Olá, é meu primeiro acesso ao forum e gostaria de saber, com a gentileza de vocês, a opinião sobre a compra que fiz.
Treino há 7 meses e vi que minha raquete (dhs 4006, já veio montada) já estava ficando meio que ultrapassada. Comprei uma borracha Yasaka Rakza 7 Soft e a raquete caneta Yasaka Musashi. Jogo mais com velocidade que efeito.
Estou aberto a qualquer sugestão de quem entenda do assunto.
[quote=“tiagobalbinot”:28pp1dp7]Pessoal, eu jogo mais por lazer, mas gosto bastante do jogo e acredito que jogo razoavelmente bem, mas estou querendo evoluir mais, costumo jogar em casa com meus primos e amigos, jogo estilo caneta e tenho uma butterfly black d13 (raquete montada). tenho uma certa dificuldade com o controle desta raquete, muitas vezes não consigo devolver onde eu quero, acredito que pela velocidade dela, porem meu jogo é veloz.
Então, eu gostaria de sugestões de materiais que poderiam me ajudar a evoluir, não intendo nada de raquetes, mas gostaria de uma raquete com um pouco mais de controle (raquete para iniciantes não?) de preferencia não muito cara.
uma pergunta, o estilo caneteiro atrapalha na evolução?, eu teria dificuldades com uma raquete estilo classineta?[/quote]
A raquete que vc cita não deveria te causar tal problema, e sendo este tipo de raquete (lazer) o que oferece menor velocidade, qualquer outro apenas pioraria a situação. Logo, eu acredito que vc precisa apenas se adaptar ao material, procurar desenvolver sua sensibilidade, praticar bastante, pois outro material não resolverá o seu problema.
[quote=“revalle2008”:28pp1dp7]Olá, é meu primeiro acesso ao forum e gostaria de saber, com a gentileza de vocês, a opinião sobre a compra que fiz.
Treino há 7 meses e vi que minha raquete (dhs 4006, já veio montada) já estava ficando meio que ultrapassada. Comprei uma borracha Yasaka Rakza 7 Soft e a raquete caneta Yasaka Musashi. Jogo mais com velocidade que efeito.
Estou aberto a qualquer sugestão de quem entenda do assunto.[/quote]
Bem vindo ao fórum! Espero que tenha uma experiência muito agradável por aqui adquirindo e compartilhando conhecimento.
Quanto ao seu material, acredito que vc deu um baita salto, talvez comprido demais. O que importa é se vc se sente confortável jogando com o seu material, mas pelo que ouço falar, a Rakza é bem rápida para quem acabou de trocar de uma raquete montada, ainda mais com a madeira que vc comprou (rápida).
Mas enfim, utilize o seu material, pratique bastante e quem sabe vc se adapta melhor que o esperado.
Olá… Andei pesquisando este fórum há meses e atualmente estou com a raquete Chiang Peng-Lung, da Butterfly que, segundo um comentário deste mesmo fórum, é “xoxa” — e ela realmente é! Estou à procura de uma raquete caneta japonesa de uma folha de hinoki mais firme e gostaria de comentários de caneteiros que experimentaram várias raquetes… eu era tão fã do CPL que meu estilo é quase uma imitação do estilo dele — jogo mais orientado no backhand, contra-ataques, troca de bola quase sempre perto da mesa etc.; mas duvido muito que sua raquete tenha nove milímetros de espessura, como as que a Butterfly vendia…
Olá a todos, vou contar um pouco da minha historia antes de colocar a minha dúvida.
Eu joguei ate os 14, cerca de 10 anos atras, jogava caneta com uma Senkoh 5 e uma Srive FX, na epoca não tinha muita habilidade de ataque, era mais defensivo. Voltei a jogar em outubro de 2011, resolvi voltar jogando classico pois sempre admirei o estilo, comprei uma Stiga Tube Carbo com S1 Turbo no fore e S3 no Back, a uns 4 meses atras comprei uma Primorac Carbon com T64 no Fore e T05 no Back, apesar de adorar os materiais que adquiri nesse tempo, sinto que não tenho me adaptado bem no estilo classico, e estou analisando voltar ao estilo caneta, porém como consegui desenvolver um bom Backhand penso em ir para o Classineta, antes de tomar essa decisão irei conversar com meu treinador para ter uma opniao mais experiente que a minha, mais de qualquer forma estou iniciando a busca de um material bom para iniciar essa possivel nova jornada.
