olá: alguém sabe qual o material das borrachas DHS que as tornam grudentas. É da própria borracha ou algum óleo que é passado sobre elas depois de feitas. obrigado, xisto.
[quote=“PauloSantosMALBA/CORTEZItaquera” post=97664]Pergunto:
1 - as borrachas podem ser idênticas, mesmo que uma seja preta e a outra vermelha, ou nunca são?
2 - Como é que o caneta se dá bem mesmo usando apenas uma borracha?[/quote]
1 - Sim, pode-se usar as mesmas borrachas no forehand e backhand. Aliás, o melhor jogador de todos os tempos sempre usou a mesma borracha, assim como seus colegas de seleção sueca.
2 - Quem é que disse que se dão bem? Jogador caneteiro pode beliscar um título esporadicamente, mas a grande maioria dos torneios são vencidos por quem usa 2 borrachas.
[quote=“PauloSantosMALBA/CORTEZItaquera” post=97664]O classista tem sempre a preocupação e o custo em dobro, borracha para ataque e defesa,
Pergunto:
1 - as borrachas podem ser idênticas, mesmo que uma seja preta e a outra vermelha, ou nunca são?
2 - Como é que o caneta se dá bem mesmo usando apenas uma borracha?[/quote]
E ultrapassamos as 1000 postagens neste tópico hahahahahhahhahahahahah.
Pois é Paulo, o classista carrega, como fardo de ser uma raça superior (hahahahahahahahahahahaha), este maior custo para aquisição de material. Mas em relação à ataque e defesa, as borrachas não tem uma função diretamente ligadas a isso no sentido de ter que possuir uma para cada um destes aspectos. As escolhas são (deveriam ser pelo menos) tomadas por inúmeros outros motivos ponderados em relação à adequação ao jogo do atleta. Pode ser que vc tenha isto claro para si e tenha sido apenas uma forma de dizer, mas só quis me assegurar disto.
Enfim, tentando responder às suas perguntas:
1 - Sim, as borrachas podem ser de um mesmo modelo, apenas obedecendo à regra de uma vermelha e uma preta. Inclusive, boa parte dos jogadores no mundo atuam desta forma (Timo Boll, Oh Sangeun, Jun Mizutani, entre tantos outros são exemplos disso).
2 - Cara, eu não entendi exatamente a intenção da sua pergunta, mas vou responder com o que imagino que seja. O caneteiro japonês ou chinês (no sentido de empunhadura e não nacionalidade), que utiliza borracha em um lado da raquete apenas, se vê obrigado a buscar estratégias e táticas que o favoreçam. Sendo assim, ele tem uma forte necessidade de impor seu jogo ao adversário, pois caso contrário ele pode ter seus pontos fracos explorados e dificilmente ser bem sucedido. O problema é que com os caminhos que o esporte vem tomando (velocidade), este tem sido um desafio cada vez mais difícil, e por este motivo não se vê mais este tipo de atleta surgindo por aí. Isso quer dizer que, a não ser que o atleta tenha uma velocidade fenomenal para conseguir um posicionamento que favoreça seus golpes de ataque, ele realmente leva muita desvantagem.
Não tenho conhecimento do processo de fabricação da DHS para afirmar com certeza, mas posso dizer que a composição orgânica do topsheet é importante para esta característica, independente de qualquer produto que se possa usar num processo final de fabricação (que sinceramente não acredito que seja usado). A borracha pode tranquilamente levar compostos que lhe dêem esta característica, e como sabemos que este efeito, ainda que não em sua enorme intensidade inicial, se mantém por muito tempo, acredito que seja assim que se obtenha.
Abraços!!!
[quote=“PauloSantosMALBA/CORTEZItaquera” post=97664]Pergunto:
1 - as borrachas podem ser idênticas, mesmo que uma seja preta e a outra vermelha, ou nunca são?[/quote]
Boa tarde,
O que eu acho que nosso amigo Paulo quis saber é se uma borracha do mesmo modelo, uma preta e outra vermelha são idênticas nos quisitos velocidade, efeito e controle.
