Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Já que vc dispõe de uma pessoa para te orientar, eu recomendaria que vc consultasse a ele em primeiro lugar, já que ele é quem melhor tem condições de avaliar o que vc necessita.
Da minha parte, eu acho que ambos os materiais precisam de boa capacidade de controle. Se vc a possui, tente o hinoki, que é o mais comum entre os caneteiros japoneses.
Mas repito, aproveite a pessoa que vc tem para te orientar e tire dele as informações que vc precisa. Ele tem todas as condições para ser mais efetivo do que qualquer um de nós aqui.

Abraços!!!

Olá Alcir, muito obrigado pela ajuda, n sou mais iniciante então já quero trocar meu material, mas n testei muitos materiais diferentes, pois no meu clube os materiais Butterfly predominam… meu jogo é OFF- jogo próximo à mesa e gosto muito de usar pino longo e lisa (jogo classineta…) com mais smashes e drives. Gostaria de experimentar as borrachas chinesas DHS, poderia me sugerir alguma boa? e se possível um pino longo também. Eu estava em dúvidas sobre a madeira(ia comprar a Shamada ou Chinese Real da BTY) mas aí vi q tem outras boas… agradeço a ajuda desde já, abraços :smiley:

Olha, boa é um conceito difícil de definir neste caso, mas o que eu te recomendo é que, caso vc nunca tenha usado nenhuma borracha chinesa, comece pela Hurricane III Neo. Esta é a mais versátil e fácil de jogar desta geração da DHS, e acredito que, por esta razão, a melhor para ingressar neste mundo diferente seja a mesma.
Quanto a pino, não entendo quase nada, mas entre os meus colegas, o pino longo mais famoso é o TSP Curl P1.

Abraços!!!

Eai pessoal, pretendo voltar a jogar depois de 12 anos praticamente, tenho que comprar duas borrachas, mas não sei qual escolher, tenho uma madeira Yasaka Gatien Offensive, creio que ela esteja boa pra usar, a pergunta é: qual borrachas vcs me indicam, que combinam com essa madeira, com controle bom e de preferencia com o custo não tão alto?

Olá a Todos.

Aqui no fórum tenho visto vários posts em que se diz que raquete com carbono não é indicado para iniciantes, acredito que nós devemos jogar com aquilo que mais se adapta a nós e vice-versa, nunca havia praticado tênis de mesa (só ping-pong) e agora que comecei a treinar, várias pessoas do clube em que treino, inclusive o meu instrutor me recomendou a comprar uma de carbono e acabei comprando uma XIOM Zetro Quad a qual estou me adaptando muito bem !!! :smiley:

Já pratiquei vários esportes e sempre senti que utilizar um bom equipamento faz diferença para o iniciante, não estou dizendo aqui que o equipamento é tudo, mas que ajuda, ajuda muito, coisas que aprendemos com a idade. :lol:

abçs

Olá gente

Alguem ja adquiriu a Champion Bipa Special?

Se sim, eh uma boa raquete?

Vlw

Quando você jogava, que borracha utilizava e usava cola rápida ou não?

Qual seria seu orçamento para a compra das novas borrachas?

[quote=“Armando J Tanaka”:15oat881]Olá a Todos.

Aqui no fórum tenho visto vários posts em que se diz que raquete com carbono não é indicado para iniciantes, acredito que nós devemos jogar com aquilo que mais se adapta a nós e vice-versa, nunca havia praticado tênis de mesa (só ping-pong) e agora que comecei a treinar, várias pessoas do clube em que treino, inclusive o meu instrutor me recomendou a comprar uma de carbono e acabei comprando uma XIOM Zetro Quad a qual estou me adaptando muito bem !!! :smiley:

Já pratiquei vários esportes e sempre senti que utilizar um bom equipamento faz diferença para o iniciante, não estou dizendo aqui que o equipamento é tudo, mas que ajuda, ajuda muito, coisas que aprendemos com a idade. :lol:

abçs[/quote]
Respeito a sua opinião e a do seu técnico, mas continuo não recomendando madeiras carbonadas para iniciantes. É como ensinar matemática a crianças com calculadora: elas não vão aprender como precisam tendo a ferramenta para fazer por elas.
Mas se vc acha que vai te ajudar, acima de tudo, sucesso!!!

