Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Eu iria de Omega 3 Euro. De todas Xiom que eu já testei foi a que me deu o maior índice de acertos (drives dentro da mesa).

Grande DanielAraujo, tudo bem???

Tb já joguei com ela, e realmente é boa, mas o spin dela é fraquíssimo (como até mesmo o próprio Nakata já citou aqui no fórum ao fazer um review, muito completo aliás).
Eu particularmente acredito que uma Vega ou Omega IV (essa é mais rápida) Europe chegue mais próximo do que vc precisa. E só para registrar, entendo o anseio pela mudança hahahahahahahha.

Abraços!!!

Valeu pela ajuda pessoal!! Num outro momento quase optei pela XIOM Omega III euro mesmo, achei interessante na época o review do Nakata. Em relação a Tenergy 64 propriamente dita, qual da xiom se aproxima mais?? Alcir, vc citou a vega e omeg iv europa, elas sao mt diferentes??

Abraco!! Valeu pela ajuda, mais uma vez!

[quote=“DariusCyclone”:31nfa5hi]Olá pessoal,
Gostaria que me dissessem uma Excelente combinação de uma raquete que proporcionasse uma ótima velocidade com efeito. E uma borracha com EFEITO EXTREMO e que dê uma ótima velocidade nos ataques e no back uma borracha com ÓTIMA DEFESA e COM EFEITO.
E após derem suas opiniões, poderiam cada um de vocês, por favor, o estilo que usam e qual raquetes usam e porque, e qual borracha vocês usam no fore e no back e porque.
Pessoal, conto com a opinião de vocês, pois estou com uma combinação mas quero opiniões de pessoas mais experientes para melhorar meu estilo de jogo.

Eu uso:
RAQUETE: DHS -X SÉRIES 4002
FORE: DHS HURRICANE 3 VERSÃO NITTAKU
BACK: DHS G888
Não vou comentar sobre a minha raquete porque ainda sou novo no estilo clássico. Mas gostaria que vocês opinassem sobre cada item: RAQUETE, BORRACHA DO FORE E DO BACK.

ABRAÇOS MEUS AMIGOS, CONTO COM VOCÊS![/quote]

[quote=“vieiradaniel”:1o3fhf6s]Sou caneteiro japonês, destro, jogo há 1 ano com raquete boa, antes possuia a raquete KWS Furious com Tenergy 25, porém vi que estava com pouco controle (o bloqueio era ruim e errava muitos drives), e isso me estimulou a querer trocar de material.

Pretendo pegar uma raquete de madeira e borracha de controle, visando o aprendizado correto do movimento de drive (principalmente em katos e cozinhadas) e melhora no bloqueio.

=> O que vocês acham dessa combinação?

Raquete: Butterfly Cypress-S 9mm (1 folha de hinoki)
Borracha: Butterfly Sriver FX (2,1mm)

Opinem !!![/quote]
Mais um tópico transferido.

[quote=“DariusCyclone”:xa5t187x]Olá pessoal,
Gostaria que me dissessem uma Excelente combinação de uma raquete que proporcionasse uma ótima velocidade com efeito. E uma borracha com EFEITO EXTREMO e que dê uma ótima velocidade nos ataques e no back uma borracha com ÓTIMA DEFESA e COM EFEITO.
E após derem suas opiniões, poderiam cada um de vocês, por favor, o estilo que usam e qual raquetes usam e porque, e qual borracha vocês usam no fore e no back e porque.
Pessoal, conto com a opinião de vocês, pois estou com uma combinação mas quero opiniões de pessoas mais experientes para melhorar meu estilo de jogo.

Eu uso:
RAQUETE: DHS -X SÉRIES 4002
FORE: DHS HURRICANE 3 VERSÃO NITTAKU
BACK: DHS G888
Não vou comentar sobre a minha raquete porque ainda sou novo no estilo clássico. Mas gostaria que vocês opinassem sobre cada item: RAQUETE, BORRACHA DO FORE E DO BACK.

