Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

[quote=“Tancredo”:21vk9agv]Alcir Obrigado por ser solidário nas minhas perguntas. Um amigo aqui do forum que vende equipamentos. Me ofereceu que o seguinte conjunto dizendo que seria uma excelente aquisição: Madeira Champion Bipa Special R$ 100,00 + borracha VEGA PRO R$ 95,00 o que vc me diz. Na verdade estou confiando em vcs mais esperientes pra mim adiquir meu equipamento mais profissional.

Amigos estou em duvida em qual madeira comprar. Obtive duas sugestões distintas (TSP SP-55 ou Donic Sonic P) vou colocar em uma borracha VEGA PRO - 2.2mm o que vcs acham?[/quote]
Pois bem, Tancredo.
Em relação às madeiras, eu não conheço tanto uma vez que sempre fui classista, mas acho que os outros colegas podem te ajudar. Já quanto à borracha, a Vega Pro é uma realmente ótima, mas não para vc NESTE MOMENTO. Eu já te dei algumas recomendações e realmente acho que seriam as melhores opções para vc. Mas obviamente, a escolha é sua.

Abraços!!!

Comprei minha raquete estilo caneta japonesa e gostaria de comprar um case para mim.
1º Alguem poderia me indicar um que fique legal pra minha raquete quadrada
2º Como cuidar dessa criança, pois esse brinquedo foi caro. Vou gastar R$ 273,00 Raquete TPS SP-55 Hinoki 9 mm + borracha VEGA PRO - 2.2mm R$95,00.
3º Outra coisa o material que comprei foi uma boa aquisição?

Pesso desculpa por contraria vc Alcir por ter me indicado uma coisa e comprei outro espero me adaptar logo pra mim não escutar vc amigo dizendo eu lhe falei rsrs. Desde ja grato a todos

[quote=“Tancredo”:1lxtq0mg]Comprei minha raquete estilo caneta japonesa e gostaria de comprar um case para mim.
1º Alguem poderia me indicar um que fique legal pra minha raquete quadrada
2º Como cuidar dessa criança, pois esse brinquedo foi caro. Vou gastar R$ 273,00 Raquete TPS SP-55 Hinoki 9 mm + borracha VEGA PRO - 2.2mm R$95,00.[/quote]
Até onde eu me lembre, qualquer um desses cases retangulares pode acomodar sua raquete. Mas, por via das dúvidas, quando for comprar um, pergunte ao vendedor. Aliás, se não me engano, o Mazinho está vendendo uma boa raqueteira da Donic aqui.
Para cuidar da borracha, existem esponjas e líquidos especiais, mas vc pode fazer este cuidado simplesmente com algodão levemente umedecido, limpando ao final do uso. Quanto à madeira, tome cuidado com impactos, pois este tipo de material pode se quebrar com impactos não tão fortes.

Vc não precisa me pedir desculpas, pois eu não sou e nem pretendo ser o dono da verdade, só compartilho o pouco que aprendi. E tampouco estou aqui para ficar te cobrando.
Resumindo, não concordo, mas espero que te atenda e dê certo!

Abraços!

Não vejo a hora da raquete chegar e a proposito como falo com o Mazinho. Se alguem ver diz que quero falo com ele. email [email protected]

Transferindo post para o tópico adequado.

[quote=“cenoura”:uh2j4xjm]Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês em utilizar a Sriver no fore com uma xion vega elite no back, e se der certo, qual das duas seria melhor? FX ou EL?

Abraço,

Edu[/quote]

Entre no link LOJA e clique em “Fale conosco”, na parte superior. Ali vc encontra todos os contatos da loja virtual.

Abraços!!!

olá a todos , aqui é o Thales Prieto , e eu gostaria de saber sobre as borrachas da Donic , queria saber sobre as borrachas ACUDA s1 , s2 , s3 e s1turbo … com qual borracha da butterfly cada uma é semelhante !

obrigado !!

[quote=“t.prieto”:2o2jz8kr]olá a todos , aqui é o Thales Prieto , e eu gostaria de saber sobre as borrachas da Donic , queria saber sobre as borrachas ACUDA s1 , s2 , s3 e s1turbo … com qual borracha da butterfly cada uma é semelhante !

obrigado !![/quote]
Bom dia Thales!
Sobre a Acuda S1, dá uma olhada neste review que eu fiz há um tempo atrás (antes de roubarem minha raquete hahahahaha):
https://mesatenista.net/forums/topic.html?f=8&t=7124&p=88225&hilit=Acuda+S1#p88225
No mais, não conheço muito das outras. Apenas bati umas bolas com a Acuda S2, que me pareceu manter as mesmas características básicas da Acuda S1, apenas sendo um pouco mais macia.
Sobre as demais borrachas eu não posso falar e tampouco compará-las aos materiais da Butterfly, que tb pouco conheço. Mas espero que pelo menos esta indicação possa te ajudar em algo. Qualquer dúvida, estamos aí.

Abraços!!!

Pessoal,

Estou pensando em trocar a Hurricane II por uma Sriver para o fore do meu conjunto?

Vocês acham que seria bom negócio? E se sim, qual das três seria a melhor escolha - Sriver - Sriver FX ou EL?

