Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Além de que os materiais vindo de fora estão demorando mais que no ano passado. Provavelmente mudou algum procedimento na Receita Federal.

O pessoal do clube que compra na Dandoy antes recebia em 2 semanas a encomenda. Atualmente tem demorado 4 semanas.

Abraço

Caros colegas, respeito a opinião de vcs, porém comprar la fora ou comprar aqui e apenas opinião pessoal de cada jogador. Compro muito lá fora, aprecio testar algumas novidades e sou cliente tambem do Mazinho e do João da KWS tambem. Compro inclusive na Frantt com a filha do Fran.
Não vejo como ponto positivo ou negativo, basta saber se o que eu quero tem aqui ou não, e se o preço aqui está competitivo ou não, se quero comodidade e segurança com mais preço ou arriscar com um custo em alguns casos bem reduzido.
A partir do momento que vc. sabe que pode inclusive pagar uma pancada de imposto na importação, que se pode perder ou extraviar, que se pode demorar ate 3 meses ( zeropong - EUA - final do ano passado ate fevereiro 2011) ou nem chegar e eventualmente demorar pra ser ressarcido… e ainda assim achar que compensa pois em alguns casos, por exemplo paguei por 2 Xiom Athena Platinum Special 2010 e 1 Gold Special , o que pagaria aqui por apenas 1 Athena Platinum modelo antigo (mais alguns reais na soma) então valeu o risco. Da mesma forma que pedir e ter o material entregue rapidinho, certinho e sempre com bom atendimento pelo Mazinho e pelo Tenna é realmente confortável e eficiente, tem seu custo, mas em certas ocasiões é minha escolha e preferência. Mas nem sempre encontramos a marca, versão e modelo do material que procuramos ou preferimos e então só resta as compras no exterior e ter paciência.

RESUMINDO : DEPENDE, TUDO DEPENDE :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , Generalizar que algo é melhor ou pior apenas limita as nossas escolhas.
Abs e bons treinos.

[quote=“AlexandreMonteiro”:1c566x5p]Celojp,

que eu saiba essas Haifu de treino são as que não passam no controle de qualidade. Devem ser bem diferentes mesmo. Mais finas, ou mais grossas, com mais ou menos booster que o normal. Para não passar no controle de qualidade da Haifu tem que ser muito diferente a borracha.

Quanto à comprar aqui ou fora, eu concordo com os amigos. Quando tem o material que eu preciso aqui mesmo eu nem tenho dúvidas. Atualmente minha raquete e borracha do backhand foram compradas com o Mazinho mesmo. Preço muito bom e chega em casa no outro dia.

Eu tenho encomendado fora somente quando algum colega de treino me pede ou alguma coisa com o preço muito baixo que eu quero testar e posso revender depois.

Abraço[/quote]
Não Alexandre,essa naw eh original mesmo… na parte debaixo da borracha na extremidade mais próxima do cabo,tem uma linha que corta a borracha inteira ,na que eu comprei essa linha é inexistente,se
fosse só borracha que não passou no padrão ela teria a linha…

olá pessoal,
eu estou querendo comprar Tenergys, mas no Brasil está em falta,
pensei em comprar no www.butterflyonline.com , alguem sabe se e´confiável?
não tem perigo de ficar preso na receita federal?
alguem tem a noção de quanto pode ficar o frete de 3 borrachas?

Vitor,
A Receita Federal poderá no máximo tributar seu produto pelo valor declarado no pacote em 60%. Eles não retêm a mercadoria não. Só se vc. não pagar o imposto.
Esta avaliação para tributação, se for o caso, gera uma demora sim e muito,cuja ansiedade para nós aumenta o sofrimento :mrgreen: :mrgreen: (Isto é uma verificação por amostragem, portanto pode passar ou ficar)
Veja bem se os preços deste site estão realmente bons. :?: :?: Veja a questão do Frete, pois se não me engano não é muito clara e eles te mandam um email com a estimativa de valor para remessa internacional, pelo menos é a prática mais comum dos americanos e eventualmente colocam um valor maior na fatura do seu cartão por conta das custas de manuseio.
O que ocorre algumas vezes são extravios no correio entre a Receita e o Centro de Distribuição, ocasionado por roubo de caminhões do correio principalmente. Se não chegar em sua casa, vc. pode solicitar o reembolso do site pois eles tem por prática enviar com assurance (seguro) .
Amigo, pra falar a verdade , minhas experiências em sites americanos não foram muito boas. Prefiro sites europeus, chineses e japoneses.
Abs. e boa sorte

Transferindo para o tópico adequado:

Na única vez que comprei online não tive nenhum problema com site americano. Mas antes de efetuar a compra esclaresci todas minhas dúvidas com o responsável pelo site. Inclusive pedi para ele declarar um valor bem baixo (menos de 50 dólares) no material e marcar como gift para não parar na RF. Mas demorou para chegar, cerca de 3 semanas.

[quote=“Victor Guilherme”:2bv6r21s]olá pessoal,
eu estou querendo comprar Tenergys, mas no Brasil está em falta,
pensei em comprar no http://www.butterflyonline.com , alguem sabe se e´confiável?[/quote]
Ué, não tem na Butterfly do Brasil? Conferiu com eles? Se conferiu, disseram o que, que vai chegar em quanto tempo?
Pelo que eu me lembro tinha um problema das lojas online do exterior não venderem mais material BTY para o Brasil. Não sei se isto mudou, mas se continuam a restringir a venda para o Brasil e se não tem o material com o fornecedor do Brasil, como é que fica?

Um jogador do clube que freqüento teve que esperar 3 meses por uma raquete comprada na Dandoy, mas mesmo assim o conjunto dele saiu por mais ou menos R$ 350.00 com raquete e borracha da bty, não me lembro o modelo, aqui no brasil sairia por mais de R$ 500.00. Eu comprei várias vezes em sites internacionais, mas depois que o Mazinho começou a vender donic aqui, nunca mais precisei. O produto chega em poucos dias, bem embalado e o preço sai praticamente o mesmo o de comprar na Dandoy, por exemplo. O último material que comprei, com os descontos dados pelo pagamento a vista com sairia apenas R$ 10,00 mais barato, isso se não caísse na receita.

O negócio é tentar outras borrachas que estejam disponíveis a um preço razoável aqui no brasil mesmo. Pra mim é muito melhor do que esperar 1 mês ou mais por um material. Mas, não fosse pela loja aqui do site, eu também ainda estaria comprando material na dandoy e na presports.

Na única vez que comprei online não tive nenhum problema com site americano. Mas antes de efetuar a compra esclaresci todas minhas dúvidas com o responsável pelo site. Inclusive pedi para ele declarar um valor bem baixo (menos de 50 dólares) no material e marcar como gift para não parar na RF. Mas demorou para chegar, cerca de 3 semanas.[/quote]

Caro Alcir, só mais uma informação pra finalizar (prometo !!! ) :!: :!: :!:

Nakata, já trouxe 2 robôs (megaspin - newgy e robopong2), borrachas e madeiras (bty e outras) e um recuperador (kinetix) ( americantt), muitas borrachas chinesas para teste e madeiras (Zeropong), totalizando mais de 12 compras nos EUA, desde que voltei a treinar e praticar no meu clube, e com meu irmão e amigos da liga. Comprar lá fora é uma aventura. Algumas vezes, não se sai muito bem (exemplo do Newgy… onde também pedi pra subfaturar a embalagem e como gift ) e eles mandaram no valor do Invoice e pior, sem gift. Erros ocorrem, sem problemas… desde que estejamos preparados.
Outra coisa, me mandaram o email cujo frete do robô ficaria em 60 dólares e fui cobrado em 80 dólares. Pelo preço da embalagem fui taxado nos 60%.
Outra vez foi um Mussashi Yasaka da AmericanTT… no email pediram autorização para o frete de 38US$ e na fatura vieram módicos 50US$, a Diferença pedi ressarcimento e após 3 meses de reclamação creditaram os 12US$ no meu cartão.
Mas erros acontecem no mundo todo, e não nos afetam desde que estivermos preparados para eventualidades.
Abs e bons jogos.

Ae galera!
alguem poderia me dizer qual das Xiom omega é melhor em spin, velocidade e controle?
tambem queria saber se alguma das xiom omega chega a ser mais dura q a Dhs Skyline 3 Neo?
E qual borracha da xiom é mais recomendada para caneteiro(japones), estilo allround, com uma daquelas raquetes da hobby brasil?
PS: eu sei q eu deveria trocar a raquete tbm, mas estou sem verba pra isso!

Caro Victor Guilherme
Apenas transferi uma mensagem para este tópico, sendo uma dúvida a mais de um outro colega, portanto não era necessário repetir sua mensagem. Sendo assim, só para não ficar duplicada, apaguei a primeira deixando a mais atual, OK?
Respondendo à sua dúvida, nem de longe nenhuma Xiom é tão dura quanto qualquer chinesa. Agora, quanto à combinação, vou dizer o que vc não queria ouvir: não existe borracha mais recomendada (neste nível de borracha) para colocar em raquete de recreação. Entendo que vc não tem dinheiro, mas gastar em torno de 100 reais numa borracha para colocar numa madeira de raquete de recreação, na minha sincera opinião, é desperdício de orçamento. Se vc conseguir uma usada num preço legal, até pode ser viável, mas do contrário acredito que não valha a pena.
O que eu te recomendo é que vc junte algum dinheiro e compre uma raquete nacional da Yasaka (a famosa Cláudio Kano), o que vc pode fazer com menos de 40 reais. Não é a melhor raquete do mundo, mas já justifica colocar uma borracha nova nela. Quanto à borracha, já que tem que ser Xiom, a Vega Europe pode ser uma boa. Mas lembro que qualquer uma das que vc vai encontrar é razoavelmente veloz, e não sei se isto é adequado para vc.

