Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

[quote=“Astrinho” post=96724]Por favor, gostaria de saber informações sobre a borracha donic barracuda
é uma borracha macia ou media?
Estou querendo comprar o par, mas antes preciso de algumas informações
de alguém que ja tenha usado essa borracha…
obrigado[/quote]
Não recomendo a compra de 2 borrachas iguais que você não conhece e com as quais nunca bateu bola. Se você não gostar ou não se adaptar com elas, ficará com 2 materiais ruins para seu estilo. Seria melhor comprar 2 diferentes, pois que ainda que não se adapte com uma no forehand, há a possibilidade de passá-la para o backhand.

Primeiro quero agradecer pela sua boa vontade em esclarecer as minhas duvidas, muito obrigado.
Bom, notei que vc usa uma barracuda no FH e uma Cornilleau no BH. quais as características dessa borracha que vc usa no BH e onde eu acho para comprar aqui na internet. Vou por uma Donic Barracuda no meu BH e to querendo uma pra eu por FH, de preferência mais rápida que a Barracuda mas que siga a mesma linha de efeito que ela possui. lembrando que eu uso uma madeira DHS Wang Liqin.

[quote=“Astrinho” post=96800]Primeiro quero agradecer pela sua boa vontade em esclarecer as minhas duvidas, muito obrigado.
Bom, notei que vc usa uma barracuda no FH e uma Cornilleau no BH. quais as características dessa borracha que vc usa no BH e onde eu acho para comprar aqui na internet. Vou por uma Donic Barracuda no meu BH e to querendo uma pra eu por FH, de preferência mais rápida que a Barracuda mas que siga a mesma linha de efeito que ela possui. lembrando que eu uso uma madeira DHS Wang Liqin.[/quote]
A Cornilleau Pilot Advance é uma borracha macia, mais rápida que a Baracuda e com pouco efeito.
Em relação ao que vc deseja, mais rápida que a Baracuda tem inúmeras que se encaixam, mas que ao mesmo tempo tenham tanto efeito quanto, fica difícil. As únicas que me vêm à cabeça são a Butterfly Tenergy 05 se vc quiser uma borracha mais dura e a Butterfly Tenergy 64 se vc quiser uma borracha mais macia.

Abraços!!!

A PG7 eu tenho e é excelente. Ótimo custo-benefício. Basta combinar com borrachas adequadas ao seu nível técnico e estilo de jogo e terá um baita equipamento. As outras sugestões que o Bombeiro deu também são ótimas pedidas. Tenho visto boas referências sobre a madeira Hinotec OFF, da Cornilleau. Alguns membros aqui do Forum tem. Gostaria de experimentar essa e a Hinotec OFF+Carbon.
Abraço.

a borraacha Rakza 9 é boa ???

Bem galera eu sou jogador classineta e uso uma raquete btfly caneta chinesa e duas borrachas btfly sriver normal e sriver fx, sou jogador atacante e um pouco off (Só pra controlar mais o jogo rs) eu preciso de uma ajuda na compra de borrachas novas, que me propiciem velocidade e controle parecidas com as que uso, podem ser da mesma marca ou outras.

eu tava olhando umas borrachas na loja do mesa tenista pra substituir as minhas, gostei da donic blue fire pra colocar no for e da acuda s3 no beck, mas o preço ta um pouco alto.

eu tava olhando umas borrachas na loja do mesa tenista pra substituir as minhas, gostei da donic blue fire pra colocar no for e da acuda s3 no beck, mas o preço ta um pouco alto.

Olá pessoal, esse é meu primeiro tópico aqui e espero não estar infringindo nenhuma regra. Já dei uma lida no tópico de inciantes, mas mesmo assim gostaria da ajuda de vocês para montar uma boa raquete clássica.

Comecei a jogar TT há 3 meses usando um Conjunto 729 LK Blue Thunder com DHS Dipper 3 no FH e DHS Huricane 3 no BH. A madeira é de fibra de vidro mas ela tem um peso no cabo que, segundo as especificações, se ajustado faz a raquete virar de ALL ate OFF. Achei que fosse uma boa opção pra evoluir meu jogo. A grande questão é que a raquete é dura e bem rápida para mim, mesmo com o peso todo ajustado para o cabo. Não é uma madeira ruim, apesar de ter um pouco de vibração, mas acho que farei melhor proveito dela quando tiver mais confiança nos golpes. As borrachas chinesas, também são bem duras e não colaboram muito pra sensação de controle. Terminei usando a Dipper 3 para o FH por ser mais macia e gosto de como ela se comporta nos golpes.

Já meu BH é horrível. Eu não consigo aprender os bloqueios. Não consigo atacar bolas no BH, a não ser que eu já esteja esperando uma devolução ali. Mesmo assim o aproveitamento é baixo. A maioria vai na rede. Loop de BH é algo que eu nunca consegui fazer.

