Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Se vc de fato usava a Sriver FX com cola, talvez um feeling próximo seja o da Butterfly Tenergy 64. O problema é o preço. Opção mais baratas podem ser a Xiom Vega Europe ou Donic Acuda S2.

Abraços!!!

Se vc de fato usava a Sriver FX com cola, talvez um feeling próximo seja o da Butterfly Tenergy 64. O problema é o preço. Opção mais baratas podem ser a Xiom Vega Europe ou Donic Acuda S2.

Abraços!!![/quote]

Bom, queria agradecer as indicações de borrachas, com certeza poderá ser uma dessas, mas queria fazer uma ultima pergunta. O que você acha da Xiom Omega Pro IV em relação a essas duas que você citou? É que eu ouvi bons comentários sobre essa borracha, gostaria de ter a sua opinião.

Boa Tarde Luã Portela, seguinte nunca usei a Vega Europe e somente usei Acuda S1, mas te garanto o seguinte, mudei meu conceito quanto as borrachas da Xiom quando testei uma Omega IV Europe, bem rápida, bastante giro e incrivelmente controlável.

Outra que é na mesma faixa de preço e ótima são as Rakza 7 e 9 da Yasaka.

Abs.

bem,eu jogo com uma caneta japonesa ha uns 2 anos,só q esses dias fui dá uma brincada com uma classineta do meu amigo e gostei muito do estilo,parece q me dá mais segurança na hora de bater na bolinha.acho q vo compra uma pra mim te dois eestilos de joga,me deem umas dicas aí,queria uma raquete com mais controle e as borrachas com mais efeito(pois jogo em funçao disso).desde ja obrigado

Existem milhares de opções, mas…

Madeira: Avalox P500 / Yasaka Ma Lin Extra Offensive / DHS Wang Hao
Borracha FH: Donic Baracuda / Xiom Vega Pro
Borracha BH: Donic Acuda S2 / Xiom Vega Europe

Abraços!!!

Bom dia.

Após duas semanas utilizando o mesmo material, em média três vezes por semana, duas horas por dia, eis alguns comentários sobre meu material atual.

Cornilleau Hinotec OFF:. Simplesmente a melhor madeira clássica entre as que eu testei. Feeling extraordinário, coisa que nunca senti com outra madeira antes, seja ela allwood ou híbrida. Controle, descomunal, creio ser devido a ser uma madeira de apenas cinco folhas. Velocidade, eis a surpresa ou não né, muito rápida por ser 5-ply. Super leve, cabo muito confortável e acabamento impecável.

Fore: Yasaka Rakza 7:. Bahhh, como diria os gaúchos!!! Excelente borracha, semi-hard, nem perto da dureza de chinesas e afins, esponja semi-porosa, muito rápida, drives saem medonhos quando vai na veia. Efeito, “bão” demais, saque sai bem pesado, loop drive é animal. Smash’s soam como pedradas na mesa de 30mm. Não deve nada pra outra borracha qualquer, unico ponto negativo o que não fede nada pra mim, é que ela é um pouco pesada, não pesei pra ver exato o peso dela já recortada.

Back: Yasaka Rakza 7 Soft:. Quase igual a sua irmã, menos dura que a normal (lógico), porém não chega nem perto das Xtend e Big Slam da Vida. Controle melhor, menos veloz, mas ressalvo aqui que quando “acionada” ela responde muito bem e digamos que tenha um pouco mais de efeito que a Rakza normal. Mesmo peso creio eu, como disse não cheguei a pesar. Como meu back é apenas pra “ajeitar” o jogo e tentar matar de fore, fica comprometida uma avaliação mais detalhada. Esponja igual a da Rakza normal.

São algumas impressões minhas de pangaré.

Abraço.

Por favor, sou novo aqui no forum e gostaria de saber a impressão de vcs qto a raquete que montei. comprei uma madeira dhs hurricane Wang Liqin e combinei com duas borrachas dhs hurricane 3 neo.
obrigado

[quote=“Astrinho” post=96412]Por favor, sou novo aqui no forum e gostaria de saber a impressão de vcs qto a raquete que montei. comprei uma madeira dhs hurricane Wang Liqin e combinei com duas borrachas dhs hurricane 3 neo.
obrigado[/quote]

Astrinho, bom dia

Com relação ao seu conjunto eu apenas mudaria a borracha do back, colocando uma mais macia (japonesa ou europeia).

A maior dificuldade de usar borracha chinesa é o fato de sempre ter que raspar a bola, e fazer isso constantemente no back, haja braço.

Abs.

[quote=“JuanScs” post=96276][b]Olá pessoal, gostaria de saber vossa opinião sobre essa raquete que pretendo fazer a montagem em breve para jogos.
Donic Epox Powercarbon
Características dela: Peso 90g, Velocidade 10+, Controle 6+, Elasticidade Rígida. 7 Camadas 5 de folhas e 2 de carbono

Borrachas: Uma donic desto F1
Características: Controle 5, Velocidade 10, Efeito 10+, Dureza média, Superfície: Aderente-Elástica

A outra: donic desto F3
Características: Controle 6, Velocidade 8, Efeito 9+, Esponja Macia, Superfície: Aderente-Elástica.

