Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Como ex-classineta eu recomendo a Desto F3 Bigslam para o backhand. Foi simplesmente a borracha que me deu o maior índice de acertos, seja topspin de abertura ou mesmo 3a bola de rpb, já visando finalizar o ponto. Usei-a durante muito tempo numa Hurricane Hao e posteriormente numa Persson Powerfibre cpen.
No entanto eu não sei como ela se comporta em trocação de backhand, pois nunca utilizei isto quando jogava no estilo, meu negócio era terminar logo o ponto.

E o que me dizem da donic copa x1 platin, alias qual seria a mais rápida da donic???

Abraços!!!

Olá Pessoal!
Depois de ler muito aqui no forum ( muito mesmo, semanas e semans de pesquisa)
tenho algumas duvidas.
MAS primeiro…
Eu jogava TM há uns 8 anos atras, mas nada muito serio e esse ano voltei pras mesas, agora sim treinando serio na fundação de esportes aqui.
Comecei com uma caneta chinesa (pedaço de pau nimatsu que eu tinha aqui) com uma DHS neo skyline tg2 de um lado só e depois passei a mesma borracha pra uma caneta japonesa claudio kano.
Recentemente ganhei uma galaxy cs do conjunto que o mazinho tinha aqui no site pra vender e treinando com uma “returnboard” achei incrivel minha facilidade pra bater de BH e optei então a passar pra classineta de vez.
e agora preciso de umas dicas.
estou em duvidas entre as raquetes:
yasaka ma lin extra
avalox j-power
avalox p700
TSP Versal (60g pelo oque eu pesquisei O.o )
aaah sim, meu jogo é ofesivo.
e agora a parte das borrachas.
Como sempre joguei só com uma borracha na raquete nunca me preocupei com a combinação entre FH e BH.
pense em Mark V AD pro FH e MArk V M2 pro BH (acertei na logica ? )
ou alguém me recomenda algo que combine mais ??
E só mais uma duvida, se eu usar cola com solvente só uma vez e não descolar mais, a borracha ainda ta fora de regulamento ??

[quote=“MarcosVTC”:30o26q3q]estou em duvidas entre as raquetes:
yasaka ma lin extra
avalox j-power
avalox p700
TSP Versal (60g pelo oque eu pesquisei O.o )
aaah sim, meu jogo é ofesivo.
e agora a parte das borrachas.
Como sempre joguei só com uma borracha na raquete nunca me preocupei com a combinação entre FH e BH.
pense em Mark V AD pro FH e MArk V M2 pro BH (acertei na logica ? )
ou alguém me recomenda algo que combine mais ??
E só mais uma duvida, se eu usar cola com solvente só uma vez e não descolar mais, a borracha ainda ta fora de regulamento ??[/quote]

Marcos Boa tarde,

No caso da madeira, lhe indico sem erro a Yasaka Ma Lin Extra Offensive, ótima madeira, bem rápida mas com ótimo controle.

As madeiras J-power e P700 são mais rápidas e mais pesadas que a YEO citada a cima.

A Versal da TSP nunca tive a oportunidade de vê-la, muito menos testá-la, portanto fico devendo.

Quanto as borrachas por um valor um pouco maior, vc consegue comprar borrachas boas e nada muito rápido. Xiom Vega PRO, Vega Elite, Omega III Euro, DHS MEMO, TG3 NEO, H3 NEO são algumas que eu colocaria junto com a YEO.

Como eu não jogo campeonatos de muita expressão (exceto o campeonato estadual), onde não há controle de colagem eu uso a velha Vipal de guerra.

Fica a dica!!!

Forte abraço.

Obrigado pelas dicas Bombeiro!
acabei decidindo por Acuda S1 pro FH e Baracuda BS pro BH
de que cidade tu é aqui de SC ?
Abraço!

[quote=“MarcosVTC”:2sd6xcae]Obrigado pelas dicas Bombeiro!
Abraço![/quote]
Boa escolha de borrachas, mas pelo menos a Acuda S1 é bem rápida. Então não tenha vergonha de precisar voltar a usar suas borrachas atuais (que vem usando) na madeira que escolheu (ia recomendar a Yasaka Ma Lin Extra Offensive tb). A evolução tem que ser passo a passo para se sustentar, não esqueça disso. Depois, quando tiver com os fundamentos mais sólidos (se está recomeçando a jogar e de uma forma mais séria), vc pode voltar a estas borrachas e extrair o máximo delas.
Sei que é chato para vcs ficar repetindo, mas o material é só uma ferramenta, que deve ser adequado a cada momento e a cada tipo de jogador.

Abraços!!!

[quote=“MarcosVTC”:vub5skro]Obrigado pelas dicas Bombeiro!
Abraço![/quote]

Boa Tarde Marcos,

Cara eu sou de Fraiburgo, perto de Videira e Caçador…e vc?

Abs

Alguém poderia comparar a acuda s1turbo com a coppa x1 turbo platin?

Obrigado pelas dicas também Alcir!
então como eu ganhei uma galaxy n9 e resolvi mudar pra classineta de vez, e por recomendaçao do mazinho vou continuar com essa madeira até gastar bem as borrachas, aí passo pras donics acho que ainda leva uns 3 meses. Creio que quando eu sentir a necessidade trocarei de madeira tb e aí vou de yasaka ma lin, mas espero que demore ( haha :smiley: ). Essa madeira que to usando por hora ta ótima pra mim aí depois faço um upgrade nas borrachas.

Bombeiro, sou de lages.
Abraço!

