Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Ok, então a SK7 + Sriver fx e bryce (qual delas fx, speed ,etc?) ?

E eu falei sobre o tenis da butterfly o Energy Force IV e o Energy Force VII, voce acha que compensa comprar um desses? Eu to querendo pegar um tenis já para usar no TM e acho que pegando um proprio para o TM seria melhor e eles estão na msm faixa de preço dos outros que eu queria pegar 200-270.

Eae pessoal,blz??

Bom,eu tenho uma Speedo e uma Procopio 2 Estrelas(Raquetes),eu eu queria saber a opinião de vcs,qual é a melhor??

Não recomendo a linha “Speed” da Bryce para vc neste momento (e acho que foi isso o que o Mutley-BR quis dizer tb). Os nomes exatos das recomendáveis seriam “Bryce” ou “Bryce FX” (mais mole). E se vc conseguir usadas em bom estado, melhor ainda!

Nunca usei nenhum tênis da Butterfly e provavelmente não vou usar, considerando o preço eoutros produtos no mercado hehehehehheeh. Mas eu já vi algumas pessoas usarem frequentemente, logo parto do princípio que aprovam a qualidade e durabilidade. Eu particularmente gosto de usar e recomendo os tênis da Mizuno: são mais baratos, muito bonitos, confortáveis, leves e duram bem.

Abraços!!!

[quote=“Jonesx”:2gbd8gwd]Ok, então a SK7 + Sriver fx e bryce (qual delas fx, speed ,etc?) ?
E eu falei sobre o tenis da butterfly o Energy Force IV e o Energy Force VII, voce acha que compensa comprar um desses? Eu to querendo pegar um tenis já para usar no TM e acho que pegando um proprio para o TM seria melhor e eles estão na msm faixa de preço dos outros que eu queria pegar 200-270.[/quote]
Os novos que são feitos em parceria (ou somente por eles) da Asics, são mto bons sim. Se não me engano, todos tem o famoso “GEL” da linha. Como nunca tive, não sei o quanto dura.
Eu já prefiro ir “direto à marca” e uso o Gel Rocket (que é pra volei, sim) que me proporciona uma ótima relação custo-benefício.

Sobre a bryce, pode ser a normal. Exatamente pelo comentário acima.

[]´s

Outra ótima opção tb. Para a integridade dos seus joelhos, com certeza a melhor delas.
Utilizo um tb e garanto que dura bastante. Treinei em média 7 horas por semana por um ano há um tempo atrás com um desse e ainda o utilizo, e parece ter 1 mês de uso. Mas o mais importante: tênis para tênis de mesa (ou mesmo esta alternativa) é para jogar tênis de mesa. Portanto, se vc usar só para treinar/jogar, provavelmente terá disponível por muitos anos, afinal ele é feito exatamente para estas aplicações.

Abraços!!!

Então acho que vou pegar um Gel rocket .
E SK7, Bryce normal ou fx e Sriver fx.

Valeu

Ae galera, blz???
Então to querendo experimentar umas madeiras da Donic.
Alguém poderia me dizer uma madeira que seja semelhante a Bty Michael Maze???
Obrigado…

[quote=“Aoki_Vitor”:3bn7abdx]Então to querendo experimentar umas madeiras da Donic.
Alguém poderia me dizer uma madeira que seja semelhante a Bty Michael Maze???[/quote]
Grande Vitor!!!
Por favor, confirme esta informação com outros colegas, mas se eu não me engano (nunca usei nenhuma das duas), a Donic Persson Carbotec vai pelo mesmo caminho que a Butterfly Michael Maze. O jornal1sta usa ou usou esta madeira e provavelmente pode te dar informações mais precisas e detalhadas.

Abraços!!!

Grande Alcir!!!
Muito obrigado pela informação cara.

Será que a Epox carbotec também não iria pelo mesmo caminho???

Infelizmente não sei te dizer Vitor. Nunca testei e nem mesmo ouvi comentários de colegas a respeito da mesma.

Abraços!!!

Bom alguém poderia me responder?
Estarei Grato!

Eae galera, to so esperando o correios sair de greve para eu pagar o novo conjunto.

O que vai ser é uma SK7 normal, sriver fx e bryce.

Voces acham que tem outra raquete boa da bty pelo preco de 200-220 para ofensivo/allround (to no comeco, mais gosto mais de atacar) e borrachas tbm, opinem em conjuntos da bty plz.

[quote=“hruanlack”:3uwkx41v]Bom alguém poderia me responder?
Estarei Grato![/quote]

Amigo, as duas raquetes são da classe hobby. Infelizmente, mesmo pesquisando em alguns sites de venda, não especializados em Tenis de Mesa, pra ver os dados de velocidade, spin e controle, não tive sucesso.
As únicas certezas são:

1. que realmente são para lazer, e sem maiores informações não dá nem pra citar se uma é melhor que a outra, mas com alguma certeza estão um pouco abaixo do padrão competição .
  2. se vc. possuir estas raquetes, a melhor é simplesmente a que se adaptar melhor ao seu jogo. Seu jogo indica se um conjunto off, all, def entre outros é mais adaptável ao seu estilo. Nem sempre a mais cara é a melhor.
  3. se um material é melhor ou pior que o outro, fica uma dica… cada fabricante tem sua forma de pontuar, e sempre pontuam suas raquetes e borrachas em relação a alguma outra, padrão da mesma marca. Dificilmente irão comparar entre outras marcas.

