Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Flavio, sweet spot é também conhecida como área da raquete disponível para rebatida , popularmente comentada como “cabeça da raquete”, área disponível para a colagem da borracha (colegas, caso esteja enganado, favor me avisar…pois foi assim que aprendi a mais de 1 década)
Raquetes de kateiros em muitos casos tem o sweet spot maior, para uma maior área em relação às canetas japonesas e shakehands (classicas) tradicionais.
Quanto a S3, realmente, velocidade não é seu forte…e sim controle e spin. Prefiro a X3 que é ao meu modo de ver menos controle que a S3 e mais rápida sem reduzir o spin.Testei as 2 em uma Thibar Nimbus… e realmente são diferentes.
Da linha Burn, dos colegas que tiveram ( e a similar Thibar Inferno) gostaram bastante do toque bastante consistente da raquete, toque seco, duro. Mas realmente, depende do conjunto… muitos colegas reclamam de uma raquete X, mas tiveram infelicidade de combinar com borrachas Y e Z que não ficaram legal no jogo deles, outros, adoraram … ou seja a troca de 6 por meia dúzia pode acontecer sim, e depende bastante do material escolhido e do seu feeling.

Abs e bom retorno

Não, não. Sweet Spot não é simplesmente a cabeça da raquete. SS é uma área imaginária na cabeça da raquete onde a batida sai perfeita. Logicamente esta área é menor que a cabeça da raquete. Por exemplo, se uma batida pega na beirada da raquete (sem ser na quina), a bola não vai de acordo com o desejado. Daí dizemos que pegou fora do SS. Se pegar no centro da raquete a bola vai direitinho, ou seja pegou dentro do SS.
Esta noção eu aprendi antes mesmo de iniciar no tênis de mesa. No tênis de quadra é mais fácil reparar o que é o SS. Na minha raquete Wilson Pro Staff Mid, a cabeça dela é pequena (85 plogadas quadradas). E o SS dela é coisa um pouco maior que uma maçã. Pegou fora dali a bola sai torta ou com pouca potência.

[quote=“rpb_player”:157wzcum]Caro colega grone, este conjunto é bom custo benefício, mas direcionada a um jogador ALL, no máximo ALL+.
A madeira é relativamente pesada em comparação às tops, porém nada que a desabone. Pelo contrário, auxilia a ganhar em controle. A borracha também é muito boa,porém agora, sem cola rápida é mais controle do que ofensiva. Boa qualidade, a bom preço.
O único problema é se vc. joga “muito ofensivamente” e com muito topspin ( forehand loop caneta) e drives (suponho pois vc. é caneteiro atacante) talvez investindo um conjunto um pouquinho mais Off que servirá por um tempo maior para sua necessidade. Geralmente recomendo esta raquete a amigos meus caneteiros bem iniciantes, em formação.
( Não fui um grande caneteiro, mas joguei neste estilo Off por alguns bons anos…e experimentei no meu retorno após 10 anos parado, esta CK e outras…até as XIom OFF+, por isto digo, é um bom conjunto caso não necessite de tanta ofensividade, e vc. tenha bons recursos de choto de back, stop de back, back long e back smash, pois sobrará controle para tais golpes ).

Abs[/quote]

Nakata, obrigado pela correção do Sweet Spot, afinal, o que se aprende nos clubes menores, nem sempre está correto, e infelizmente nem sempre o professor por mais boa vontade em passar informações aos alunos, acerta. Só lembro que o meu e olha que não era desconhecido aqui em SPaulo falava bastante que a raquete defensiva tinha um sweet spot maior porque a área era maior… ( ou vai ver que o aluno dormiu na aula kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk )
Abs

Bom dia pessoal do fórum.

Sou classineta e tenho uma Clipper Wood.

Gostaria de saber algumas impressões da DHS PG7 em comparação com a Clipper (peso, velocidade, dureza, feeling, etc).

Abraço a todos.

[quote=“Hebert”:2079kbhr]Olá amigos.

Qual das borrachas me indicariam por motivo de qualidade e melhor jogo? Ambas estão na mesma faixa de preço. R$60,00.

DHS
velocidade: 12
Efeito: 11
Controle: 11

Butterfly

Velocidade: ± 9
Efeito : ± 9
Controle :± 9

Se existe mais alguma nesta faixa de preço mandem dicas e links.

