Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Ah sim…Ela é feita de KisoHinoki + Limba + Ayus + Ayus + Limba + KisoHinoki.

Quanto ao exemplo da cypress, eu quis dizer que queria manter o padrão de jogo que ela proporcionava, o controle e a velocidade bem ajustável. :slight_smile:

Mas tipo, vc me recomendaria qual borracha para jogar nessa forma utilizando a Amadeus?

Olha rmoliveira, em todos os lugares que eu vi que vendem os dois modelos, ambos se encontram pelo mesmo preço. Então talvez vc esteja confundindo algo.
De qualquer maneira, acredito que uma Donic Coppa JO Silver sirva bem ao seu propósito, e no caso de desejar um pouco mais de efeito, pode utilizar a Donic Baracuda. Vc pode encontrar ambas aqui no site mesmo.
Abraços!!!

Bom dia!!!
Migrei da Cypress S para a caneta chinesa SEM LARGAR mão da folha única de kiso Hinoki ( não troco a folha única de 10mm de hinoki por nada !!! ). Estou usando a caneta chinesa da Galaxy ( YINHE ) modelo 3A, folha única de Hinoki de 10 mm. Na época ( há 01 ano ) me custou em torno de 240 reais. Outra opçao seria a da Xiom caneta chinesa Platinum Athena ( João Tenna dispõe ), só que por um precinho mais salgado…
NÃO HÁ SENSIBILIDADE AO TOQUE IGUAL AO KISO HINOKI DE FOLHA ÚNICA !!!
Hinoki Forever !!!

Att,

Ah sim,

Posso supor que você deve ter olhado na Kws. Pois lá foi o único site que eu achei até agora com a Xiom Amadeus e a Michelangelo custando 195 reais, qualquer um dos dois modelos.

No entanto, eu irei comprar de um fornecedor no MercadoLivre, que está custando 168 reais. :smiley:

Mas, eu gostei da dica das borrachas. Eu vo dar uma olhada lá.

Muito Obrigado pelas Dicas !

olá, comecei a utilizar este site a pouco tempo e não sei se estou perguntando no lugar certo, mas !!

gostaria de saber se alguém já usou uma raquete DHS (montada). pois estou querendo comprar uma pra treinar para uma competição. é a primeira competição que eu vou participar e acho que é uma boa raquete para iniciar meus treinamentos.

Bom dia acalango.
Bem vindo ao site e espero que consiga agregar bastante conhecimento aqui com o pessoal.
Recentemente, o Mazinho (administrador do site) disponibilizou “kits” (raquete e borrachas) para iniciantes na loja com qualidade muito superior à das raquetes que vc está pretendendo. E mesmo assim, ainda são mais baratas, se não me engano.

Se vc joga clássico:
http://www.netserv19.com/ecommerce_site … o-classico

Se vc joga classineta:
http://www.netserv19.com/ecommerce_site … classineta

Além disso, vc pode solicitar que a raquete venha montada (só não esquecer de escolher a opção). Dei uma pesquisada agora e o frete está gratuito.
Abraços!!!

Senhores como muitos estou voltando a atividades depois de um longo tempo parado. E estou montando a minha raquete, estou bem definido em ter uma madeira hinoki de 9,00 mm e estou propenso entre a TSP SP -39 (S) e a Kokutaku D- 30. Mas para a borracha não tenho a mínima idéia de qual escolher. Sou caneteiro japonês destro, OFF-, como estou iniciando preciso de controle nas jogadas. Poderiam sugerir-me borrachas para montar meu conjunto?

Bom dia, Bem vindo novamente.
Seguinte eu como antigo caneteiro, se fosse escolher entre essas duas que vc falou eu iria com certeza de Kokutaku D-30 e borracha Donic Acuda S2.

Eu uso a S1 e gosto muito dela, muito rápida, ótimo efeito e um controle incrível. Já a S2 por ser mais macia acredito que te dê muito mais controle ainda, sem comprometer muito a velocidade.

Fica a dica.

Abraço.

Nakata,
Preciso de um help, estou usando uma P500 com uma Xiom Vega Pro, não sei se esta combinação é boa, só sei que não estou me adaptando com a requete, antes usava uma Senkoh6 com sriver. Estou achando a P500 muito OCA, será que é questão de costume ou realmente devo trocar a borracha ?
Abraço.

