Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

É a mesma questão que sempre fazem por aqui…e a reposta sempre será a mesma…é muito relativo.Cada jogador tem sua particularidade.O que é bom pra vc pode não ser bom pra outro e por aí vai.Agora se vc especificasse em que quesitos ela é a mais ou a menos tipo qual tem mais efeito? qual é a mais rápida?qual é mais mole? seriam outros quinhentos.[/quote]

Bom dia celojp, tudo bem?

Assino embaixo do que você disse.

Abraço

[quote=“guijose97”:1r9jg6f0] Oi pessoal, eu tenho procurado topicos aqui no site de vocês pra ver se achava alguém com as mesmas duvidas, mas não achei. queria saber se vocês poderiam me ajudar.

Eu estou usando uma Dawei Power Carbon (pra quem não conhece, aqui o link de uma foto:
com uma Baracuda no meu forehand e uma AcudaS2 no meu back.

Eu jogo de maneira ofensiva sem controlar a bola, mas eu quero mudar isso porque eu não aguento mais ficar errando bola besta e ter que bloquear com um angulo realmente dramático. Esse ano eu vou pro brasileiro e queria mudar tanto de raquete quanto de borracha.

Eu já havia usado uma SK7 por quase 6 meses, quando fui convencido que velocidade era o meu tipo de jogo, ganhei experiencia com meus drives e eu ataco principalmente de back e finalizo a maioria das vezes com o back também.

Eu queria saber que alternativas eu poderia usar em uma SK7 ( aquela azul e verde pra quem não souber qual é), eu estava pensando em usar uma Tenergy 05 no meu forehand. no meu back eu não sei se eu escolho uma Tenergy 05fx, uma Xiom Omega IV Europa ou uma Omega IV Elite.

Vocês podem me ajudar com essa duvida? Tenho a cabeça bem aberta, então quem quiser dizer que ha uma outra borracha se ajustaria melhor, tanto no back quanto no fore, por favor me diga.

Agradeço desde já.[/quote]

[quote=“Maumau”:1r9jg6f0] A SK7 é a raq. de 7 lâminas base da Bty. Dela procedem a SK7 Alpha , mais rápida e diferente mesmo , a Korbel SK7 que é praticamente idêndica , só mudando mesmo (acho eu) o cabo , que é maior , a Boll W7 que tambêm é muito parecida e por aí vai. Eu uso uma T64 no fore e no back uma Spinart que é mais lenta e bem mais controlada , só que é mais dura , tive que me acostumar com isso , mas depois passei a bloquear muito mais. Mas usar uma Tenergy FX (05 , 25 ou 64) pode ser uma opção legal.
O importante é que se vc quer mais velocidade é muito melhor treinar mais e fazer mais força , óbvio , do que ficar usando material muito rápido…é a minha opinião! abs.
OBS: Como diz a PIRELLI , potência não é nada sem controle!!![/quote]

[quote=“guijose97”:1r9jg6f0] Oi Maumau!

Eu gosto muito da Sk7 e também ja a conheço “da cabeça aos pés”. E não quero mais velocidade, pelo contrario eu quero controlar mais bola durante os rallys, desculpe se eu não deixei isso claro antes.

Você tocou em um ponto que eu sempre tive duvida e que por mais que eu pesquise eu não consigo acha praticamente nada sobre a SK7 Alpha!

Uma vez achei um site que dizia que ela era mais controlada que a SK7 normal, por isso julguei que seria mais lenta, ao invés de mais rápida!

Você poderia me dar um norte sobre a SK7 Alpha?

Muito Obrigado!

Eu esqueci de dizer que desconsiderei a possibilidade de uma outra Tenergy, afinal ela além de ser muito cara também é muito pesada, e já que a SK7 é uma All Wood de 7 camadas, ficaria muuuuuito pesado e não ajudaria em nada no meu jogo[/quote]

oi galera, estou pensando em comprar uma borracha genius auros, e gostaria de saber a opinião de vcs
ela é boa?
gosto de efeito, velocidade e geralmente jogo mais afastado da mesa.
desde já obrigado

A SK7 Alpha é mais rápida mesmo que a SK7. A ponto de ter menos controle, eu não gostei do “toque” dela. A gente sente menos a bola. Quanto ao peso das raquetes uma vêz eu pesei as minhas SK7 e Korbel SK7 e não passaram de 90 gramas , não achei isso pesado. abs!

Valeu Mauamau!

Só quero saber com quais borrachas vc testou a SK7 Alpha e se vc tbm pesou ela.

Vlw!

Com as T64 e Spinart , só pesei a madeira , deu de 86 SK7 e 90 SK7 alpha.

Muitíssimo obg!

Tem alguma madeira da Butterfly pra comparar a SK7 Alpha? Pq dizer que ela é mais rápida do que a SK7 normal eh um pouquinho vago.

Digamos que a SK7 normal seja um 8 em uma escala de 10, onde mais ou menos seria a SK7 Alpha? um 8,6 digamos?

Vc pesou as duas SK7’s? Ou so a Normal?