Talvez por causa da raquete que eu uso, eu consegui evoluir bastante meu jogo treinando saques e ataque na terceira bola. Obviamente, os melhores jogadores não me dão a terceira bola pra atacar, então eu perco o jogo! =D~
Em trocas de bola muito longas eu geralmente termino jogando fora da mesa.

Pensei então em investir em um material de melhor qualidade. Queria uma raquete que me desse mais controle que a LKT, me permitindo executar todos os golpes do TT, mas que me permitisse um enfoque maior no jogo ofensivo de Drives/Loops.

Tenho olhado madeiras da Donic como a Epox Control, Epox PowerAllaround, Donic Burn all+, entre outras. Em termos de borracha tenho pensado nas BTY Flextra, BTY Sriver FX, Xiom Vega Elite e talvez uma Xiom com um pouco mais de velocidade pra o FH já que a raquete vai ter mais controle.

O que vocês acham? Estou aberto também a outras sugestões de Madeira/Borracha. Até 300 e poucos reais ta bom pra mim.

Valeu!

Olá Damien.

Cara, muito boa tua especificação de material e de como joga, isso facilita algumas coisas a serem ponderadas na hora de indicar algum material.

De acordo com o que li eu faço a seguinte sugestão:

Madeira: DHS PG8 (5 folhas de madeira pura)
Borrachas: Vega Europe no forehand e Vega Elite no Backhand (a Elite é mais macia que a Europe, sendo esta última mais rapida que a primeira).

Quanto aos seus bloqueios irem para a rede, é por que com uma hurricane 3 no back, vc teria que ficar raspando toda e qualquer bola, sem bater chapado.

Com o conjunto acima tenho certeza que apresentará uma melhora bem significativa.

Qualquer dúvida estou as ordens.

[quote=“Dudubezerra” post=97215]Bem galera eu sou jogador classineta e uso uma raquete btfly caneta chinesa e duas borrachas btfly sriver normal e sriver fx, sou jogador atacante e um pouco off (Só pra controlar mais o jogo rs) eu preciso de uma ajuda na compra de borrachas novas, que me propiciem velocidade e controle parecidas com as que uso, podem ser da mesma marca ou outras.

eu tava olhando umas borrachas na loja do mesa tenista pra substituir as minhas, gostei da donic blue fire pra colocar no for e da acuda s3 no beck, mas o preço ta um pouco alto.[/quote]

Dudu, boa tarde!

Cara, boas escolhas nas borrachas, eu particularmente só trocaria a Blue Fire por uma Acuda S1, foi uma borracha que me deu ótimo controle sem a perda da velocidade. Quanto a borracha do back a Acuda S3, show de bola, na minha opinião.

Abs.

a borraacha Rakza 9 é boa ???

Boa Tarde,

Guri, eu ainda não a utilizei, mas tenho um colega que a usa e me disse que é uma borracha que se assemelha bastante com a Butterfly Tenergy 05, sendo que tem a mesma velocidade, pouco menos de efeito, mas com bem mais controle e arco mais baixo.

Abs.

Antes de mais nada, bem vindo ao fórum e espero que possamos te ajudar a encontrar suas respostas.

De total acordo.

Enfim, só para acrescentar alternativas ao que o nosso colega já citou, temos a legendária Avalox P500 (inclusive tem aqui no site). De outras marcas ainda temos a Butterfly Petr Korbel, Yasaka Ma Lin Extra Offensive, Donic Dicon e Xiom Offensive, das que me lembro mais facilmente agora. Como borrachas, eu recomendo começar com algo mais controlável mesmo, para que vc consiga desenvolver os fundamentos totalmente com o seu potencial e não com a ajuda da velocidade da borracha. Acredito que a Donic Baracuda seja uma boa para vc, não é muito rápida e te dará a oportunidade de ter melhor sensibilidade da bola.

Abraços!!!

Obrigado Bombeiro e Alcir! :cheer:

Aqui no site tem disponível a Avalox P500 e a DHS PG7. Não encontrei a PG8. A diferença é muito grande? Entre as borrachas, eu tinha pensado em Vega Elite no BH e Vega Europe no FH mesmo. Vocês acham que a Donic Barracuda pode ser melhor? Vale a pena investir uma grana em uma butterfly?

Essa Avalox e a DHS tem bom controle? A avalox é uma madeira bem mais cara que as Donic. Vale a pena investir nela? Dentre aquelas Donic que eu falei, qual se adequaria melhor ao meu estilo? E a Donic Dicon é a do Waldner? Eu já vi essa madeira vendendo mas achei que seria muito rápida também.

Agradeço muito as respostas de vocês. Já iluminaram bastante minha mente. :woohoo:

A PG7 tem uma construção (7 folhas) que não julgo recomendável para sua necessidade, por isso não a recomendamos (pelo menos da minha parte). Ela é mais rápida do que vc precisa, basicamente.

