/quote]
Cara, por R$100,00 esse é o melhor custo-benefício que vc vai achar. Aproveite que o frete tá gratis!
Você já treina em algum lugar? Ou joga apenas por diversão com colegas?
Se for treinar de verdade, outro kit básico que costumam indicar é uma Raquete Yasaka Claudio Kano (R$45,00) e duas borrachas Yasaka Mark V (uma delas Mark V AD) (R$65,00 cada). Também é um excelente kit para iniciantes.
É a segunda montagem mais barata que existe.
Sobre a duvida com a colagem, se comprar a Galaxy, não vai precisar sujas suas mãos de cola por um bom tempo.
Reforçando então:
O kit é legal principalmente para quem vem de uma raquete montada, já que a diferença de comportamento do material fica menor do que em relação a outros (e isto é uma coisa que pode atrapalhar bastante um iniciante). Além disso, para quem não tem um orçamento muito grande, ele cabe legal no bolso e, com isso, vc pode economizar uma grana para utilizar mais para a frente, quando terá certeza do que realmente vai ser mais adequado para o seu jogo.
Mas enfim, a segunda opção que eu te dei parece estar mais alinhada ao seu “desejo”. Porém, isto vai te custar cerca de 280 reais, o que sei que não é pouco, mas infelizmente está difícil conseguir algo profissional por menos que isso. Se vc consegue juntar este dinheiro a mais, ótimo, mas dentro do meu humilde conhecimento e me colocando no seu lugar, eu compraria o kit.
Abraços!!!
Valeu cara, tem um cara do meu treino que usou uma somente para bater bola usou por 10 minutos não gostou e quer me vender por 30,00
acho q vale a pena né?
Alguem sabe ae quanto dura em média uma borracha??
Varia tanto que acho injusto te dar uma média.
Variáveis:
- Quanto vc usa (horas de treino por semana)
- Como vc usa (estilos de jogo diferentes desgastam a borracha de forma diferente)
- Cuidados
- Características de cada modelo e exemplar (os produtos variam até entre eles)
Para as MINHAS borrachas, percebo que o processo COSTUMA funcionar da seguinte maneira:
3 semanas a 1 mês - perda definitiva das características iniciais (desempenho máximo), afetando em quase nada a tal “jogabilidade”.
4 meses - início do desgaste propriamente dito, afetando os golpes de efeito com maior grau de exigência do material (que raspam mais a bola), mas ainda passível de utilização, embora este geralmente seja o momento onde efetuo a troca.
6 meses - ponto máximo de desgaste e fim da vida útil.
Vale lembrar que, além de tudo isto, cada um tem sua perspectiva tb e o que é uma borracha utilizável para mim pode ser lixo para outro jogador. Fora isto, tem muita gente por aí (muita mesmo) que fala que “tal borracha não dura duas semanas na minha mão” só para tentar dar a impressão de que é um jogador muito melhor do que realmente é, como se isto provasse alguma coisa. Sabe como é né, coisas do esporte hehehehehehehehehe.
Abraços!!!
Varia tanto que acho injusto te dar uma média.
Variáveis:
- Quanto vc usa (horas de treino por semana)
- Como vc usa (estilos de jogo diferentes desgastam a borracha de forma diferente)
- Cuidados
- Características de cada modelo e exemplar (os produtos variam até entre eles)
Para as MINHAS borrachas, percebo que o processo COSTUMA funcionar da seguinte maneira:
3 semanas a 1 mês - perda definitiva das características iniciais (desempenho máximo), afetando em quase nada a tal “jogabilidade”.
4 meses - início do desgaste propriamente dito, afetando os golpes de efeito com maior grau de exigência do material (que raspam mais a bola), mas ainda passível de utilização, embora este geralmente seja o momento onde efetuo a troca.
6 meses - ponto máximo de desgaste e fim da vida útil.
Vale lembrar que, além de tudo isto, cada um tem sua perspectiva tb e o que é uma borracha utilizável para mim pode ser lixo para outro jogador. Fora isto, tem muita gente por aí (muita mesmo) que fala que “tal borracha não dura duas semanas na minha mão” só para tentar dar a impressão de que é um jogador muito melhor do que realmente é, como se isto provasse alguma coisa. Sabe como é né, coisas do esporte hehehehehehehehehe.
Abraços!!![/quote]
Valeu Alcir !
Treino duas vezes por semana 2 horas e meia e estou pensando em pegar uma xiom vega XD
Vocês conhecem a Butterfly Hinoki Pen Winner S ?
Oq acham dela?
Ela é folha única?
E o conjunto Hinoki Pen Winner + xiom Vega Asia mto rápido ??
Bom, estou começando meus treinos , ingressando agora no tenis de mesa, brinquei mas eu queria começar a treinar de verdade, quero saber qual raquete comprar , ja vi duas raquetes que estão no tamanho do meu bolso: butterfly addoy e tmb dhs 3005
sou caneteiro, não tenho preferencia (ainda) por japonesa ou chinesa.
Qual das duas voces me aconselham a comprar, ou se tiver outra que indicam tmb .
Valeu