Vand

[i]Alguém ja utilizou ou bateu bola com a LKT Black Power?
E que possa fazer uma avaliação sobre ela?

Estou pensando em comprar uma, mais não acho muito coisa relacionada a ela.

Agradeço desde ja a ajuda =D
Abraço
[/i]

Preciso de sugestões de madeira da DONIC (pois possuem um preço acessível) para montar uma raquete de clássico. Migrei da caneta japonesa para o clássico por eu não tinha “perna” pra me locomover durante o jogo inteiro então mudei para clássico para utilizar do backhand. O meu drive ta saindo legal mesmo tendo migrado a pouco tempo para clássico , isso me incentivou a treinar mais ! Por isso eu tava pensando em um estilo de jogo agressivo , baseado em 3 bolas , 5 bolas , rallies. No FH eu tava pensando em uma DONIC ACUDA S1 , DONIC BARACUDA ou XIOM OMEGA IV (ásia ou europa a mais rápida) enquanto no BH eu tava pensando em uma DONIC ACUDA S3 ou XIOM OMEGA IV (ásia ou europa a que proporciona mais controle)
Qual madeira é mais adequada para o meu estilo de jogo ?

-DONIC BLACK THUNDER V1
-DONIC OVTCHAROV SENSO
-Donic Persson Powerplay Senso V1
-Donic Waldner Carbon Senso

Te mandei uma MP…

Abraço.

Ola pessoal,

jogava a mto tempo atras, pussuia uma raquete simples, mas até boa, só que já esta velha.

Sempre quis comprar uma nova, mas na epoca estava sem dinheiro, e depois como parei de jogar por falta de tempo acabei deixando para lá. Entao, com o objetivo de voltar a treinar agora que estou com mais tempo livre, estou procurando uma conjunto relativamente barato para mim.

Jogo classico, a meia distancia, estilo allround, gosto de bater rapido, mas quero ter um bom controle e efeitos.

Pesquisei um pouco na parte das raquetes, acabei escolhendo uma com carbono, a galaxy EC-14
http://www.megaspin.net/store/default.a … laxy-ec-14

As borrachas esta sendo bem dificeis para eu achar uma que se encaixe, pois nao entendo muito. Queria uma borracha macia, pensei nas rapid-soft, mas achei meio caras… tambem olhei aqui no vendas do mesatenista, e vi a Galaxy Sun Max Tense (http://www.netserv19.com/ecommerce_site … -Max-Tense).

Mas sao tantas possibilidades que acabo me perdendo um pouco. Sera que alguem poderia dar uma luz?

Abraco

Bom dia a todos!

Estou com uma dúvida, se alguém já leu algo a respeito, fui descobrir hj q a linha OmegaIV da Xiom tem 5 borrachas.

Quando fui olhar nessa OmegaIV nao achei a classificação dela, se era Asia, PRO, Euro ou Elite, achei estranho, daí pelo número dela fui ver na lista da ITTF e percebi q essa de número 79-003 é classificada apenas como OmegaIV, depois tem outras 4 com outras numerações:

79-003 Omega IV
79-017 Omega IV PRO
79-018 Omega IV Asia
79-019 Omega IV Europe
79-020 Omega IV Elite

A minha dúvida é a seguinte: Com qual OmegaIV essa 79-003 se assemelha, ou as outras já são totalmente diferentes?

Se alguém souber algo a respeito, ficarei grato.

Obrigado.

É muito estranho mesmo e difícil saber a verdadeira razão, mas vou te dar uma opinião de acordo com o que me parece ser.
Primeiramente, acredito que o primeiro modelo realmente não exista comercialmente falando, pois ele não consta no catálogo atual da Xiom (via site oficial do fabricante). Se o mesmo existisse, com certeza ele estaria no portfolio.
Com base no meu paupérrimo conhecimento sobre processos de homologação de produtos, acredito que eles tenham enviado num primeiro momento esta tal Xiom Omega IV para análise e depois de alguma outra decisão (ou não), enviaram os outros modelos que estão à venda no mercado. Inclusive, vc pode reparar que provavelmente há um certo intervalo de tempo com base nos códigos de homologação.
Pq isso aconteceu? Quem pode dizer com certeza é só quem trabalha no marketing ou na engenharia da Xiom heheheheheheh. Mas acredito que possam haver duas possibilidades: ou pretendiam lançar um modelo único num primeiro momento (o que acho muito pouco provável, mas é uma possibilidade) ou colocaram um primeiro modelo básico para homologação assim que foi possível, para agilizar o processo de homologação dos outros (o que seria uma interessante estratégia para minimizar o tempo que o produto leva desde o desenvolvimento até ser disponibilizado para venda). Mas tudo isso são apenas conjecturas e afinal de contas não fazem muita diferença.
De qualquer forma, eu acho interessante para lembrar que os fabricantes (como todos no mundo comercial) tb têm os seus problemas burocráticos e suas formas de abordá-los. Mas é claro que o fato de eu estar profissionalmente envolvido com este tipo de atividade aumenta o meu interesse heheheheheheheh.

