Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Olá gostaria da opinião de vcs para montar uma raquete para um amigo
Ele está começando agora o tênis de mesa , está treinando faz uns 2~3 meses e queria comprar uma raquete melhor que as de recreação (pré montadas)
A verba dele é curta (120~150 reais , não sei direito) então eu estava pensando nessas madeiras que existem no site (galaxy , borrachas chinesas e tudo mais ; eu tinha pensando em montar um kit pra ele na dandoy com borrachas xiom vega mas ai já ia sair do orçamento dele haha)
Importar de sites chineses é uma boa né ? Visto que lá o material é incrivelmente barato (Lkt , diversas marcas)
Bem , queria opiniões sobre o que montar com essa verba sem ser pre montada
Obrigado

PS : ele é classista

[quote=“thalitao”:37nvfhbg]Olá gostaria da opinião de vcs para montar uma raquete para um amigo
Ele está começando agora o tênis de mesa , está treinando faz uns 2~3 meses e queria comprar uma raquete melhor que as de recreação (pré montadas)
A verba dele é curta (120~150 reais , não sei direito) então eu estava pensando nessas madeiras que existem no site (galaxy , borrachas chinesas e tudo mais ; eu tinha pensando em montar um kit pra ele na dandoy com borrachas xiom vega mas ai já ia sair do orçamento dele haha)
Importar de sites chineses é uma boa né ? Visto que lá o material é incrivelmente barato (Lkt , diversas marcas)
Obrigado

PS : ele é classista[/quote]
Dê uma olhada no site da loja, existem boas opções dentro do orçamento. Inclusive tem um kit bem interessante! Fora a vantagem de esperar bem menos e não ficar a mercê de alfândega.

Abraços!!!

[quote=“Alcir”:29s7g1xv][quote=“thalitao”:29s7g1xv]Olá gostaria da opinião de vcs para montar uma raquete para um amigo
Obrigado

PS : ele é classista[/quote]
Dê uma olhada no site da loja, existem boas opções dentro do orçamento. Inclusive tem um kit bem interessante! Fora a vantagem de esperar bem menos e não ficar a mercê de alfândega.

Abraços!!![/quote]

Concordo !!! Minha remessa de 04-05-2011 chegou somente 08-06-2011…e eram simplesmente 2 XIOMs Omega…
Abs

Prezados,

Sou caneteiro destro e estou jogando há quase 1 ano com o conjunto Senkoh 5 com uma DHS 3 NEO, porém estive testando uma xiom rsm gold com a mesma borracha. Gostei da velocidade que esta madeira proporcionou e a sensação de fazer menos esforço por se tratar de uma hinoki 10mm, porém perdi bastante o controle no fore hand. Acredito eu que tal fato ocorreu principalmente pelo formato da madeira, a mudança de redonda para quadrada. Então voltei com a senkoh 5 e vi meus fore hands entrarem novamente. Pergunto: existe alguma madeira semelhante à senkoh 5 (redonda) composta de uma só camada, de hinoki, de preferência? Essa mudança que senti será mesmo pelo formato da raquete ou estou falando besteira e a mudança se deu pelas diefrentes madeiras?
Conto com a ajuda de vocês!

Boa noite, colega nivgranja.
Utilizo conjuntos da Xiom e talvez possa ajudar um pouco.
A Gold é bem ofensiva com um grau de dureza elevado e muito rápida. Acredito que um conjunto com esta raquete seria uma borracha um pouco menos ofensiva. Tive no início problemas idênticos, mas ao colocar uma borracha ofensiva com mais controle como as Xiom Vega Europe, tive um upgrade na qualidade do forehand. Depois, com treino e costume, evoluí para a Omega IV Europe e dá-lhe pancada. A raquete tem um jogo mais rápido que a Senkoh e por isto no início complica a adaptação. Depois, com treino e costume os golpes saem com maior facilidade e acertividade. Jogo também com uma classineta BTY, a chinese real, redondinha, dura que só ela. Comigo, Funciona o fore só com uma borracha mais comportada . A maior área da raquete dá realmente impressão de que é mais fácil disparar fore, mas acredito ser apenas impressão. Com a Gold Xiom e uma X3 Donic por exemplo, dá pra tirar drives da cartola :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: mais facilmente.
Todo caso, a Xiom tem caneta chinesa mas não tem caneta japonesa arredondada se me recordo bem.
Abs
Tanikawa

mas eu preciso de sugestões de conjuntos
esse da galaxy é bom pra iniciantes ?

