Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

[quote=“AlexandreMonteiro”:3dc117p9][quote=“frajola”:3dc117p9]Fala galera, tudo bem?
Então, a minha raquete é uma GIANT DRAGON, ela é bem pra lazer mesmo, e ja estou treinando tenis de mesa há 2 meses, 2 vezes por semana e agora quero pegar uma boa raquete, conversando com um amigo que treina há 1 ano, ele me aconselho esse conjunto:
kws Stigma Carbon CL
Friendship Focus III ( Fore )
Sriver FX ( Back )
Queria a opinião de vocês sobre o conjunto e desse sugestões caso haja melhores opções.
OBRIGADO[/quote]

As borrachas estão legais para começar, mas a raquete eu não aconselho optar por uma com carbono agora.

Pega uma allwood de 5 camadas que é bem melhor para iniciar.

ps: Apaguei o outro tópico pois tinha o mesmo post que você colocou aqui. Seguimos nesse tópico, ok?[/quote]

Então as borrachas são boas para começar?

Uma madeira 5 folhas, procurando na kws achei essa daqui:

DONIC Appelgren Allplay Senso V2
kws Supreme 7 ( essa 7 folhas )

Aqui na loja do Mesatenista tem a Donic Dicon que é o melhor custo benefício de uma 5 folhas allwood com certeza. Ela é mais equilibrada que a Allplay (que é mais lenta) e quase a metade do preço.

Na loja que você citou, caso fique melhor para você, tem a Stiga Energy Wood que tem melhor custo benefício que as citadas por você.

Quanto às borrachas, estão boas sim.

ps. Caso você opte pela Dicon, poderia montar ela com um par de LKT Torrent que também tem um ótimo custo beneficio. Digo isso pois pegaria tudo de uma mesma loja, facilitando a compra.

[quote=“AlexandreMonteiro”:1mx4q92j]Aqui na loja do Mesatenista tem a Donic Dicon que é o melhor custo benefício de uma 5 folhas allwood com certeza. Ela é mais equilibrada que a Allplay (que é mais lenta) e quase a metade do preço.

Na loja que você citou, caso fique melhor para você, tem a Stiga Energy Wood que tem melhor custo benefício que as citadas por você.

Quanto às borrachas, estão boas sim.

ps. Caso você opte pela Dicon, poderia montar ela com um par de LKT Torrent que também tem um ótimo custo beneficio. Digo isso pois pegaria tudo de uma mesma loja, facilitando a compra.[/quote]

Uma dúvida final amigo, relação as borrachas, andei pensando, qual a melhor combinação: 2 sriver FX ou a mesma Focus 3 e uma sriver FX?

Eu costumo indicar para início, borrachas iguais. Aí com o tempo o jogador vai definindo suas características de jogo e preferência pessoal com material: borrachas mais macias ou duras, raquete rígida, flexível, etc…

Agora se você vai optar pela Sriver FX (borracha macia) dos dois lados, não pegue uma raquete tão macia e flexível como a Allplay. Busque uma raquete um pouco mais firme para equilibrar, ainda que de 5 camadas. Ex: Donic Dicon, BTY Korbel, Stiga EnergyWood, etc…

Bom galera, estou voltando a jogar, estava parado a mais de 4 anos ou mais de treinos e competições.
Jogava com uma raquete butterfly iolite com borrachas sriver e challenger attack. Na época que parei estava bem treinado com esse setup, porém agora na volta estou com muitas dificuldades de controle. Principalmente no forhand que atualmente está com uma tenergy 05. Testei algumas raquetes como Timo Boll all e Timo boll off-. Notei uma melhora considerável no acerto. Com a raquete iolite não consigo terminar o movimento completo, já com as raquetes q citei terminava e conseguia fazer as correções dos movimentos. Claro que com essas afirmações fica claro q devo partir para uma raquete q tenha mais controle. Mas gostaria de ouvir a opinião de pessoas que já passaram por isso, ou que tenham mais experiência no assunto.

Abraço a todos.
Obrigado

O “problema” é que tu retornou a jogar com talvez a borracha mais difícil de controlar disponível hoje no mercado. Não por ela ser absurdamente rápida, até tem borrachas mais rápidas, a dificuldade dela é o arco alto e a sensibilidade ao efeito.

Como opção de borrachas com jogabilidade parecida à Tenergy sugeriria a Vega Pro, Acuda S1, Rakza 7, Genius, Baracuda. Todas essas borrachas seguem a linha da Tenergy 05 em termos de características (ainda não atingindo o mesmo nível) de jogo porém são mais controláveis.

Aí você poderia passar por um período de readaptação com uma borracha mais “mansa” e depois voltar para sua Tenergy 05.