O que acham sobre a raquete que irei montar? :slight_smile:

Obs: Sou novo no fórum desculpem-me se houver erros.
[/b][/quote]

Bom dia.

Seguinte, se você já treina com madeira carbonada, joga faz tempo, aí concordo com a madeira citada acima, não a conheço pessoalmente, mas pelo nome creio que seja bem rápida.

Sugestão na linha da Donic mantendo essas borrachas: Donic Ovtcharov Senso V1, Baum Carrera Senso V1, Donic Bloodwood 7, todas são madeiras de 7 folhas bem rigida, são rápidas mas nem perto de uma “Powercarbon”.

Já fugindo da linha da Donic, tem outras opções bem bacanas, DHS PG7, Xiom Extreme S, Yasaka Ma Lin Extra Offensive, etc.

Abs.

Bom dia,

Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de borracha para 3ª bola para BH classineta, atualmente uso uma Baracuda Big Slam, como já está na hora de trocar, queria saber se tem alguma com a mesma velocidade ou mais, porém com um pouco mais de controle.

abraços.

Ae galera, alguem ja usou essa raquete com outra borracha que não seja a dhs hurricane 3 neo?
Eu queria tirar uma duvida, pq eu montei a minha raquete com essa mandeira e as borrachas que citei acima e
da a impressão que a raquete é oca, sei la não tem um golpe firme fiquei um tanto frustrado. Não sei se é a borracha dhs ou se é a madeira ou se é a combinação do todo que produz esse sensação de vibração.
Se alguem tiver usado esse material que citei por favor me ajude…vlw.

[quote=“Astrinho”]Eu queria tirar uma duvida, pq eu montei a minha raquete com essa mandeira e as borrachas que citei acima e
da a impressão que a raquete é oca, sei la não tem um golpe firme fiquei um tanto frustrado. Não sei se é a borracha dhs ou se é a madeira ou se é a combinação do todo que produz esse sensação de vibração.
[/quote]
Boa noite! Movi sua mensagem para cá, já que vc já havia aberto uma discussão sobre a mesma raquete. Logo: mesmo assunto , mesmo tópico. Fica até mais fácil para vc mesmo acompanhar.
Bem, eu já usei um exemplar desta madeira (gostei muito e recomendo) com borracha chinesa, japonesa e européia. Em nenhum dos casos senti esta vibração que vc está citando, mas é considerada normal ALGUMA vibração para este tipo de raquete, principalmente quando usada com 2 borrachas chinesas como é o seu caso.
Se vc estivesse com outro tipo de borrachas, provavelmente sentiria uma vibração bem menor, mas não se preocupe, pois ela não atrapalha o seu jogo. É só uma questão de acostumar-se, e se vc quer mesmo jogar com borrachas chinesas, vai ter que fazê-lo.

Abraços!!!

Como eu sempre usei a sriver fx da butterfly, eu estranhei um pouco a dureza da dhs. Qual borracha vc me indicaria pra combinar com essa madeira, seguindo a linha das macias com bastante giro, ok.
vlw.

Na minha opinião, dentro das características que vc deseja, a Donic Baracuda se encaixa bem.

Abraços!!!

ae galera tudo bem…
ae queria uma sugestoes de vcs de raquetes e borrachas.
jogo estilo classico, e so ofensivo,
e jogo a bastante tempo jah,
ah e por favor se puderem indicar materiais q tem aq na loja e melhor…
obrigado

Bom dia.

Primeiro, me responda qual era seu material anterior?

Segundo, já que diz que joga a bastante tempo e quer algo OFF, vai sem erro na Avalox P700 com duas Acuda S1.

Abs.

ae muito obrigado pela sugestao…
uso uma dhs montada a um tempo…
eu nao achei borracha acuda s1 na loja do site,

Vai com duas baracudas então…

Achei que tinha pra vender, mas ja deve ter acabado.

So ressalto que a mudança vai ser muito drástica, de montada pra um raquete desse nivel. Repense a questão de querer madeira OFF.

Vai então de P500 ou BT555, Donic Dicon, etc… :lol: :lol:

Abraço.

Por favor, gostaria de saber informações sobre a borracha donic barracuda
é uma borracha macia ou media?
Estou querendo comprar o par, mas antes preciso de algumas informações
de alguém que ja tenha usado essa borracha…
obrigado

Aqui vai um breve review da Donic Baracuda então…

Velocidade: abaixo da média das tensionadas no mercado, não foi feita para estar entre as mais rápidas.
Controle: maravilhoso, em consequência da constatação acima, o que permite que ela seja muito versátil e se encaixe em vários tipos de necessidades.
Efeito: uma das melhores borrachas disponíveis no mercado para quem deseja tal característica, estando abaixo apenas das chinesas e algumas japonesas.
Toque: entre média e macia.
Durabilidade: nada demais e nada de menos em relação a qualquer outra da geração pós cola rápida.

Abraços!!!