Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

A Asia é mais dura, vai ter dar mais potência nos golpes. Por isso indiquei no forehand.

A Europe é mais macia, facilita bastante nos bloqueios e não compromete muito na velocidade também. Você poderia optar por ela no backhand.

E até complementando o amigo Alexandre Monteiro, uma opção meio termo entre a Europe e a Asia e com excelente jogabilidade seria a Xiom Vega Pro, boa de bloqueio (ao menos no meu feeling kkkk ) , excelente para batidas e drives.
Outras boas opções são Donic Acuda S2 ou S1 (se quiser mais potência e velocidade), a Baracuda BS ( um pouco mais controlada, mas muito boa para jogar alternando bloqueios e ataques) .
Abs

legal, vou investir nas xiom mesmo…

os bloqueios com a vega europe sairam bem legais mesmo, rápidos… podendo deslocar o adversário, jogar no contrapé é mto gostoso! haha

alguem sabe algum lugar, ou site bom para comprar essas borrachas? ou alguem no forum que comercialize…

grato!

Veja em suas mensagens privadas. Te mandei algumas opções de onde adquirir o material …
Boa sorte.

[quote=“EduBlackmore”:2xjanirc]pessoal, obrigado ai pelas respostas e pela atenção rápida!

qual seria a principal diferença da xiom Vega europe em relação a vega asia?

vou repensar no caso da madeira aqui, talvez compre antes as borrachas e cole na madeira antiga pra testar qual vai ser…[/quote]
Bom dia EduBlackmore.
Até o momento o que tenho mais certeza ao seu respeito é que vc tem um ótimo gosto musical heheheheheheh.
Enfim, tb acho que não é necessário trocar madeira no seu caso. E quanto às borrachas, tendo como base a minha experiência, que foi muito parecida com a sua (muitos anos sem jogar e retorno com nova geração de materiais), um caminho que tomei e acredito ter sido muito importante foi “começar devagar”. Naquele momento (3 anos atrás), escolhi as Donic Desto F3 e me caiu como uma luva. Não quero dizer com isto que vc deve fazer a mesma escolha, mas só procure observar o seu grau de adaptação a estes novos materiais para ter certeza que não vai dar um passo grande demais. Se vc acha que não terá problemas em controlar uma borracha mais rápida, realmente a Vega Asia é muito boa. Mas como um material com um controle um pouco mais favorecido (mais macia tb), até pela sua preferência pelo bloqueio, a Vega Europe é fora de série. Tendo isto em consideração, acredito que fique mais fácil para vc escolher.
Como alternativas (mais baratas tb), tem as Donic Acuda S1 (mais parecida com a Vega Asia) e Acuda S3 (mais parecida com a Vega Europe). Acho até que na conciliação velocidade X controle a Acuda S1 é uma das melhores do mercado.

Abraços!!!

ontem treinei denovo com uma raquete emprestada nittaku violin, vega europe no bh, e hurricane 3 no fh…

confesso que a hurricane não me agradou mto não… rs , mas a vega está decidido… fui mais uma vez bem sucedido com ela… ja estão saindo os drives de back… estou lembrando rapidinho…

agora ja está feita a aquisição … xiom vega europe p/ bh e vega pro para o fh … só esperar… vou ter q me adaptar a qualquer custo… rsrsrs

a madeira agora é o grande lance, a minha está meio judiada rs… ando sentindo aquela vontadezinha de pegar o material novinho… apesar do alto custo…

e ta com bastante cola a madeira, existe alguma forma de removar a cola velha, sem ser lixando?

Há excelente raquetes numa faixa de preço entre 100 e 120 reais disponíveis no Brasil.

Mesmo uma dessas que você usa, uma nova custa apenas 80 reais.

Dá para remover cola velha usando solvente (reducola).

[quote=“tidus22”:rhagljx0]ola amigos comprei esses dias uma raquete donic epox control e borrachas friendship higher e lighting porem achei mto boa para controle mas mto lenta entao queria comprar borrachas rapidas e estou em duvida poderiam me dar algumas dicas ate uns 100 reias grato

acabei de comprar donic epox control com borrachas friendship achei o conjunto muito lento alguem ja usou usa essa raquete queria comprar borracha mais rapida tipo xiom alguem tem alguma dica[/quote]
Transferindo…

tidus22,
duas Donic Baracuda ou Acuda S2 resolveriam teu problema.

Boa dia gente, estou começando uma rotina de treinos mais intensa e sinto que minha raquete butterfy Biriba, caneta japonesa, já começa a refrear meu desenvolvimento… Assim como não tenho grandes conhecimentos técnicos, queria pedir encarecidamente ajuda… Bom meu estilo de jogo se destaca sobre maneira pelas trocas de bola, tenho definitivamente qualidades defensivas mais apuradas que ofensivas, logo não costumo me adaptar muito bem a raquetes de alta velocidade. Em geral, para o meu jogo aprecio mais controle que explosão, ainda que uma vez aberta a porta para meus ataques, eu os aproveite bem.
Bom até então cheguei a essa combinação (obviamente devido tbm a limitações de orçamento e tbm de conhecimento, mas próximo a essa faixa de preço que pretendo pagar):
Taco:
http://www.lojadomesatenista.com.br/eco … 984-Carbon
Borracha:
http://www.lojadomesatenista.com.br/eco … c-Baracuda