Com classico tentei ser um jogador mais ofensivo, porém no classineta penso em algo um pouco diferente, gostaria de uma boa velocidade mais queria trabalhar mais o controle, pois era uma caracteristica que eu ainda tenho como um caneteiro e não tenho como classista, e com mais efeito também, talvez jogando a meia distancia da mesa, pensando grosseiramente (e com pouco conhecimento) penso que uma raquete de hinoki seria uma boa pedida, não sei se apenas uma folha ou varias, ou então alguma composição boa apenas de madeiras, não penso em adquirir nada com carbono ou arylate por enquanto, pelo menos ate eu definir um pouco melhor meu destino futuro, o que acham? teriam alguma madeira boa para indicar, não tenho problema com fabricante, desde que seja um material de boa qualidade e duração.
Para borracha eu gostei muito ta T05 no back, pretendo mante-la, no fore eu gostaria de uma borracha menos dura do que a T64, não penso nem na versão FX dela pois ainda creio que seja dura para o que penso em fazer, seria interessante colocar outra 05, talvez uma S2? como não conheço borrachas de outros fabricantes peço suas sugestões para isso.
O que acham disso? teriam algum material nessa linha para indicar? ou acham melhor seguir uma linha diferente?
Tudo isso ainda é apenas uma suposição, ainda não estou certo da troca de estilo, mais ja estou fazendo uma pesquisa para me adiantar.
Edit:
Já dei uma olhada na Avalox Ma Wenge que tem na loja, encaixa no que eu preciso? eu vi que tem carbono, mais pela descrição é um carbono macio.
Olá colega, eu ando meio afastado do esporte mas me identifiquei com seu post, pois já passei por tal transição de clássico para classineta. E depois para clássico novamente.
Se você desenvolveu um bom backhand enquanto classista eu lhe diria para pensar bem antes de sair do estilo, pois o backhand é justamente onde muitos jogadores têm dificuldades quando jogam no estilo clássico vindo de outro estilo. E como você já tem o fundamento definido seria mais fácil aperfeiçoar o que lhe falta como clássico. Além disso o backhand de classista nada tem a ver com o backhand de classineta, o chamado RPB. Este é um dos golpes mais difíceis de aperfeiçoar, até mesmo de se acostumar a ponto de usá-lo com naturalidade durante o ponto. Vemos muitos jogadores, tops até, que têm aquela borracha colada atrás apenas como enfeite, pois se usam 2x durante a partida é muito.
Com classico tentei ser um jogador mais ofensivo, porém no classineta penso em algo um pouco diferente, gostaria de uma boa velocidade mais queria trabalhar mais o controle, pois era uma caracteristica que eu ainda tenho como um caneteiro e não tenho como classista, e com mais efeito também, talvez jogando a meia distancia da mesa, pensando grosseiramente (e com pouco conhecimento) penso que uma raquete de hinoki seria uma boa pedida, não sei se apenas uma folha ou varias, ou então alguma composição boa apenas de madeiras, não penso em adquirir nada com carbono ou arylate por enquanto, pelo menos ate eu definir um pouco melhor meu destino futuro, o que acham? teriam alguma madeira boa para indicar, não tenho problema com fabricante, desde que seja um material de boa qualidade e duração.
Curiosa esta situação... Geralmente caneteiros e classinetas jogam mais ferozmente e classistas com mais controle. Mas seguindo a hipótese de você se testar como classineta, NÃO vá de madeira hinoki de 1 folha. Isso com 2 borrachas fica impraticável. Sua intenção de não utilizar carbono ou Arylate eu aprovo. Posso dizer que a DHS Hurricane Hao foi a melhor madeira classineta que eu já tive.
Aqui cabe uma observação. Se você pretende jogar classineta controlando o jogo, existe grande chance de ter desvantagem em troca de backhands contra jogadores classistas, a não ser que desenvolva um estilo tão eficiente quanto do Wang Hao. Mas a estatística joga contra, pois até hoje só surgiu ele para ganhar troca de backhand contra classistas. Este foi o motivo pelo qual eu deixei o classineta (que adorava por sinal) e passei para o clássico.
Para borracha eu gostei muito ta T05 no back, pretendo mante-la, no fore eu gostaria de uma borracha menos dura do que a T64, não penso nem na versão FX dela pois ainda creio que seja dura para o que penso em fazer, seria interessante colocar outra 05, talvez uma S2? como não conheço borrachas de outros fabricantes peço suas sugestões para isso.
Sua intenção não era priorizar o controle? Tenergy 05 ou 64 só servirão para diminuir seu controle. Se você estivesse enfatizando agressividade elas seriam boas pedidas.
