Você poderia substituir as Srivers por borrachas mais rápidas visando que não é mais possível usar cola rápida, a não ser que você não frequente campeonatos oficiais.
Porém em um futuro não muito longo, em campeonato algum poderá ser usado cola rápida, portanto é mais fácil você ir se adaptando agora.
E quais borrachas você me recomenda?
Será que uma Bryce Speed seria mais proveitoso?
O fato é que só tenho cerca de 300~310 reais pra gastar, só poderia passar um pouco disso…
Olha, tudo depende da sua experiência.
Se você for mais iniciante vá de Sriver FX mesmo.
Se você acha que “aguenta o tranco” vá de Bryce Speed FX, ou também dá pra ir de Donic Platin Soft, uma ótima borracha e bem mais barata que a BS FX.
Nunca testei essa madeira Kiso Hinoki V.
Atualmente você joga com qual madeira?
Estou jogando com uma Petr Korbel, mas ela tá rachada, e tá ficando pior, realmente preciso trocar…
Movido:
[quote=“superboll”:3utnsqv8]eaw queria saber se combinar uma bjorn e a g2 fx com a stiga clipper é uma boa ideia ow com duas huricane 3 numa timo boll spirit ow uma galaxy t2 carbon com uma rapid soft e uma bjorn
jogo ofensivamente e busco mais velocidade e mais firmeza no fore[/quote]
Algum comentário sobre a Sriver G2 com cola a base d’água??
Olá, me chamo Cristiano tenho 15 anos e sou de BH(Belo Horizonte),
eu gostaria de uma ajuda, pois sou o melhor no momento em meu colegio e gostaria de aumentar o meu rendimento pois quero entrar em campeonatos, mas para eu preciso de uma boa raquete de tenis de mesa, naum sei marca nenhuma e nem qual é a melhor, eu gostaria de uma ajuda se puderem me informar uma boa raquete ou site com qual eu pudesse comprar…
Sou destro, estilo defensivo e ofensivo (consigo jogar nos dois modos), e gosto um pouco de estilo classico…
Obrigado, aguardo respostas anciosamente… :lol:
[quote=“cositas”:3tloh72t]Olá, me chamo Cristiano tenho 15 anos e sou de BH(Belo Horizonte),
eu gostaria de uma ajuda, pois sou o melhor no momento em meu colegio e gostaria de aumentar o meu rendimento pois quero entrar em campeonatos, mas para eu preciso de uma boa raquete de tenis de mesa, naum sei marca nenhuma e nem qual é a melhor, eu gostaria de uma ajuda se puderem me informar uma boa raquete ou site com qual eu pudesse comprar…
Sou destro, estilo defensivo e ofensivo (consigo jogar nos dois modos), e gosto um pouco de estilo classico…
Obrigado, aguardo respostas anciosamente… :lol: [/quote]
-
Raquetes:
-Galaxy 961 - R$ 39
-Galaxy N-9 - R$ 45
-Donic Waldner Dicon - R$ 80
-Donic Waldner Senso v1 - R$ 90
http://www.snetcommerce1.com.br/ecommer … 1221505522 -
Borrachas:
-Donic Gallardo Power Sound - R$ 55
-Donic Gallardo Power Sound - R$ 55
http://www.snetcommerce1.com.br/ecommer … s1=nggYXb3!{Pjh&cdgc=kflcca08AOc&sid=mqtbf8708g7onhfbfraqn1u9u2-1221505522
ola Kyo, muito obrigado pela ajuda, mas na compra da borracha ja vem ela em pacote para os dois lados da raquete ou terei que comprar duas delas??..
Obriagdo, abraços.
E voces montan o conjunto??Nunca montei entao tenho medo de dar algo errado e perder todo o conjunto auahua…
Gostaria de algumas sugestões de borracha. Atualmente eu estou jogando com madeira de hinoki de 10mm dura e veloz. Penso em colocar uma borracha SGI mole, com barulho de cola rápida, topsheet com algum grip (mais que as tensors da Joola e Andro) e algum efeito catapulta p/ bater chapado. Testei a Bryce Speed FX, mas ainda achei-a rápida demais p/ mim.
Estive pensando em 2 opções: Platin e Platin Soft. Curto e grosso: qual das 2 é mais negócio?
Aceito e agradeço outras sugestões que se enquadrem no que eu citei acima.
Nakata,
a título de informação segue a dureza delas medidas com um durometer:
Donic Platin 2.0mm 33°
Donic Platin Soft 2.0mm 24.7°
pra comparar,
Yasaka Mark V 2.0mm 35°
a fonte dessas informações foi um revendedor australiano que saiu medindo um monte de densidade de borrachas que ele tinha disponível.