Abraços!!!

Caros amigos, trouxe da dandoy a Omega IV Europe no fim do ano passado e ela tem esta numeração 79-003 no Topsheet.
Acho que é apenas questão de registro na ITTF.
Abs
Carlos Tanikawa

Olá!
Queria saber se a combinação Avalox J-Power (hinoki) + Donic Baracuda é uma boa pra mim.
Sou caneteiro, jogo a meia distância da mesa. Uso muito choto e alguns forehands (mais pra finalização). Também uso topspin. Queria algo rápido, que me auxilie nos topspins e não muito difícil de controlar.
Caso não achem que essa combinação seja uma boa pra mim, teriam alguma sugestão?

Abraços!

Oi Palubo. Já tive (e na época gostei bastante) a J-Power Avalox. Acho que como vc. quer algo rápido e controlado, a combinação com a Baracuda não vai ficar legal. Pelo menos pra mim, isto foi bem complicado. Dar drives e loops e perder o controle de bloqueio e contra ataque. Tive mais sorte com a DHS Huricane 2 NEO. Ficou bastante legal. Mas, como sempre coloco nos posts, se quiser testar, acho que raquete e borracha é igual sapato, pra uns aperta na ponta, pra outros dá bolha e pra outros fica muito bom ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::

Qual é a diferença existente entre os pinos ?
Eu sei que existe os pinos que os cateiros usam pra dar “chop” que a bola volta tipo cozinhada e só com um drive bem dado vc devolve ela ; que tipo de pino é esse ?
Qual é o pino de ataque ? O que ele diferencia dos pinos usados pelos cateiros ?
Porque quando o cateiro da uma cozinhada a bola vem diferente ? (tipo tem que dar uma cozinhada diferente da normal se não a bola morre na rede)

Existe muitos jogadores que usam pino de ataque ?
O pino de ataque também consegue dar a mesma dor de cabeça que o pino do cateiro ? Porque pra mim pode ser uma boa então colocar uma borracha de ataque no FH e no BH eu colocar um pino de ataque , ai toda vez que eu cozinhar emcima do adversário a bola vai vir diferente pra ele de que caso eu tivesse cozinhado com o meu FH haha
procede essa minha dúvida ?

valeu

O Pino longo não inverte o efeito, por não produzir atrito ele atua como um espelho, você puxa um top spin ou drive (efeito para cima) e ele retorna a bola com quase a mesma intensidade mas com o efeito que você produziu invertido, para baixo. Na prática ele devolve seu efeito, ao bater na raquete adversária ele volta invertido, esquerda para direita, cima para baixo…

Os pinos curtos atuam imprimindo velocidade (bloqueios ativos e golpes chapados), a exemplo do pino longo, ele atua sofrendo pouco atrito, não é indicado para “produzir” rotação, mas sim velocidade (esponja + madeira) e sofrer menos com efeito.

É um jogo tático, de controle da partida, impondo o ritmo acelerando ou amortecendo a bola, o problema é que tem que servir ao estilo do jogador, ofensivo ou blocker.

Preferencialmente é usado no tempo 1 da bola (logo que toca a mesa) e no tempo 2 (ápice do arco, pico), não é fácil em nível competitivo manter o controle sobre jogadores extremamente ofensivos e técnicos, tem que estar aonde a bola for…

Não dá para esperar a bola definir a curva, afastando 1 metro da mesa o pino curto perde 50% de sua eficácia (acelerar e golpear rapidamente).

Sempre considero um engano usar material “diferente” para “vencer” o adversário, se ele for mais técnico que você vai atropelar o material que for, desde que consiga se adaptar rapidamente ao tempo de bola e manter o foco em finalizar bem.