Abraços!!!

[quote=“ʍλx¥ʍǚς”:3fs7f9yq]Olá à todos,

Estou de passando de iniciante (aqueles que jogam com raquetes já montadas do shopping…rsrsrsrs) A mais ou menos um ano atrás e depois de muita pesquisa sobre qual a borracha e madeira mais adequada para mim, resolvi montar uma raquete já bem acima do meu nível. Olhem a besteira que eu fiz (ou será que não?). Coloquei duas Xiom Omega 4 Europe numa Madeira DONIC “Waldner Dotec Carbon”, resultado: Além de evoluir muito pouco na minha aprendizagem não estava conseguindo controlar esse conjunto.
Resolvi começar do Zero novamente e como estava com um din din sobrando resolvi montar outro conjunto bem mais controlável, segue: Backhand >>>Donic Coppa X3 Silver Forhand>>>Donic Baracuda Big Slam , porém estou desconfiado que pequei na madeira novamente, adquiri a Avalox AVX J-Aramid comprada aqui no site mesmo e não sei nem a classificação dessa madeira (Off, Off+ etc…).

Alguém pode me dar uma luz sobre tudo isso que postei? Sem mais, obrigado a todos.

Esse é meu primeiro tópico e espero criar e citar outros em breve.[/quote]
Transferindo…

[quote=“Renato Sena Silva”:16riom1h]Bom galera… fiquei +/- 4 anos fora do mundo TM, agora estou voltando… meu material (borracha, raquete) ja esta velhoo, estou optando por troca-los. Tenho aqui borracha Torpedo (tibhar) que na epoca era uma excelente borracha e raquete caneta jap fraquinha da Hobby, nem sei fala o modelo… E então gostaria opinao qual borracha e madeira compro com melhor custo benificio, caneta bacana? Qual borracha equivalente a Torpedo? estive olhando as borracha da donic, mas como nunca usei… fiquei indeciso… e tbm estou por fora.
dica sera bem vindas… rere
desde ja, agradecido…[/quote]
Transferindo…

Se, por curiosidade, vc der uma olhada em situações parecidas no fórum, verá que eu não recomendo este tipo de material para esta fase de desenvolvimento. Sendo assim, por coerência (hehehehe), eu tb acho que vc fez o que chamou de besteira.
Quanto ao novo conjunto que vc montou, realmente as borrachas podem te fornecer maior controle, o que converge com a sua necessidade, porém a madeira que vc comprou ainda vai um pouco além do que vc precisa, o que pode não ser bom se vc pretende aprender corretamente os fundamentos, etc.
O que eu sugiro é, se vc ainda tiver um pouco de dinheiro (hahahahaha), comprar uma madeira de 5 folhas, sem material sintético, privilegiando assim o controle. Existem inúmeros modelos no mercado, de várias marcas. Exemplos são a Butterfly Petr Korbel, a Yasaka Extra Offensive, a Xiom Offensive, a Avalox P500, a Donic Dicon (talvez o melhor custo x benefício), etc. Já as borrachas, acredito que não terá problemas se manter as mesmas.
Mas acima de tudo, pratique muito, com muita disciplina e tente ter o máximo de atenção aos detalhes da execução dos fundamentos.

Abraços!!!

Como eu crio um topico
para eu perguntar coisas especificas?

Boa tarde Renato! Antes de mais nada, sucesso e diversão neste retorno!
Quanto à borracha, eu acredito que uma boa opção para a substituição da Tibhar Torpedo seria a Donic Acuda S1. Ela oferece um dos melhores custo X benefícios (no seu segmento) que existem por aí:
http://www.lojadomesatenista.com.br/ecommerce_site/produto_55435_669_Donic-Acuda-S1
Já em relação à madeira, como já disse para alguns colegas, não entendo quase nada de madeiras para o estilo caneta japonesa. Mas espero que outros colegas possam te ajudar.

