Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Amigos aproveitando o comentário, recentemente adquiri uma Butterfly Sriver d-13 e queria saber se preciso tensiona-la, e como devo fazer isso! Esticando-a ao colar na madeira?

Não, não precisa. Até mesmo porque tal procedimento é proibido nas regras atuais. Mas se não se importar em jogar irregularmente, pode-se “otimizar” a borracha com cola rápida (ou com o popular reducola+vipal) ou com booster (parafina líquida também funciona bem).

Será que alguém poderia me informar qual a grande diferença entre jogar com duas Baracudas ou com duas Coppa X1 gold? estou muito indeciso sobre qual comprar.
Obrigado

Estou mudando de empunhadura, de caneta para clássico, a madeira eu já decidi, será a DHS Power G7, estou em dúvida sobre qual borrachas devo usar, para o forehand estou em dúvida entre: DHS Hurricane 3 NEO, Xiom Vega Asia e Acuda S1, para o backhand estou entre Xiom Vega Europe, Barracuda e Barracuda BS.
Jogo a média distância e para o forehand busco mais efeito sem perder a velocidade e para o backhand a mesma coisa. Gostaria da opinião de vocês, obrigado.

Como a Power G7 parece ser uma madeira rápida, talvez com S1 o controle fique prejudicado.
Pelo que você citou, que quer mais efeito mantendo a velocidade, uma boa pedida seria a Baracuda no forehand. No back posso recomendar a Vega Euro já que estou usando uma no back. Dá um bom controle, além de ser macia e veloz.

Bom, eu também estou em dúvida da mesma madeira citada aí encima…
Sou caneteiro japonês treinando a 1 ano, nesses ultimos meses venho a treinar 2 horas diárias,
Nesse momento, após sentir uma necessidade do backhand ofensivo (que o caneteiro jap. não apresenta), eu queria migrar para o estilo classineta.
Bom, venho a utilizar a madeira Champion Bipa Special com uma borracha da CHampion Hexa, e se eu virar classineta estou pensando em comprar uma Dhs Power G7 com borrachas da Yasaka New Era no fore e uma Yasaka Zap no back. da muita diferença de velocidade em comparação a caneta quadrada?
E com o tempo penso em trocar as borrachas para uma da Xiom Vega Europe e Asia, por exemplo…

Olá.
É minha primeira participação aqui.
Quando jovem joguei aqui em Curitiba pelo clube União Juventus.
Durante 5 anos eu participei de torneios e treinava bastante.
Agora depois de mais de 25 anos sem treinar resolvi voltar rsrs…
Logicamente estou desatualizado quanto aos materiais.
Tenho um bom controle e gostaria de sujestões…Ná época jogava com uma raquete que ganhara do meu professor e nem sei qual madeira era aquela. A borracha era uma Yasaka.
A qual categoria pertence alguém com mais de 40 ?? rsrs
Abraço.

me deem uma dica por favor,eu tenho uma donic traction ms pro e queria comprar uma borracha com mais efeito,nao sei compro uma dhs tinarc 3 ou uma spinart da bty,me ajudem,mais sujestoes,vlw

[quote=“Rogério Wisniewski”:322qr2xn]Olá.
É minha primeira participação aqui.
Tenho um bom controle e gostaria de sugestões… Na época jogava com uma raquete que ganhara do meu professor e nem sei qual madeira era aquela. A borracha era uma Yasaka.
A qual categoria pertence alguém com mais de 40 ?? rsrs
Abraço.[/quote]
Bem vindo ao fórum Rogério. É sempre um prazer receber mais gente para agregar conhecimento aqui!
Se eu fiquei dez anos parado e fiquei perdido no retorno, imagino a sua situação. Agora o esporte é totalmente diferente, com regras e materiais modificados.
A borracha que vc usava na época eu nem sei se já era a clássica Mark V, pois não sei de quando data o lançamento da mesma. Mas acho que vc pode tomar uma decisão entre dois caminhos: ou providencia esta mesma borracha (a Mark V, que ainda é comercializada, mas se achasse uma usada seria ótimo) para tomar pé da sua situação no esporte e depois sim escolher algo definitivo ou quase isto; ou compra algum material da nova geração, já que vc tem experiência prévia no esporte, mas que privilegie o controle, dado o tempo que vc se encontra afastado (neste caso eu recomendaria a Donic Baracuda, que tem aqui na loja do site mesmo). Minha decisão? Primeira opção, pois julgo prudente voltar com um passo atrás.

Abraços e muito sucesso no seu retorno ao esporte!