Se a SK7 fosse um 8… uma Aplha seria um 9. Dá prá sentir fácil que é mais rápida. Não se ligue demais nesse negócio de peso.Coma mais feijão e bata mais forte.abs

Novamente, em nome da equipe de moderadores, tenho que transferir um tópico inteiro de dúvidas para cá. Recomendamos, principalmente aos novos usuários, que leiam as regras de postagem antes de criar tópicos com temas idênticos a outros já existentes.
As regras de postagem podem ser acessadas no seguinte link:
https://mesatenista.net/forums/sobre-o-site/7681.html

[quote=“rcsilva”:2beq391l] Após 5 anos parado,estudando pra passar no vestibular(3 anos de cursinho)-agora é med unifesp haidhads-, tive que aposentar a raquete;voltando dps de tanto tempo,estou completamente desatualizado!(descobri agora quen ao pode mais usar cola rapida hahha…

Usava korbel , sriver no fore, e sriver FX no back.

acredito que tal combinaçao nao seja mais tao funcional sem a cola rapida! alguma sugestao de madeira e borracha? grato desde já![/quote]

[quote=“rcsilva”:2beq391l] Valeu!e nao há tanta necessidade de mudar pra uma carbonada?
pq deve ser ruim sem cola, raquete broxada e tal! hahaha.
e baracuda? nao é do meu tempo ,eu acho… haha[/quote]

[quote=“Alcir”:2beq391l] Como vc está sendo apresentado à era sem cola rápida agora, sendo que utilizava a mesma anteriormente, não basta simplesmente comprar a borracha X e tudo vai ser como antes.
Mas como um processo de adaptação, acho que vale a pena mesmo para vc comprar um par das Donic Baracuda, como recomendou o colega acima. É uma borracha bastante versátil, que vai permitir que vc se situe nas novas condições a um custo baixo, para depois conseguir definir o que vc realmente precisa.
Tb não recomendo que vc utilize uma raquete carbonada agora. Mesmo vc já tendo um passado no esporte, é melhor dar um passo de cada vez, até por questões de orçamento.
Quanto ao feeling, vc vai estranhar um pouquinho nas primeiras batidas, mas se adapta fácil.

Abraços!!![/quote]

Gostaria da opinião de vcs sobre as borrachas DONIC da loja do site .

Quero substituir minha borracha do Back por uma Donic, atualmente utilizo uma Tibhar Genius em uma Timo Boll Spirit.

Qual destas borrachas é mais parecida com a minha atual?
Alguma sugestão?

http://www.lojadomesatenista.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=669&pg=lista_produtos&zt=1&cat=mfmYdf9@BVdd&cdg=669&nome=BORRACHAS

Eu já usei uma timo boll spirit com uma xiom omega no fore e uma Donic AcudaS2 no back, ficou muito bom pq a borracha eh macia e como eh bastante tencionada, a sensação de macieis so fez aumentar, pra mim ficou muito bom e nao me faltou efeito em nenhum momento :slight_smile:

Boa noite
Eu sou classineta e tenho uma Avalox triton caneta eu XIOM Vega pro no fore e eu to com uma dúvida eu to querendo comprar uma borracha para meu back.Eu queria comprar uma borracha da Adidas R4 será que ela é boa ?
Brigado,VFHTM

Estou pensando em comprar uma Butterfly Primorac Carbon, mais devido a dificuldade de encontrar esse material a preço relativamente acessivel (e ate mesmo encontrar o material em algum canto) andei pesquisando e ouvi falar que a Avalox J-Aramid ( http://www.lojadomesatenista.com.br/ecommerce_site/produto_52236_669_Avalox-J-Aramid-Hinoki-±Carbon ) poderia ser uma opção ao inves da Primorac Carbon, alguem saberia confirmar isso?

[quote=“flaviosv”:218a18lc]Estou pensando em comprar uma Butterfly Primorac Carbon, mais devido a dificuldade de encontrar esse material a preço relativamente acessivel (e ate mesmo encontrar o material em algum canto) andei pesquisando e ouvi falar que a Avalox J-Aramid ( http://www.lojadomesatenista.com.br/ecommerce_site/produto_52236_669_Avalox-J-Aramid-Hinoki-±Carbon Se eu nao estou enganado,a Primorac eh dura…enquanto q a aramid eh media>soft.Quanto a velocidade naw saberei responder pois nunca usei uma Primorac(pelo q falam eh um canhão).mas a aramid eh rápida sim,só naw sei o que vc procura… rapidez frenética com toque hard,ou rápida com toque mais soft.

flaviosv,

Eu já testei as duas e te digo que são bem diferentes. A J-Aramid é bem mais fina e flexível. Tem menos velocidade e mais controle comparada à Primorac Carbon. Além de que a J-Aramid é uma 5+2 (camadas) enquanto a Primorac é uma 3+2.

Se quer algo parecido com a Primorac procure raquetes com a mesma composição: Hinoki/Carbon/Kiri e espessura entre 6.5mm e 7mm.

Abraço,

Alexandre, teria algum material similar para indicar?

Raquetes com a mesma composição da Primorac Carbon

• TSP Hino-Carbon
  • Cornilleau Hinotec Carbon Off+
  • Joola Rossi Force
  • Xiom Strato

Todas essas são feitas com Hinoki/Carbon e Kiri. 3 camadas de madeira + 2 Carbono.

Abraço,

Usava korbel+ sriver(fh) +sriver fx. to pensando em manter a madeira e comprar acuda turbo s1(fh) e baracuda(bh). será mto diferente da combinaçao antiga? o que acham dessa combinaçao? abraços

Boa tarde!

Na minha opinião ficará bem rápida no fore e com bom controle no back.

Sugestão: Mantém a madeira, coloca uma Xiom Vega Pro no fore e uma Xiom Vega Elite no back.

Abs.

Caro colega, já utilizei num passado não tão distante uma combinação interessante com esta madeira… uma Baracuda Big Slam no Back e uma Baracuda (a primeira) no fore.
Ficou interessante pois tem um relativo controle adicional no back ( lembrando-se que a Korbel é off) e bastante ofensiva no Fore. Se colocar a baracuda normal no back conforme vc. pensa inicialmente, então vc. terá de gostar de jogar com uma borracha um pouco mais dura no back com menos controle.

Abs.