Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Pessoal, como ja postei anteriomente estou com dificuldade compra meu novo material pra volta a treina, jogar TM. Pois estou sem noção de Madeira e borracha. Antes jogavam com uma borracha torpedo da Tibhar, hoje ja esta ultrapassada. Duvida danada, entre (Donic Acuda S1 Turbo, XIOM OMEGA III - ASIA ou XIOM OMEGA IV - PRO ) e agora? Ja a raquete e ja estou quase certo q vou adquiri-las pelo custo beneficio talz. Galaxy 984 Carbon quem conhece? compensa comprar?

Quando você jogava, que borracha utilizava e usava cola rápida ou não?

Qual seria seu orçamento para a compra das novas borrachas?[/quote]

Sim, usava cola rapida.

Orçamento não tem um valor estipulado, só não quero gastar um absurdo, como seria comprar uma Tenergy 05 por exemplo

Das borrachas no mercado brasileiro abaixo de 90 reais, sem dúvida a melhor opção é a linha Acuda da Donic.

Se gosta de borracha dura, tem a S1 Turbo e mais macia a S2 é boa também.

Já a Baracuda da Donic é mais voltada para efeito, dura mais um pouco em relação à linha Acuda.

Discordo do colega acima. Não existe “melhor opção sem dúvida”. Gosto é gosto.

As borrachas da XIOM também estão abaixo da casa dos 90 mangos e são excelentes. Na minha opinião, gosto mais delas do que das Donic, por exemplo.

Mas dentro dessas duas fabricantes, você pode ir sem medo nas Acuda S1, S2 (a S3 eu não gosto), e Barracudas, Xiom Vega ou Omega. Mas tudo depende do seu estilo de jogo. Muito dificil dizer assim por cima. Dê mais detalhes do que você espera de uma borracha.

Oi bom dia,
Eu tenho uma dúvida por causa da cola,minha borracha do forehand estava descolando eu retirei ela depois peguei uma escova de dente sem aquelas borrachas na escova eu escovei na madeira para retirar a cola da madeira mas eu não retirei da borracha.Passei cola na madeira e depois na borracha ficou uns pontinhos brancos eu retirei o que consegui mas ficou alguns colei certinho depois de esperar alguns minutos fui bater bola ela ficou com um som que batia mais na madeira mas antes não fazia este som.O que aconteceu ?
Brigado,VFHTM

[quote=“felipe.sartor”:3213s4op]Discordo do colega acima. Não existe “melhor opção sem dúvida”. Gosto é gosto.

As borrachas da XIOM também estão abaixo da casa dos 90 mangos e são excelentes. Na minha opinião, gosto mais delas do que das Donic, por exemplo.

Mas dentro dessas duas fabricantes, você pode ir sem medo nas Acuda S1, S2 (a S3 eu não gosto), e Barracudas, Xiom Vega ou Omega. Mas tudo depende do seu estilo de jogo. Muito dificil dizer assim por cima. Dê mais detalhes do que você espera de uma borracha.[/quote]

Eu sei que gosto é gosto porém o preço que eu paguei numa Xiom foi 95 reais e a Donic você acha mais barata. Se você consegue a Xiom mais barata, legal. No final das contas ambas são feitas na mesma fábrica.

E outra coisa, minha experiência com Xiom foi uma bolha em 5 dias. Fora o resto do pessoal aqui do clube. Então, não tenho como recomendar uma borracha dessas a não ser que a durabilidade não seja importante. Realmente a performance delas é muito boa.

Comprei meu material, espero ter feito uma boa combinação e escolha…
Raquete CHAMPION BIPA SPECIAL 9,5mm Hinoki cypress + Borracha XION OMEGA 4 PRO.
Outra duvida e? as borracha XION tem a vida util mais curto doque as dos outros fabricantes?

Preciso de uma ajuda quanto ao material. Fiquei sem jogar por uns 4 anos e voltei agora, mas preciso trocar minha borrachas, jogava com um a Sriver El no fh e uma Sriver fx no bh, com um madeira Donic waldner offensive 40. Tenho um estilo Off- e estava em duvida entre comprar duas baracudas ou uma baracuda para o fh e uma Hurricane 3 neo para o fh, se laguém pudesse me ajudar ficaria muito feliz, pq nao sei como estao as borrachas atuais e tudo mais, e também aceito sugestões sobre outras borrachas.
Abraços.