Fala Marcos,

Cara Lages é pertinho daqui, já fui uma vez jogar com o pessoal ai, num ginásio bem grande perto de uma faculdade salvo engano…

bacana quem sabe numa proxima visita a lages eu bato uma bola de novo hehehehehe

email/facebook: [email protected]
msn: [email protected]

me add que conversamos…

forte abraço

[quote=“MarcosVTC”:2nd6gok2]Obrigado pelas dicas também Alcir!
então como eu ganhei uma galaxy n9 e resolvi mudar pra classineta de vez, e por recomendaçao do mazinho vou continuar com essa madeira até gastar bem as borrachas, aí passo pras donics acho que ainda leva uns 3 meses. Creio que quando eu sentir a necessidade trocarei de madeira tb e aí vou de yasaka ma lin, mas espero que demore ( haha :smiley: ). Essa madeira que to usando por hora ta ótima pra mim aí depois faço um upgrade nas borrachas.
Abraço![/quote]
Legal Marcos!
Te desejo muito sucesso e principalmente diversão no caminho.

Abraços!

Algum de vocês já testaram alguma DHS Memo?
Se puderem falar um pouco sobre alguma DHS dessa linha ficaria muito agradecido.

Abraço

champion bipa special + xiom omega iv euro,boa combinaçao?

[quote=“VFHTM”:3r2pp5s8]Boa tarde
Vocês poderiam me indicar algumas raquetes de caneta chinesa por favor.
Brigado,VFHTM[/quote]

[quote=“Bombeiro/SC”:3r2pp5s8]Boa tarde!

Eu indicaria as seguintes:

Donic Dicon
Donic Burn ALL+
P500
BT555
DHS Wang Hao
Yasaka Extra
Yasaka Ma Lin Extra Offensive (Ótima)

Algumas sugestões.

Abraço.[/quote]

[quote=“VFHTM”:1fp5r23b]
Eu tenho uma raquete DHS 4006 com duas borrachas G888 eu tirei uma borracha porque sou caneta chinesa to querendo troca a G888 por uma Omega IV Europe da XIOM.Vocês podem me indicar outras borrachas (Eu preciso de uma borracha bastante rápida).Será que eu troco minha G888 pela Omega ou pelas que vocês me indicarem ?Se vocês me indicarem uma borracha mais rápida que a Omega IV eu agradeço muito.
Brigado,VFHTM[/quote]

[quote=“Bombeiro/SC”:1fp5r23b]
1º - Nem preciso comentar nada né (meu grifo). “Potência não é nada sem controle”. É Fato, experiência própria!!!
2º - Mantém a borracha e troca de madeira, tem ótimas no site e com bom preço (P700, BT777, Dicon, J-1, etc…). Isso já daria um up legal no conjunto.
3º - Se realmente gostar da tua madeira atual e quiser trocar as borrachas eu indicaria no máximo Baracuda, Acudas (S1, S2 e S3), Coppas (X1, X2 e X3).
4º - Outra opção de borracha que daria um upgrade é a TG2/TG3 NEO

Abraço.[/quote]

[quote=“William lee”:1fp5r23b]
Boa noite, bom, se vc quiser borrachas muito rápidas, tem a acuda s1 turbo e coppa x1 turbo platin que nosso camarada falou, se vc quiser outros exemplos vê esse site aqui que só tem reviews : Tabletennisdb.com
E vc gosta de. Que tipo de borracha? Dura, media, tacky…[/quote]

Gostaria de pedir, principalmente aos usuários recém-cadastrados, que postem suas dúvidas neste tópico. A atividade no fórum ficaria muito prejudicada se cada usuário resolver criar um tópico novo apenas para tirar dúvidas ou pedir sugestões. A página principal ficaria preenchida apenas com tópicos do tipo “Qual borracha eu uso?” ou “A raquete X é boa?”.
Ajudem os moderadores, pois somos obrigados a tomar medidas como esta que acabei de fazer: deletar tópicos e transferir o conteúdo para cá.

Gostaria de saber a diferença entre a raquete classica dhs power g7 e a power g8?Pois muito se ouvi falar da g7(ma long) e quase nada da g8.E também qual combina mais com borracha chinesa.Ficaria muito grato se vcs me ajudassem.

[quote=“VFHTM”:26gy092c]Bom dia,
Eu tenho uma Avalox Triton caneta e não sei que borracha eu uso,eu preciso de uma borracha rápida mas com bom controle e efeito.Se voces poderem me ajudar eu agradeço.
Brigado,VFHTM[/quote]

Transferindo…pela última vez tb.

Abraços!!!

[quote=“Alcir”:p4gaypi1][quote=“VFHTM”:p4gaypi1]Bom dia,
Eu tenho uma Avalox Triton caneta e não sei que borracha eu uso,eu preciso de uma borracha rápida mas com bom controle e efeito.Se voces poderem me ajudar eu agradeço.
Brigado,VFHTM[/quote]

Transferindo…pela última vez tb.

Abraços!!![/quote]
Eu não sabia que meu tipo de pergunta só podia ser aqui.
Desculpa,VFHTM

[quote=“Nakata”:324xdbyg][quote=“VFHTM”:324xdbyg]Boa tarde
Vocês poderiam me indicar algumas raquetes de caneta chinesa por favor.
Brigado,VFHTM[/quote]

[quote=“Bombeiro/SC”:324xdbyg]Boa tarde!

Eu indicaria as seguintes:

Donic Dicon
Donic Burn ALL+
P500
BT555
DHS Wang Hao
Yasaka Extra
Yasaka Ma Lin Extra Offensive (Ótima)

Algumas sugestões.

Abraço.[/quote][/quote]
Obrigado eu comprei uma Avalox Triton caneta

Eu tenho um limpador de borracha da XIOM e eu queria saber se tira o e efeito da borracha ?