Abraços!!!

[quote=“TimoBoll_TT”:34jei84o]Como eu crio um topico
para eu perguntar coisas especificas?[/quote]
Acabei de te mandar uma MP para te orientar.

Abraços!!!

Se, por curiosidade, vc der uma olhada em situações parecidas no fórum, verá que eu não recomendo este tipo de material para esta fase de desenvolvimento. Sendo assim, por coerência (hehehehe), eu tb acho que vc fez o que chamou de besteira.
Quanto ao novo conjunto que vc montou, realmente as borrachas podem te fornecer maior controle, o que converge com a sua necessidade, porém a madeira que vc comprou ainda vai um pouco além do que vc precisa, o que pode não ser bom se vc pretende aprender corretamente os fundamentos, etc.
O que eu sugiro é, se vc ainda tiver um pouco de dinheiro (hahahahaha), comprar uma madeira de 5 folhas, sem material sintético, privilegiando assim o controle. Existem inúmeros modelos no mercado, de várias marcas. Exemplos são a Butterfly Petr Korbel, a Yasaka Extra Offensive, a Xiom Offensive, a Avalox P500, a Donic Dicon (talvez o melhor custo x benefício), etc. Já as borrachas, acredito que não terá problemas se manter as mesmas.
Mas acima de tudo, pratique muito, com muita disciplina e tente ter o máximo de atenção aos detalhes da execução dos fundamentos.

Abraços!!![/quote]

Pois é meu novo amigo Alcir, sobre a madeira eu já estava desconfiado mesmo, porém estou muito mais confortável com esse novo conjunto do que com o velho, estou errando bem menos e senti mais facilidade para sacar com esse tipo de cabo FL. Acho que estou me adaptando à esse novo conjunto, porém fica a dúvida: mudo para uma das raquetes que me recomendou, ou continuo essa fase de adaptação? Já ouvi falar de todas essas raquetes e minha primeira raquete seria uma Petr Korbel + duas baracudas, mas eu fui muito " zóiúdo " e optei por um conjunto muito desproporcional ao meu nível de jogo…uiahiuahiuh.

Caraculas meu, como você consegue arrumar tempo para responder e transferir todos esses tópicos? rsrsrsrsrs Um forte abraço, Leandro.

Mais importante do que eu ou qualquer outra pessoa ache, o que realmente deve ser levado em conta é se vc consegue desempenhar o que deseja sem dificuldades impostas pelo material, que deveria te ajudar. Se vc acha que se adaptará, dê mais um tempo, pratique bastante (não custa repetir), preste atenção no que acontece e avalie. Talvez não seja necessário mesmo trocar sua raquete, o que seria ótimo, já que é o seu segundo gasto.
E só por curiosidade, o conjunto que vc citou seria realmente muito bom para esta fase. Mas repito, não gaste novamente antes de avaliar um pouco melhor.

Leandro! Agora sim dá para me referir a vc hahahahahahahahaha.
Cara, administração do tempo é uma coisa complicada. Tão complicada que não tem fórmula. O que eu posso dizer é que quando me sobra um tempinho eu faço tudo o que dá, sendo que para o que não dá, eu pelo menos já fico ciente, e quando me sobra um tempo novamente, tudo fica mais rápido. Se for esperar ter horas de tempo livre, nunca vai acontecer. Aliás, depois dos 18 anos, tempo livre mesmo dificilmente se encontra.
Mas o grande segredo é gostar e perceber valor no que se faz. Eu amo loucamente este esporte (quem me conhece sabe disso) e acredito muito na importância deste espaço. Desta forma, não tendo eu a possibilidade de contribuir com o esporte no campo prático, já que sou um atleta medíocre, divido minha dedicação por aqui tb para tentar dar a minha contribuição compartilhando todo o mísero conhecimento que eu tenho. E imagine o potencial que isto aqui teria se todo mundo pensasse assim?

