Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

[quote=“Mutley-BR”:154vs6j6][quote=“Marcelo Vargas”:154vs6j6]…meu estilo é All Round…queria uma material abaixo de 250,00R$…
Butterfly Senkoh-1 com borracha …Nittaku Ruforal com borracha …Nittaku Remanos-Bright Hard…DHS Hurricane 2 PRO, Juic Scramble 21, Yasaka Mark V AD…
minha combinações são boas, custam quanto em média cada uma, pro meu estilo de jogo, quais raquetes e borrachas vocês me indicam??? Obrigado pela atenção.[/quote]
Falae!..
Rapaz…mtas opções…
Não recomendo chinesas, salvo se vc quiser dar uma calibrada nos movimentos…Mas caneta quadrada de chinesa é bem hard…rs
Tenergy?.. Pra quem vem de montadas como vc, é como sair da piscina tony pras cataratas do Iguaçu…

MarkV (qq uma delas), Donic Desto, Bryce (as antigas, caso ache), ou similares já são materiais bem interessantes pra ter contato com o “Mundo real” do tênis de mesa.

qq coisa, tamo ae…

[]´s[/quote]

Pro meu estilo de jogo, você acha que uma KWS Nervosity Special com borracha Donic Acusa S3 seria uma boa compra? ou eu deveria pegar um Yasaka Claudio Kano com borracha Mark V?
Obrigado pela atenção.

Fala galera
Então eu queria umas opiniões sobre madeiras carbonadas, eu jogo ha uns 2 anos com uma violin, atualmente tenho usado a Vega Pro na msm, mas não tem me agradado pq as vezes sinto que falta velocidade, ja testei outras borrachas mas a diferença fica muito pouca e perco spin ou controle.
Dai ha um mes eu comprei uma ma wenge aqui no site, e apesar de ser bem diferente da violin eu axei controlavel até, ai meu amigo quis comprar e eu acabei vendendo pra ele, dai peguei uma xiom strato, essa axei horrivel, muito dura e com um feeling oco, agora to correndo atras de alguma outra, eu pedi a spintech phenom que estou esperando chegar, mas se não gostar dela já estou procurando alguma coisa diferente, tenho pensado na waldner senso carbo, na stiga tube carbo ou na innerforce zlc, sendo a ultima muito cara pro meu gosto.
queria saber de quem joga com carbonada, quais as menos foguetes e com melhor feeling?

abraços

[quote=“Marcelo Vargas”:2nt4d8r7]Pro meu estilo de jogo, você acha que uma KWS Nervosity Special com borracha Donic Acusa S3 seria uma boa compra? ou eu deveria pegar um Yasaka Claudio Kano com borracha Mark V?
Obrigado pela atenção.[/quote]
Primeiro setup tá mais pra um OFF controlável do que ALL…
O segundo setup é bem mais controlável.

[]´s

[quote=“DarkStalker”:1iyfwgsb]…queria saber de quem joga com carbonada, quais as menos foguetes e com melhor feeling?
abraços[/quote]
E ae…
Po, infelizmente meu contato com carbonadas não foi nada “ameno”, era tudo insano “mermo”…rs
Bom, como tu já escolheu 2 das mais bem comentadas, fica difícil opinar algo…
Dos que citou, talvez o conjunto ZLC seja o que vibre menos, com bom feeling, a tendencia é das aylate-carbon agradarem mais nesse quesito. Maybe aramid-carbon com hinoki?..hummm…Soa interessante.

[]´s

eu nao tenho problema da rakete ser rapida, o problema eh q normalmente carbonada tira todo o feeling, eu gosto de rakete q tenha vibração, se nao vibrar nao da pra sentir a bola hehe

Blz DarkStalker!
Bem se vc nao gosta de raquete q nao tenha vibração, acho q vc nao vai gostar da Phenom, pois realmente a vibraçao dela na minha opinião é nula.

Das raquetes com carbono que testei que tem essas características, que também aprecio, depois da Ma Wenge Carbon a melhor que testei foi a Yasaka Ma Lin Carbon. Ela é mais flexível que a Avalox, catapulta mais a bola em drives.

a ma wenge realmente me agradou bastante alexandre, talvez eu acabe voltando pra ela.
eu tenho mto interesse na innerforce por ter camadas de zl carbon mais proximas ao nucleo do que da superficie, entao dizem ter um toque mais proximo das all wood, sem contar q jah bati bola com a mizutani que eh a msm composição só mudando a disposição e axei bem legal o feeling dela, oq me deixa chateado eh q na bty daki de sp tah 600 reais.
mas eu to esperando a receita ser boazinha e decidir logo oq faz com minha spintech, pq eu nao ligo de pagar o imposto dela, mas pow ou cobra logo ou sai da moita neh!

Tá falando sério, 600 reais a Innerforce ZLC? 8O 8O

Ainda bem que existe Avalox, Yasaka, Donic… Essa minha raquete foi um achado. Preço muito bom e qualidade superior a muitas por aí. Prefiro ela 10x comparado à Timo Boll Spirit, por exemplo.