Grato[/quote]

eu pratico tenis de mesa a dois anos mas somente agora irei participar de um campeonato;ja utilizei uma raquete classica speedo storm e agora estou com uma biriba 650+donic baracuda big slam;recentemente comprei outra raquete a giant dragon grand cherokee estou pensando em trocar a borracha dela e desejo uma borracha com muito efeito pois meu estilo de jogo é perto da mesa e ataque deem suas sugestoes para me ajudar

[quote=“brunowake”:xzmb6won]olá pessoal
ja fiz aula de tenis de mesa por uns 5 meses e estou pretendendo comprar uma raquete.
quero uma raquete boa que seja macia tenha bastante efeito um bom controle e uma boa velocidade.
nao quero gastar mais de 200 reias.
se for ajudar sei colocar um pouco de efeito na bola sei cortar e defendo bem. meu nivel de jogo é medio/baixo
se puderem me aconselhar se devo montar uma raquete ou comprar pronta agrade-ço.[/quote]

[quote=“Yoshida”:xzmb6won]Vc não já tinha postado no outro tópico? Só alterou o valor? Se vc puder pagar uns 250 reais um bom conjutno seria este:

Raquete Burn:
http://www.lojadomesatenista.com.br/eco … FF–caneta

Borracha Baracuda:
http://www.lojadomesatenista.com.br/eco … c-Baracuda[/quote]

Fico com a primeira opção dada, que era um kit muito bom para esta fase:
http://www.lojadomesatenista.com.br/ecommerce_site/produto_55503_669_Galaxy-N-9-CS-±2-Galaxy-Mercury-conjunto-classineta

Abraços!!!

[quote=“recoha”:28lovlpz]Olá Pessoal, gostaria de saber a opinião de quem conhece este conjunto:

Blade: DHS H-WL
FH: DHS Hurricane NEO 3
BH: DHS G888.

Bom, eu treinei/joguei a alguns anos atrás e tenho vontade de voltar a brincar, acredito que pelo que eu andei lendo e estudando aqui no próprio fórum, vou adquirir um conjunto mediano que dê para brincar um tempo e relembrar os fundamentos do tênis de mesa, o que acham?[/quote]

[quote=“junior_tm”:28lovlpz]Olá,

Já que tu diz que ta voltando a jogar eu não indicaria a H-WL, deve ser rápida e é muito cara para pouco que você irá aproveitar dela, já que ta recomeçando.

Preço total do teu conjunto é de aproximadamente R$250, com este valor dá pra comprar algo bem mais aproveitável agora.

Já as borrachas, na minha opinião as duas são muito duras e grudentas para inicio. Se não tiver uma boa técnica a borracha chinesa só vai atrapalhar teu aprendizado.

Tem várias outras opções, inclusive a que nosso amigo li2so4 indicou.

Minha dica é: Donic Waldner Dicon, e duas Baracudas, totalizando R$250

Abraço[/quote]
Endosso o colega junior_tm.
Acho que para quem está retornando agora, algo que seja mais “permissivo ao erro” talvez seja melhor.
Deixe as borrachas chinesas para um futuro próximo, se vc realmente achar que vale a pena.

Abraços!!!

[quote=“XxLOTOADxX”:3retb0bd]Ai galera do Mesatenista …

Jogo na empunhadura classineta a quase 1 ano … e estou montando uma raquete nova ! Queria sabe uq acham, e algumas caracteristicas do conjunto novo !!

Yasaka Ma Lin Extra Offensive;
Yasaka Rakza 7 … Fore e
Yasaka Rakza 7 Soft … Back !!

Vlew pela atensao e o conhecimento fornecido ![/quote]
Comunicado e transferido (pela última vez).

Abraços!!!

Opss … Foi mal …

Mais msm aki … alguem pode me ajuda ?!

[quote=“XxLOTOADxX”:1931y4fd]Opss … Foi mal …
Mais msm aki … alguem pode me ajuda ?![/quote]

Olá,

Seguinte: Madeira é excelente.

Quanto as borrachas vai sem erro, as borrachas da Yasaka nunca deixaram a desejar (já usei várias e uso atualmente).

Abraço.

[quote=“Isac Lustosa”:1q3tnwru]Ola . e gostaria de saber qual o tipo de borracha e raquete certa para eu . Eu jogo tanto classico quanto caneta. queria uma borracha com velocidade.Sou mais para cortar . eu vi essa daqui http://www.lojadomesatenista.com.br/eco … o-classico o que vcs acham ???
Sou intermediario ja sei todo os fundamentos basicos.[/quote]

[quote=“Isac Lustosa”:1q3tnwru]aaa esqueci de falar …
… algo barato .[/quote]

Por favor, leia a MP de advertência que te mandei.
Quanto ao kit, acho apropriado para vc e de bom custo benefício.

