Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

[quote=“celojp”:9k1ui8ue][quote=“Vitor Augusto”:9k1ui8ue]Qual raquete (caneta japonesa) devo comprar, de preferência da Butterfly, para eu ter velocidade e controle/defesa, sendo a borracha uma Tenergy 05 FX 2.1mm?
Obrigado![/quote]
uma raquete que te muita velocidade corre do lado contrario ao controle… considerando se vc for iniciante ,uma cypress pode ser um pouco rápida pra vc,interessante seria vc ter comprado uma Madeira media rápida e pegado uma borracha mais lenta…mas nunca ,digo nunca terá uma raquete e borracha muito rápidas,com muito spin e grande controle…o que vc terá q fazer eh testar e escolher qual combinação te dará o balanço que te agrade…eu tenho raquete rápida,borracha media pra lenta,mas muito spin…[/quote]

Joguei durante quase quinze anos, mas estou retornando agora após longos anos.
Meu jogo é ataque e defesa. Estou em dúvida entre quatro modelos: Cypress S, Cypress Alpha, Hinoki Pen Winner II e Hinoki Pen Winner S. Das Cypress, prefiro a Alpha, pois tem mais velocidade e controle. Qual delas forma um melhor conjunto (velocidade e controle) com a Tenergy 05 FX 2.1?

Bom dia a todos,

Estou pensando em trocar as borrachas do meu conjunto atual, porém estou com um pouco de dúvida para qual borracha escolher.

Tenho um jogo mais voltado para o smash de curta distância.

No Fore, estou em dúvida entre pegar uma Acuda S1 ou um Xiom Vega PRO.
Estou querendo trocar a borracha do Fore por uma mais dura, com mais efeito e com maior durabilidade do que a minha atual (Coppa X-1 Turbo).

No Back, estou em dúvida entre Acuda S3 e Xiom Vega Elite.
Estou querendo trocar a borracha do Back por algo mais macio e controlável. Que mantenha os padrões de durabilidade da minha atual (Baracuda).

Se puderem me dar uma ajuda na escolha, ficaria agradecido.
Aceito outras sugestões de borrachas também.

Agradeço desde já a ajuda.

Abraço

[quote=“hanisk8”:3szogbgb]ola gente to precisando comprar uma uma borracha nova , to querendo uma borracha com bastante efeito e nao muito dura , porque borracha dura é dificil de botar efeito e gosto de bater chapado ai nao servira e velocidade de media pra rapida tava pensando em comprar esse conjunto aki
ORRACHA DHS HURRICANE 2 VERSÃO NITTAKU[ vermelha]
EFEITO: 12,4 VELOCIDADE: 10,4 CONTROLE: não informado
E
BORRACHA DHS G888[ preta]
EFEITO: 12 VELOCIDADE: 11 CONTROLE : 10
PESO: 185 gramas +/- 5 g
SIDE TAPE: DHS
o conjunto tem bom efeito ? velocidade sei que nao tem muito , mas é akelas do tipo q de tao lenta ela acaba morrendo ?

no ML com a madeira sai 100 reais , queria saber se elas tem bastante efeito e quero saber se vcs podem me indicar outra borracha que tenha mais efeito do que essas e que não passe de 55 reais , e pra finalizar quero saber se vcs ja jogaram com uma yasaka new era tension , o que acharam dela ? ela tem mais efeito controle ou velocidade ? a borracha é dura ou macia[/quote]

[quote=“Fbonadio”:20z2nx9d]No Fore, estou em dúvida entre pegar uma Acuda S1 ou um Xiom Vega PRO.
Estou querendo trocar a borracha do Fore por uma mais dura, com mais efeito e com maior durabilidade do que a minha atual (Coppa X-1 Turbo).