Eu acho que te daria maior controle. Mas acima de tudo, não se prenda a marcas e modelos. O que estou te recomendando é uma configuração básica para vc ter uma iniciação com tudo o que precisa, e dei uma série de alternativas pq talvez vc tivesse acesso mais fácil a outras coisas. Porém, não se preocupe demais com isso. Escolha algo dentro destes parâmetros que esclarecemos e vá em frente, pq o mais importante é o que vc vai fazer com este material, e não ele em si.

Infelizmente, eu nunca testei os modelos que vc indicou.
A Donic Dicon é um dos modelos assinados pelo Jan Ove Waldner sim, mas não é tão rápida. Se ela não estiver disponível, faça contato com o Mazinho e talvez ele consiga para vc. Ela realmente é bem mais barata e vai te atender bem. Porém repito: não se preocupe demais com isso.

Espero ter ajudado!

Abraços!!!

Valeu Alcir. Ajudou muito mesmo. Tenho 2 últimas dúvidas.

1. A Barracuda então me daria mais controle no BH certo? No FH eu posso tentar uma borracha como a vega europe mesmo, mais rápida, ou melhor eu perder um pouco de velocidade agora também e escolher uma borracha mais lenta? Entre as Xiom, Boto a Vega Europe no FH ou a Vega Elite, mais lenta?

2. A esponja influencia muito no jogo? Eu só acho essas borrachas com esponja de 2.0 ou 2.2mm. Ta bom?

[quote=“vmarcos43”]Pessoal estou com uma 729 sensor grip e com borracha 729 higher e 729 faster. Estou pensando em trocar por duas hurricanes, mas estou em dúvida nas madeiras. Estava pensando em um tsp japiel ou uma dhs sirocco. O que vocês acham? Sugestões serão bem vindas.
Queria gastar no máximo 120,00[/quote]

Eu já tinha respondido essa pergunta num tópico específico, mas na readequação do mesmo minha resposta sumiu… :dry:

DHS PG7/PG8 = R$80
Avalox P500/P700/BT555/BT777 = R$120
Donic Baum Carrera/Burn = R$ 90,00
Cornilleau Hinotec OFF = R$120
Xiom Offensive/Extreme = R$ 120

Minhas sugestões.

Abs.

Falha minha. Transferi apenas a dúvida do autor do referido tópico. Sorry.
Mas reitero que, em nome da equipe de moderadores, não posso permitir que sejam criados N tópicos específicos sobre materiais. Se for assim daqui a pouco teremos mil tópicos sobre as mais variadas borrachas e raquetes. Justamente por este motivo existe este tópico de dúvidas, sugestões e comentários sobre materiais.

Falha minha. Transferi apenas a dúvida do autor do referido tópico. Sorry.
Mas reitero que, em nome da equipe de moderadores, não posso permitir que sejam criados N tópicos específicos sobre materiais. Se for assim daqui a pouco teremos mil tópicos sobre as mais variadas borrachas e raquetes. Justamente por este motivo existe este tópico de dúvidas, sugestões e comentários sobre materiais.[/quote]

Nakata, não estou questionando a sua postura como moderador, sua medida foi totalmente correta.

Abs.

[quote=“Damien” post=97478]Valeu Alcir. Ajudou muito mesmo. Tenho 2 últimas dúvidas.

1. A Barracuda então me daria mais controle no BH certo? No FH eu posso tentar uma borracha como a vega europe mesmo, mais rápida, ou melhor eu perder um pouco de velocidade agora também e escolher uma borracha mais lenta? Entre as Xiom, Boto a Vega Europe no FH ou a Vega Elite, mais lenta?

2. A esponja influencia muito no jogo? Eu só acho essas borrachas com esponja de 2.0 ou 2.2mm. Ta bom?[/quote]

3. Sim, a Barracuda te daria mais controle no Back. Para você ter uma idéia, eu fiquei afastado do tenis de mesa por uns 8 anos. Jogava no estilo caneta japonesa. Quando voltei, montei uma raquete classineta e tive que aprender do zero como utilizar o backhand nesse estilo. Utilizei a Barracuda Big Slam (que tem um arco um pouco maior do que a Barracuda normal). Já troquei a madeira 2 vezes e a borracha do forehand uma vez, mas ainda estou com a Barracuda BS no back. E hoje, meus golpes reversos são melhores que meu forhand. Ótima escolha.

4. Sim, influencia. A esponja é um ajuste fino entre velocidade e controle. Quanto mais espessa sua esponja, mais rápida sua borracha ficará (por causa do efeito catapulta). Quanto mais fina, mais controle você terá.

Hoje eu jogo com uma Vega Pro no forehand. Excelente borracha. Não tão ofensiva quanto dizem e tem bastante controle.
Acredito que uma Vega Pro (esponja 2.0) ou uma Vega Europe (esponja MAX) seria perfeito. Fuja das versões Asia ou Elite. Opte pelo tradicional mesmo que não tem erro. :slight_smile: