Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Bom dia,

Fiz uma breve busca no fórum e não encontrei nada concreto relacionado ao material que tenho dúvida.

Bem, vamos lá!!! Alguém já testou, usou, bateu bola com uma Butterfly Chinese Real CS? Qual a impressão da madeira?

Dura?
Velocidade?
Controle?
Conforto do cabo?
Peso?

Certo da atenção do forúm antecipo agradecimentos.

Abs.

Olá gente boa, minha sriver fx que comprei usada, que deve ter uns 8 anos (já da pra terem uma idéia o estado), está impossivel de se jogar com ela, já está super lisa e não tem efeito NENHUM, assim, gostaria de pedir a humilde opinião de vocês a respeito da borracha que estou querendo comprar. É aquele tipo que “é o mesmo nome só muda o final”, que nem a sriver fx, el e bla.bla.bla. Estava pensando na:

Juice 999 ELITE, mas ai, tem as seguintes variações: Juice 999 ELITE NANO; Juice 999 Elite ultima

Bom… Aparentemente, a que teve melhores comentários foi a Juice 999 Elite mesmo! O que estou mais procurando é sobre a DURABILIDADE, então se a borracha tiver uma velocidade/efeito parecidos mas a durabilidade absurdamente diferente, prefiro a durabilidade! Ouvi que a juice 999 elite tem uma durabilidade ótima! Alguem sabe quanto tempo ±, e as outras?? Abraço!

NAKATA!

vmarcos43 escreveu:
Pessoal estou com uma 729 sensor grip e com borracha 729 higher e 729 faster. Estou pensando em trocar por duas hurricanes, mas estou em dúvida nas madeiras. Estava pensando em um tsp japiel ou uma dhs sirocco. O que vocês acham? Sugestões serão bem vindas.
Queria gastar no máximo 120,00

Cara, eu não sei exatamente o que a galera usa, mas EU uso uma OFF+ ANDRO KINETIC, e caraaaaaa…!!! QUE MADEIRA!!! ABSURDAMENTE BOA! A andro tem uma fama MUUIIITOO BOA em se tratando de madeiras! E algo que eu gosto na andro é que eles colocam TECNOLOGIA na madeira, não é simplesmente madeira… eles sempre colocam algo que vai melhorar algum detalhe, por exemplo a minha (kinetic), tem bolinhas de carbono no cabo, que absorvem o impacto (a raquete não vibra), é algo FENOMENAL, extremamente leve tambem, existem outros modelos… a quadro, e outros lá! Me parece que eles tem uma que faz com que independente de onde a bolinha acerte teria o mesmo resultado (a questão de acertar no meio ou na ponta), eu particularmente comprei a minha por 115 (usada), mas o preço fica por essa faixa mesmo (comprando direto do site)! Afinal, em questão de madeiras não muda muito ser usada (me corrijam se estiver errado, a questão da agua/luz talvez afete relativamente bastante, não sei), :slight_smile:

Abraço!

o mesmo acho que vale pro manolo lá em cima! Andro, a questão que ele falou sobre a vibração, a kinetic ANULARIA isso (eu pelo menos tenho 0 de vibração). A questão da velocidade talvez melhoraria a tua defesa, sriver fx é uma boa tambem! Eu lembro que meu jogo melhorou ABSURDAMENTE depois que adquiri essa minha madeira, e essa borracha da sriver fx(mesmo que usada), a bola estar indo na rede pode ser a questão do efeito da borracha, do angulo que você está colocando na devolução e até mesmo a velocidade da madeira (o que parece não ser o caso), dependendo da borracha você tem que fazer um angulo diferente! (a minha por ex com efeito 0 por tar velha me complica muito!), o ideal é você não ter que fazer força nenhuma na devolução, se isso ocorrer quer dizer que a defesa foi bem sucedida!

Olá Pessoal,

Sou novo no fórum e também no tenis de mesa. Tenho apenas uns 7 meses que jogo, mas já consigo fazer alguns drivers e talz…

Meu estilo de jogo é classineta e apesar de dar alguns golpes de BH, ainda preciso acertar mais nesta técnica.

Bom, queria saber de vcs o seguinte.

Tenho os seguintes materiais:

Raquetes: DHS Hurricane Hao CS e Yasaka Ma Lin Carbon

Borrachas: 2 DHS TG Skyline 3 NEO, Xiom Sigma Europe e Tibhar Legend Destroyer.

Qual é a melhor combinação destes materiais??

Obs: acredito que meu estilo seja allround, mas gosto muito de ataques colocados.

Um abraço a todos!!

[quote=“arthurkp” post=97606]Olá Pessoal,

Sou novo no fórum e também no tenis de mesa. Tenho apenas uns 7 meses que jogo, mas já consigo fazer alguns drivers e talz…

Meu estilo de jogo é classineta e apesar de dar alguns golpes de BH, ainda preciso acertar mais nesta técnica.

Obs: acredito que meu estilo seja allround, mas gosto muito de ataques colocados.

Um abraço a todos!![/quote]

Boa Tarde.

Nos materiais citados acima eu iria sem erro no seguinte conjunto.

DHS Hurricane Hao CS
DHS Skyline TG3 Neo no fore,
Xiom SIGMA Europe no back.

O conjunto ficaria bem balanceado.

Abs.

[quote=“Bombeiro/SC” post=97607][quote=“arthurkp” post=97606]Olá Pessoal,

Um abraço a todos!![/quote]

Boa Tarde.

Nos materiais citados acima eu iria sem erro no seguinte conjunto.

DHS Hurricane Hao CS
DHS Skyline TG3 Neo no fore,
Xiom SIGMA Europe no back.

O conjunto ficaria bem balanceado.

Abs.[/quote]

Só concordando com o bombeiro, pra te dar uma segunda opinião. :wink:

Bombeiro/SC e felipe.sartor,

Muito agradecido pela sugestão!!!

No caso da raquete Hurricane Hao, irei aplicar estas borrachas citadas.

Então me sobrariam mais uma borracha DHS Skyline TG3 Neo e a Tibhar Legend Destroyer para colocar na Yasaka Ma Lin Carbon.

O que vcs acham?? Poderia colocar estas borrcahas nesta raquete ou melhor comprar outras borrachas (aceito sugestões).

Abs.

[quote=“arthurkp” post=97609]Bombeiro/SC e felipe.sartor,

Muito agradecido pela sugestão!!!

No caso da raquete Hurricane Hao, irei aplicar estas borrachas citadas.

Então me sobrariam mais uma borracha DHS Skyline TG3 Neo e a Tibhar Legend Destroyer para colocar na Yasaka Ma Lin Carbon.

O que vcs acham?? Poderia colocar estas borrcahas nesta raquete ou melhor comprar outras borrachas (aceito sugestões).

Abs.[/quote]

Olha Arthur, pode colocar sem problemas na MLC.

Só não posso opinar sobre a thibar, nunca usei a mesma.

Abs.

Olá, sou iniciante e uso borracha yasaka mark v no backhand e mark v xs no forehand e raquete 729 two speed carbon.
gostaria de saber se migro para tenergys ou rakza 7. Gosto de atacar com muito spin

[quote=“juniorreis2005” post=97625]Olá, sou iniciante e uso borracha yasaka mark v no backhand e mark v xs no forehand e raquete 729 two speed carbon.
gostaria de saber se migro para tenergys ou rakza 7. Gosto de atacar com muito spin[/quote]

Curto e grosso: TEnergy não.
Como vc mesmo disse, é iniciante.
Não adianta vc migrar para uma borracha que exige excelência nos movimentos dos golpes.

Será dinheiro jogado fora e vc irá pular algumas etapas do aprendizado, pois mesmo que você acerte alguns golpes espetaculares, o mérito será mais da borracha do que seu.

Migre para uma borracha mais equilibrada.

Não vou recomendar nada por você não ter citado praticamente nada do seu estilo de jogo. Dê maiores informações para a galera, assim você receberá sugestões mais específicas.

Abçs
:wink:

gosto de jogar atacando longe e perto da mesa. Me falaram muito bem da butterfly Sriver fx . mas como eu disse uso mark v fo back e mark v xs no fore. Por favor me ajudem

Redirecionando…

[quote=“MarcosVictor14”]Bom, preciso de uma borracha para o meu BH, mas não sei qual escolher =/

alguma dica de algum de vocês? sobre velocidade, controle e efeito?

Agradeço[/quote]

Eu uso a Big Slam no fore e no back da minha atual madeira, gosto muito, controle excepcional, efeito razoável e velocidade nada absurda, creio que a X3 seja apenas pouco mais dura que a Desto F3, sendo mínima coisa mais veloz.

Algumas sugestões além das citadas.

Baracuda
Acuda S1
Yasaka Rakza 7 Soft

A que melhor sintetiza velocidade, controle e efeito ainda é a Baracuda, sendo a S1 mais veloz, mas com menos efeito.

Abs.

Você ataca mais chapado ou com drives?

Bom, de qualquer forma, pode ir sem medo em alguma dessas aqui:
Donic Acuda S1
Donic Barracuda
Bty Sriver Fx

Mas na minha opinião, de todas essa que testei, a que eu mais gostei foi a
Xiom Vega Pro

Ótima medida entre controle e velocidade e tem muito spin.

Alguns usuários reclamaram da qualidade, disseram que cria bolhas e tals, mas são pessoas que treinam 2 horas por dia todos os dias. Comigo ainda não aconteceu e com ninguém mais que conheço que a utiliza.

Deixe as Tenergys ou Omegas pra um futuro próximo. :wink:

Boa Noite, foristas.

Estou voltando a jogar tênis de mesa e jogo com um raquete Biriba 31, porém vejo que ela é muito limitada e não dá para evoluir com ela.
Jogo no estilo caneta japonesa de forma ofensiva e gosto de efeito apenas para saque.
Li bastante no fórum, e ouvi falar bem das raquetes da Galaxy, porém não encontrei a Galaxy 985 na loja daqui, por isso gostaria de saber se a Galaxy J-1 que tem na loja serviria bem para mim ou ela seria muito rápida, já que nunca joguei com uma raquete de maior qualidade.
Também gostaria de opiniões com relação à borracha a ser colocada na raquete e se seria possível já colocar uma borracha mais atual e tensionada ou seria precipitado demais.
Ficaria grato também se alguém puder me enviar (via mp) links de lojas on-line para compra de material

[quote=“rogerfill” post=97657]Boa Noite, foristas.

Estou voltando a jogar tênis de mesa e jogo com um raquete Biriba 31, porém vejo que ela é muito limitada e não dá para evoluir com ela.
Jogo no estilo caneta japonesa de forma ofensiva e gosto de efeito apenas para saque.
Li bastante no fórum, e ouvi falar bem das raquetes da Galaxy, porém não encontrei a Galaxy 985 na loja daqui, por isso gostaria de saber se a Galaxy J-1 que tem na loja serviria bem para mim ou ela seria muito rápida, já que nunca joguei com uma raquete de maior qualidade.
Também gostaria de opiniões com relação à borracha a ser colocada na raquete e se seria possível já colocar uma borracha mais atual e tensionada ou seria precipitado demais.
Ficaria grato também se alguém puder me enviar (via mp) links de lojas on-line para compra de material[/quote]

Não conheço muitos modelos de raquetes canetas, joguei com poucas.
Mas acho que vale a pena dar uma olhada na Champion Bipa.

É uma madeira Cypress, tem um feeling muito gostoso e parecido com Hinoki.
É o melhor custo beneficio que eu tenho visto nas lojas nacionais, passando pouco dos R$100,00.

Uma vez bati bola com ela usando uma borracha da TSP. Ficou um aviãozinho, e você não gastará nem R$180,00 no conjunto.
Se quiser testar, te mandei um mp com o link de uma loja q vende ambas.

Mas também tem os modelos básicos de borracha que todo mundo indica, Donic S1, Barracuda, Sriver, e outras q vc pode ver nos posts acima. Mas eu não sei como ficaria o “conjunto”.

Mandei MP.

Abçs

[quote=“rogerfill” post=97657]Boa Noite, foristas.

Ficaria grato também se alguém puder me enviar (via mp) links de lojas on-line para compra de material[/quote]

Bom dia Roger!!!

A sua raquete atual serve apenas pra recreação, como você mesmo disse é bem limitada e não há menos condição de evoluir com ela.

Nunca joguei com raquetes da marca Galaxy, no entanto não li ninguém falando mal das madeiras. A J-1 é uma madeira folha única de Ayous, como qualque folha única de 10mm creio que ela seja bem rápida, ainda mais pra quem está saindo de uma raquete montada, mesmo que ela indique nas suas especificações que ela seja mais controlável.

Existem várias marcas e modelos no mercado, com preço mais acessível, como por exemplo: TSP SP-55 9mm, Yasaka Musashi 9mm, Champion Bipa Special 9,5mm, dentre outras…

Quanto a borracha, eu indico a linha da Xiom Vega, pois são boas borrachas, com um custo mais acessível e são da nova tecnologia.

Já se quiser tem as TSP X’s F1, Actor, Bjorn, etc…

Abs.

[quote=“rogerfill” post=97657]Li bastante no fórum, e ouvi falar bem das raquetes da Galaxy, porém não encontrei a Galaxy 985 na loja daqui, por isso gostaria de saber se a Galaxy J-1 que tem na loja serviria bem para mim ou ela seria muito rápida, já que nunca joguei com uma raquete de maior qualidade.
Também gostaria de opiniões com relação à borracha a ser colocada na raquete e se seria possível já colocar uma borracha mais atual e tensionada ou seria precipitado demais.[/quote]
Eu não sou a pessoa mais recomendada para indicar raquetes para caneta japonesa, pois por ser classista, geralmente elas não têm nada em comum com o que eu estou acostumado. Porém, pela madeira da qual é feita a J-1, não me parece nenhum absurdo a utilização dela, apesar de sua espessura elevada (10mm). De qualquer forma, peço para que confirme esta opinião com algum usuário mais gabaritado no assunto.
Quanto à borracha, para vc ter bastante controle e não ficar muito além da sua fase de desenvolvimento, a Donic Desto F3 Big Slam pode ser uma boa.

Abraços!!!

Alcir! Bom dia.

O classista tem sempre a preocupação e o custo em dobro, borracha para ataque e defesa,

Pergunto:
1 - as borrachas podem ser idênticas, mesmo que uma seja preta e a outra vermelha, ou nunca são?

2 - Como é que o caneta se dá bem mesmo usando apenas uma borracha?

Até mais…