Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

mazinho vc e federado e que rating e?

Sim, sou federado. Acho que estou no Rating C. Pelo menos foi o último Rating que joguei quando participei de Copa Brasil pela última vez (há uns dois anos).

Bom, mas o assunto do tópico é material de tênis de mesa :smiley: Qualquer pergunta pessoal, entre em contato direto comigo (mensagem privada ou e-mail).

Abraços,

Mazinho

mazinho a dhs g7 power e boa?

Oi pessoal, estou com uma dúvida a respeito da cola Mizunori-san da Yasaka. Ela sai fácil da madeira e da borracha? Qual vocês me recomendariam: a Finezip 50 ou a Mizunori-san? Quem já usou alguma dessas colas, dá uma ajuda por favor ae!

Obrigado.

Renato Milhomem

Renato, eu já usei a Finezip. A outra cola eu nunca sequer vi alguém usar.
O que eu posso te adiantar é que, em 99,999999% das infinitas discussões a respeito de colas, a Finezip sempre foi apontada como a mais fácil de ser retirada da borracha, e eu endosso este relato. Porém, o seu grande problema, igualmente indicado nestas discussões, é o preço (problema comum a todo material da Nittaku).
Frente a isto, eu mesmo troquei de cola. Adquiri a cola da Andro, que como todas as outras colas, não é tão fácil de tirar, mas pelo menos é mais fácil de aplicar (menor viscosidade) e tinha um preço bem menor.

Abraços!!!

colar com a cola da Yasaka é quase assinar a sentença de morte das borrachas. é extremamente forte, fica quase impossível tirar da madeira, e das borrachas então, nem se fala. a finezip é a melhor que tem mesmo. a Xiom i-Bond também é boa.

Sobre colas eu tenho que fazer justiça a Butterfly Free Chack. Eu tinha lido comentários ruins sobre esta cola e até comentei no fórum. Mas venho usando esta cola com frequencia e nunca tive nenhum problema com ela. É bem fina, tem boa adesão e é fácil de retirar da esponja.
Porém a melhor no momento para mim é a Andro Free Glue de bastão por causa da praticidade.

A propósito, a cola que eu dizia estar usando é exatamente esta, só que na versão 500ml.

Abraços!!!

Oi Gente

Estou com uma duvida cruel.

Sou caneteiro japonês off, destro e atualmente estou usando Cypress-S 9mm com Sriver FX.

Atualmente to achando a Sriver FX lenta e to querendo trocar de borracha.

To querendo uma borracha um pouco mais rápida que a Sriver FX, que seja perfeita para usar em madeira hinoki (para conseguir o máximo de potencial da borracha) e compátivel com meu estilo perto e um pouco média distância da mesa.

Eu te recomendaria uma XIOM Vega ou Omega IV

Obrigado gente pelos conselhos. Atualmente eu estou usando a Avalox Pro Clean, que vende aqui no Mazinho. Ela sai bem fácil da raquete e da borracha também, mas como essa cola não é fácil de encontrar (só achei aqui e em um site no exterior), e como tem muita gente comprando dela aqui no site, eu queria ter opções de cola com a mesma praticidade que esta tem. Ela cria um filme de cola que gruda apenas na borracha. Não fica nadinha na madeira e é bem fácil de retirar tal filme.

Sobre a Cola da Andro, talvez eu a compre pela praticidade. Agora, caramba, 500ml? Dá pra você usar ela pro resto de sua vida, Alcir haha.

Sobre a Free Chack, realmente tinha um pessoal criticando essa cola. Eles estavam falando também da questão do preço da mesma.

Att.

Renato Milhomem

Olha, eu não vou negar: esta é exatamente a intenção hahahahahahahahh.

Abraços!!!

A propósito, a cola que eu dizia estar usando é exatamente esta, só que na versão 500ml.