Pessoal,

Eu gostaria de saber, qual é o pino mais “morto” q vcs conhecem no mundo? A pergunta é pq quero comprar um, nao para jogar COM ele, mas aprender a jogar CONTRA ele. Pois tem um pessoal no meu estado q está ganhando jogo as custas desses pinos muito “mortos”, pois CONTRA um pino de ataque, eu consigo jogar, contra anti-spin, eu consigo jogar, mas contra esses pinos “mortos”, eu “já era”, o pessoal q joga com esses pinos, se aproveita de gente q nao tem costume de jogar contra eles e faz a festa! :cry:

Se alguem conhecer algum com as seguintes caracteristicas:
Velocidade -1
Spin - 1
Controle 10

Seria o ideal ! :smiley:

Adriano, eu acho que o pino longo Palio CK531A é um dos que se encaixam nessa sua descrição. Se você fizer uma pesquisa vai achar bastante reviews (em inglês na maioria) sobre ele, pelo que eu li ele é bem “disruptivo” e “morto”, acredito que se encaixa no que você procura.
Uma vez invetei de usar um Bomb Talent, pino longo sem esponja mortinho mortinho, é outro que talvez se encaixe no que você procura.

Abraço.

[quote=“Flavio_Sartor”:1z7nbhvq]Adriano, eu acho que o pino longo Palio CK531A é um dos que se encaixam nessa sua descrição. Se você fizer uma pesquisa vai achar bastante reviews (em inglês na maioria) sobre ele, pelo que eu li ele é bem “disruptivo” e “morto”, acredito que se encaixa no que você procura.
Uma vez invetei de usar um Bomb Talent, pino longo sem esponja mortinho mortinho, é outro que talvez se encaixe no que você procura.

Abraço.[/quote]

Valeu Flavio !

Obrigado pelas dicas. :slight_smile:

bom Dia pessoal!
vi que entrou umas borrachas adidas na loja e fiquei em duvida!
alguem aí já jogou com uma borracha adidas?
alguem sabe como elas são?

[quote=“Victor Guilherme”:1ki4vlww]bom Dia pessoal!
vi que entrou umas borrachas adidas na loja e fiquei em duvida!
alguem aí já jogou com uma borracha adidas?
alguem sabe como elas são?[/quote]
Já joguei com uma das borrachas que está à venda (ACHO que era a P3).
Me lembrou muita a Vega Asia. Boa velocidade, efeito mais ou menos, dureza entre média e macia.

Abraços!!!

Se lembra a Vega Asia então até deve ser boa!
mais alguem sabe alguma coisa sobre os produtos adidas para TM?

[quote=“Victor Guilherme”:30d79wn0]Se lembra a Vega Asia então até deve ser boa!
mais alguem sabe alguma coisa sobre os produtos adidas para TM?[/quote]
Não é o grande achado da história dos materiais para tênis de mesa, mas é um material tecnologicamente bem maduro para uma organização que acabar de entrar no mercado, ao menos na minha opinião.
Já testei uma madeira da Adidas tb, mas ainda não vou arriscar dizer qual, pq realmente nem faço idéia, só me lembro que era “C” alguma coisa. Posso consultar em breve e informar.
Abraços!!!

Meu Nome é Hugo Tenho 14 Anos Jogo Tenis de Mesa a uns 3 4 anos… Nesse Ano tou levando muito a sério e tals… Treino quase todos os dias… e Tbm jogo o colégio.
Nesse ano Comprei uma Butterfly Montada Wakaba Série 2.
Ela é muito boa e tals… Mas eU QUERO UMA MELHOR AINDA e profissional.
Eu Sou classista e gosto de jogo com bastante efeito e velocidade eu corto apenas quando tenho + que 50% de chance de acertar e adoro contra atacar (corta quando o oponente corta tbm). As vezes sou bastante ofensivo. E só gosto dos pordutos Butterfly.
Estava pensando em comprar os seguinte: Madeira : FireHand off+ BTY , Pro meu Fh- A Roundel Hard. Back A roundel soft ambas de Bty. Estou fazendo certo ? Alguem poderia dar umas sugestões ? :lol:

Da Butterfly eu te indicaria:

Raquete: SK7 com uma par de Bryce Speed FX ou Roundell.