Abraço,

Edu

Nakata,

Obrigado pela dica para postagem no local adequado.

abraço,

obrigado alcir pela sugestão ,
pois é , no meu caso eu vou ficar com a madeira LI PING que foi uma que eu gostei muito quando experimentei , agr sobre as borrachas , eu quero pegar duas borrachas médias ou moles , porque eu jogo com a tenergy 05 no forehand e eu acho que ela é muito dura pra contratacar , uma borracha mais macia para mim seria excencial ! no caso você acha que uma acuda s2 me atenderia bem ? ou vc acha que a s1 já é mais macia que uma tenergy 05 ?

abraço

Sim, a Acuda S1 já é mais macia que a Tenergy 05. Sobre esta perspectiva, ela mesma já te atenderia. Só não sei o quanto mais macia vc precisaria, ainda mais considerando o seu nível de jogo. PARTICULARMENTE, eu acho que não precisaria ser mais macia do que a Acuda S1.
Só queria deixar claro tb a questão da durabilidade. Para vc que usava Tenergy 05, a diferença de uma Donic é bem grande, principalmente levando em conta que vc treina muito forte e regularmente. Tudo bem que, desde que os requisitos técnicos sejam atendidos, uma Acuda qualquer pode durar até a metade do que dura uma Tenergy que vc ainda estará no lucro.
Espero tê-lo ajudado.

Abraços!!!

OBS off topic: onde e quando será realizado o Paulistão? Não fui assistir nenhuma competição este ano, estou com muita vontade!!!

Opa Alcir , muito obrigado pelas dicas , vou seguir seu conselho e pegar duas s1 mesmo , bom na minha concepção os materias da donic só perdem para a butterfly em durabilidade, POREEEM o preço é muito mais em conta , hoje em dia paga-se 160 reais em 1 tenergy , e com 160 reais é possivel ate adquirir 1 par de borrachas da Donic … precisamos lembrar tambem que as outras marcas tem materiais muito bons , e nao somente a butterfly … mais brigadão pela dica Alcir , vou estar pegando essa acuda s1

a respeito do paulistão , ele será em Jundiaí neste final de semana no ginasio “bolão” … nao sei se irei participar pois nao estou participando dos eventos da FPTM , mas pode ser que eu vá para acompanhar os mais novos do meu clube !

abraços e brigado mais uma vez

[quote=“cenoura”:1c3952ow]Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês em utilizar a Sriver no fore com uma xion vega elite no back, e se der certo, qual das duas seria melhor? FX ou EL?

Abraço,

Edu[/quote]
Seguinte Edu, se eu opinar assim com poucas bases estarei opinando de acordo com o que eu acho, ou melhor, de acordo com as experiências que eu fiz. E o resultado, que pode ser bom para mim, talvez seja péssimo para você pois ninguém tem exatamente o mesmo gosto / estilo.
O ideal seria você detalhar seu jogo, o que você consegue fazer na mesa, quais seus melhores golpes, quais torneios participa e a quem vence (para ter uma idéia do seu nível), e se possível outros detalhes. Se puder mandar um vídeo no youtube melhor ainda.
Aí então poderemos opinar o que pode ser melhor para VOCÊ e não apenas nossas preferências.

É como eu disse no outro post, desde que seus requisitos técnicos sejam atendidos, quando vc coloca na ponta do lápis, esta substituição é muito mais econômica. Enfim, espero que vc goste mesmo da Acuda S1. Eu gostei bastante.

Poxa vida, já??? Vou tentar ir no sábado, mas não sei se conseguirei, o que seria uma pena.

Abraços!!!

Ae galera, to querendo uma mesa pra eu brincar aqui em casa, mais pra treinar alguns saques algumas jogadas-, jogar com amigos.

Qual mesa vcs me recomendam? Não precisa ser muito boa pois eu treino tambem toda terca,quinta e sexta em um clube, era so pra brincar aqui em casa.

Galera uq vcs acham de colocar uma borracha Tibhar Nimbus Sound no back classineta?

Pessoal, preciso trocar minha Tenergy 64 e pretendo substituir por uma XIOM, já que tá muito caro o material da butterfly. Jogo classineta e no momento estou com uma Hurricane Hao + Tenergy 64(fore) + V-stage(back). Meu jogo é ofensivo, porém procuro valorizar um pouco mais o controle e talvez até priorizar isso nessa mudança de borracha. Qual das XIOM seria a mais indicada?? Valeu!!

To pensando na Hobby Automat 25mm com rodas e umas bolinhas pra colocar aqui em casa e jogar com amigos, treinar um pouco mais. O que acham?

Muito boa Jonex. Já treinei nelas por algum tempo. Inclusive, estou pensando em colocar uma no condomínio que moro, pra melhorar o nível do meu CT Particular kkkkkkkkkk.
Se quiser, no site da YASAKA eles tem mesa de excelente qualidade também, por um preço próximo a
da Hobby. As duas equivalentes em custo benefício.
Pelo custo benefício, e pela fácilidade , as duas se equivalem pois tem modelo com rodas para transporte similares.
elas são facilmente transportada por causa das rodas e do estilo de desmontagem, ocupam pouco espaço desmontadas. No site da Hobby também dá pra fazer o pedido e negociar a entrega.
Abs

Acho que vou pedir no site da hobby entao, eles aceitam pagseguro, ja vou comprar bolinhas de treino da bty e a rede e suporte da DHS, valeu!