Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Alguem pode me responder se esse kit é bom .

A borracha é boa ? A marca? Espero respostas. :smiley:

[quote=“Isac Lustosa”:3f3frv0i]Alguem pode me responder se esse kit é bom .

A borracha é boa ? A marca? Espero respostas. :smiley: [/quote]
Este material é muito indicado para quem está querendo levar o esporte um pouco mais a sério (aprender corretamente os fundamentos, etc.), e este parece ser o seu caso. Como tal, o material privilegia o controle, mas já será mais rápido do que qualquer raquete de lazer, o que é ótimo pois é exatamente o que vc precisa agora. E aliás, ainda a tempo, se vc ainda não definiu joga no estilo clássico ou caneta, te aconselho a rever um pouco o que deseja.
Finalmente, peço pela última vez que não repita solicitações. Vc já foi orientado por mim anteriormente e portanto a partir de agora os posts desta natureza serão deletados sem aviso prévio.
Conto com a sua colaboração.

Estou começando no tenis de mesa e gostaria de compra uma raquete classineta q é o meu estilo de jogo quero gastar em torno de 100 reais, dei uma olhada em uma DHS power G7 e em duas galaxy T-2 e uma T-11estou na dúvida de qual comprar , tenho um estilo de jogo ofensivo gostaria de saber também se alguém tem outra sugestão dentro dessa faixa de preço , e qual uma borracha boa pra combinar?
lucasmdfranca

Ola! estou aqui perguntando mais uma vez, pois o produto que eu estava querendo nao tem mais .
Que borracha vcs indicam para usar com essa raquete?
Donic Burn ALL+

Vlw!

Olha eu vi essa borracha aqui e estou com duas duvidas.
1-Ela da certo com a raquete que eu mostrei acima ?
2- Ela vem duas borrachas(para colocar na frente e atras da raquete)? pois jogo no modo classico!
Essa e a borracha: Friendship RITC 729-05

Estou na dúvida entre uma raquete Classineta galaxy n-9 com borracha mercury e uma DHS com borrracha H3 e EG888 ,qual das duas seria melhor para começar ?aceito ouras sugestões de raquete na faixa de 100 reais tabem.

Estou em duvida qual das raquetes comprar: A hasha deluxe ou a tsp hunter.
A tsp hunter no site da hinoki custa R$250
E a yasaka hasha deluxe no distribuidor aqui no brasil custa tambem R$250,00

Gostaria de saber :
Qual tem o melhor hinoki?
Qual o melhor custo benefício?
alguem usa ou ja bateu bola com alguma das raquetes?

[quote=“ThiSecundo”:10q4uw6y]Estou em duvida qual das raquetes comprar: A hasha deluxe ou a tsp hunter.
A tsp hunter no site da hinoki custa R$250
E a yasaka hasha deluxe no distribuidor aqui no brasil custa ta
mbem R$250,00

Gostaria de saber :
Qual tem o melhor hinoki?
Qual o melhor custo benefício?
alguem usa ou ja bateu bola com alguma das raquetes?[/quote]

Caro colega, tive as duas raquetes japonesas, inclusive a sua XIOM GOLD e utilizei-as durante um tempo razoável, antes desta fase atual como jogador no estilo shakehand.
As duas raquetes tem um bom custo benefício e vi na sua assinatura que vc. joga com uma XIOM GOLD.
Entre as 3, gostei mais da XIOM Gold, pois foi o melhor preço que as Yasaka e TSP e depois evolui para uma Platinum 2010 de 10,2mm .

As diferenças de toque do Hinoki variam bastante quanto a distribuição e distância entre as camadas internas da madeira. O toque mais seco depende desta disposição.
As duas são bastante ofensivas e tem excelente acabamento.
O shape da Hasha é um pouco diferente da TSP Hunter
As duas que tive, inclusive, achava bastante próximas quanto a ofensividade no quesito velocidade.
Pela situação de compra citada por vc., eu ficaria com a Hasha Deluxe, principalmente se no futuro vc. pretender vendê-la, pois embora a TSP seja excelente, não são muitos jogadores que a conhecem comercialmente.
Agora, se vc. pesar somente os quesitos de jogabilidade, as 2 são excelentes, realmente parelhas, boas de drive, boas de shoto. E se puder experimentar a Xiom Platinum 10.2, ai você sentirá maior diferença…pois a ofensividade aumenta consideravelmente.
Abs. e bons jogos.

