Vou ver se tem a Petr Korbel aqui no Brasil na BTY Brasil, senão eu pego a SK7 Ou A Korbel SK7.
Se for a Petr Korbel entao eu pego com Bryce FX Forehand e Sriver fx back? ou a bryce normal?
Jonesx, Korbel SK7 ou SK7 são a mesma raquete
… pelo menos é o que vem gravado na raquete kkkkkkkk
Se puder colocar a Bryce Fx acho que para uma raquete Off como as citadas, fica mais fácil jogar. A Bryce normal é de esponja meio dura e pra tirar bons golpes leva um pouco mais de tempo.
Boa sorte na sua compra
Jonesx, desculpe… realmente tem a Korbel SK7 e a SK7 (sem o Korbel). :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se quiser pesquisar alguns dados vc. pode recorrer ao site abaixo:
http://www.tabletennisdb.com/blade/butt … l-sk7.html
Tem a Korbel SK7, a Petr Korbel, e algumas outras raquetes BTY para analisar. É um bom site estrangeiro de apoio e pesquisa.
Abs
Se eu pegar a Spirit (pouco provavel) eu colocaria Bryce fx no fore e sriver fx no back, ficaria bom?
caro jonesx,
A análise que vc. deseja não é tão simples quanto é boa, é ruim, é mais ou menos…
Se este conjunto é interessante como material esportivo, pelo menos no meu entendimento é sim, seria sim um bom conjunto, até acima das expectativas de investimento, mas não garante que vc. gostará dele após a compra.
Se este conjunto vai ficar bom para o seu jogo, sem saber ou melhor sem termos a noção de jogo, suas características na mesa, seu comportamento ofensivo e defensivo, fica impossível afirmar com certeza ao meu ver.
Se ficaria bom numa partida mais séria ou num treino mais pesado, depende de cada jogador e estilo, depende do seu skill level, depende do que vc. espera do equipamento, depende do que vc. consegue fazer com ele.
Não se prenda muito a marcas, nomes lendários, raquetes que prometam fazer “maravilhas” pois o jogador top XYZ usa…
pois muito disto é marketing.
Não adianta ter o material tecnicamente superior sem nos preocuparmos com a qualidade de jogo. Lembre-se que igual ao futebol, uniforme bonito, chuteiras brilhando , camiseta Dry Tech não marcam GOL. Se tiver talento e/ou esforço, resultados aparecem…em maior ou menor intensidade. Divirta-se independentemente do material ser o Top ou não.
Portanto…
Como outros colegas daqui já te falaram, um bom conjunto não é o mais caro e nem o da marca X,Y ou Z… é sim aquele que casa melhor com SEU JOGO ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: e somente sua experiência na mesa fará que você ache um material melhor a cada evolução.
Boa sorte e Abs
Então , mais é isso que eu estou querendo ajuda, achar uma para meu estilo de jogo, por isso pedi informacoes sobre a spirit por exemplo.
E ainda não sei qual conjunto eu vou pegar kk
EDIT: Então acho que voltei para a primeira aquisicao, SK7 (Ou a Korbel Sk7?) Bryce FX ou normal? E sriver fx.
Caro Jonesx, poderia nos ajudar descrevendo seu jogo um pouco mais detalhadamente, a sua frequencia de treinos (se em clube, escola ou se treina apenas com seus colegas) e preferências na mesa…no caso um jogo mais baseado em efeito, um jogo mais baseado em batidas e smashs, um jogo defensivo, kato… Aí, acho que seus colegas aqui poderão orientar.
Mas como o Alcir, eu e provavelmente outros colegas indicam, um investimento numa Timo TBS Spirit vai realmente te dar um retorno diferencial só bem treinado.
