Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Não, limpadores não tiram efeito da borracha. Seu propósito é exatamente tentar manter as características da superfície da borracha.
E quanto às dúvidas, apenas recomendamos que se mantenham as dúvidas sobre materiais aqui. Esta é uma medida que tomamos para manter o fórum organizado, para ajudar a todo mundo. Caso contrário, teríamos “n” tópicos, com “n x n” dúvidas. Desta forma seria muito mais difícil encontrar informações em pesquisa. E aliás, utilize-a a exaustão, pois vai te tirar muitas dúvidas que vc nem sabia que tinha.

Abraços!

Donic Barracuda ou Acuda S2

Ola a todos!

Vou comprar uma borracha aqui no site semana que vem e depois de pesquisar bastante inclusive aqui estou na duvida entre a baracuda e a acuda s2, pelo que vi a acuda tem uma tecnologia mais nova do que a baracuda, alguem ja testou as duas e pode dizer o que achou?

Abçs

[quote=“C. Pomerinskas”:ee92y8hm]Donic Barracuda ou Acuda S2
Ola a todos!
Vou comprar uma borracha aqui no site semana que vem e depois de pesquisar bastante inclusive aqui estou na duvida entre a baracuda e a acuda s2, pelo que vi a acuda tem uma tecnologia mais nova do que a baracuda, alguem ja testou as duas e pode dizer o que achou?
Abçs[/quote]

Colega, já utilizei as duas, e a escolha por uma e outra dependerá bastante do que se espera, um pouco + de spin ou um pouco + de controle.
Acho (meu feeling) que a Baracuda gera um pouco + de spin, e a S2 tem um pouco mais de controle.
Elas duram relativamente igual e tem uma jogabilidade muito parecida. A linha Acuda, acabou incorporando modelos para aos diversos estilos, de Off+ até ALL, portanto não obrigatoriamente a S2 é a equivalente direta a Baracuda.
A Baracuda, acabou derivando uma versão com esponja mais soft, a Baracuda Big Slam, com as características comuns a borrachas com esponjas mais macias porém com o mesmo topsheet.
Resumindo, esta inovação tecnológica das Acudas não obrigatoriamente revolucionou as características da Baracuda, apenas criou um leque maior de opções para os jogadores que usam as borrachas Donic.
Abs

[quote=“rpb_player”:29401blc][quote=“C. Pomerinskas”:29401blc]Donic Barracuda ou Acuda S2
Ola a todos!
Abçs[/quote]

Colega, já utilizei as duas, e a escolha por uma e outra dependerá bastante do que se espera, um pouco + de spin ou um pouco + de controle.
Acho (meu feeling) que a Baracuda gera um pouco + de spin, e a S2 tem um pouco mais de controle.
Elas duram relativamente igual e tem uma jogabilidade muito parecida. A linha Acuda, acabou incorporando modelos para aos diversos estilos, de Off+ até ALL, portanto não obrigatoriamente a S2 é a equivalente direta a Baracuda.
A Baracuda, acabou derivando uma versão com esponja mais soft, a Baracuda Big Slam, com as características comuns a borrachas com esponjas mais macias porém com o mesmo topsheet.
Resumindo, esta inovação tecnológica das Acudas não obrigatoriamente revolucionou as características da Baracuda, apenas criou um leque maior de opções para os jogadores que usam as borrachas Donic.
Abs[/quote]

Em relação a velocidade e arco da bola? a s2 parece que é mais macia e tem um som mais alto tbm né?

vlw

C. Pomerinskas, eu já utilizei as duas borrachas também. Em relação ao arco e a velocidade da bola eu posso dizer que a Acuda S2 tem uma arco mais baixo do que a Baracuda e é ligeiramente mais lenta. Concordo com o rpb_player, a Baracuda gera mais efeito que a Acuda S2. Quanto a dureza da borracha, a Acuda S2 também é ligeiramente mais macia.

Espero ter ajudado.

vlw pessoal, obrigado pela ajuda.

Oi pessoal,

Alguém poderia comentar a respeito do feeling da DHS Hurricane Hao? Eu utilizei o sistema de buscas e quase não encontrei informações que poderiam esclarecer essa dúvida. Eu queria adquirir uma dessa, mas eu estou um tanto receoso de ocorrer com esta a mesma coisa que ocorreu quando experimentei a PG7; eu achei ela meio lenta quando comparado ao meu conjunto principal. Obrigado!

ATT,

Renato Milhomem

Boa noite,

Alguém conhece alguma madeira similar a BTY Viscaria, só que tenha um preço menos salgado?

Estava querendo adquirir uma, porém o preço está me impossibilitando =/.

A Donic Persson Carbotec é muito dura?
Glass-Carbon é parecido com Arylate-Carbon?

Agradeço à ajuda,
Abraço

Além desta que vc citou, a qual vejo que os usuários gostam bastante e descrevem como sendo da linha carbon soft mesmo (como a Viscaria), tb já ouvi falar muito bem no mesmo sentido da Avalox Ma Wenge. Aliás, ambas parecem estar na mesma faixa de preço.

Abraços!!!

Eu utilizo a Persson Carbotec (graças ao amigo Alcir) e posso dizer que não é uma madeira muito rápida para uma carbonada. Antes eu usas a Bty M. Maze, que tem o mesmo material da Viscaria e a única diferença percebida foi que a a Maze empurrava um pouco mais a bola, tudo isso utilizando a mesma borracha. Quanto a sua pergunta sobre dureza, eu posso dizer que a Persson não é muito dura, mas mesmo assim empurra muito bem a bola.

Espero ter ajudado

Eu indicaria a Xiom Stradivarius. Achei-a muito parecida com a Timo Boll Spirit, porém mais macia e com mais controle, o que deve ser similar a Viscaria.

Eu tenho uma Avalox triton caneta e no forehand tenho uma XIOM Vega Pro eu to querendo jogar classineta,estou precisando de uma borracha no backhand.Vocês podem me indicar alguma borracha para meu back ?

Como você está começando no novo estilo, pegue uma borracha com bastante controle. As mais macias ajudam. Importante agora é aprender a fazer o movimento.

Brigado.Você tem alguma para me indicar ?

Se preferir uma Donic, pode optar por uma Coppa X3 Silver, Acuda S3.

mazinho o que vc acha dessa raquete que eu vo monta:2bryce speed fx e uma avalox p700 o que vc acha

Não conheço bem as borrachas, mas pelo que leio ela é uma boa borracha. Acredito que faça um bom conjunto com a Avalox P700.

vc n conhece a bryce speed fx e a melhorborracha da butterfly

mazinho qual a raquete que vc usa

Não conheço porque nunca usei e nunca tive uma por perto para testar. Também nunca vendi produtos da Butterfly. Logo… Da Butterfly, ediem, eu conheço bem só duas borrachas Tackiness Drive e Feint Long II, que usei por quase 8 anos. Sou um cara muito conservador quando o assunto é troca de material.

Tenha uma coisa bem básica em mente: não existe melhor ou pior borracha/raquete. O que existe é material adequado para cada estilo de jogo. Para um monte de gente a borracha que você chama “melhorborracha da butterfly” é péssima. Para outras pessoas ela é ótima.

Bom, quanto ao meu material, está abaixo na minha assinatura.

Abraços,

Mazinho