[quote=“Tsuoshi”:1zbxf7cb]Ola pessoal, sou novo no fórum e estou com uma duvida em relação a esta madeira, pois mudei meu estilo de jogo para classineta e andei pesquisando aqui e vi que muitos jogadores indicam essa raquete, gostaria de saber se é essa da imagem mostrada a seguir ou estou enganado, pois não quero comprar a raquete errada, óbvio :lol: , e também gostaria de saber as melhores borrachas para se jogar com essa madeira, sendo elas da Butterfly ou Yasaka que são de fácil acesso para mim.
Obs: Leve em consideração que sou iniciante em classineta. :smiley:

Agradeço desde ja ![/quote]

[quote=“junior_tm”:1zbxf7cb]boa tarde!

Amigo, bem vindo ao Fórum. Seguinte: quanto a madeira é essa mesmo indicada pelo pessoal, agora com esse valor voce compra uma Yasaka Ma Lin Extra Offensive e não sacrificará tanto o controle.

quanto a borrachas, já que a bty /yasaka é de fácil acesso vai sem erro em MArk V XS ou Bryce FX.

qualquer coisa me manda mp.

abs[/quote]

[quote=“Tsuoshi”:1zbxf7cb][quote=“junior_tm”:1zbxf7cb]boa tarde!

Amigo, bem vindo ao Fórum. Seguinte: quanto a madeira é essa mesmo indicada pelo pessoal, agora com esse valor voce compra uma Yasaka Ma Lin Extra Offensive e não sacrificará tanto o controle.

quanto a borrachas, já que a bty /yasaka é de fácil acesso vai sem erro em MArk V XS ou Bryce FX.

qualquer coisa me manda mp.

abs[/quote]

Obrigado por responder, mas, em relação a esse valor que você disse, quer dizer que ta caro, e então vale a pena investir em outra melhor é isso ? não entendi muito bem o que vc quis dizer … hehe.

E as borrachas, você diz usar uma Mark V XS no fore e no back, ou bryce fx no fore e no back tbm, ou uma em cada lado? Desculpe minha nubeza pois não conheço muito sobre materiais :lol:

abç.[/quote]

[quote=“junior_tm”:1zbxf7cb]Seguinte, a madeira que vc mandou no link é muito boa, mas eu acho ela muito cara.

Existe a Ma Lin Extra Offensive, ela é consideravelmente melhor que esta primeira, sendo pouco mais rápida mas com mais controle e mais barata também.

Quanto as borrachas eu indico elas iguais para ambos os lados, assim com o tempo vc aprenderá diferenciar o feeling de cada uma e posteriormente trocar.

De uma olhada em suas MP. (Mensagens Privadas).

Abs.[/quote]
Tecnicamente, ambas as madeiras são viáveis para iniciantes, desde que utilizadas com borrachas condizentes à fase de aprendizado. Procure por borrachas não tensionadas como Butterfly Sriver, Butterfly Sriver FX, Butterfly Bryce, Butterfly Bryce FX, Yasaka Mark V ou Yasaka Mark V AD, por exemplo.
Com isto vc terá condições exemplares de equipamento para iniciação, mas vc não deve esquecer que o principal neste momento é o treino, a repetição, a disciplina.

Abraços!!!

Transferindo…

Abraços!

Opa pessoal,

O que eu vou comentar aqui, eu não sei se está no tópico certo, mas se não tiver, moderadores, transfiram.

Enfim, eu não sei se os nossos amigos mesatenistas já viram, mas parece que a DHS lançou a DHS Gold Arc 3, uma borracha que pelas descrições tem espessura 2.05 mm, e para a surpresa de muitos, o anúncio diz que ela não é tacky e possui dureza de 36º. Vamos ver o que essa borracha está preparando pra gente ae! Ah, na verdade, tem que ver se ela vai chegar, pois pela fonte que eu consultei, estava escrito que ela é uma borracha exclusiva da seleção chinesa. Aogra, só temos que esperar hehe.

ATT.

Renato Milhomem

[quote=“C. Pomerinskas”:1f82iu67]Boa Tarde,

Parei de jogar ha uns 3 anos e ná época estava usando uma nittaku A com uma Hammond com muito solvente, agora estou voltando a jogar e estou meio perdido na evolução dos materias, andei pesquisando e achei bem interessante a t05 e a bryce speed porem achei o preço muito alto, ouvi falar bem sobre a baracuda e fiquei bastante interessado na acuda s1 turbo, minha pegunta é alguem conhece essas duas borrachas da Donic e a Hammond que possa me dar um parametro entre elas?

Abç a todos…[/quote]
Transferindo…

Abraços!

[quote=“Alcir”:c6yaus46][quote=“C. Pomerinskas”:c6yaus46]Boa Tarde,

Parei de jogar ha uns 3 anos e ná época estava usando uma nittaku A com uma Hammond com muito solvente, agora estou voltando a jogar e estou meio perdido na evolução dos materias, andei pesquisando e achei bem interessante a t05 e a bryce speed porem achei o preço muito alto, ouvi falar bem sobre a baracuda e fiquei bastante interessado na acuda s1 turbo, minha pegunta é alguem conhece essas duas borrachas da Donic e a Hammond que possa me dar um parametro entre elas?