No Back, estou em dúvida entre Acuda S3 e Xiom Vega Elite.
Estou querendo trocar a borracha do Back por algo mais macio e controlável. Que mantenha os padrões de durabilidade da minha atual (Baracuda).[/quote]
Vou opinar apenas no backhand pois no forehand meu gosto é diferente já que prefiro borrachas de maior controle.
Pois bem, no backhand eu já usei a Desto F3 Bigslam e foi uma ótima escolha quanto a controle. E durou bem, tive 2 borrachas e cada uma durou cerca de 6 meses, jogando 3x por semana. O único porém é que eu usava madeira de 5 folhas (Hurricane Hao) e quando a testei em madeira carbonada ficou muito diferente (p/ pior).
Depois que resolvi mudar para clássico a Bigslam não serviu mais, coisas de panga… E desde então meu backhand oficial em madeira clássica carbonada tem sido a Baracuda (no Brasil). Aqui no JP estou comprando algumas coisas diferentes para testar mas ainda não tive chance para isso. Tenho uma Tenergy 64 no back de uma Stradivarius, e ainda adquiri uma Acuda S3 e também uma Yasaka Rakza 7 Soft. Li alguns comentários que ela (R7S) dura bastante e emula uma Sriver FX com cola rápida. O dia que eu testar volto para postar minhas impressões.

Olá a todos.

Gostaria de saber se existe algum site do brasil que venda placa de retorno.Estou interessado em compra-lá.

Espero que me ajudem. Obrigado

Olá, pessoal!

Alguém já usou ou já ouviu comentários sobre a Xim Omega IV ELITE?

Abraço.

[quote=“Fing.”:2dyyy4ha]Olá, pessoal!

Abraço.[/quote]

Fing, desta ainda não tive chance de experimentar… mas caso ajude, tem um tópico interessante no tabletennisdb…
http://www.tabletennisdb.com/rubber/xio … elite.html

quanto as outras :
Omega IV PRO, ASIA,EUROPE,Vega PRO, ASIA,EUROPE e ELITE, já testei e posso dar uma opinião mais acertada.
Se for parecida com a Vega Elite (vai saber né ???), ela vai ser bastante soft, boa pra back controlado e com spin, de durabilidade razoável porém com concorrentes a altura e mais em conta como Acuda S3 Donic e Donic Coppa X3
Abs

Abs
.

Fing. escreveu

Olá, pessoal!

Abraço.

A Omega IV Elite é diferente da Vega Elite q tem esponja super macia, já a Omega IV Elite é macia, mas nem tanto, tem esponja porosa preta, diferente da Vega Elite q a esponja nao é porosa e é clara.

Achei ela mais rápida q a Vega Elite e a Acuda S3, com bom efeito e controle e tem um som legal.

[quote=“Fbonadio”:1mg7a0qy]Tenho um jogo mais voltado para o smash de curta distância.

No Fore, estou em dúvida entre pegar uma Acuda S1 ou um Xiom Vega PRO.[/quote]
Tendo em vista o seu estilo de jogo, eu acho mais coerente a Xiom Vega Pro. Mas numa generalização, considere: se vc quer mais velocidade, Acuda S1; se vc quer mais efeito, Vega Pro.
Sobre as escolha de backhand, não conheço bem as suas opções. A Acuda S3 foi a única com a qual tive algum contato, testando rapidamente em raquete de colegas. É bem macia e tem um efeito até que razoável dentro de sua classe.

Então esqueça as borrachas chinesas, como por exemplo a que vc está escolhendo. Sinceramente, não sei muito bem o que indicar para o seu estilo, acho que os colegas podem contribuir mais. Mas pelo menos vc já sabe o que não fazer heheheheheheheheh.

Abraços!!!

Boa noite a todos!

O que vocês acham de uma raquete caneta Cypress S com uma borracha Tenergy 05 FX 2.1? É mais ofensivo ou mais controle?
Qual seria a melhor opção?

Valeu!

Bom dia.
Um canhão kkkkkkkkkk. Já joguei com a Cypress S com uma borracha mais soft.
Muito boa combinação, inclusive facilitando o jogo rápido próximo a mesa com controle suficiente.
Abs

Alguém já utilizou alguma DHS Memo ou algumas das duas Donics Traction MS??

Se alguém puder fazer um mini-review, ficaria agradecido.

Abraço

Ae galera, to usando já minha raquete nova e quero testar outra borracha no backhand, qual vcs me indicam? Atualmente uso uma Sriver FX no back e uma Bryce FX no fore. No backhand por eu ter mais dificuldade em acertar mais, eu preciso de uma que tenha mais controle e tambem gosto de spin.

O que voces me indicam?

[quote=“Jonesx”:1h98kc1w]No backhand por eu ter mais dificuldade em acertar mais, eu preciso de uma que tenha mais controle e tambem gosto de spin.