Pra te ajudar inicialmente, se seu jogo (atual ou que vc. deseja desenvolver nos treinos) for mais Ofensivo e Ofensivo com Bloqueio e Controle, com drives e topspins são sua preferência então a SK7, a Korbel e a SK7 Korbel ficam bem interessante, muito legal. Se sua pergunta casar com esta resposta, compre o conjunto … ( Só acho que vai ficar bem mais caro que os 200,00 / 220,00 que vc. citou. A Sriver Fx, Bryce Fx e a blade passam dos R$ 200,00 facil . Vc. ligou pra Bty Brasil pra perguntar ???
Se tender para bloqueio e eventualmente ataque, o conjunto poderá ser outro.
Se for defensivo, o conjunto deverá obrigatoriamente ser outro.
Acho que só as borrachas vão dar algo próximo aos 150,00 / 190,00, e se somar a Blade, coloque mais uns R$ 130,00 / R$ 180,00 ou um pouco mais… :? :? :? :? Ligue lá na Bty Brasil pra cotar. A turma lá é gente finíssima :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Telefones :
(11) 3222-1415
(11) 3223-6677
(11) 3221-8129
(11) 3331-7402
Abs.
[quote=“Jonesx”:2v8jgb5q]Então , mais é isso que eu estou querendo ajuda, achar uma para meu estilo de jogo, por isso pedi informacoes sobre a spirit por exemplo.
E ainda não sei qual conjunto eu vou pegar kk[/quote]
Caro Jonesx, tem uma coisa muito importante que vc precisa entender neste primeiro momento, que talvez ainda não tenha ficado claro. Como vc está migrando agora do esporte como lazer para a prática regular e sistemática, aprendizado de fundamentos, etc., vc ainda não tem estilo definido. E isto não tem nada de errado, é apenas uma questão de fases.
Por isso te indicamos materiais que proporcionem um amplo leque de opções, privilegiando o seu controle sobre a batida na bola, pois assim vc vai descobrir o que realmente é bom para vc. Este é um caminho crescente, no qual vc vai evoluindo e descobrindo o que vc precisa, e isto é uma das coisas mais prazerosas deste esporte para quem se dispõe a praticá-lo com metodologia: a evolução contínua que permite que vc perceba o quanto vc melhorou desde que começou, e para isso são necessários pequenos passos. O mesmo vale para qualquer coisa na vida.
Enfim, consolidando e concluindo, recomendo a madeira Butterfly Petr Korbel com duas Sriver’s FX. Como opção de madeira, aqui no site tem a famosa (não a toa) Avalox P500, por um preço bem legal: http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_47343_669_Avalox-P500-Classica.
Abraços!!!
Alcir, grato pelo apoio nos esclarecimentos. Bom resumo !
Abs
SK7 + Sriver fx e bryce fx, acho que vou comprar esse conjunto e quando evoluir, treinar mais eu posso comprar outra melhor,
valeu por tudo galera.
Jonesx,
Boa sorte amigo e bons treinos !!
Abs
[quote=“Jonesx”:17fkv4rc]SK7 + Sriver fx e bryce fx, acho que vou comprar esse conjunto e quando evoluir, treinar mais eu posso comprar outra melhor,
valeu por tudo galera.[/quote]
Agora treine, treine, treine e treine. Sucesso!
Abraços!!!
Infelizmente não sei te dizer Vitor. Nunca testei e nem mesmo ouvi comentários de colegas a respeito da mesma.
Abraços!!![/quote]
Muito Obrigado Alcir
Amigos é com grande satisfação que entro neste mundo gracioso e de jogadas impresionates. Pratiquei ping pong na escola no passado e agora depois de muitos anos retornei junto com alguns amigos. A questão é que eu jogo com uma raquete muito inferior em qualidade a Grand Cherook “Acho que esse o nome” Quero compra um raquete boa que me favoreça em saques com bastante efeito e aquelas curvas impresionates nos cortes. Essa raquete que usei da pra sentir bem a madeira consigo com ela usar a força do adiversário para direcionar a bola em qualquer lugar na mesa. Prentedo gastar em torno de R$ 200,00 mais caso não tenha nada nesse preço pode ser mais caro desde me ajude a me tornar um bom jogador.