Na minha opinião eu acho que não, pode-se dizer que é balela, mas eu acho que a borracha preta produz mais efeito que a vermelha, e também acho que a vermelha é mais veloz que a preta, digo isso por que já testei borrachas do mesmo modelo e de cores diferentes na mesma madeira (Yasaka Hasha Deluxe).
Abs.
[quote=“Bombeiro/SC” post=97671][quote=“PauloSantosMALBA/CORTEZItaquera” post=97664]Pergunto:
1 - as borrachas podem ser idênticas, mesmo que uma seja preta e a outra vermelha, ou nunca são?[/quote]
Boa tarde,
O que eu acho que nosso amigo Paulo quis saber é se uma borracha do mesmo modelo, uma preta e outra vermelha são idênticas nos quisitos velocidade, efeito e controle.
Na minha opinião eu acho que não, pode-se dizer que é balela, mas eu acho que a borracha preta produz mais efeito que a vermelha, e também acho que a vermelha é mais veloz que a preta, digo isso por que já testei borrachas do mesmo modelo e de cores diferentes na mesma madeira (Yasaka Hasha Deluxe).
Abs.[/quote]
Realmente, parece fazer mais sentido. Me desculpe pelo mal entendido, mas tudo me levou a crer que era perguntado sobre borrachas idênticas dos dois lados da raquete.
Já foi discutido muito a este respeito aqui no fórum (parte desta discussão foi “tragicômica” até), mas no final das contas, me lembro que existia uma certa convergência para que, para um mesmo modelo, borrachas vermelhas apresentavam maior velocidade e pretas maior efeito, exatamente como o colega acima cita.
Porém, é necessário que fique claro que isto é uma questão de percepção individual, portanto vc pode ter uma sensibilidade diferente e chegar a outra conclusão. Em paralelo, a borracha (qualquer tipo dela) é um material polimérico bastante sensível no sentido de obter uniformidade. Tendo tudo isto em vista, uma resposta técnica categórica é muito difícil de se conseguir. Se vc pesquisar, vai ler muitos absurdos a este respeito aqui, envolvendo até a refração da luz hahahahahahahahahaha.
Abraços!!!
[quote=“Alcir” post=97673][quote=“Bombeiro/SC” post=97671][quote=“PauloSantosMALBA/CORTEZItaquera” post=97664]Pergunto:
Boa tarde,
Abs.[/quote]
Realmente, parece fazer mais sentido. Me desculpe pelo mal entendido, mas tudo me levou a crer que era perguntado sobre borrachas idênticas dos dois lados da raquete.
Já foi discutido muito a este respeito aqui no fórum (parte desta discussão foi “tragicômica” até), mas no final das contas, me lembro que existia uma certa convergência para que, para um mesmo modelo, borrachas vermelhas apresentavam maior velocidade e pretas maior efeito, exatamente como o colega acima cita.
Porém, é necessário que fique claro que isto é uma questão de percepção individual, portanto vc pode ter uma sensibilidade diferente e chegar a outra conclusão. Em paralelo, a borracha (qualquer tipo dela) é um material polimérico bastante sensível no sentido de obter uniformidade. Tendo tudo isto em vista, uma resposta técnica categórica é muito difícil de se conseguir. Se vc pesquisar, vai ler muitos absurdos a este respeito aqui, envolvendo até a refração da luz hahahahahahahahahaha.
Abraços!!![/quote]
:lol: :lol: :lol:
Pra ler os posts do Alcir, eu tenho que estar com um dicionário do lado…kkkkk
Abs.
Desculpe se exagerei, não foi minha intenção.
Abraços!!!
Alcir, foi brincadeira!!! Ainda sei o significado de algumas palavras…kkkkkkk :woohoo: :woohoo:
Abs.
E nem encarei de outra maneira mesmo, fique tranquilo.
Mas estou sempre à disposição para receber este tipo de “retorno” e agradeço.
Abraços!!!