Acho que o topsheet delas é o mesmo que o da Pryde e toda essa nova geração de tensors, então deve ter efeito igual.
Eu particularmente acho 33° macio, mas se você já achou a Pryde dura, ela que é similar à Platin, melhor optar pela Soft mesmo.
Abraço
Valeu Alexandre. Quer dizer que uma Platin tem quase a mesma dureza de uma Mark V? Então vou de Platin Soft mesmo, era isso que tinha em mente desde que a minha EGP “acabou”.
Eu acho que essa medições foram feitas apenas na esponja. Sendo que as tensor em geral tem topsheet mais macios, por isso acredito que a Mark V mesmo sendo pouca coisa mais dura na esponja, passe a sensação de mais dura ainda porque o topsheet é mais firme que as tensor.
Abraço,
E sobre a nova linha de madeiras da Donic , a Epox .
Alguem jah testou ?
a fonte dessas informações foi um revendedor australiano que saiu medindo um monte de densidade de borrachas que ele tinha disponível.
Caro Alexandre, tem como você disponibilizar essa “tabela” ou o site, para que possamos acessar essas informações? Tenho muito interesse em ver outras comparações…
obrigado
LeandroBM,
Eu salvei os dados no Word, seguem abaixo:
729 Faster Transcend 2.0mm 36.7°
729 Higher Transcend 2.0mm 40.9°
729 GeoSpin Tacky 2.0mm 31°
Andro Roxon 450 2.0mm 29.2°
Andro Roxon 500pro 2.0mm 32.1°
Andro Roxon 500pro Maximum 34.2°
Andro Plasma 430 Maximum 25.5°
Andro Plasma 470 Maximum 35.8°
Andro Impuls Speed 2.2mm 20°
Andro Plasma Women 2.0mm 20°
BTY Bryce Fx 2.1mm 32°
BTY Sriver G2 FX Maximum 29°
BTY Solcion 2.1mm 24°
Dawei Inspirit 35 deg Maximum 24°
Dawei Inspirit UL 35 deg 2.0mm 24.3°
Dawei Inspirit Quattro 42 deg 2.0mm 35°
Dawei Inspirit Quattro UL 35 2.0mm 23.2°
Dawei Inspirit Quattro UL 40 2.0mm 37.6°
Donic Desto F3 Maximum 24°
Donic Desto F3 Big Slam Maximum 17.5°
Donic Platin 2.0mm 33°
Donic Platin Soft 2.0mm 24.7°
Donic Coppa JO Silver 2.0mm 24.2°
Donic Sonnex JP Soft 2.0mm 24.2°
Gambler Four Kings 2.0mm 22°
Joola energy X-tra 2.0mm 21.2°
Joola energy X-tra Maximum 29.7°
Xiom Omega II Euro 2.0mm 23.6°
Xiom Omega II 2.0mm 25.5°
Yasaka Mark V 2.0mm 35°
Yasaka Xtend HS 2.0mm 33.6°
tá no meio desse post aqui:
http://www.affordablett.com.au/forum/vi … a&start=40
Pessoal estou querendo começar a utilizar borrachas chinesas,
sempre joguei com sriver, markv, tracksfire drive e mendo. meu fore é mais batido, tenho um pouco de dificuldade em por giro por isso queria colocar uma borracha chinesa mais viscosa. Sei também que muito vai da minha técnica, afinal são borrachas com boa viscosidade, enfim voltei a treinar novamente e estou tentando corrigir essa falha de felling aos poucos (grave problema de quem começa a jogar com uma carbonada logo de cara).
Alguém tem alguma sugestão???..de preferência alguma borracha não tão dura pois seria difícil a adaptação.
Quer uma sugestão Pagode? Pegue a Schlager Carbon com borracha chinesa do Iau e depois de 3 minutos você terá desistido da idéia. :lol:
Não, sério agora. Eu já testei algumas chinesas e a melhor de todas, na minha opinião, foi a Skyline 3 (TG3) preta. Mas isso na época da cola rápida. Sem cola eu não sei como é o desempenho.
Se você tem o fore batido, uma borracha chinesa vai terminar de estragar tudo, pois elas simplesmente não são feitas para esse tipo de movimento.
Para você aproveitar a viscosidade delas, primeiro tem que corrigir o movimento de forehand, tem que raspar bem a bola em todos os golpes além de combiná-las com uma raquete adequada, que na minha opinião seria uma allwood.
Opa galera .
Toh com uma Donic Epox CTR , Sriver FX 2.1 e Mark V MAX ,
Qual , na sua opinião , eh a melhor para o backhand ?
Obrigado.