Abraço,

Tudo bem q acho q peguei pesado na escolha da borracha para retorno, porém vi algumas qualificações dela q pareciam s adaptar mais ao meu estilo. E vi também alguns comentários, q me atrairam bastante para ela. E por isso, começar a treinar para s adaptar o mais rápido possível.
E acreditei q trocando a madeira já seria suficiente.
Tive uma madeira Donic J.O.Waldner senso v1, e devido a necessidade de mais potência dos meu golpes nos contra-ataques, peguei uma raquete mais agressiva a buttefly iolite. Pensei então em pegar o meio termo e continuar com as borrachas. Agora vc me deixou bastante em dúvida, no q fazer?
Investir em madeira ou borracha?

Abraço, e obrigado.

A necessidade é fazer algum downgrade pra controlar mais.
Veja o que é mais viável, pois tanto fazendo via madeira ou borracha, terá resultados similares.

Só nao digo q terá resultado igual, pq o feeling do conjunto muda, usando madeiras diferentes (dã, bem obvio)…rs
Sendo assim, se vc curte raquete que nao vibre muito, mantenha a iolite e use borracha mais lenta; se te agrada mais toque allwood, use raquete sem fibra com borracha mais rápida.

[]´s

Sim, você pode continuar com as borrachas e pegar uma madeira mais controlável. Sendo que aí mudaria todo o conjunto pois o desempenho do pino também irá mudar com a nova raquete. Teria mais de uma variável nova para adaptar.

Mantendo a mesma raquete e o pino, você só precisa se adaptar à nova borracha do FH e com o tempo pode voltar para a Tenergy 05.

Abraço

Duvidas de Iniciante
Aee galera… jogo a um tempo so por recreação e pretendo levar agora o esporte mais a sério, tenho uma Bty Fellow 300 que uso para jogar… porem gostaria de comprar uma raquete um pouco mais profissional… Andei pesquisando e encontrei as raquetes Avalox J-Tech Caneta… a Avalox J-Aramid e a XION Amadeus CS e a Michelangelo CS… As borrachas ainda n consegui pesquisar legal… mas gostaria de uma de atk rapido no forehand e um pouco mais de controle no back… se alguem puder me ajudar eu agradeço…
Ahh outra duvida q não me sai da cabeça… as raquetes profissas n usam aquela esponja entre a madeira e a borracha ? ou isso vai de jogador pra jogador.

Flw Galera !!!

ola
sou classico, uso uma sk7 com sriver fx no fore e bryce fx no back.
jogo em media distancia e meu controle e medio para bom e estou pensando em colocar uma borracha mais rapida como sriver g2 ou bryce speed no lugar da sriver fx.
eu devo mudar? e se sim q borracha eu coloco?treino no itaim keiko
vlw
abraços

Como vc já usa as versões FX de Sriver e Bryce, recomendaria usar a Bryce Speed FX ou Tenergy 05 FX caso tenha que ser material Butterfly.

Se puder outra marca, aí o leque abre bastante. Eu, por exemplo, uso a Stiga Boost TC que é macia como a Bryce Speed FX porém bem melhor. Outras boas opções seriam Xiom Vega Europe e Donic Acuda S2.

Tenho uma duvida:
Claro que depende de cada material mas, teoricamente, madeiras mais duras tendem a vibrar menos e as mais moles mais vibraçoes, é isso?
obrigado =)

Bom Dia,

Alguem ja utilizou a LKT Black Power e possa fazer uma avaliação sobre ela para nos? Estou pensando em adquirir uma, porém ainda nao vi muitos comentarios sobre ela. Se alguem ja testou e puder dar suas impressoes, ficaria muito grato

Abraço

Ae , eu gostaria de saber mais sobre os materiais utilizados pelos classinetas
Atualmente eu sou caneteiro japonês mas quero mudar pra classineta , o problema é que eu não entendo nada das madeiras existentes do estilo (quais são boas , eu só entendo um pouco das canetas hinoki da vida :lol: )
Qual borracha é mais adequada para o jogo do classineta? Eu to pensando em usar uma Tenergy 05 no Forehand , só que no backhand eu não tenho idéia (é preciso mais controle? é preciso ser rapida igual o fore ?)
Teoricamente eu to indo para o estilo classineta pelo fato de não conseguir um shoto eficiente e as vezes eu não tenho perna para abrir uma bola rapida que vem no meu shoto , então o meu desejo é aprender a dar um backhand eficiente no adversário (logo eu preciso de uma borracha rápida no BH tbm ?)