ABRAÇOS MEUS AMIGOS, CONTO COM VOCÊS![/quote]
Caro DariusCyclone, frente às suas demandas, queria que vc soubesse que talvez um dia eu escreva um livro, mas não pretendo fazê-lo agora hahahahahahahah. Acredito que o mesmo valha para muito de nossos colegas. Então sugiro que concentre suas questões no que realmente agrega informação útil para vc. Por exemplo, saber que material as outras pessoas usam não quer dizer nada, pois cada um tem suas exigências, requisitos em termos de estilo de jogo e grau de maturidade técnica. Entendo que vc deve estar cheio de dúvidas, mas engolir todo tipo de informação, de todos os lados, só vai piorar a sua situação.
Se aceita um conselho, já que vc é novo no estilo clássico, use o material que vc já tem para explorar ao máximo o estilo. TREINE MUITO, JOGUE MUITO, EXPERIMENTE MUITO: só assim vc vai descobrir o que realmente precisa, economizar tempo, dinheiro e arrependimento. O que vc está nos pedindo como sugestão é a panacéia, ou seja, a cura para todos os males, e ela não existe. Nenhuma borracha vai te oferecer muito efeito, muita velocidade e muito controle ao mesmo tempo, então vc precisa amadurecer seu jogo para saber do que precisa exatamente.

Abraços!

[quote=“vieiradaniel”:2iwkix4p]Pretendo pegar uma raquete de madeira e borracha de controle, visando o aprendizado correto do movimento de drive (principalmente em katos e cozinhadas) e melhora no bloqueio.

=> O que vocês acham dessa combinação?

Raquete: Butterfly Cypress-S 9mm (1 folha de hinoki)
Borracha: Butterfly Sriver FX (2,1mm)[/quote]
A madeira é rápida, mas a borracha não tensionada compensa e fica mais fácil quando vc precisar de algo mais rápido, bastando trocar a borracha. Logo, na minha opinião, está perfeito para os seus planos! E que bom que vc entende o que precisa para o processo de aprendizado. Sucesso!!!

Abraços!!!

Olá pessoal, tudo bem?

Jogo tenis de mesa desde os 6 anos.
Só que de algum tempo pra cá, resolvi mudar meu estilo caneteiro para o clássico.

Comprei uma raquete da 4002 series (acho que é isso) com 7 folhas.
Borracha no fh: Hurricane 3 da nittaku
Borracha no bh: G888

Gostaria de saber o que acham dessas borrachas, fora a opinião do Nakata que eu já li.
E também gostaria de saber a opinião dos profissionais daqui sobre qual melhor raquete para quem usa o estilo OFF com SPIN EXTREMO! É possível?
Adoro drives com efeito extremo. E saques com mto efeito também. Só que eu quero uma raquete que seja propícia a spin velozes!
Queria também saber qual borracha tem spin extremo com mta velocidade. Existe? rs

Não ligo pra preço. Pode falar qualquer borracha e raquete, que eu vou comprar! Mesmo sendo cara e me f. rsrs

Vamos lá pessoal, me ajudem aí!

Abraços!

Bom dia a todos!

Gostaria de saber qual é o modelo da raquete Butterfly em anexo (All-Supa 7000, eu acho). Comprei há quase 20 anos e não me lembro mais. Alguém sabe informar?
Muito grato.

[attachment=1:3g8mk7yy]foto 1.JPG[/attachment:3g8mk7yy]

[attachment=0:3g8mk7yy]foto 2.JPG[/attachment:3g8mk7yy]

Attachments:

[quote=“Vitor Augusto”:2gdrust1]Bom dia a todos!

Gostaria de saber qual é o modelo da raquete Butterfly em anexo (All-Supa 7000, eu acho). Comprei há quase 20 anos e não me lembro mais. Alguém sabe informar?
Muito grato.

[attachment=1:2gdrust1]foto 1.JPG[/attachment:2gdrust1]

[attachment=0:2gdrust1]foto 2.JPG[/attachment:2gdrust1][/quote]

Gostaria de uma opinião de vocês…
A ultima vez que “joguei” foi há oito anos. Voltei a jogar há um mês, e achei essa raquete muito lenta (borracha Bryce FX), embora boa para defesa. Após ligar para algumas lojas especializadas, a orientação que me pareceu mais adequada foi a de trocar somente a borracha, a qual estou esperando chegar (Tenergy 25 FX 2.1; a Tenergy 05 FX 2.1, acho q a mais adequada pro meu jogo - allround -, estava em falta).
Assim, essa foi a melhor opção, trocar só a borracha? Essa borracha é boa? Deveria trocar também a raquete?
Qual a opinião de vocês?
Obrigado.

Nunca joguei com as Tenergy´s 05 FX ou 25 FX, mas li comentários que são lentas. Bem longe do desempenho da T05 original.
Sobre a raquete me parece muito a antiga Senkoh-1: madeira de hinoki 1-ply e cabo curto trabalhado em camadas. A Senkoh-1 realmente era uma madeira allround. E a madeira para drives na época era a Cypress-S.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bom dia Vitor. Também esbarrei numa BTY destas a alguns bons anos atrás, não joguei com ela mas amigos meus utilizaram esta blade, não sei se uma 7000, mas o desenho e a linha… Como jogo caneta desde o início dos tempos com lapsos de recaída com o estilo clássico, eu pude experimentar muitas marcas e modelos de canetas japonesas.
Se não me engano, esta raquete é razoavelmente rápida, uma Off- / All+.
Volte pros treinos e veja como se comporta. Invista com maior segurança sobre seu estilo de jogo.
Quando mais novo ( a uns 20 anos atrás) eu era extremamento ofensivo, tinha pernas pra bater forehand, mas decada e meia após, tive de me adaptar a um jogo mais allround, com bloqueios e chotos mais elaborados, utilizando o Fore mais pra finalização. E ultimamente, por problemas no joelho, optei pelo classineta, pra poder usar o RPB no ataque.

Acho que se vc. quiser aumentar a ofensividade desta raquete sem esperar chegar as Tennergys, e ainda sem investir numa nova blade vc. pode experimentar :

Xiom Omega IV Pro
Xiom Vega Pro
Donic Acuda S1, S1 Turbo
e se quiser uma borracha um pouco menos rígida, temos :

Xiom Omega IV Europe
Donic Acuda S2, Coppa X2, X3 (esta bem mole mas suficientemente rápida… similar a uma Bryce FX com cola rápida), Baracuda,

Tem um monte de outras opções. Estas testei pessoalmente em canetas Yasaka, BTY, Xiom e TSP.

Boa sorte no retorno.

Obrigado a todos pelas opinões.

[quote=“rpb_player”:25yclss4]:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bom dia Vitor. Também esbarrei numa BTY destas a alguns bons anos atrás, não joguei com ela mas amigos meus utilizaram esta blade, não sei se uma 7000, mas o desenho e a linha… Como jogo caneta desde o início dos tempos com lapsos de recaída com o estilo clássico, eu pude experimentar muitas marcas e modelos de canetas japonesas.
Se não me engano, esta raquete é razoavelmente rápida, uma Off- / All+.
Volte pros treinos e veja como se comporta. Invista com maior segurança sobre seu estilo de jogo.
Quando mais novo ( a uns 20 anos atrás) eu era extremamento ofensivo, tinha pernas pra bater forehand, mas decada e meia após, tive de me adaptar a um jogo mais allround, com bloqueios e chotos mais elaborados, utilizando o Fore mais pra finalização. E ultimamente, por problemas no joelho, optei pelo classineta, pra poder usar o RPB no ataque.

Acho que se vc. quiser aumentar a ofensividade desta raquete sem esperar chegar as Tennergys, e ainda sem investir numa nova blade vc. pode experimentar :

Xiom Omega IV Pro
Xiom Vega Pro
Donic Acuda S1, S1 Turbo
e se quiser uma borracha um pouco menos rígida, temos :

Xiom Omega IV Europe
Donic Acuda S2, Coppa X2, X3 (esta bem mole mas suficientemente rápida… similar a uma Bryce FX com cola rápida), Baracuda,

Tem um monte de outras opções. Estas testei pessoalmente em canetas Yasaka, BTY, Xiom e TSP.