O que acham disso? teriam algum material nessa linha para indicar? ou acham melhor seguir uma linha diferente?
Para controlar bem eu só posso indicar o que já conheço. No forehand a Xiom Omega 3 Euro me deu ótimo equilíbrio entre controle e ofensividade. No backhand usei Donic F3 Bigslam, muito controlável. No entanto ela é bem lenta. Outra com ótimo controle e mais rápida é a Yasaka Rakza 7 Soft (para backhand somente).
Já dei uma olhada na Avalox Ma Wenge que tem na loja, encaixa no que eu preciso? eu vi que tem carbono, mais pela descrição é um carbono macio.
Para iniciar no classineta eu acho melhor ir de 5 folhas. Hurricane Hao, Avalox P500 ou Yasaka Extra Offensive encaixam bem. E podem servir não apenas para iniciação no estilo. Muitos tops jogam a vida inteira com este tipo de madeira.
Olá Nakata, agradeço a atenção e a disposição para escrever tão detalhadamente a resposta.
Bem, de fato eu não tenho experiencia para entrar no merito entre a diferença do backhand de classineta e de classico, as vezes que tive a chance de “brincar” de classineta não lembro de ter tido tanta dificuldade, claro que durante o jogo o buraco é mais embaixo, o motivo pelo qual pensei em ir para o classineta era imaginando que o movimento de backhand poderia se assimilar.
Nakata, vc deve ter notado que ainda estou bem imaturo com relação a essa decisão, por isso acabando cometendo algumas gafes, pensando melhor os classinetas e caneteiros jogam bem agressivos mesmo, mais eu tenho como espelho duas figuras da minha academia que tem aproximadamente o que eu procuro, um caneteiro, meu proprio treinador, e um classineta que joga em um estilo que tenho apreciado bastante, eles tem agressividade, porém gostam de trabalhar o ponto, e não são atacantes Off+, creio que no meu nivel de entendimento de tenis de mesa eles seriam Off-, o que eu gostaria de fazer era ter um certo nivel de agressividade mais tendo um bom controle de bola, além de atacar seria tarbalhar deslocando o adversario, não sei se estou conseguindo ser claro no meu objetivo, se for o caso tento explicar novamente, se eu estiver me contradizendo nos dois pontos por favor me diga.
Por mais curioso que seja, eu não me sinto bem com os movimentos de classico, por melhor que esteja meu backhand eu não tenho confiança nele, diferente de um shoto, por exemplo, que consigo por a bola “onde eu quero”, consegue entender esse ponto?
Nem descarto a possibilidade de ser um caneteiro puro, pensei no classineta apenas para não perder o backhand, mais se os movimentos são tão diferentes quanto me disse, então pode ser uma alternativa eu ser apenas caneteiro (O que faria a mesma pergunta com relação a material, o que seria bom?).
Na verdade, acho que não deixei muito claro isso, eu não pretendo priorizar o controle, eu pretendo ter mais controle, como eu expliquei mais acima, com o tipo de jogo que gostaria de ter no classico não consigo ter controle, ja se fosse mudar de estilo, seja classico ou classineta, gostaria de ter mais.
Não vou entrar muito no merito dos comentarios sobre os materiais, de acordo com essa conversa e com outras que venho tendo, é melhor eu definir o que eu quero para depois pensar no material, mais agradeço as dicas e seguem anotadas aqui para analises futuras.
Ainda estou bem na dúvida com relação ao que pretendo fazer, estou tão na dúvida que ate kato ja pensei em jogar, apesar de não ter nada a ver com o que tenho falado nesses posts, creio que isso mostra minha insatisfação com relação ao classico.
Apesar de ter focado bem os posts no classineta, não descarto a possibilidade de voltar a caneta japonesa, tudo vai depender do que eu conseguir tirar o melhor das habilidades que tenho e do melhor estilo para adaptar a minha ideia atual de jogo.