Abraços!!!

Leandro! Agora sim dá para me referir a vc hahahahahahahahaha.
Cara, administração do tempo é uma coisa complicada. Tão complicada que não tem fórmula. O que eu posso dizer é que quando me sobra um tempinho eu faço tudo o que dá, sendo que para o que não dá, eu pelo menos já fico ciente, e quando me sobra um tempo novamente, tudo fica mais rápido. Se for esperar ter horas de tempo livre, nunca vai acontecer. Aliás, depois dos 18 anos, tempo livre mesmo dificilmente se encontra.
Mas o grande segredo é gostar e perceber valor no que se faz. Eu amo loucamente este esporte (quem me conhece sabe disso) e acredito muito na importância deste espaço. Desta forma, não tendo eu a possibilidade de contribuir com o esporte no campo prático, já que sou um atleta medíocre, divido minha dedicação por aqui tb para tentar dar a minha contribuição compartilhando todo o mísero conhecimento que eu tenho. E imagine o potencial que isto aqui teria se todo mundo pensasse assim?

Abraços!!![/quote]

Então meu querido Alcir, meu nick é uma homenagem ao personagem Maximus do Filme “Gladiador” que gostei muito. Você disse muitas verdades, e é isso mesmo depois dos 18 anos arrumar um tempinho extra ficou muito difícil. Estou com 31 anos e estou apaixonado por esse esporte também. Trabalho como professor de educação física em uma escola da prefeitura de são paulo de manhã e numa escola estadual a tarde. Nessa escola do Estado estou desenvolvendo um trabalho bem bacana com o tênis de mesa a uns 3 anos. Antes os poucos alunos que praticavam ping - pong eram no Programa Escola da Familia (aos finais de semana), atualmente montei 5 turmas de tênis de mesa e fora as aulas do tempo de voluntário que ainda fico na escola. Os primeiros frutos começaram ano passado, fomos campeões em 3 das 4 categorias existentes na Olimpíada Escolar, e esse ano minha intenção é ganhar em todas. Viramos referência no Tênis de mesa que antes era apenas no Futebol (9 vezes campeão). Porém minha principal dificuldade é arrumar material adequado e de qualidade para esses alunos, compro tudo do meu próprio bolso, pois a escola não possui muitos recursos. Mudando de assunto…rsrsrsrsr Vou seguir suas dicas, e tentar dar mais um tempo treinando com esse meu ultimo conjunto, e olha que quase encomendei da presport.com ontem uma Petr Korbel…iahiuhaiuhu Ah se souber onde comprar materiais usados ou novos mais em conta me avisa :smiley: Um abraço. Leandro.

Transferindo…

Bom dia,

Minha sugestão pessoal é:

Forehand: Tin Arc III (veloz, ótimo efeito e controle incrível)
Backhand: Rakza 7 (veloz, ótimo efeito e controle excepcional)

Fica a dica.

Abraço.

Pessoal, eu jogo mais por lazer, mas gosto bastante do jogo e acredito que jogo razoavelmente bem, mas estou querendo evoluir mais, costumo jogar em casa com meus primos e amigos, jogo estilo caneta e tenho uma butterfly black d13 (raquete montada). tenho uma certa dificuldade com o controle desta raquete, muitas vezes não consigo devolver onde eu quero, acredito que pela velocidade dela, porem meu jogo é veloz.
Então, eu gostaria de sugestões de materiais que poderiam me ajudar a evoluir, não intendo nada de raquetes, mas gostaria de uma raquete com um pouco mais de controle (raquete para iniciantes não?) de preferencia não muito cara.

• uma pergunta, o estilo caneteiro atrapalha na evolução?, eu teria dificuldades com uma raquete estilo classineta?
    Abraços a todos