Boa sorte no retorno.[/quote]

Entrei em contato com algumas lojas especializadas, mas nenhuma soube informar o modelo da raquete, apenas que parecia com a Senkoh 1. No entanto, a informação na lateral do cabo é diferente.

Na verdade, acabei comprando a Tenergy 05 FX 2.1, que, segundo a descrição, é mais adequada para allround (ataque e defesa).

Como estou pensando em comprar uma raquete nova, mais uma vez peço a ajuda de vocês: Quais seriam as opções de raquete e borracha que formariam uma união perfeita, com velocidade, efeito e controle?

Mais uma vez, obrigado.

Rapaz, isso que você pede é mais ou menos como uma mulher linda, gostosa, rica e burra o suficiente para ficar comigo. Meio difícil não acha?
Eu já testei várias borrachas e as que mais me agradaram foram justamente aquelas que me pareceram mais balanceadas, embora não perfeitas, em velocidade, efeito e controle.

• Xiom Omega 3 Euro: Velocidade satisfatória, efeito nem tanto e controle ótimo, principalmente controle em ataques.
  • Donic Baracuda: Mais veloz que a anterior, com mais efeito e apenas um pouco menos de controle. Joguei melhor usando-a no backhand enquanto a Omega 3 Euro eu usei no forehand.

Muito obrigado pela opinião Alcir.

Tenho uma dúvida: a raquete Butterfly Cypress-S tem uma boa vibração (sensibilidado para sentir o movimento da bolinha na raquete para ajudar o aprimoramento dos movimentos) ?

=> Pq achei que por ser rápida poderia prejudicar nessa sensibilidade.

Grato.

[quote=“vieiradaniel”:gflylc7c]Muito obrigado pela opinião Alcir.

Tenho uma dúvida: a raquete Butterfly Cypress-S tem uma boa vibração (sensibilidado para sentir o movimento da bolinha na raquete para ajudar o aprimoramento dos movimentos) ?

=> Pq achei que por ser rápida poderia prejudicar nessa sensibilidade.

Grato.[/quote]

Colega Daniel, aqui vai uma opinião de outro caneteiro…
a vibração que vc. cita é ao meu ver o conhecido feeling … E a Cypress S BTY com 1 folha única de Hinoki é muito boa.
Algumas raquetes tem vibração sim, são desequilibradas, difíceis de bloquear golpes potentes… e neste caso, esta vibração é péssima pra algumas jogadas na mesa, principalmente aquelas em que precisamos estabilidade pra ter sucesso.
A Cypress-S, embora rápida tem um feeling (sensibilidade no golpe) incrível. Também temos outras blades tipo 1 folha de Hinoki com esta mesma característica como a Xiom Gold, TSP Hunter, Yasaka Hasha , a Kim Taek … e muitas outras muito boas e de qualidade.

Abs e bons jogos

Muito bem lembrado, já que no caso de ser necessária uma opção em vista do preço (bem provável, eu diria), essas são boas alternativas.

Abraços!!!

Qual raquete (caneta japonesa) devo comprar, de preferência da Butterfly, para eu ter velocidade e controle/defesa, sendo a borracha uma Tenergy 05 FX 2.1mm?
Obrigado!

[quote=“Vitor Augusto”:4qx39498]Qual raquete (caneta japonesa) devo comprar, de preferência da Butterfly, para eu ter velocidade e controle/defesa, sendo a borracha uma Tenergy 05 FX 2.1mm?
Obrigado![/quote]
uma raquete que te muita velocidade corre do lado contrario ao controle… considerando se vc for iniciante ,uma cypress pode ser um pouco rápida pra vc,interessante seria vc ter comprado uma Madeira media rápida e pegado uma borracha mais lenta…mas nunca ,digo nunca terá uma raquete e borracha muito rápidas,com muito spin e grande controle…o que vc terá q fazer eh testar e escolher qual combinação te dará o balanço que te agrade…eu tenho raquete rápida,borracha media pra lenta,mas muito spin…