[quote=“Oettinger”:2qufr1df]Tenho uma duvida:
Claro que depende de cada material mas, teoricamente, madeiras mais duras tendem a vibrar menos e as mais moles mais vibraçoes, é isso?
obrigado =)[/quote]
Sim, é isso…rs

[]´s

[quote=“thalitao”:5rpwqn89]Ae , eu gostaria de saber mais sobre os materiais utilizados pelos classinetas
Atualmente eu sou caneteiro japonês mas quero mudar pra classineta , o problema é que eu não entendo nada das madeiras existentes do estilo (quais são boas , eu só entendo um pouco das canetas hinoki da vida :lol: )
Qual borracha é mais adequada para o jogo do classineta? Eu to pensando em usar uma Tenergy 05 no Forehand , só que no backhand eu não tenho idéia (é preciso mais controle? é preciso ser rapida igual o fore ?)
Teoricamente eu to indo para o estilo classineta pelo fato de não conseguir um shoto eficiente e as vezes eu não tenho perna para abrir uma bola rapida que vem no meu shoto , então o meu desejo é aprender a dar um backhand eficiente no adversário (logo eu preciso de uma borracha rápida no BH tbm ?)[/quote]

Não existe uma borracha ou madeira mais “adequada” para o estilo classineta… Já vi jogadores classineta que jogam muito bem com uma madeira “pura” de 5 folhas e outros que jogam muito bem com uma madeira de fibra de carbono.

Se você nunca treinou (ou jogou) como classineta te sugiro usar uma madeira de 5 folhas (exemplo Avalox P500). De borrachas te sugiro no forehand a mesma borracha que usava (que gostava de usar) quando era caneta japonesa e colocar uma borracha macia não muita rápida no seu backhand pra que não tenha muita dificuldade em aprender o movimento de backhand do classineta. Só quando estiver com o back “calibrado” (com o movimento certo, bem controlado) será a hora de trocar de borracha (pegar uma mais rápida).

Daew galera,
sou novo aqui no fórum, e nível médio avançado no TM, tenho treinador, e jogo TM a uns 7 anos, porém competitivo somente a 2, mas jogo TM somente na minha cidade que tem apenas 8 mil habitantes, mas mais pra frente quero me tornar profissional
minha idéia é comprar um material que não seja tão caro mas que seja bom,
por exemplo, sou caneteiro e jogo com raquete classica, necessito de materiais propícios para caneteiro (raquete)
meu estilo é All Round, pois tenho muita facilidade em atacar tanto quanto defender,
próximo ou afastado da mesa, minha atual raquete e borracha são Sunflex Taipan, é podre,
mas corresponde bem ao jogo all round, gostaria de saber com vocês, se uma Biriba 91 ou uma Driver 1000 seria uma boa compra?
ou uma outra opção de raquete montada que valha a pena, até porque praticamente qualquer raquete montada é melhor que uma Sunflex Taipan, e também nao tenho muito dinheiro disponível para investir AGORA em raquetes,
queria uma material abaixo de 250,00R$
Vou mostrar aqui algumas combinações e se possível vocês comentem se é uma boa combinação para meu estilo de jogo, e mais ou menos o valor dessas combinações.

Butterfly Cypress-S com borracha Butterfly Flextra
Butterfly Cypress Alpha com borracha Butterfly Feint AG
Butterfly Senkoh-1 com borracha Tenergy 05-FX
Nittaku Ruforal com borracha Nittaku Remanos-Bright Hard
e pesquisando algumas borrachas, achei ainda essas: DHS Hurricane 2 PRO, Juic Scramble 21, Yasaka Mark V AD.
minha combinações são boas, custam quanto em média cada uma, pro meu estilo de jogo, quais raquetes e borrachas vocês me indicam???
Obrigado pela atenção.

[quote=“Marcelo Vargas”:3pauhwz5]…meu estilo é All Round…queria uma material abaixo de 250,00R$…
Butterfly Senkoh-1 com borracha …Nittaku Ruforal com borracha …Nittaku Remanos-Bright Hard…DHS Hurricane 2 PRO, Juic Scramble 21, Yasaka Mark V AD…
minha combinações são boas, custam quanto em média cada uma, pro meu estilo de jogo, quais raquetes e borrachas vocês me indicam??? Obrigado pela atenção.[/quote]
Falae!..
Rapaz…mtas opções…
Não recomendo chinesas, salvo se vc quiser dar uma calibrada nos movimentos…Mas caneta quadrada de chinesa é bem hard…rs
Tenergy?.. Pra quem vem de montadas como vc, é como sair da piscina tony pras cataratas do Iguaçu…

MarkV (qq uma delas), Donic Desto, Bryce (as antigas, caso ache), ou similares já são materiais bem interessantes pra ter contato com o “Mundo real” do tênis de mesa.

qq coisa, tamo ae…

[]´s

Eu diria que a Donic Baracuda eh uma boa opcao. Trata-se de uma Tenergy menos nervosa. O principal desta borracha eh o custo-beneficio imbativel nos dias de hoje, na minha opiniao. Aqui na loja do site sai por 75,00.