Abraços!!!

sem problema qtos as mensagens, só repeti pq um colega meu vai comprar uma raquete amanhã e eu queria aproveitar o frete!
mas eu acredito q a minha raquete não seja uma de recreação pq paguei 50 reais nela sem a borracha ( ela tem 5 camadas, 9 mm e é razuavelmente leve) isso é considerado de recreação? pq ela não é tão ruim assim, mas se for mesmo qual raquete vc me recomenda por mais ou menos uns R$150? e qual borracha combina mais com a raquete q vc me indicar?
pra ajudar na sua resposta : eu gosto bastante de fazer topspins , uso pouco o back pq tenho bastate mobilidade, e tbm arisco uns katos de vez em quando( não sei se isso ajuda, mas espero q sim)!
Abç

Vitor, a raquete que o Alcir recomendou é excelente, raquete chamada Claudio Kano (CK) no site da Yasaka (tacksports) é o melhor custo benefício que encontrei até agora. Joguei meses com ela quando voltei a treinar, é muito mais que rqt de recreação.
É Muito boa, com controle para ALL e equilibrio para topspin e drives. Tá aprox. 40 a 60 reais. Da pra jogar legal com ela, inclusive a minha dei de presente para um adolescente amigo do predio onde moro e tem de ver, com uma borracha DHS Hurricane 2 e ele está realmente tirando 110% do equipamento. Joga muito!
Quanto a borracha, gosto muito da Omega IV Europe e Pro, são minhas preferidas, mas pense bastante, gastar 100,00 ou mais, talvez aqui no site vc. possa comprar uma boa borracha mais barata. Gostei muito de jogar com uma Donic X1 e X2 na caneta japonesa, mas nenhuma até hoje durou tanto quanto a H2 da DHS.
Abs e bons treinos !

quero agradecer ao Alcir, q graças a ele meu pai concordou em me comprar uma raquete melhor :stuck_out_tongue: kkkk
Valeu Alcir

[quote=“Victor Guilherme”:36ry6ehx]quero agradecer ao Alcir, q graças a ele meu pai concordou em me comprar uma raquete melhor :stuck_out_tongue: kkkk
Valeu Alcir[/quote]
Que bom que seu pai se propôs a te ajudar com o material Victor.
Foi muito interessante vc contar uma situação como esta para nós, pois nos faz refletir sobre o quanto é necessário ser responsável num ambiente de troca de informações como este. Enfim, é para isto que estamos aqui, e como vc pediu a nossa opinião, da minha parte, eu não simplesmente não poderia te recomendar fazer o que vc pretendia. Sendo assim, não custa nada mostrar um outro caminho, desde que se conheça.
Agora, ainda quanto à borracha, o Tanikawa tem razão. Se restringir às opções da Xiom (que, claro, são ótimas borrachas, pelo menos na minha opinião) talvez não seja o ideal para vc, já que hoje em dia existem ínúmeras opções. Tb aqui do site, além das opções que o Tanikawa comentou, tem as Acuda’s S1 e S2. São borrachas com velocidade e controle bastante equilibrados e com bom efeito para sua classe. Se vc tiver habilidade para lidar com esta velocidade, ainda mais em se considerando o preço, é uma boa. A S1 é bem firme e a S2 é mais macia. Mas repito que as Omega IV são ótimas, só estou falando de custo X benefício!

Abraços!!!

Ae amigos,

Estou com uma dúvida, veja o que vocês acham. Eu encontrei em um site, a raquete caneta chinesa galaxy T-10, 10 mm de espessura, 63g de massa (eu achei absurdamente leve porém são as informações do site), 3 folhas de Balsa + 2 folhas de carbono.

Particularmente, eu prefiro utilizar apenas shoto e outras técnicas consequentes de usar somente uma borracha, apesar de treinar Rpb e possuir uma raquete reserva com uma borracha no backhand.

Eu gostaria muito de comprá-la mas fico com receio de adquirí-la e de algum dia mudar para o classineta de vez, e estranhar a empunhadura com a referida raquete em função da sua notável espessura.

O que vocês me recomendam a fazer? Vocês acham que é melhor eu investir em outra raquete ou compro esta mesmo?

Só pra não deixar passar batido, a minha raquete atual tem apenas uma borracha (madeira ruinzinha + Stiga Neos Tacky) como eu citei e a reserva, que ganhei um dia desses (uma raquete antiga, Shield Brand Shangai se não me engano, que tem cabo amarelo), e comprei hoje mesmo, uma borracha Donic Vario e uma TSP 30 para colar nela. ;D

Obrigado pela atenção ae, pessoal!

Ae Pessoal!
oq vcs acham da TSP - sp 55?
agurado respostas
abçs

Boa caneta japonesa Allround. A TSP tem modelos mais apropriados caso seu jogo seja mais Off, como a Hunter e a Yamato. Se estiver procurando uma Off++ me mande um mp que posso lhe ajudar.
Abs