Pessoas, por favor ajudem!!
Grato…

[quote=“Chris Duarte”:3mtmd8i1]Bom até então cheguei a essa combinação (obviamente devido tbm a limitações de orçamento e tbm de conhecimento, mas próximo a essa faixa de preço que pretendo pagar):
Taco:
Borracha:

Pessoas, por favor ajudem!!
Grato…[/quote]
De fato, se vc está treinando com regularidade, seu atual material (se ainda não está) vai comprometer em algum momento o seu desenvolvimento. Antes de qualquer coisa, se vc estiver treinando num clube que tenha técnico, sugiro que converse com ele para que o mesmo (que conhece muito melhor o seu jogo que nós) te recomende o que achar mais adequado.
Caso não tenha este acompanhamento:

1. Madeira: uma madeira carbonada, nesta fase de desenvolvimento, não é muito recomendável. Portanto, eu procuraria outras opções. Infelizmente não posso indicar nada, pq eu não sou muito interado no universo de raquetes canetas, só conhecendo as mais famosas (rápidas)
  2. Borracha: se já te ensinaram (mesmo que não seja um técnico) os fundamentos básicos, acredito que a sua escolha é boa. A Donic Baracuda é uma borracha de bom controle, versátil e que pode te servir por um longo período no sentido de adequação ao grau de desenvolvimento.
    Espero ter ajudado.

Abraços!!!

Ola, n sei se aki eh o local certo para post desse tipo:

Eu queria saber se a raquete Galaxy 984 Carbon é boa?

e junto com a borracha Donic barracuda ficam boas?

Jogo Tenis de Mesa a 1 ano e meio e talvez é ou não uma boa opção?

Sou caneteiro Ofensivo.

Grato

Sim, este é o tópico correto para este fim. Sempre que tiver dúvidas a respeito de materiais, poste aqui mesmo.

Quanto à sua dúvida, é idêntica à do colega logo acima. Veja a minha resposta, pois vale o mesmo.

Abraços!!!

Lol, nem vi q a dele tava igual AHeuhaeuuEA
Mas vlw

Outra coisa, eu uso a raquete Yashima xx3 (ruim)
Vou tentar participar nos jogos escolares esse ano, pra isso precisava de uma raquete melhor, então vc me recomendaria a galaxy 985? http://www.lojadomesatenista.com.br/eco … Galaxy-985

Eu uso mto o drive do forehand…
e quero escolher a melhor opção…

[quote=“Eviljack”:tr7idno6]Outra coisa, eu uso a raquete Yashima xx3 (ruim)
Vou tentar participar nos jogos escolares esse ano, pra isso precisava de uma raquete melhor, então vc me recomendaria a galaxy 985? http://www.lojadomesatenista.com.br/eco … Galaxy-985[/quote]
Resolvi o problema das mensagens repetidas. Mas quando vc precisar acrescentar algo a alguma postagem, ou até modificá-la, basta usar o botão “EDITAR” que fica presente nas suas postagens.
Quanto à raquete, fica realmente difícil dizer o que é certo para vc e tb já citei que nem conheço muito de madeiras para caneteiros, mas posso dizer que esta opção que vc apresentou é mais coerente para o ingresso no uso de materiais para tênis de mesa. Talvez seja realmente uma boa opção para vc.

Abraços!!!

Foi mau,
é que eu sou novo ake no forum…

mas vlw aí mais uma vez ^^

[quote=“feguedes”:36wnpe6f]olá pessoal, eu jogo classineta e gostaria de saber se essa madeira é boa, está a um preço acessível na kws e me pareceu boa… alguém já usou e poderia me dar detalhes?
Abraços :smiley: [/quote]
Transferindo…

Bom dia a todos! alguém conhece a madeira DHS POWER G7 (classineta) e a borracha Grass D Tecs (Tibhar, pino)? eu ultimamente estou usando uma madeira CK, uma Sriver e um pino longo Feint Soft (BTY) mas já estou sentindo falta de alguma coisa melhor, pq já treino a um ano e meio e gostaria de trocar meu material. Eu queria uma madeira boa e ± rápida, uma borracha lisa boa para smashes e drives e um pino longo, poderiam me dar sugestões? Abraços a todos,

Felipe :smiley:

Raquete de Carbono tem mais velocidade, então, como falaram, não é recomendado para iniciantes.

Mas eu me identifico como “amador” (mesmo treinando à 1 ano e meio).Sou Caneteiro ofensivo, utilizando mto drive do forehand. E os meus treinos são 2-3 hras diárias e 1 hra nos fds.
Treino no ginásio, onde há um tutor falando oq devemos fazer, oq devemos corrigir, etc. treinamos com 150 bolinhas. Ex: ele vai sacando e nós cortamos ou treinamos forehand, back… etc.

Eu gosto mto de drive. Seria uma boa opção ainda a hinoki ou a de carbono?

A PG7 é uma madeira macia para uma 7 folhas, com velocidade média dentro de sua classe, menos que uma P700 por exemplo (na minha opinião). Isso faz com que ela tenha um controle bastante favorecido, o que fica muito interessante.
Versátil e adequada desde o OFF- até o OFF+.

Abraços!!!