[quote=“caneta velha”]Amigos, depois de bater uma bolinha e de fazer um único treino, “descobri” o que eu já esperava: hoje, aos 50 anos, e tendo ficado sem tocar numa raquete durante 36 anos, não estou jogando nem 10% do que jogava aos 14 anos. Até aí, tudo bem.
Mas eu também acho que não escolhi muito bem as minhas espumas. Assim, resolvi assumir minha condição de (re)iniciante e “partir do zero”. Vou passar a usar uma Mark V e uma Mark V AD. Só que eu não tenho a mínima idéia de que raquete usar com essas espumas. No momento, preciso de um bom conjunto “allround”.
Já tenho uma Donic Epox Control e uma Donic Appelgren Allplay Senso V1, mas andei lendo por aí que o ideal seria usar uma raquete um pouco mais rápida, porém com bom controle. Também vi gente recomendando raquetes como a Waldner Senso Carbon ou a Avalox T-2 para essas espumas.
E agora? Como desta vez eu quero acertar na escolha, peço o conselho de vocês.
P.S. - A espessura da Mark V e da Mark V AD é de 2,5 mm[/quote]
Apenas esclarecendo a dúvida acima:
-
Ainda não comprei as espumas Mark V. No site brasileiro que visitei só existem as de 2,5 mm. Bem grossas, não? :blink:
-
Se uma das raquetes que já tenho for apropriada para as Mark V, melhor ainda.
use a Appelgren Allplay. agora nem pense em material rápido.
Alguém poderia me falar sobre a xiom vega asia??? velocidade, efeito, controle, dureza, etc
Boa noite!
Sou jogador amador, sendo que gostaria de informações sobre madeira caneta kokutaku cho tokusen 10mm, e darker 90 10mm, pois gostaria de ter uma destas ferramentas.
Moro no RJ e temos limitações de materiais, podendo favor enviar contato destes materiais, no mais obrigado.
Valdir, qual é a sua raquete atual? eu nunca joguei com nenhuma destas duas. mas no clube onde treino já usei várias raquetes além das minhas. Portanto tenho alguma experiência com hinoki (até hj possui 4). um amigo meu possui mais de 20 raquetes, e já tive o prazer de testar todas elas, com vária borrachas diferentes. se vc usar uma 10mm de alta densidade, ela será pesada e rápida, sem vibração, e difícil de controlar. ou seja, vc deverá ser um jogador de bom nível. A darker 90 10mm tem fama de ser muito rápida. assim vc deverá usar uma borracha lenta, caso contrário terá dificuldades.
Estava pensando em fazer exatamente isso. Gostei dessa raquete, é muito leve.
Mas o que eu faço em relação às borrachas de 2,5mm? Andei lendo lá no ooak que, nesta “etapa”, seria interessante não ultrapassar a espessura de 2,0mm.
Valeu a força.
depende do seu estilo. a vega asia para um jpen é bem rápida e controle menor. mesmo nível de efeito das outras irmãs da serie vega, ou seja, muito bom efeito. mas se vc é classista, ela não é tão rápida. densidade medium hard, se não engano. a pro deve ser mais dura e lenta, pra um jogo de mais efeito.
Roger,
sugiro que vc compre um hinoki bom e barato. isso significa uma tsp-55, ou uma yasaka yagyu. são raquetes que vc vai gastar um pouco mais agora, mas vai ser um casamento duradouro. elas satisfarão suas necessidades mesmo que vc ser torne um jogador bem melhor do que vc é hoje. e caso vc queira ir a um material de mais alto nível, vai trocando a borracha.
depende do seu estilo. a vega asia para um jpen é bem rápida e controle menor. mesmo nível de efeito das outras irmãs da serie vega, ou seja, muito bom efeito. mas se vc é classista, ela não é tão rápida. densidade medium hard, se não engano. a pro deve ser mais dura e lenta, pra um jogo de mais efeito.
valeeu Moaça sou caneiteiro japones/koreano e a durabilidade dela é booa?