Amigos sou novato no temp.mesatenista.net e Joguei tenis de mesa no passado era ping pong. Agora eu e outro amigo estamos retomando as atividades novamente. Compramos raquetes para jogar mais a minha acho ser a pior o que vcs Acham da minha raquete? é uma Grand Cherokee. Quero ajuda pra comprar uma raquete boa.
Vou dar algumas informações de como eu jogo: Sou canhoto gosto do estilo caneta, mais só jogo com destro e meu lado direito é melhor que o esquerdo exceto para o corte. Gosto de sacar com bastante efeito (essa raquete não ajuda muito) defendo bem de meia distancia.( a unica coisa que essa raquete me ajudou, devolvo qualquer corte com ela) Gostaria de dois tipos de indicações> Uma sem se importar com o preço e outro relacionada ou custo beneficio.
OBS. edição: coloquei no início o texto de outro tópico de mesmo tema criado pelo usuário.
Ass: Alcir
Em primeiro lugar, vc precisa ter claro se pretende jogar “ping pong” (brincadeira de fim de semana, despreocupada tecnicamente) ou se deseja realmente praticar o tênis de mesa (aprender fundamentos, investir na sua evolução técnica, etc.). Isso vai guiar qualquer decisão que vc tome para o melhor custo x benefício. Para qualquer lado que vc partir, é necessário que vc entenda que materiais caros não vão garantir nenhum tipo de retorno para vc neste momento. Aliás, vão garantir uma coisa: um baita prejuízo.
Considerando que vc quer começar a entrar no mundo do tênis de mesa, com a prática metódica e aprendizado técnico, existem opções mil e elas farão grande diferença no seu processo de integração e iniciação no esporte. O que segue abaixo são apenas alguns caminhos:
Se vc quer jogar com raquetes canetas do estilo japonês (quadrada), segue a raquete Donic Sonic P Hinoki - http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_57092_669_Donic-Sonic-P-Hinoki
Caso vc deseje jogar com raquetes canetas do estilo chinês, segue a raquete Avalox P500 - http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_53035_669_Avalox-P500-Caneta
Para borracha, indico algumas opções: Butterfly Sriver, Butterfly Sriver FX, Yasaka Mark V (exceto a versão HPS) ou Yasaka Mark V AD.
Em qualquer combinação, vc vai gastar no máximo os seus R$200,00 (excluindo o frete).
Espero ter ajudado te ajudado a refletir um pouco sobre as suas necessidades.
Abraços!!!
Obrigado por responder. Falei que joguei ping pong. Agora estou me dedicando ao tenis de mesa. Prentendo investir no esporte, não para fazer carreira mais por ser um esporte que sincroniza corpo e mente.
Eu joguei como falei com a raquete Grand Cherokee
Eu já me sinto seguro para aprender em algo profissional pois meu amigo tem uma Srivere jogo com ela as vezes. Quero comprar algo favoreça meu saque de efeito e devolução de bolas
Se vc já usou uma Sriver e conhece o seu comportamento, melhor ainda.
Mas não esqueça que, tendo material que te dê suporte para um bom começo, o mais importante é praticar MUITO, se dedicar ao aprendizado e experimentar todas as técnicas.
Abraços!!!
Alcir Obrigado por ser solidário nas minhas perguntas. Um amigo aqui do forum que vende equipamentos. Me ofereceu que o seguinte conjunto dizendo que seria uma excelente aquisição: Madeira Champion Bipa Special R$ 100,00 + borracha VEGA PRO R$ 95,00 o que vc me diz. Na verdade estou confiando em vcs mais esperientes pra mim adiquir meu equipamento mais profissional.
Amigos estou em duvida em qual madeira comprar. Obtive duas sugestões distintas (TSP SP-55 ou Donic Sonic P) vou colocar em uma borracha VEGA PRO - 2.2mm o que vcs acham?
OBS. edição: mais uma vez, coloquei no início o texto de outro tópico de mesmo tema criado pelo usuário.
Ass: Alcir
Comprei uma Adidas P5 hoje.Vou ver no que dá.