Olá amigos mesatenistas.
Estou a algum tempo interessado em comprar uma avalox p700 e junto com ela, testar borrachas nova.
Estou jogando com ovtcharov senso v1, baracuda big slam no fore e traction ms soft no back e esse conjunto tem me agradado muito. Gosto de borrachas bem macias. Estou pensando em x2 platin soft, acuda s3, x3 silver ou F3 bigslam. Gostaria de opiniões a respeito da p700 com essas borrachas.

Abraços!!

A respeito da P700, posso lhe dizer que é uma madeira exepcional. Ela consegue conciliar velocidade e controle como poucas. Logo, aí vão as minha opiniões:
Velocidade: Ela não é uma madeira super rápida como: Primorac, Titanbeat, Amulart, Gergely, Violin, etc. Mas, ela com certeza é uma madeira veloz (apenas), conciliada com uma borracha mais rápida ela pode ser “destruidora”.
Controle: Controle muito bom! Cheguei a usa-la com as borrachas mais rápidas da atualidade (Tenergy, Donic Coppa, Xiom IV, Narucross, Moristo, etc.) e, sinceramente, com pouco tempo de treino foi possível “domestica-las” numa boa.
Peso: Esse foi um dos pontos que me incomodou, eu a achei um pouco pesada. Mas há quem diga que ela é de peso “normal”.

Espero ter ajudado, Abraço!

Olá pessoal do fórum.

Estou com uma dúvida e gostaria de opiniões de vocês.

Estou com um conjunto novo ( Amultart, T05 FX dois lados) e antes estava jogando com um conjunto (Donic Epox Topspeed, Donic F3 bigslam dois lados).
Acontece que agora com o conjunto novo estou conseguindo controlar mais as bolas e com mais spim tambem, acontece que senti que perdi em velocidade em relação ao conjunto anterior (Donic Epox Topspeed, F3 bigslam).
Os dois conjuntos estão com a mesma cola, (cola rápida Tibhar individual).
Fiz o teste de jogar duas bolinhas iguais e novas na mesma altura nas raquetes e a bola que quika mais vezes é a do cjto da Donic Epox. Minha pergunta é:
O cjto da Amultart não deveria ser mais rápido mesmo sendo com T05 FX? Será q a cola rápida anula o efeito da T05 FX?
Será q a madeira Donic Epox é mais rápida que a Amultart? ou as borrachas F3 Bigslam são mais rápidas?

abs e obrigado desde já.

Transferindo uma mensagem:

[quote=“Kardel”:cy6xvis0]Preciso mais uma vez da opiniao de voces.
Raquete: Yasaka Ma Lin Extra Offensive
FH: Donic Barracuda
BH: Xiom Vega Asia

Meu BH é forte e preciso mas mesmo assim eu preciso de uma borracha de controle. Ja o FH nao eu uso mais pra colocar a bola na mesa, só fecho ponto quando há oportunidades claras. A madeira eu ja havia testado e gostei bastante. Minha duvida é a borracha pra BH, ela é boa? Boa Speed e Spin eu sei que ela (Xiom Vega Asia) tem mas nao sei nada sobre o controle dela.[/quote]

Então aqui é o tópico certo para postar. Como o próprio nome diz: “sugestões e/ou comentários”.
No seu caso eu acho a Vega Asia com pouco controle. Prefiro mil vezes a Euro. Não se esqueça que vai usar o backhand não apenas para atacar mas vai também defender, bloquear, cavar, etc. E para fazer tudo isso eu considero a Euro melhor que a Asia. Até mesmo para atacar eu prefiro a Euro pois o índice de acertos é maior.