Ola a todos, tenho uma raquete classineta daquelas que ja vem montada(galaxy N-9) e recentemente troquei as duas borrachas por:
For : Donic Coppa X1- TURBO e back: Donic Coppa X2 - Platin Soft
Sendo eu leigo no assunto, queria sugestao de madeiras que melhor se adequam com as borrachas citadas!!
Estava pensando em umas dessas da loja mesatenistas:
Avalox J-Tech caneta (Hinoki)
Avalox J-Power caneta (Hinoki)
Avalox P700 Caneta
[quote=“richarlesjm”:1cftivd9]Estava pensando em umas dessas da loja mesatenistas:
Avalox J-Tech caneta (Hinoki)
Avalox J-Power caneta (Hinoki)
Avalox P700 Caneta[/quote]
Só conheço a P700, que é já faz um baita sucesso faz muito tempo. Já tive a oportunidade de testar e realmente entendo o motivo de tamanho sucesso. E ela combina bem com as borrachas que vc quer usar.
Abraços!!!
Ola pessoal!
Jogo tênis de mesa ja à vários anos e participo da Copa SENAI representando a escola nos campeonatos…
Estou de olho em um material melhor para meu estilo de jogo.Jogo clássico mais para o FH ofensivo…Encontrei as Borrachas da Adidas e estou muito curioso sobre suas caracteristicas de efeito,velocidade e contrôle…
por exemplo a borracha adidas TenZone com esponja 2.2 e a raquete adidas FiberTec Extreme Off+…
poderian comentar as características desses materias ?..
Grato!!!
A Tenzone é a borracha mais rápida da Adidas. Muito parecida com a Hexer HD e Acuda Turbo da Donic. Esponja dura e topsheet bem aderente. Muito boa borracha.
A raquete eu não conheço mas pela descrição da construção dela, me parece bem rápida. Contrução dela é parecida com a BTY Innerforce T5000 sendo com a camada externa em Hinoki, deixando ainda mais rápida.
É um conjunto para quem está muito bem treinado e tem um jogo bastante ofensivo. Se essse for o seu caso, estará bem servido.
Abraço
Ola pessoal!!!
Alguem poderia fazer alguns comentários sobre a borracha da yasaka Rakza 9 ?efeito,velocidade,controle,comparação com alguma outra borracha etc.
[quote=“brunowake”:2fxnn7z5]Boa tarde galera,
to pensando em comprar uma raquete na loja do mesatenista mais to com duvida em qual comprar.
as raquetes seriam:
madeira- Galaxy J-1 Classineta
borracha- Donic Coppa JO Silver ou Donic Acuda S3
madeira- Galaxy t-1 caneta
borracha- Donic Acuda S3 ou Donic Coppa JO Silver
essa e a primeira raquete que eu vou comprar portanto nao tenho experiencia. quem puder me ajudar agradeço.
obrigado pela atençao
obs: procuro por mais efeito e controle.
Transferindo…
brunowake, por favor verifique sua caixa de MP’s.
Ola pessoal!!!
alguém poderia comentar sobre algumas borrachas?Estou muito indeciso,jogo clássico ofensivo mas a minha raquete da a impressão que não acompanha o nível do meu jogo…Jogo com uma Dunlop e a borracha é dura…
A dúvida que eu tenho é sobre as seguintes borrachas:Tibhar 1Q 2,1 mm…Tibhar Aurus Sound 2,1mm…Donic Acuda S3…Xion Omega IV -Pro…Xion Vega-Asia…Joola Phenix…TSP Agrip speed…TSP Plasma 430…Stiga Calibra LT spin…Yasaka Mark V HPS soft…
Se alguém souber algumas características dessas borrachas,velocidade,efeito, controle.etc…
Grato
boa noite!
gostaria de saber alguma borracha semelhante a PILOT ADVANCE da CORNILLEOU :?:
qria saber pq cmo eh uma borracha q só axei no exterior, estou tentando buscar uma parecida aki no Brasil
Lucas C
Boa Noite,
Eu estou querendo trocar a minha XIOM Vega do fore por uma XIOM Omega IV ou uma Tenergy 05.Qual seria a melhor ?
Por mim seria melhor comprar uma Omega IV. Além de mais barato é mais controlado. Troquei minha Tenergy 05 do fore por uma Omega Euro e me sinto bem melhor em relação ao meu jogo.
Por mais que seja uma borracha mais rápida que a T05 e com menos spin, ainda são similares. Não sei você, mas eu consigo por muito mais spin na bola com a Xiom do que com a T05, acho que é porque ela é mais leve e bem mais controlada.
Espero ter ajudado
Vlw ajudou bastante acho que eu vou comprar uma Omega Iv elite
Bom dia a todos!
Gostaria de saber se alguem poderia comentar sobre uma borracha,especialmente para o meu BH que tenha as tais caracteristicas:Controle(principalmente em bloqueios e trocas de drive),giro(que me garanta uma boa rotaçao no golpe de topspin),e que seja de dureza média ou macia.
Jogo com um taco Butterfly Michael Maze.Meu estilo de jogo é allround,foco mais em trocar a bola,uso bastante bloqueios e drives.Uso atualmente uma tibhar sinus sound 2,1mm e nao sinto nela tanta firmeza para bloquear topspins com muito giro,e tambem sinto que meus drives estao saindo meio sem efeito.
Obrigado a todos!
Classista allround.
Madeira:BTY michael maze
BH:tibhar sinus sound 2,1mm
FH:tibhar sinus sound 2,1mm
Eu entendo que o tipo de borracha que vc vem usando DEVERIA facilitar o bloqueio dos tais topspins ao invés de dificultar, então acho um pouco estranho, mas o feeling é seu e não tenho como questionar isso.