Olá galera, jogo estilo caneta chinesa, sempre usei borrachas lisas, tenho um otimo forehand e jogo a media distancia, e resolvi mudar meu jogo para pino curto, comprei uma xiom stradivarius e uma friendship 802-40, mas não sei porque o conjunto não deu certo, o som é horrivel (som de bolinha numa madeira oca), as bordas da raquete simpesmente nao obedecem ao meu comando, vibram muito e este expulsa a bola para os lados, para ficar bom só se acertar a bola bem no centro da raquete, gastei uma grana nesse conjunto que não gostei, e agora restou uma duvida porque este conjunto deu tanto errado? Compro uma outra raquete para pino curto ( queria muito uma dhs pf4 032 ou uma similar) ou uma borracha lisa que combine bem com xiom stradivarius com bastante controle? Fiquei chateado pois pesquisei bastante em sites gringos e procurei comprar uma boa madeira e uma boaa borracha, fiquei com a sensaçao de ter jogado dinheiro fora
Alguns comentarios na internet, pelos quais eu nao me responsabilizo, dizem que esta Bluefire M1 eh parecida com a Tenergy 05, sendo pouca coisa menos veloz e talvez pouca coisa mais grippy (mais efeito). Igualmente pesada se comparada a T05 e 50% mais barata. Dizem ainda que, para a velocidade que proporciona, o controle eh excelente. Muitos consideram ser a substituta ideal para a T05 devido ao preco exorbitante desta ultima.
Olá, primeiro gostaria de me apresentar, pois sou novo aqui no fórum (na verdade novo de cadastro, pois já estou lendo vários tópicos há alguns dias).
Jogo ping pong desde criança… jogava na mesa de professor na escola (com raquetes artesanais sem borracha e um pedaço de madeira na mesa servindo de rede), em casa com a família em cima da mesa de jantar ou em qualquer lugar que tivesse mesa. Depois da época de ensino fundamental só voltei a jogar mais uma vez, já no terceiro ano, e lá se vão 11 anos (voltei a jogar ano passado). Nunca tive nenhum treinamento, então, pela minha descrição já dá pra ver que não sou conhecedor prático de modelos de raquetes e borrachas, mas jogo bem e venço pessoas que já treinaram TM.
Sou caneteiro japonês e canhoto e costumo jogar toda semana (ping pong, não TM) com uma galera variada mas que no geral joga direitinho. Eu não estava acostumado com raquetes boas e a melhor que eu tinha usado era uma BTY Yari (acho que era isso mesmo), mas de repente aparece uma BTY Senkoh Special 90 + Borracha Sriver que na hora virou sensação do pessoal (e fez da Yari um lixo). Todos queriam usar ela, inclusive eu. No começo apanhei um pouco pra fazer defesas com ela, mas meu top spin tava lindo… a bola pegava um arco muito bom passando rente à rede e meus ataques saiam bem velozes. Como costumo jogar mais pra ofensivo do que pra pra defensivo acabei adorando aquela raquete.
O problema é que ela não é minha e muita gente a usa, então já não tá mais com aquela “pegada” do começo.
Minha dúvida é que estou na iminência de efetuar a compra de uma raquete GALAXY 984 CARBON + BORRACHA DONIC BLUEFIRE M1 mas não sei se essa combinação vai se encaixar bem pras minhas necessidades, pois estou com medo do conjunto ficar muito “arisco”.
Se alguém puder dar uma força dizendo se vai haver muita diferença entre o que eu uso e o que quero comprar fico grato.
Obs.: Não vou comprar uma BTY Senkoh Special 90 + Borracha Sriver porque simplesmente custa o dobro (R$ 400 segundo o site da BTY).
Ressalto que LI bastante coisa nos tópicos do fórum, mas não consigo chegar a uma conclusão sobre o material que quero comprar em comparação à raquete que jogo atualmente (BTY Senkoh Special 90 + Borracha Sriver), até porque é difícil avaliar (somente com leitura) estes ítens que são de marcas diferentes.
Fico no aguardo de respostas, as quais, desde já, agradeço!
eu estou com uma borracha spin art da bty,mais nao sei em qual raquete colocar,eu tenho uma galaxy 984 e uma champion bipa special.em qual delas eu deveria colocar a borracha? desde ja obrigado.
[quote=“x_Rodrigo_x”:23z7qojn]Minha dúvida é que estou na iminência de efetuar a compra de uma raquete GALAXY 984 CARBON + BORRACHA DONIC BLUEFIRE M1 mas não sei se essa combinação vai se encaixar bem pras minhas necessidades, pois estou com medo do conjunto ficar muito “arisco”.
Se alguém puder dar uma força dizendo se vai haver muita diferença entre o que eu uso e o que quero comprar fico grato.
Obs.: Não vou comprar uma BTY Senkoh Special 90 + Borracha Sriver porque simplesmente custa o dobro (R$ 400 segundo o site da BTY).[/quote]
Ola Rodrigo, bem vindo ao forum do temp.mesatenista.net.