Abraços!!!

Vlw! foi mau pelo outro topico , e que fico meio ancioso . Mais obrigado pela ajuda

Mais esse kit , a raquete e a borracha sao boas?
pq eu tenho medo de comprar e nao ser bom . Eu queria que alguem falasse sobre a marca e a borracha.

Olá gostaria de saber quem já teve a oportunidade de testar a DHS Skyline TG 3? E qual é sua opinião sobre essa borracha que são usadas?
Espero que me ajudem. Abraços a todos.

[quote=“rafaeltk”:2ghbewk7]Olá gostaria de saber quem já teve a oportunidade de testar a DHS Skyline TG 3? E qual é sua opinião sobre essa borracha que são usadas?
Espero que me ajudem. Abraços a todos.[/quote]

Bom dia Rafael. Já utilizei a versão NEO da DHS Skyline TG3 e a TG2.
Vamos lá…de TG3 :smiley:
Muito boa para jogo de controle (ou forehand loop), boa para bloqueios passivos e ativos.
Para jogos baseados em ataque esta borracha é eficiente, porém jogadores OFF+ tendem a gostar um pouco mais da TG2.
Gosto bastante do volume de spin imposto no saque e razoável recepção.
Peso da borracha significativamente elevado para mim, mas nada que a desabone.
Vc. só vai estranhar caso seja um jogador acostumado com as borrachas do tipo Japonesas e Europeias rápidas e sem o topsheet pegajoso, pois estas tem mais “velocidade” (empurram mais).
Ótima opção custo x benefício.
obs. Se tiver opção, experimente as Haifu Whale 2 e as Sharks 2, boas borrachas chinesas também.

Bom saber disso tudo rpb_player!!!
Fiz um teste muito breve da TG3 e gostei, mas as condições eram totalmente anormais. Comprei um exemplar e só estou aguardando a chegada da madeira para montar.
Tenho curiosidade sobre a Blue Whale II, mas o acesso ainda está na área de inviabilidade hahahahahahaha.

Abraços!!!

Bom dia Alcir, td bem ?
Pessoalmente, na comparação entre a DHS e a Haifu Whale II , gostei mais da Haifu… mas a mais baratinha (não a dos exorbitantes US$ 99,00 que o Mazinho nos informou (a versão III , a toda poderosa, da Whale ou da Shark)).
O bounce da bolinha é mais para uma europeia de esponja mais dura que para uma chinesa legítima.
O spin é muito bom e pra que gosta de jogo a base de topspin, acho que é uma boa escolha e barata por sinal.
Estarei experimentando nos próximos dias a Shark II que já está “além mar”,(trouxe 1 dupla vermelha) pois ainda não pousou no Brasil.
Quando chegar (se não sumir no correio como aconteceu a alguns dias atrás comigo) eu te mando uma MP pra pegar o endereço para te mandar uma Shark II pra teste. (torça amigo pro nosso correio funcionar !!! desta vez).
Grande abs!

Olá Colegas!
Me encontro numa dúvida ou talvez pode ser teimosia mesmo. :roll:
Bom. Meu estilo CS, é ofensivo, mas prezo pela estratégia do efeito+controle. Já jogo a bastante tempo com a minha d’Guerra DHS G888 (+ou- 3anos), e ta pedindo pra se aposentar. Estou pensando substitui-la pela TG3 neo que também obtêm algumas características, e por ser da família Chinesa DHS, o qual me sinto habituado ao estilo e jogabilidade que elas oferecem. E estudei bastante os tópico a respeito dela e sobre a nova geração Neo. Entretanto a duvida vem mais a respeito da lamina que devo utilizar. Também sei que vou pecar em usar laminas carbonadas. Mas desejo fazer um conjunto da T-2Carbon da Galaxy (c/ 3madeiras + 2Carbon). Sendo no (Fore.TG3 Neo) e (Back. G888). Penso que posso ganhar mais velocidade pelo peso de 76g. c/ espessura 6,4mm. Porém tenho outra opção de fazer esse conjunto com a lamina da Donic Appelgren Allplay Senso V1 de 80g. Caso eu seja reprovado pelos colegas (que alguns não gostaram da ideia) em optar pela anterior. E ambos estão dentro do meu orçamento. Bom, e quando comentarem, coloquem também se já tiveram alguma experiencia do tipo ou parecido, que citei. Quero acabar de uma vez com essa duvida ou teimosia minha :?:

P.s Sou amador e jogo mais com amigos :wink: