Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Caro rjmp2012u já tive uma versão anterior desta madeira Xiom RSM Platinum (só que a versão JPen). Boa madeira.

Com a Omega IV Europe fica relativamente rápida, mas depende do que vcs. consideram grande velocidade. Com certeza é um pouco inferior a mesma blade com a Tenergy 05 … (comparação direta entre elas no quesito spin e speed ).
A Sigma Pro tem um toque diferente da Omega IV, e recomendaria apenas para jogadores extremamente ofensivos e boa formação de base para fazer a diferença. Não recomendaria pelo feeling lento que vcs. descreveram a Vega Europe. A Vega Pro é mais rápida … e fica bem com a Platinum.

Quando jogava com este conjunto com empunhadura caneteira e como eu gosto de jogo baseado em loop (topspin), gostava muito da Platinum com a Omega IV Euro… mas gosto é gosto.
Boa sorte e abs

Título: Ajuda urgente para mudar de raquete!

[quote=“Erdna”:7hif7ih3]Boas,
Jogo tenis de mesa há 2 anos e neste momento estou com:
Madeira: Butterfly Maze Advance-An All+
Fora Vermelha: R.I.T.C 2000 Tack Speed
Fora Preta: Super Friendship 729 FX

Estava pensar em mudar para:
Madeira: Ma Lin Olympic Champion Carbon
Fora Vermelha Pryde 40
Fora Preta: Super Friendship 729 FX

O meu jogo é mais de atacar com velocidade e defender fora da mesa. Treino 6h por semana
O que acham? Será que mudo ou continuo como estou?

Cumps :smiley: [/quote]
Transferindo para o tópico adequado…

Conheço pouco sobre o material que vc está apresentando, mas pelo pouco que conheço, apenas acho que a borracha chinesa (a 729 no caso, mas qualquer que fosse) não é muito coerente com o estilo de jogo que vc descreve. Para jogar longe da mesa, pense em borrachas japonesas ou chinesas.
Se vc joga há 2 anos, acredito que está próximo a muita gente que joga e talvez algum até técnico, então experimente, converse e peça orientações de gente que conhece pessoalmente o seu jogo.

Abraços!!!

caro perninhasjbl
coloque tenergy 05 ::aplausos::
esse bonbeiro: ::negativo:: bryce é rapida demais e controle de menos espero ter ajudado ¨:-D :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :slight_smile: :-o :lol: ¨!!

[quote=“lleow”:1ou5lnet]Ola galera jogo tenis de mesa a algum tempo, mais nao tenho raquete oficial e estou decidido agora em comprar
preciso de suas dicas das melhores raquetes para iniciante
Vou gastar até R$ 200,00
Sou Classista ofensivo
Preciso de tudo certinho raquete, borracha forehand e backhand
por favor eu ja queria o site do material ja pra eu comprar pois aqui em rondonia moro no interior e nao tem nenhum tecnico
obrigado pela ajuda!

[quote=“Tenis de mesa vassourense”:1ou5lnet]caro lleow
raquete friendship729 é uma boa opção alem de barata é bem eficiente tem borrachas bem duras(fore:729 friend Back:729 Friendship) so q ela é bem pesada. é o tal do custo beneficio espero ter ajudado :slight_smile: [/quote]
Olha aqui na loja do site, bem confiável e deve ter tudo ao alcance do seu orçamento, material de excelente qualidade.[/quote]
Transferindo…
lleow, por favor, verifique sua caixa de MP’s.

Abraços!!!

Olá…
Por se tratar de materiais e por parecer um material diferente do que eu conheço, pergunto aos colegas se conhecem raquetes de diâmetro maior que o usual e se a raquete que aparece na foto …

http://www.ittf.com/stories/pictures/st … _Large.jpg
http://www.ittf.com/ittf_pictures/Photo … yer_Name=&

que mostra a jogadora Renata Stribikova - CZE ( ranking 90 do ITTF março 2012) com uma raquete desproporcional.

Ou será uma raquete “demo”, inovadora ou só uma curiosidade já que em alguns vídeos ela faz demonstrações ?? E aí ainda me surge a dúvida: Como seria utilizar um material deste tipo ??

Abçs.

[quote=“EDUARDO_SOARES”:2q2e6jyf]Olá…
Por se tratar de materiais e por parecer um material diferente do que eu conheço, pergunto aos colegas se conhecem raquetes de diâmetro maior que o usual e se a raquete que aparece na foto …

http://www.ittf.com/stories/pictures/st … _Large.jpg
http://www.ittf.com/ittf_pictures/Photo … yer_Name=&

que mostra a jogadora Renata Stribikova - CZE ( ranking 90 do ITTF março 2012) com uma raquete desproporcional.

Ou será uma raquete “demo”, inovadora ou só uma curiosidade já que em alguns vídeos ela faz demonstrações ?? E aí ainda me surge a dúvida: Como seria utilizar um material deste tipo ??

Abçs.[/quote]
Este material foi utilizado na Volkswagen Cup há uns 2 anos atrás, onde sempre existe uma sessão de exibições. O intuito era apenas de entretenimento mesmo, pois este tipo de material não é utilizado.
Sobre maiores detalhes da regra a respeito de dimensões de raquete, eu não estou tão afiado assim, mas o site possui duas versões das regras do tênis de mesa para consulta. A versão completa com certeza abrange este aspecto.

Abraços!!!

Eu tava vendo aqui que foi lançado a alguns meses a Zhang Jike da Butterfly, fiquei curioso em saber como ela é, alguem ai ja usou ou soube de algum review?

Bom dia,

Irei testa-la semana que vem com o conjunto de borrachas da assinatura, tão breve consiga posto um review comparando algumas que já utilizei.

Abraço

Pois poste por favor, e quais as borrachas vai colocar? se o review for bom eu compro uma por pura coleção, sou fã do zhang =D

as borrachas que irei usar são Tin Arc 3 no fore e Rakza 7 no back.

abs

http://img820.imageshack.us/img820/1563 … 32xaxr.jpg

Eu achava que o peso da raquete influenciava mais na velocidade final do conjunto,mas se a tabela acima estiver correta,não é tão vantajoso assim por exemplo ter uma raquete 10 ou 20 gramas a mais,afinal não altera nem 1% a mais na velocidade.Fiquei na dúvida de onde deveria ser o local certo para postar…se eu estiver errado algum moderador poderia ter a gentileza hehe eu agradeceria

Primeiro item: peso da raquete em gramas.
Segundo item: velocidade em metros por segundo.
Terceiro item: Aumento da velocidade em porcentagem.

Achei bem interessante ter provas objetivas através de um estudo e é legal deixar aqui mesmo, porém nós dois sabemos que ninguém vai consultar hahahaahahahahahahah. Amanhã mesmo vai aparecer mais alguém dizendo “caiu um fio de cabelo de cílio na madeira e não consigo tirar, preciso comprar outra por causa do peso (ou “agora meus drives estão mais potentes do que nunca”)” hahahahahahhahahah.
Muito obrigado celojp por mais uma colaboração. Legal ter uma base científica para compararmos às nossas percepções.

Abraços!!!

Bom dia,
Estou procurando uma madeira classineta bem firme, sem vibração, estou usando uma KWS Stigma, com Baracuda no for e Coppa x3 no back, acho que falta potencia nela, gostaria de opniões sobre as madeiras abaixo:
DHS Hurricane Wang Hao;
Yasaka Ma Lin Carbon;
Donic Persson Power Carbon;
Avalox Ma Wenge Carbon;
Stiga Carbo Tubo WRB.
Caso tenham outras sugestões seriam uma boa…
Vale a pena madeiras usadas???