Se a Traction MS Pro tiver mesmo o efeito que promete, fora as chinesas (não considere a DHS TinArc neste grupo), talvez só a Tenergy 05 pode te fornecer o que vc espera. Eu te recomendaria a Donic Baracuda, mas como ela promete o mesmo que a Traction, provavelmente não te agrade. A mim agrada, e muito.
Fora isso, a única alternativa é apelar e colocar chinesa, mas aí vc terá que conviver com uma velocidade baixa e com a exigência de movimentos bastante afinados para obter golpes razoáveis.

Abraços!!!

;

Bom, eu sou mais um mesa tenista que não treina por um tempinho (4 anos), não sei se foi o bastante para as coisas mudarem muito, mas fui no centro de treinamento da vila olímpica e um dos meus amigos que treinavam comigo disse que minha raquete já estava ultrapassada. Eu treinava com uma borracha sriver FX da butterfly e usava cola rápida, a madeira era de uma raquete da R.I.T.C 729 friendship não sei se é boa também. Bom, eu gostaria de saber que borracha comprar agora, vi que vocês perguntam sobre o estilo de jogo, eu jogo de caneta e atacava e defendia equilibrado, não sei se foi o bastante. Alguém por favor poderia me indicar borrachas similares ou melhores que a sriver FX que não sejam tão cara, até uns 100 reais, cola e madeira? e se puder, colocar links de sites confiáveis para compra pela internet, muito obrigado. Lembrava que tinha uma tal de PF4 que era boa, ainda é? e esse negócio de borracha lisa e pino como é?

vlw pela força ae alcir,me ajuda muito,ja comprei minha tenergy agora é torce pra q td de certo.obrigado,abraços

a tenergy 05 normal sem ser a fx é tensionada ou nao??

Bem vindo de volta ao esporte!
Olha, em primeiro lugar, tenho que te alertar que vc não conseguirá uma raquete completa por 100 reais. Em relação à madeira, eu infelizmente não tenho muito conhecimento no campo caneta japonesa. Mas em relação à borracha, acho que a Donic Baracuda pode te atender, pois ela é muito versátil. Para ajudar, o preço ainda é bem atraente.

Abraços!!!

Todas as Tenergy’s são tensionadas.

Abraços!!!

Bem vindo de volta ao esporte!
Olha, em primeiro lugar, tenho que te alertar que vc não conseguirá uma raquete completa por 100 reais. Em relação à madeira, eu infelizmente não tenho muito conhecimento no campo caneta japonesa. Mas em relação à borracha, acho que a Donic Baracuda pode te atender, pois ela é muito versátil. Para ajudar, o preço ainda é bem atraente.

Abraços!!![/quote]

Opa amigo, acho que me expressei mal, só a borracha procuro um preço que possa custar 100 reais ou até mais um pouquinho, a madeira eu compro por fora. E sobre essa Donic Baracuda ela melhor que a Sriver Fx? quais as características que a melhoram?

Entendido agora.
Quanto às diferenças, não dá para comparar diretamente as duas, pois elas são de épocas e tecnologias diferentes.
Mas uma diferença que vc poderia notar seria a dureza. A Baracuda é pouca coisa mais dura do que a Sriver FX. E imaginando que vc usava a Sriver FX com cola rápida, no quesito velocidade, a Sriver FX estaria um pouco acima da Baracuda.

Abraços!!!

Entendido agora.
Quanto às diferenças, não dá para comparar diretamente as duas, pois elas são de épocas e tecnologias diferentes.
Mas uma diferença que vc poderia notar seria a dureza. A Baracuda é pouca coisa mais dura do que a Sriver FX. E imaginando que vc usava a Sriver FX com cola rápida, no quesito velocidade, a Sriver FX estaria um pouco acima da Baracuda.

Abraços!!![/quote]

Entendi, então você não conhece uma borracha que seria mais rápida e com mais efeito que a Sriver Fx ? pode ser da butterfly, donic, só uma que seja melhor.

[b]Olá pessoal, gostaria de saber vossa opinião sobre essa raquete que pretendo fazer a montagem em breve para jogos.
Donic Epox Powercarbon
Características dela: Peso 90g, Velocidade 10+, Controle 6+, Elasticidade Rígida. 7 Camadas 5 de folhas e 2 de carbono

Borrachas: Uma donic desto F1
Características: Controle 5, Velocidade 10, Efeito 10+, Dureza média, Superfície: Aderente-Elástica

A outra: donic desto F3
Características: Controle 6, Velocidade 8, Efeito 9+, Esponja Macia, Superfície: Aderente-Elástica.

O que acham sobre a raquete que irei montar? :slight_smile:

Obs: Sou novo no fórum desculpem-me se houver erros.
[/b]