O que voces me indicam?[/quote]
O que te indico? Em uma palavra: TREINO.
Vc acabou de adquirir seu material e não era ele quem faria vc acertar tudo.
Simplesmente esqueça os detalhes do objeto que vc segura enquanto está jogando agora. Vc precisa se preocupar com seus fundamentos e com sua capacidade de repetí-los. No momento É SÓ ISSO.
Tenha paciência com vc mesmo, pois aprender não é fácil, mas se vc o fizer com disciplina, vai se tornar natural em pouco tempo. Enquanto isso, ESQUEÇA DE RAQUETE E BORRACHA!

Abraços!!!

[quote=“kaleu50”:23iasexe]Bom sou bem iniciante e gostaria de saber se devo comprar uma raquete DHS já montada para treinar ou uma butterfly
estou em dúvida entre essa:

http://www.citylar.com.br/Produto/Espor … -948-84974

OU essa

http://www.citylar.com.br/Produto/Espor … -948-84982[/quote]

Ola eu tenho uma duvida. Eu estou pensando em pedir pro meu pai ( ele ta la na china e as raquetes sao bem mais baratas) uma butterfly redox e as borrachas hurricane 3 e a tenergy 05 o que voces acham?

Cara, esta situação é uma situação de vários lados, mas vou analisar friamente.
Entendo que vc tem em mãos uma baita oportunidade, uma vez que os materiais realmente custam bem menos lá e, como seriam trazidos pessoalmente, vc não tem o custo e nem os riscos do frete. Mas, por outro lado, o risco de comprar algo que não te sirva só por este motivo é muito grande.
Em primeiro lugar, como vc deve ter percebido na pesquisa que deve (espero) ter feito, não é possível que digamos se o que vc propõe é bom ou não. Para isso, precisaríamos, no mínimo, saber de algumas informações muito importantes, como: se treina ou apenas brinca, quanto tempo de treino tem, qual é o seu estilo de jogo (ofensividade, distância da mesa), que tipo de característica ou golpe prioriza, que material está usando, etc. E nem isso garante que vc não vá se arrepender.
Sendo assim, vou te dar parâmetros genéricos. Se vc está começando a praticar regularmente (pretende aprender os fundamentos), recomendo que peça para o seu pai trazer (já que vc citou a Butterfly) uma madeira Petr Korbel e duas borrachas Sriver FX. Com isso vc poderá aprender adequadamente tudo o que precisa até descobrir o seu verdadeiro estilo e aí sim comprar o material que for mais coerente com ele. Acho arriscado demais, considerando que vc esteja mesmo aprendendo, utilizar a Tenergy 05 logo de cara, pois pode te causar uma série de vícios de movimentos. Mesmo se vc já tiver um tempo de treino, vc já precisa ter uma boa base de fundamentos para utilizar adequadamente este material, pois as borrachas chinesas (como a Hurricane III que vc citou) exigem bastante correção nos movimentos.
Agora, se vc não treina e nem pretende e só quer ter um material “dos sonhos” para brincar, se estiver muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito barato (não acho que deva estar tanto assim tb), encomende-o. Mas lembre-se que um material pode ser bom ou não para alguém dependendo de todas as características que eu citei acima e mais muitas outras.

Abraços!!!

Ok. Obrigado alcir. :smiley:

Eu ja tenho um pouco de pratica, esta raqute que voce mencionou ela é ofensiva? Porque meu estilo e ataque. A borracha eu acho que a tenergy ela nao deve ter muito controle, entao eu vou ver a borracha que voce mencionou. Mais a hurricane ela deve servir pro meu backhand ha que ela tem bom controle e boa ofensividade. E a butterfly redox ela nao é muito ofensiva entao acho que ela e boa. Obrigado pela dica alcir. Abraçâo!!
E mais uma perguna a tenergy 05 ela e mtooooooo ofensiva?
Quais borrachas sao bastante ofensivas mas com um bom controle.
Minha raquete atual e uma bty wakaba d-13

Sair de uma Wakaba para Tenergy e Hurricane é como sair de um Fiat 147 pra uma Ferrari Enzo.

Pede ao seu pai uma Primorac OFF- ou até mesmo uma Korbel (que vai te servir por longos anos) e um par de Sriver 2.1