[quote=“rogerfill” post=97657]Boa Noite, foristas.
Estou voltando a jogar tênis de mesa e jogo com um raquete Biriba 31, porém vejo que ela é muito limitada e não dá para evoluir com ela.
Jogo no estilo caneta japonesa de forma ofensiva e gosto de efeito apenas para saque.
Li bastante no fórum, e ouvi falar bem das raquetes da Galaxy, porém não encontrei a Galaxy 985 na loja daqui, por isso gostaria de saber se a Galaxy J-1 que tem na loja serviria bem para mim ou ela seria muito rápida, já que nunca joguei com uma raquete de maior qualidade.
Também gostaria de opiniões com relação à borracha a ser colocada na raquete e se seria possível já colocar uma borracha mais atual e tensionada ou seria precipitado demais.
Ficaria grato também se alguém puder me enviar (via mp) links de lojas on-line para compra de material[/quote]
Bom dia Roger!!!
A sua raquete atual serve apenas pra recreação, como você mesmo disse é bem limitada e não há menos condição de evoluir com ela.
Nunca joguei com raquetes da marca Galaxy, no entanto não li ninguém falando mal das madeiras. A J-1 é uma madeira folha única de Ayous, como qualque folha única de 10mm creio que ela seja bem rápida, ainda mais pra quem está saindo de uma raquete montada, mesmo que ela indique nas suas especificações que ela seja mais controlável.
Existem várias marcas e modelos no mercado, com preço mais acessível, como por exemplo: TSP SP-55 9mm, Yasaka Musashi 9mm, Champion Bipa Special 9,5mm, dentre outras…
Quanto a borracha, eu indico a linha da Xiom Vega, pois são boas borrachas, com um custo mais acessível e são da nova tecnologia.
Já se quiser tem as TSP X’s F1, Actor, Bjorn, etc…
Abs.