Dentro dos parâmetros que vc colocou, eu acredito que o que cabe quase que perfeitamente à descrição é a Donic Baracuda. Ela não é muito rápida (e na minha opinião nem precisa ser mesmo, considerando a sua madeira e a sua necessidade de controle), tem um grau de dureza dentro do que vc deseja e um bom efeito. Só te alerto em relação ao giro que vc cita, pois quanto mais efeito a sua borracha tiver, mais sensibilidade vc precisa ter para bloquear as bolas com muito giro que vc citou. Mas se vc acha que isto é possível, acredito ser mesmo uma ótima opção.
Mas caso haja algum impecílio, deixo como alternativa a Donic Acuda S1, que julgo ter mais ou menos o mesmo grau de dureza, mas com um pouco mais de velocidade e um pouco menos de efeito. E mesmo com este acréscimo de velocidade, o controle dela é ótimo.
Espero ter ajudado.
Abraços!!!
Muito obrigado Alcir!
tenho aqui uma baracuda a qual eu usava no FH,vou coloca-la no BH e experimentar.
Quanto ao feeling,desde q começei a jogar,a 3 anos atras quando tinha 11 anos aqui em Brasilia DF,sempre achei mais facil bloquear com borrachas com mais efeito.Eu ja me observei varias vezes na hora do bloqueio,e oque eu vejo é que eu bloqueio meio que empurrando a bola por cima.
Obrigado pela atençao!
Madeira:BTY michael maze
FH:tibhar sinus sound 2,1mm
BH:tibhar sinus sound 2,1mm
clube:nipo Brasilia
olá: alguém poderia dizer se existe diferenças significativas entre os pinos curtos tensionados x tend po da yasaka e o moristo sp da nittaku. Os formatos deles seriam iguais ? As caracteristicas de aplicar algum efeito e velocidade…obrigado, xisto betuminoso.
Agora consigo entender o pq da dificuldade que vc citava.
Sendo assim, realmente se torna necessário a borracha ter mais efeito, para que ela consiga “agarrar” a bola, já que não utiliza a simples contraposição física da raquete para empurra a bola para a frente. Logo, acredito que a Baracuda seja realmente uma das melhores opções para vc.
Abraços!!!
Abrç,e obrigado pela atençao!
[quote=“EduBlackmore”:172qfsr2]olá pessoal, estou sem jogar há alguns anos, uns 8 eu acho…
minha raquetinha ficou lá esquecida, e ressecou, perdeu todo o grip… eu tenho uma raquete simples PersonPowerPlay v2 , com uma borracha Donic J.O. Waldner no bh e uma Donic Sonex jp no fh, a sonex ainda está boa até… voltei a jogar esses dias… mas acho q sem querer mudei meu estilo de jogo, estou gostando muito de bloquear e soltar alguns contra-ataques aleatórios…
utilizei raquetes emprestadas e senti uma grande diferença com relação a minha, inclusive evolui bastante em alguns poucos treinos, utilizando uma borracha xiom Vega europe com uma madeira dhs wang hao. acertei ótimas sessões de bloqueio com esse set up…
gostaria de alguma indicação, pretendo montar uma raquete nova… para jogar mais bloqueando… me ajudem por favor!
tenho um conhecido vendendo uma madeira praticamente nova Waldner Ultra Carbo Senso com borrachas coppa x2, por um bom preço… vale a pena para esse estilo de jogo?
estou no aguardo, grato desde já!
[quote=“rpb_player”:172qfsr2]Antes de tudo, bom recomeço Edu. Sei bem o que é isto.
Para jogos baseados em bloqueio, talvez seria interessante blades só com folhas de madeira (all wood). Ajudam bastante na sensibilidade e na obtençao de controle. Nas minhas experiências classistas, quando jogava tentando basear o jogo em bloqueio, achava as carbonadas um pouco rápida demais… Talvez as Acuda S2 reduzam um pouco esta sensação.
Mas ainda o feeling da madeira me ajudaram melhorar um pouco meu bloqueio.
Mas se puder testar o conjunto oferecido e este casar com seu estilo neste recomeço, não há nada negativo, afinal, raquete e borrachas casam ao gosto individual. Em linhas gerais, a gente até sugere algumas opçoes, mas … posso adorar um conjunto e alguém experimentá-lo e só descer críticas… ou seja podendo testar, em treino e em jogo indicará se vc. pelo menos acredita no conjunto que poderá vir a ser seu,
Ou até atualizar suas borrachas poderiam ser uma boa opção. Sua blade não é ruim, longe disto. Por isto pense nesta possibilidade.
Abs e bons jogos.[/quote][/quote]
Transferindo conteúdo…
Abraços!!!
EduBlackmore,
Eu acredito que sua madeira ainda seja bastante adequada, não compraria outra. Quanto às borrachas, já que gostou da Vega Europe (no back ou no fore?) eu colocaria uma Vega Asia no Fh e deixava a Vega Europe no Bh.
Veja que no mercado existem várias borrachas equivalente entre várias marcas, pois há de fato poucas fábricas.
Então combinações como Vega Asia/Vega Europe, Acuda S1/Acuda S2, Rakza 7/Rakza 7 Soft, Aurus/Aurus Soft são bastante similares. Vai depender mais da disponibilidade desses materiais para você.
pessoal, obrigado ai pelas respostas e pela atenção rápida!
qual seria a principal diferença da xiom Vega europe em relação a vega asia?
vou repensar no caso da madeira aqui, talvez compre antes as borrachas e cole na madeira antiga pra testar qual vai ser…