O conjunto que voce citou eh o modelo basico do jogador caneteiro, ou seja, madeira de hinoki de 9mm com borracha Sriver. Na minha opiniao se trata de um bom combo, mas que ja tem mais de 40 anos de existencia. E, visto que nao incorpora nenhuma tecnologia direcionada para a bola de 40mm ou para o uso sem cola rapida, eu nao aceitaria nunca pagar o preco que voce citou. Pela metade do preco se consegue material com desempenho similar.
Porem, a combinacao que voce quer pegar ja se situa no extremo oposto, se trata da ultima geracao de borracha tensionada. Eu nunca joguei com ela, mas posso deduzir que se trata de borracha muito veloz e com muito efeito. A raquete Galaxy tambem parece ser muito rapida. Enfim, me parece que este conjunto ficaria muito alem de “arisco” e, com certeza, bem diferente de Senkoh 90 + Sriver.
Sugestoes? Se voce pretende continuar no esporte apenas por diversao, sem pretensao de treinar serio num clube, uma raquete Claudio Kano serviria bem. Quanto a borracha uma Donic S3 ficaria boa tambem. Se quiser mais velocidade, uma S2. Ambas estao em promocao na loja do site.
[quote=“maikelts”:m6cbpyh0]Boa noite pessoal, meu primeiro post nesse fórum eaiuhe
então, não treino tênis de mesa devido a falta de lugar, professor e tudo mais. Mas de qualquer forma, gosto muito de praticar o esporte, e estou em busca de uma raquete melhor. No momento estou com duas Yashima, uma XX3 e outra que nem identificação tem, mas que eu gosto bastante dela, pelo formato ou talvez simplesmente pelo carinho que criei nela por tanto tempo juntos eaiuheai
Pensei em montar uma, mas ficaria muito caro, e eu também nem preciso de uma raquete tão profissional rs
Pensei em no máximo R$130, depois vou citar algumas. A questão é: me apaixonei pelo material da adidas. Algum de vocês sabe onde eu posso conseguir?
Dei uma revirada no site (da adidas) e as duas raquetes que me interessaram são essas:
TOUR core, segue link: http://www.tabletennis-sport.com/pt/pro … tour-core/
e club ll, http://www.tabletennis-sport.com/pt/pro … s/club-ii/ dependendo dos preços.
O que mais me agradou nelas foi o formato, não curto muito aquelas raquetes “bolachonas”, redondas. Sem falar no visual né, são lindas, e quebram bem aquele visual japonês de sempre. Aqui tem uma tabelinha dos modelos, com velocidade, rotação e controle: http://www.tabletennis-sport.com/index. …
O que me dizem?
Vai ficar chato de ler, tá enorme o texto já, mas vou deixar em lista o nome das raquetes que pensei em adquirir, se puderem me dizer algo sobre, fico grato ^^
Butterfly Stayer 101
Butterfly Fellow 200
Butterfly Kodo
Butterfly Tbc303-fl (essa pelo que li tem os pinos voltados pra fora, mas nem achei nada sobre isso, então, se puderem me explicar seria ótimo)
Butterfly Tbc302-fl
Butterfly Tbc201-fl
Butterfly Wakaba 2
Dhs - borrachas Hurricane 2 e G888
Butterfly Korbel Magic (vi no catalogo da Butterfly, mas é o mesmo caso da Adidas: não sei como conseguir. Achei o preço bacana também, a não ser que onde eu vi seja preço pra revendedor aieuheai)
Coloquei umas mesmo que muito semelhantes, por causa de alguém dizer que são quase a mesma coisa e acabar compensando pegar a mais barata.
Quase certo que vou ler vários comentários negativos quanto as raquetes, mas vou arriscar aeuieha
Agora quando dei a ultima lida antes de publicar, lembrei de falar sobre meu estilo de jogo rsrsrs
Tenho preferência por ofensivo. Não sei se posso dizer que sou intermediário, considero meu jogo bonzinho, mas vai saber né ieuahieh
[quote=“Mayconluz”:okoynz9r]vale a pena comprar essa raquete para caneteiro ? ouu alguém tem alguma ideia com bom custo benefício melhor?
DHS PG7 Caneta com DHS MEMO (a mais macia) ou
729 Friendship C-3 Caneta com Galaxy Moon[/quote]
A única coisa que eu posso te dizer com certeza é que a DHS PG7 é uma ótima madeira, uma das melhores que já usei. Quanto ao custo X benefício, certamente o melhor.
Não conheço os outros materiais.