[quote=“AlexandreMonteiro”:33f2iou3]Tá falando sério, 600 reais a Innerforce ZLC? 8O 8O

Ainda bem que existe Avalox, Yasaka, Donic… Essa minha raquete foi um achado. Preço muito bom e qualidade superior a muitas por aí. Prefiro ela 10x comparado à Timo Boll Spirit, por exemplo.[/quote]
se fosse brincadeira jah tinha ido buscar uma, mas o triste eh q eh serio.
e a yasaka aki em sp ja tah ficando carinha tb, alias aki em sp oq tah mto forte eh a xiom q tem preço bom e agora tah com uma boa linha de materiais, donic ainda nao tah mto forte pq o pessoal nao conhece mto bem, soh as borrachas msm

Alguem pode comentar os prós e os contras das borrachas da Donic Acudas s1, s2 e s3?
Quero saber qual a melhor para mim.
Vlw.

bom pessoal, meu nome é jonas e moro a 60 kms da academia mais próxima de minha casa. fica um pouco difícil ir treinar. tenho mesa em casa e jogo freqüentemente com um pessoal, mais sei que é (ping pong rsrs) tenho uma Butterfly Wakaba 20 e é uma boa raquete perto das outras aki. rsrs mais quero começar a treinar na academia pelo menos 2 x por semana e queria montar minha raquete agora pois ja sinto a minha bem fraquinha… o que me indicariam, gosto de usar bastante efeito e as vezes velocidade. com certeza algo barato de principio e que tenha um bom controle. jogo no estilo clássico. achei este valor muito interessante. rsrsrs alguém acha que vale a pena?? é um produto legal?? Galaxy N-9 + 2 Galaxy Mercury obrigado pela atenção e desculpem o texto.

Alguem aqui já bateu com a Spin Art da Butter??
qual é o preço??

falo,abraço :mrgreen:

O georgepneumo (vc talvez pudesse mandar uma MP para ele) utiliza esta borracha e inclusive possui um artigo sobre ela em comparação com outras num blog por aí. Segue o link:
http://butterflyaju.blogspot.com/2010/0 … ciais.html
Em relação a preço, me parece que segue a mesma faixa da linha Tenergy (150 a 180 reais).
Abraços!!!

[b]Estou em duvida entre 3 raquetes para usar com a borracha “Butterfly - Sriver G2 Fx”.

As raquetes são:

• Galaxy 988 Carbon;
  • Butterfly Tenper Speed;
  • TSP SP 39 (S).

Queria saber, na opiniao de voces que ja tem bastante experiencia no tenis de mesa, qual é a melhor para usar com a minha borracha “Butterfly - Sriver G2 Fx”.

Por favor, é urgente :frowning: [/b]

Acho que este post também é seu. Dê uma olhada porque tam mais resposta lá.

https://mesatenista.net/forums/topic … t=0#p88124

Grato.

Ae galera…Primeiro post o.O

Seguinte, eu tenho um ano de treino e gostaria de adquirir uma raquete nova. Eu sou caneteiro chinês All e jogo com apenas uma borracha. Gostaria de realizar um sonho que tenho e que eu acho q por um periodo, todo mesatenista possui: comprar uma raquete hinoki :smiley:

Eu já li muitos posts sobre isso mas não consegui me decidir. Gostaria que vocês sugerissem algumas combinações que eu poderia utilizar. Aproveitando a oportunidade, o que vocês acham da Xiom Amadeus? Sei que ela é feita de KisoHinoki e corte ScanWood, e ela me agradou bastante pelo seu preço acessível e suas 89 gramas…mesmo ela tendo sido desenvolvida para classineta. Se alguém já tiver usado ela, dá um conselho ae :mrgreen:

Obrigado…Desculpem qualquer ignorância.

Bom dia rmoliveira!
Eu não diria que todo mesatenista tem este sonho (heheheheheheh), mas é inegável que o hinoki tem toda uma gama de características que agrada a muitos.
Bem, antes de qualquer coisa, sugestões de combinação são dicas que precisam de mais dados (passos anteriores) para não serem um tiro no escuro. Além disso (e mais óbvio), é preciso escolher a madeira primeiro, pq ela vai decidir ou delimitar a partir daí o que seria uma boa combinação.
Sobre a Xiom Amadeus, eu só conheço o que eu ouvi falar em fóruns e as informações do fabricante. A partir disto, eu diria que é uma 7 folhas um pouco mais lenta que o comum para sua categoria, o que aparenta ser bom para vc, tendo em vista o estilo ALL que vc diz praticar. Mas como eu disse, são apenas conclusões teóricas e comparativas, já que estou usando um outro modelo da mesma linha.
Até em relação a isso, se vc quiser um modelo um pouco mais rápido, recomendo a Xiom Michelangelo. Ela tem um toque firme e é bem rápida. Pode dar certo com borrachas mais lentas, pois geralmente esta combinação com madeiras rápidas dá muito certo para quem gosta de maior controle.
Espero ter ajudado.
Abraços!!!

Pois é Alcir,

Eu tava dando uma olhada na Xiom Michelangelo, e ela é mais rápida e tem a mesma linhagem de produção que a Amadeus. O preço tem uma diferença insignificante, algo em torno de 35 reais. Todavia, eu queria comprar um Xiom Amadeus e assim poderia investir e associá-la com uma borracha que me proporcione controle e velocidade em quantidades equiparadas. Eu gosto desta combinação desde quando iniciei-me no TM com uma Biriba cs1600 5 folhas, e quando um colega me emprestou por uma época para testar caneta japonesa, uma Butterfly Cypress ( naum lembro qual :lol: ), que tava com uma Sriver EL aliada à cola rápida. Era veloz e controlável, apesar da maciez. :mrgreen:

Hipoteticamente, se eu comprasse uma Xiom Amadeus, qual borracha você me aconselha a usar??
Além disso, vocês acham que o meu raciocínio é correto, quanto a montagem das mesmas?

Se eu tiver, me corrijam por favor. Obrigado!

Oi rmoliveira!

Eu nao sei qual sua experiência com madeira hinoki, mas se sua base foi uma cypress caneta japonesa, essas sao folha única, a Amadeus tem apenas uma ultima folha fina de hinoki, a sensação é diferente.

Abraço.