[quote=“Rafael Freixo”:10lp76wz]Preciso de uma ajuda quanto ao material. Fiquei sem jogar por uns 4 anos e voltei agora, mas preciso trocar minha borrachas, jogava com um a Sriver El no fh e uma Sriver fx no bh, com um madeira Donic waldner offensive 40. Tenho um estilo Off- e estava em duvida entre comprar duas baracudas ou uma baracuda para o fh e uma Hurricane 3 neo para o fh, se laguém pudesse me ajudar ficaria muito feliz, pq nao sei como estao as borrachas atuais e tudo mais, e também aceito sugestões sobre outras borrachas.
Abraços.[/quote]
Já que vc aceita sugestões, eu não tentaria chinesa assim logo de cara. Acho que duas Baracudas seria o ideal para vc, e considerando o que vc usava antes, é bem provável que vc não queira mais trocar de borracha heheheheh.

Abraços!!!

Algumas pessoas aqui já deram depoimentos de haver tido más experiências a respeito de qualidade e durabilidade das borrachas Xiom. O próprio AlexandreMonteiro já contou o caso dele aqui, entre outros. Eu tb conheço pessoalmente algumas pessoas que passaram por este problema. Por outro lado, numa mesma ou maior proporção, tem gente que fala muito bem da durabilidade destas borrachas.
O que eu posso falar com maior propriedade é da minha própria experiência com elas. Já tive 2 borrachas da Xiom: uma Omega III Euro e uma Vega Asia. Características à parte, ambas apresentam durabilidade muito boa. A Omega III eu usei por 5 ou 6 meses (e na época treinava de 7 a 9 horas por semana) e dei para uma colega que ainda a usou por mais uns 5 meses (e treinava junto comigo). Não vou dizer que ela se manteve totalmente jogável durante estes 10 meses, mas de durabilidade temos que concordar que não dá para se queixar. Quanto à Vega Asia, treinei no mesmo ritmo com ela por mais ou menos 2 meses, fiz uma clínica pesada de 4 dias em período integral e treinei mais uns 2 meses a pouco tempo com ela, e continua razoavelmente jogável.
Concluindo, não tenho do que reclamar. Mas cada um tem sua experiência com a marca, e a partir dela escolhe continuar comprando seus materiais ou não.

Abraços!!!

Concordo com o amigo Alcir. Uso Xiom a bastante tempo e tive a felicidade de não ter sofrido com bolhas e outros danos sérios em curto espaço de tempo. Mas cada caso é um caso a parte…
Hoje jogo com as Vegas Pro, e para mim, são equilibradas, pois atacam bem, geram um spin razoável para meu jogo e controlam bem. Testei as Sigmas (Euro e Pro) e digo que realmente ainda prefiro as Vega Pro pela regularidade. Duram em média 3 a 4 meses com 2 treinos de 2 horas cada, no fim de semana.
Abs. e bons jogos !

E falando em XIOM, acabei de receber um email de uma loja estadunidense sobre um lançamento: O modelo Vega China!
http://www.tabletennisstore.us/p-1838-xiom-vega-china-table-tennis-rubber.aspx

Promete ser um pouco mais macia que a Vega Pro, com mais spin, mais velocidade e muito mais grudenta! :smiley: rs

Alguém sabe se já chegou por aqui, se alguém já usou ou se pelo menos ouviu algum relato?

Ola Amigos,

Queria tira uma duvida sobre duas borrachas, pontos positivos e negativos e pra que tipo de jogadores elas são indicadas e qual delas eh a melhor.
XIOM SIGMA I EUROPE
XIOM OMEGA IV - PRO
Também queria saber qual borracha se assemelha(ou a mais proxima) a tenergy 05.

Posso lhe passar minha impressão pois já utilizei as duas…

Omega IV Pro - esponja um pouco mais dura . um pouco mais rápida que a Sigma Euro. Ofensiva, precisa de golpes bastante precisos pois na minha opinião perdoa pouco os erros nos movimentos. A curva de loop drive é média

Sigma Euro - esponja mais macia. Topsheet um pouco diferente da linha Omega IV e a esponja difere da Omega IV Euro, pois achei um pouco mais dura que a da Omega IV Euro. Boa pra jogar a média distância. Perdoa mais erros e tem um pouco mais de controle que a Omega IV Pro. A curva de loop drive é média

Sigma Pro - excelente pra se colocar numa penholder japonesa de 10mm de hinoki puro. É muito adequada ao jogador que ataca muito kkkkk coisa que não cabe no meu jogo. Inclusive coloquei na raquete do meu irmão que é um jogador bastante ofensivo e ele acho “normal” kkkkkkk . A esponja é bastante dura, a curva é média baixa e a velocidade, excelente.

Quanto a compará-la com T05, ainda acho que as BTY são superiores, e que elas diferem na jogabilidade em relação às Xioms. Xiom são muito boas mas com um pouco menos de spin , durabilidade, controle… que as BTY.