Abraços!!![/quote]

Eu estou usando a Andro Turbo Fix. Foi a melhor cola que usei (ta havia testado a da BTY, TSP e Yasaka). Achei ela forte, fácil de aplicar e de remover. Tive problema com a da BTY e da Yasaka quando usava a tenergy, precisava passar varias camadas pra colar bem, mas não sei se o problema era eu ou as cola hahaha.

Essa da Andro, quando vou descolar as borrachas da madeira, não fica nada na madeira (que era meu maior problema depois para limpar) e fica toda na borracha, mas ao passar o dedo ela vai virando uma bolinha de bola e fica fácil pra limpar a borracha.
Uma dúvida. A Andro Turbo Fix é a mesma que a Andro Free Glue?

t+

As colas não são as mesmas, mas não sei quais são as diferenças tb.

Abraços!!!

Bom galera, sou iniciante no Tênis de Mesa e tenho aquelas raquetes montadas da DHS… Depois de um tempinho resolvi trocar a borracha vermelha por uma Omega IV Pro…

Estou com a madeira da DHS 4 Estrelas, Omega IV Pro no Back e aquela Borracha DHS G888 que já veio

Agora estou querendo trocar o conjunto, mantendo só a Omega… Me recomendaram a madeira DHS PG7 com uma Vega Pro, é uma boa combinação?

Alguma outra sugestão?

Muito Obrigado!

Quem foi o idiota que te disse isso? hahahahahhahahahahaha.
Como alternativa à Xiom Vega Pro que eu recomendei (para quem não entendeu a piada acima hahahahahahahah) pode se considerar tb a Donic Acuda S1, que é uma borracha bastante “completa” e num custo X benefício ótimo. A Donic Baracuda tb é uma alternativa (menos veloz / mais efeito / mais macia).
Para madeira, se vc quiser mais controle, a Donic Waldner Dicon é muito boa e baratíssima.

Bem vindo ao fórum Júlio, e é bom saber que tem alguém com quem eu possa acertar as contas pessoalmente se fizer algo errado hahahahahahahahahahah.

Abraços!!!

Quem foi o idiota que te disse isso? hahahahahhahahahahaha.
Como alternativa à Xiom Vega Pro que eu recomendei (para quem não entendeu a piada acima hahahahahahahah) pode se considerar tb a Donic Acuda S1, que é uma borracha bastante “completa” e num custo X benefício ótimo. A Donic Baracuda tb é uma alternativa (menos veloz / mais efeito / mais macia).
Para madeira, se vc quiser mais controle, a Donic Waldner Dicon é muito boa e baratíssima.

Bem vindo ao fórum Júlio, e é bom saber que tem alguém com quem eu possa acertar as contas pessoalmente se fizer algo errado hahahahahahahahahahah.

Abraços!!![/quote]

Quem será que foi né? HAHAHAHA

Obrigado pelas sugestões Alcir, estou procurando alguns reviews para estas borrachas… Acabei de ver a Donic Waldner Dicon e o preço realmente é muito bom :smiley:

Obrigado Alcir, Acertar as contas? Estás louco? HAHAHAHAHAHAHA

Abraços!

gostaria de saber qual borracha é melhor uma tibhar genius, ou uma donic acuda s2, comprei uma acuda s2 mais queria saber se vou fazer um bom negocio em trocar a minha genius.

Bom dia pedroherique, tudo bem?

Cara, ninguém melhor que você mesmo pra dizer qual borracha é melhor pro seu estilo de jogo. Particularmente eu prefiro a Genius, porém não quer dizer que a Genius seja melhor que a Acuda S2, é gosto!!!

Experimente a S2 caso não goste volte pra Genius e seja feliz.

Forte abraço.

É a mesma questão que sempre fazem por aqui…e a reposta sempre será a mesma…é muito relativo.Cada jogador tem sua particularidade.O que é bom pra vc pode não ser bom pra outro e por aí vai.Agora se vc especificasse em que quesitos ela é a mais ou a menos tipo qual tem mais efeito? qual é a mais rápida?qual é mais mole? seriam outros quinhentos.