[quote=“celojp”:9k1ui8ue][quote=“Vitor Augusto”:9k1ui8ue]Qual raquete (caneta japonesa) devo comprar, de preferência da Butterfly, para eu ter velocidade e controle/defesa, sendo a borracha uma Tenergy 05 FX 2.1mm?
Obrigado![/quote]
uma raquete que te muita velocidade corre do lado contrario ao controle… considerando se vc for iniciante ,uma cypress pode ser um pouco rápida pra vc,interessante seria vc ter comprado uma Madeira media rápida e pegado uma borracha mais lenta…mas nunca ,digo nunca terá uma raquete e borracha muito rápidas,com muito spin e grande controle…o que vc terá q fazer eh testar e escolher qual combinação te dará o balanço que te agrade…eu tenho raquete rápida,borracha media pra lenta,mas muito spin…[/quote]
Joguei durante quase quinze anos, mas estou retornando agora após longos anos.
Meu jogo é ataque e defesa. Estou em dúvida entre quatro modelos: Cypress S, Cypress Alpha, Hinoki Pen Winner II e Hinoki Pen Winner S. Das Cypress, prefiro a Alpha, pois tem mais velocidade e controle. Qual delas forma um melhor conjunto (velocidade e controle) com a Tenergy 05 FX 2.1?