Treine e quando precisar de um material melhor, defina seu estilo de jogo e com certeza iremos lhe ajudar mais.
Abs.

Qual raquete voces aconselham, to quase pegando a SK7 pra colocar uma Bryce e uma Sriver FX.
Mais tem aquela timo boll w7,w5 e a Spirit (ja é mais cara), voces acham que eu devo pegar a sk7 msm pra colocar essas 2 borrachas?

[quote=“Jonesx”:3jhzofma]Qual raquete voces aconselham, to quase pegando a SK7 pra colocar uma Bryce e uma Sriver FX.
Mais tem aquela timo boll w7,w5 e a Spirit (ja é mais cara), voces acham que eu devo pegar a sk7 msm pra colocar essas 2 borrachas?[/quote]

Jones, a Korbel SK7 BTY é uma raquete 100% madeira, bastante confiável (utilizei uma durante o curto período de shakehand, mas muito bem aproveitado) e bastante equilibrada, de velocidade razoável e ataque bom.
Quanto a Bryce pra fore e a Sriver FX pra back , são borrachas boas, e no caso da Bryce, até bastante rápida. A Sriver FX eu acho que é boa voltada para um back controlado do que pra tirar pancadas a lá Kreanga ou Z Jike. Porém se vc. tiver ainda dificuldades com topspin (loops) e drives, poderia pensar em outras borrachas, mais atuais e um pouco mais softs, tão boas quanto e muitas vezes mais acessíveis. A madeira é boa sim, desde que seu jogo seja mais Ofensivo.
Já estas borrachas foram muito famosas na época do Speed Glue (cola rápida) e hoje não fazem mais parte das novas tecnologias, porém, de excelente qualidade.

A BTY Timo W7, Spirit e outras são excelentes e você pagará caro por esta qualidade e marca.Tô comprando uma classineta TB Spirit no exterior… Dependendo do seu volume de jogo, tê-las não representará um grande diferencial. A Spirit tem Arylate Carbon e é para mim é excelente, mas cara demais se for comprar aqui no Brasil.

Abs.

Entao acho que vou com a spirit , bryce e sriver fx na bty brasil, nao vqi sair tao barato mAis acho que vai valer a pena

Olha Jonesx, da mesma forma como indicamos a vc as borrachas, acredito que usar a Timo Boll Spirit neste momento de aprendizado não será bom nem para sua evolução técnica e nem para o seu bolso. Na verdade, eu diria que ela vai contra o que vc precisa agora.
Uma madeira da Butterfly que tem um custo/benefício bem melhor para vc é a Petr Korbel (não é a “Korbel” citada pelo rpb_player, procure referências pela nome que eu coloquei), e não é a toa que ela é tão popular, pois ela atende muito bem a requisitos de iniciantes a profissionais. Não tenho certeza do preço dela, mas sei que é muito atrativo.
Enfim, caso vc queira mesmo comprar a Timo Boll Spirit pq tem dinheiro para fazê-lo, tudo bem, mas acho que o investimento não daria um bom retorno. Se vc comprar algo um pouco mais controlável, vai aprender melhor os fundamentos e depois vai ter algum dinheiro para investir em um material que realmente ajude a desenvolver seu jogo. O mais importante disso é entender que o seu material deve se adaptar ao seu jogo e não seu jogo ao seu material.
Tenho-o como uma sugestão.

Abraços!!!

Essa Petr Korbel http://bty.com.br/produtos_detalhes.php?id=203?
Com a bryce no fore e a sriver fx no back vai ser um bom combo?

EDIT: To em duvida entre essas raquetes SK7, Korbel SK7, Timo Boll w7 e Petr Korbel, qual eu escolho para usar com as borrachas que eu ja decidi comprar junto, bryce fore e sriver fx back

A Petr Korbel indicada pelo Alcir é muito boa. ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: A diferença maior com a SK7 é que a SK7 tem 7 folhas de madeira e a PetrKorbel tem 5 folhas de madeira e a SK7 é um pouco mais rápida. A jogabilidade é bem parecida. Na época que joguei com as SK7, tinha comprado, usado por um tempo e vendido uma PetrKorbel Fl (Flared - Cabo Concavo) e gostei bastante das duas. O upgrade foi atrás de um pouco mais de ofensividade.

Quanto ao investimento em uma Timo W5,W7,Spirit , concordo com o Alcir e acho também que só vale a pena quando vc. estiver bem treinado, caso contrário, a diferença do material no seu jogo pode ser nula, investimento alto muito cedo…
Bem treinado, estas blades (cujas Korbels não deixam nada a desejar) podem ser bastante eficientes, um troféu na mão do jogador (pelo menos custa igual a um) … :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

As borrachas, acho que numa Korbel a Bryce Fx cairia um pouco melhor, pois a esponja macia facilita o disparo de loops e drives…

Abs