Resolvi trocar a Asia por uma Pro, meu equipamento ficará assim:
Madeira: Yasaka Ma Lin Extra Offensive (classica)
FH: Donic Barracuda
BH: Xiom Vega PRO
Oque acham?
Resolvi trocar a Asia por uma Pro, meu equipamento ficará assim:
Madeira: Yasaka Ma Lin Extra Offensive (classica)
FH: Donic Barracuda
BH: Xiom Vega PRO
Oque acham?
Kardel,
é um ótimo conjunto sendo que eu inverteria as borrachas, colocava a Baracuda que é mais lenta e controlável no BH e a Vega PRO que é mais dura e rapida (comparada à Baracuda) no FH.
Aí é que tá Alexandre, meu BH é melhor e mais forte doque o FH por isso escolhi colocar a Barracuda no FH por ser mais controlável ja que eu uso ele só pra colocar a bola na mesa e só fecho ponto quando há oportunidades claras.
Então tá perfeito o conjunto. Bons treinos.
Olá a todos.
Gostaria de uma sugestão de borrachas para a amultart.
Estou na dúvida entre estes dois conjuntos:
FH: Bty TO5 e BH: Bty TO5 FX
ou
FH: Bryce Speed e BH: Bryce Speed FX
Estilo: Classista Off
Meia distancia
Obrigado desde já,
abs
Para meia distância eu iria na linha Tenergy pois ela tem o arco mais alto. A jogando afastado da mesa isso faz muita diferença principalmente quando se golpeia uma bola fora de posição. Com a Tenergy a bola simplesmente entra mesmo você fazendo o movimento mesmo errado e fora da posição correta.
Com a Bryce Speed a bola vai mais plana e isso atrapalha um pouco estando a meia-distância.
Além de o efeito ser muito superior dela em comparação com as Bryce Speed/FX.
Alguém que ja uso a Baracuda normal e a BigSlam poderia me dizer as diferenças entre elas???
Muito Obrigado.
Vitor, eu peguei uma Baracuda Big Slam emprestada enquanto meu material novo não chega…
Bem, o topsheet é rigorosamente igual à Baracuda normal, tanto é que o número de série é o mesmo.
A esponja é um pouco mais macia só. Antes eu pensava que ela seria muito mais macia, até pelo nome Big Slam que a Donic usa para borrachas muito macias.
A Acuda S3, por exemplo, é bem mais mole que a Baracuda Big Slam.
[quote=“AlexandreMonteiro”:1vyr7yts]Para meia distância eu iria na linha Tenergy pois ela tem o arco mais alto. A jogando afastado da mesa isso faz muita diferença principalmente quando se golpeia uma bola fora de posição. Com a Tenergy a bola simplesmente entra mesmo você fazendo o movimento mesmo errado e fora da posição correta.
Com a Bryce Speed a bola vai mais plana e isso atrapalha um pouco estando a meia-distância.
Além de o efeito ser muito superior dela em comparação com as Bryce Speed/FX.[/quote]
Olá Alexandre,
estava vendo os reviews das Tenergys e elas tem mais ou menos as mesmas características, pelo menos qto aos números.
Mas o que difere exatamente as TO5, FX, TO25, FX, 64 entre elas em jogo de meia distância?
E se eu partir para a linda da Xion, vc acha que as Xions são inferiores as Tenergys quanto ao efeito e velocidade?
Grato pelas suas infos,
abs
A Tenergy 05 tem uma configuração interna de pinos que favorece o top spin e produz um arco mais alto. A T05-FX é sua versão mais macia.
A T25 tem uma configuração de pinos que favorece o jogo próximo à mesa com o uso de batidas/smash. O arco é mais baixo. A T25-Fx é sua versão mais macia.
A T64 tem os pinos internos mais altos e espaçados, produz um arco mais longo e nem tão alto ou baixo. Apesar de todas as Tenergy normais terem esponjas de 36° na escala da BTY, a T64 é a mais macia justamente pela sua configuração de pinos internos ser mais espaçada. A própria BTY tem a T64 como a mais indicada para jogar mais afastado da mesa.
No meu gosto pessoal, só gosto mesmo da Tenergy 05, porém todas são boas dentro das suas características.
Já as XIOM são boas borrachas, sendo que a durabilidade é inferior à linha Tenergy. Da Xiom até agora achei a melhor a Omega 4 PRO.
[quote=“AlexandreMonteiro”:2b5u510f]A Tenergy 05 tem uma configuração interna de pinos que favorece o top spin e produz um arco mais alto. A T05-FX é sua versão mais macia.
A T25 tem uma configuração de pinos que favorece o jogo próximo à mesa com o uso de batidas/smash. O arco é mais baixo. A T25-Fx é sua versão mais macia.
A T64 tem os pinos internos mais altos e espaçados, produz um arco mais longo e nem tão alto ou baixo. Apesar de todas as Tenergy normais terem esponjas de 36° na escala da BTY, a T64 é a mais macia justamente pela sua configuração de pinos internos ser mais espaçada. A própria BTY tem a T64 como a mais indicada para jogar mais afastado da mesa.
No meu gosto pessoal, só gosto mesmo da Tenergy 05, porém todas são boas dentro das suas características.
Já as XIOM são boas borrachas, sendo que a durabilidade é inferior à linha Tenergy. Da Xiom até agora achei a melhor a Omega 4 PRO.[/quote]
Lega Alexandre, foi muito esclarecedora a sua explicação. Agora entendo um pouco mais sobre as Tenergys.
Essa Xiom Omega 4 tenho lido que se assemelha muito com a T05 mas tbm o preço não difere muito das Tenergys, pelo menos aqui na Alemanha.
Sei q o tópico não é exatamente sobre colas mas queria aproveitar e perguntar qual cola funciona melhor com as Tenergys, se a cola rápida (sem jogar logo depois de colar pois eu não descolo a borracha toda semana e sim uma vez a cada 2 meses) ou colas a base ddagua.
obrigado,
abs
Com Tenergy é melhor usar apenas cola a base de água mesmo.
Abraço,
Boa tarde !!!
Faz algum tempo, passou um “post” (não lembro quem colocou) descrevendo uma “equivalencia” entre borrachas… que determinada borracha de determinado fabricante é a mesma que de outro fabricante com corantes diferente na esponja… e colocações assim.
Acho que esse tipo de informação é muito interessante de termos para consultar.
Muitas vezs as nossas impressões e opniões são pautadas em sensibilidade de cada um e “toma-lhe teste em material” as vezes comprando a mesma coisa só que de fabricantes diferentes.
Com esse tipo de informação, podemos ir direto no que procuramos por referência a algo que já testamos, mas não referendando aspectos como dureza, spin, controle …etc (pois isso que depende de cada um, da madeira montada, etc)… Mas dessa forma por exemplo: A Donic Baracuda equivale (ou é a mesma borracha) a Andro Hexer.
Isso é possivel de conseguirmos ?
Abraço a todos.
ah… entendi AlexandreMonteiro muito obrigado.
AlexandreMonteiro, se não for pedir muito, você poderia me dar um exemplo de borracha da Butterfly que teria mais ou menos a mesma densidade da Baracuda BigSlam.
Obrigado.
Vitor, a sensação da Baracuda Big Slam somando o topsheet (firme) + esponja (macia) fica próximo da Tenergy 25-FX.
Abraço,
Vixe, terei que ou comprar uma bigslam ou achar alguem com uma 25-fx para saber a dureza :lol:
mas mesmo assim, muito obrigado AlexandreMonteiro
Senhores, me tirem uma dúvida: qual seria a borracha invertida mais veloz da ESN? Andro Hexer?
E qual a que gera mais spin (também da ESN)?
Nakata,
Eu testei várias delas e a que teve mais efeito foi a Andro Hexer.
Velocidade foi a Xiom Omega 4 Asia, porém lendo reviews dos alemães, eles dizem que a Adidas P5 é a mais rápida.
Acredito que a nova Donic Acuda S1 Turbo seja bem rápida também.
[quote=“AlexandreMonteiro”:3vrafrqe]Com Tenergy é melhor usar apenas cola a base de água mesmo.
Abraço,[/quote]
Entendi, legal Alexandre, obrigado.