Se, por curiosidade, vc der uma olhada em situações parecidas no fórum, verá que eu não recomendo este tipo de material para esta fase de desenvolvimento. Sendo assim, por coerência (hehehehe), eu tb acho que vc fez o que chamou de besteira.
Quanto ao novo conjunto que vc montou, realmente as borrachas podem te fornecer maior controle, o que converge com a sua necessidade, porém a madeira que vc comprou ainda vai um pouco além do que vc precisa, o que pode não ser bom se vc pretende aprender corretamente os fundamentos, etc.
O que eu sugiro é, se vc ainda tiver um pouco de dinheiro (hahahahaha), comprar uma madeira de 5 folhas, sem material sintético, privilegiando assim o controle. Existem inúmeros modelos no mercado, de várias marcas. Exemplos são a Butterfly Petr Korbel, a Yasaka Extra Offensive, a Xiom Offensive, a Avalox P500, a Donic Dicon (talvez o melhor custo x benefício), etc. Já as borrachas, acredito que não terá problemas se manter as mesmas.
Mas acima de tudo, pratique muito, com muita disciplina e tente ter o máximo de atenção aos detalhes da execução dos fundamentos.
Abraços!!![/quote]
Pois é meu novo amigo Alcir, sobre a madeira eu já estava desconfiado mesmo, porém estou muito mais confortável com esse novo conjunto do que com o velho, estou errando bem menos e senti mais facilidade para sacar com esse tipo de cabo FL. Acho que estou me adaptando à esse novo conjunto, porém fica a dúvida: mudo para uma das raquetes que me recomendou, ou continuo essa fase de adaptação? Já ouvi falar de todas essas raquetes e minha primeira raquete seria uma Petr Korbel + duas baracudas, mas eu fui muito " zóiúdo " e optei por um conjunto muito desproporcional ao meu nível de jogo…uiahiuahiuh.
Caraculas meu, como você consegue arrumar tempo para responder e transferir todos esses tópicos? rsrsrsrsrs Um forte abraço, Leandro.