Abç a todos…[/quote]
Transferindo…

Abraços![/quote]

Como a Hammond era uma borracha mais macia do que dura acredito que as borrachas citadas podem não te agradar, apesar de serem muito boas.

Acho que borrachas rápidas e mais macias tem várias disponíveis, alguns exemplos de boas borrachas desse estilo que testei foram: Donic Acuda S2, Yasaka Rakza 7 Soft, Omega 4 Euro…

[quote=“AlexandreMonteiro”:hokeg8mg][quote=“Alcir”:hokeg8mg][quote=“C. Pomerinskas”:hokeg8mg]Boa Tarde,

Abç a todos…[/quote]
Transferindo…

Abraços![/quote]

Como a Hammond era uma borracha mais macia do que dura acredito que as borrachas citadas podem não te agradar, apesar de serem muito boas.

Acho que borrachas rápidas e mais macias tem várias disponíveis, alguns exemplos de boas borrachas desse estilo que testei foram: Donic Acuda S2, Yasaka Rakza 7 Soft, Omega 4 Euro…[/quote]

Vlw Alexandre vou dar uma pesquisada nas que vc citou, mas o q vc me diz delas em relação a efeito e velocidade comparada com a hammond colada?
Abç

Cara, a Hammond colada era um canhão. Uma das borrachas mais rápidas disponíveis no mercado à época junto com Bryce, V-Stage, Almana…

Nenhuma borracha pós-banimento da cola tem uma performance próximo a isso, sobretudo na relação efeito/velocidade.

Agora essas citadas estão entre as melhores com essas características (macia/rápida) e elas tem um efeito bastante satisfatório também. Digamos que você não estará em desvantagem perante aos adversários, mas nada que atinja o nível de uma Hammond colada, pois não existe.

Transferindo…

Abraços!

Outra duvida: donic acuda s1 turbo ou xiom omega 4 pro. Quam tem maior custo beneficio, qual e mais rápido, qual dura mais etc
Abraços

A Acuda Turbo é mais dura, mais pesada e mais rápida. Não que a Omega 4 Pro seja uma borracha lenta, ela é bem rápida também porém a esponja é mais pra média, arco um pouco mais alto e tem o controle melhor.

Ambas são feitas na mesma fábrica, acredito que tenham durabilidades semelhantes. A Acuda Turbo por ser bem dura, acredito que seja menos propensa a criar bolhas.

[quote=“Adailton”:289wx1hn]Olá a todos estou em um dilema
Qual destas borrachas é mais leve ou melhor para colocar em um back de classineta? Considerando que já tenho certa técnica. Comprei uma raquete montada mas não me adaptei com o peso do conjunto. Já criei até calos nos dedos devido a força que tenho que fazer para segurar a raquete para ela não sair voando :lol: . Se houver alguma outra na mesma faixa de preço fora da lista aceito sugestões.

Donic Baracuda Big Slam
Donic Desto F3
Donic Acuda S3
Donic Coppa X3 (Silver)[/quote]
Transferindo…

Abraços!!!

Adailton, vou expressar minha opinião do curto periodo de experiência classineta que adquiri.
Entre as Acuda S3 e a X3 Coppa, embora os parametros de fábrica sejam próximos, a X3 gera spin a mais e para meu jogo foi melhor no disparo do RPB. A S3 é bastante controle e falta um pouco de potência para finalizar com RPB.(minha opinião e limitação, ok ?! ::segredo:: ::segredo:: )
A F3 e F3 Bigslan, excelentes, pecam um pouco pela baixa resistência, ou seja estragam mais rápido que as anteriores.
A Baracuda BS é excelente geradora de Spin, porém um pouco mais pesada que a S3, X3 e F3.
Se vc. estiver iniciando ou intermediário em utilização de ataque e bloqueio RPB, sugiro a X3, inclusive em promoção no site com frete gratis. Se vc. já domina o RPB para ataque e defesa, poderia tentar a Baracuda BS, como disse um pouco mais pesada porém com ataques bem potentes, perdendo no quesito controle e bloqueio para as S3 e X3.
Quanto a F3 e F3 BS, a esponja bastante sensível, se danifica com relativa facilidade caso tenha de recolar a borracha. Tirando esta qualidade, e o desgaste um pouco maior do topsheet, são escolhas a altura da S3 e X3.
Abraço, bons jogos e treinos e feliz Ano Novo.