[quote=“Alcir”:15tguinx]Achei bem interessante ter provas objetivas através de um estudo e é legal deixar aqui mesmo, porém nós dois sabemos que ninguém vai consultar hahahaahahahahahahah. Amanhã mesmo vai aparecer mais alguém dizendo “caiu um fio de cabelo de cílio na madeira e não consigo tirar, preciso comprar outra por causa do peso (ou “agora meus drives estão mais potentes do que nunca”)” hahahahahahhahahah.
Muito obrigado celojp por mais uma colaboração. Legal ter uma base científica para compararmos às nossas percepções.

Abraços!!![/quote]
Bem,pensei muito sobre isso(o fato de ninguém consultar ou minha postagem passar despercebida).Mas no fim,é gratificante mesmo que seja só um… Achei muito interessante a tabela pelo fato de nunca ter visto ou lido nada a respeito,pelo menos nada num gráfico.Minhas escolhas nas minhas últimas aquisições em termos de madeira levava muito em conta não ser muito leve,mas penso agora que de uma maneira geral uma madeira média para leve está mais que suficiente. Valeu Alcir!

[quote=“Martini”:3hvlh0dy]Bom dia,
Estou procurando uma madeira classineta bem firme, sem vibração, estou usando uma KWS Stigma, com Baracuda no for e Coppa x3 no back, acho que falta potencia nela, gostaria de opniões sobre as madeiras abaixo:
DHS Hurricane Wang Hao;
Yasaka Ma Lin Carbon;
Avalox Ma Wenge Carbon;
Stiga Carbo Tubo WRB.
Vale a pena madeiras usadas???[/quote]

Amigo,com as borrachas que vc usa,acho que uma madeira sem material sintético dê conta do recado.Das que vc citou só conheço a Hurricane Hao,raquete com velocidade média para rápida,pouca vibração.A madeira que estou usando me satisfez nos quesitos que eu procurava,raquete com toque médio,sem vibração,rápida,peso ideal 87 gramas.É a da minha assinatura.Se madeiras usadas valem a pena?claro que valem!

Então a sua missão já foi bem sucedida hehehehehehhehheh.
Apesar que, considerando que engenheiro gosta de qualquer tabela ou gráfico, o meu caso é covardia hahahahahahhahah.

Abraços!!!

[quote=“celojp”:2l70kblb][quote=“Martini”:2l70kblb]Bom dia,
DHS Hurricane Wang Hao;
Yasaka Ma Lin Carbon;
Avalox Ma Wenge Carbon;
Stiga Carbo Tubo WRB.
Vale a pena madeiras usadas???[/quote]

Amigo,com as borrachas que vc usa,acho que uma madeira sem material sintético dê conta do recado.Das que vc citou só conheço a Hurricane Hao,raquete com velocidade média para rápida,pouca vibração.A madeira que estou usando me satisfez nos quesitos que eu procurava,raquete com toque médio,sem vibração,rápida,peso ideal 87 gramas.É a da minha assinatura.Se madeiras usadas valem a pena?claro que valem![/quote]

Obrigado,
valeu pela dica, madeiras usadas é dificil encontrar?

A maneira mais comum, e acredito mais efetiva, é procurar junto ao pessoal que está à sua volta, em campeonatos, etc. Para este tipo de coisa, a procura via rede de contatos ainda é a melhor saída. E assim vc pode ver o material, talvez testá-lo, etc.
Verifique com a galera próxima e se ninguém tiver material para vc, com certeza podem te indicar gente de outro lugar que tenha, etc. Esta é uma das vantagens de praticar um esporte onde muitos conhecem a muitos.

Abraços!!!

A maneira mais comum, e acredito mais efetiva, é procurar junto ao pessoal que está à sua volta, em campeonatos, etc. Para este tipo de coisa, a procura via rede de contatos ainda é a melhor saída. E assim vc pode ver o material, talvez testá-lo, etc.
Verifique com a galera próxima e se ninguém tiver material para vc, com certeza podem te indicar gente de outro lugar que tenha, etc. Esta é uma das vantagens de praticar um esporte onde muitos conhecem a muitos.

Abraços!!![/quote]

Valeu…
abraços…