O único empedimento no meu caso é o preço da T05 e T05FX BTY, não que ache que não valha a pena, mas como eventualmente compro minhas Xioms via internet em sites no exterior, o valor delas fica bastante acessível. Lembre-se que sejam Xioms ou BTY, a borracha pode ajudar a corrigir alguns erros nossos, mas só o treino nos dá eficiência seja qual for o material.

Caso tenha possibilidade de adquirir a BTY e trocá-la quando necessário, mande ver, caso contrário, se acostume com as alternativas como as Vegas Pro, Omega IV Pro e Omega IV Euro e as Sigmas… e todas outras também excelentes como Donic S1 Turbo, Yasaka Raksa 7 e 9, mas um pouco mais acessíveis.

Abs e bons jogos.

Alguem pode me informar sobre Madeira.
Estou pensando em compra uma nova madeira a minha atualmente BTY Kiso hinoki IV OFF ja esta muito velhaa…
Gostaria saber sobre as Madeiras da CORNILEAU??

cornilleau hinotec off+ carbon é boa??
cornilleau hinotec off ?

Gosto de madeira rapida, pra combinar com as minhas 2 borrachas XIOM Omega 4 pro.

Logo de já agradeço pela Atencção.
Aguardo resposta.

Atualmente estou usando uma Cornilleau Hinotec OFF e gostando muito do resultado.
Esta madeira tem todas as características clássicas de uma 5 folhas: privilégio do controle sobre a velocidade, menor rigidez, menor espessura e, consequentemente, menor peso. Para quem gosta de sentir mais o contato da bola (não estou falando de vibração), ela tb atende com maestria. As folhas de hinoki dão um toque bem particular e agradável e o bom acabamento dela me surpreendeu muito.
Porém, fato é que ela não converge com a frase “gosto de madeira rápida”, pois sim ela fornece velocidade, mas se isto é a prioridade, tem melhores opções no mercado. Agora em relação ao seu caso, se me permite uma opinião, considerando que suas borrachas são bastante rápidas, o tipo de madeira desta Cornilleau (tem várias opções similares tb) é o que vai te possibilitar controlar melhor suas ações.

Abraços!!!

Acabei de montar uma Andro Blax + s3 acuda no back + s1 turbo no fore, o que acham de um conjunto desse? so vo testar mais tarde mais fiquei curioso em que ja devo esperar dele =)

[quote=“Alcir”:1fqhgr26]Atualmente estou usando uma Cornilleau Hinotec OFF e gostando muito do resultado.
Esta madeira tem todas as características clássicas de uma 5 folhas: privilégio do controle sobre a velocidade, menor rigidez, menor espessura e, consequentemente, menor peso. Para quem gosta de sentir mais o contato da bola (não estou falando de vibração), ela tb atende com maestria. As folhas de hinoki dão um toque bem particular e agradável e o bom acabamento dela me surpreendeu muito.[/quote]
Lendo esta descrição pensei que estivesse citando a DHS Hurricane Hao. Ela é disparada a melhor 5 folhas que eu já testei, mas custa caro. Estou pensando em pegar mais uma para transformar em Waldner clássica ST.

Qual raquete devo escolher?
Quero começar a jogar em campeonatos e coisas do tipo e como agora estou ganhando dinheiro na internet nao me importo no preço das raquetes, eu estava vendo e achei 3 opções que parecem boas.
Eu ia postar apenas o nome mais dai, quem iria entender de qual estou falando apenas por “KIT TENIS DE MESA” ? rsrsrs. moderadores por favor não apaguem os links , estou precisando de ajuda a escolher realmente…
por favor olhem ai e me digam, quero uma raquete com a borracha rapida e que dê bastante efeito nas minhas jogadas.

Na verdade, dá para tirar sim as conclusões necessárias. Acontece que este tipo de material não atende às necessidades de quem pretende começar a levar o esporte um pouco mais a sério, e parece ser seu caso. Sendo assim, as raquetes montadas não seriam uma boa para o seu intuito.
Antes de mais nada, precisaríamos saber qual seria a sua empunhadura. Partindo do princípio que seja clássica, o que costumamos recomendar neste caso é que se adquira uma madeira de 5 folhas, que privilegie o controle: Donic Waldner Dicon, Avalox P500 (tem aqui na loja do site), Xiom Offensive, Butterfly Petr Korbel, Yasaka Ma Lin Extra Offensive e DHS Hurricane Wang Liqin são algumas das opções mais conhecidas e disponíveis no mercado. Com relação a borrachas, recomendamos modelos um pouco mais antigos, que possuem características mais adequadas ao que vc necessita: Butterfly Sriver ou Sriver FX ou Yasaka Mark V ou Mark V AD são as mais comuns e ainda se encontra no mercado.
Espero ter ajudado.

Abraços!!!