Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

[quote=“thalitao”:1nystb6i]Boa noite pessoal.
Eu gostaria de saber a borracha que se enquadra melhor no meu jogo.Eu sou caneteiro japonês e pretendo usar uma cypress alpha.Já que ela é uma raquete rápida , tive em mente utilizar uma borracha mais lenta que priorize o controle de bola. Já que um dos meus maiores problemas atualmente é acertar drives que chegam de bolas cozinhadas.
Lendo na internet eu encontrei as seguintes borrachas:

Donic JO Silver
Donic JO Gold
Donic Desto F3
Mark V (mas não sei se ela é tensionada , nova geração)
Stiga Boost TP[/quote]

Nenhuma. Indicaria a Donic Baracuda. Muito efeito, fácil atacar bolas bem pesadas, dura bastante e tem uma ótima relação velocidade/controle. O preço também é convidativo aqui na Loja do Site.

Abraço,

Olá a Todos!
Bom, gostaria de uma ajuda, estava pensando há daqui a um tempinho trocar minha madeira pois to achando a minha um pouco lenta (Nittaku lonbaldia 7) entao gostaria de sugestoes de uma raquete um pouco mais rapida que ela mas com um bom feeling, e controle ja que a minha esta mto bem nesse quesito(que dó de trocar a menininha rsrs). Tava pensando na AVX Ma Wenge que diz ser um carbono macio ai nao perde tanto no toque, alguem pode me ajudar sobre ela (Alexandre Monteiro talvez hehe) Bom espero sugestoes!
Muito Obrigado

Bom, não conheço essa sua raquete atual mas sobre a Ma Wenge posso dizer que ela é um pouco mais rápida e mais firme que a P700 e é mais leve.

Pelo que li essa sua atual são 7 camadas de madeira e 6,1mm, confere?

Bom, você pode optar por uma de 7 camadas sendo mais grossa: Clipper Wood, BTY SK7, Ludeack ou uma 5 camadas + 2 carbonos: Ma Wenge ou Ovtcharov Senso Carbon que também é muito boa.

Abraço,

Primeiramente valew Alexandre pela ajuda =D
Como vc viu a minha raquete atual é de 7 folhas 6,1mm e 83g.
Eu tava querendo uma mais firme mesmo, gostei mais da Ma Wenge tbm pelo peso e quero uma mais rapida mesmo.
A minha duvida e preocupaçao é o controle e a sensibilidade dela, acha que da pra controlar bem com ela? Meu jogo seria um All+/Off- e com borrachas meio macias (Donic Baracuda)
A unica carbonada que eu ja joguei foi uma DHS dipper achei razoavel o controle, da pra acustumar.
Esta gostando da Ma wenge sobre acabamento, vibraçoes etc ?
Abraço

Bom, eu sempre joguei com allwoods 5 camadas, depois usei a P700 por 3 anos e agora com essa. Em resumo eu não gosto nem consigo controlar raquetes como uma Primorac Carbon. A Ma Wenge está longe disso. Ela tem um toque de raquete allwood. Parece que o carbono (soft carbon) “só entra em ação” em golpes mais fortes.

O acabamento dela é muito bom, acima de outras Avalox (P500 e P700). Veio levemente selada de fábrica, colei e descolei várias vezes usando cola a base de água e em algumas vezes Vipal pura e não tive nenhum fiapo de madeira soltando.

No quesito vibração, ela pouco vibra. Parece uma 7 camadas das mais duras. Lembra a Sk7 nesse aspecto.

Eu usei Baracuda nela, ficou boa. Velocidade na medida e muito efeito.

Abraço,

ola pessoal, estou usando madeira yasaka gatien extra 3D, borracha vermelha butterfly sriver El, e preta yasaka mark V 30º.
sempre me dei bem mas ja tem uns anos e estou a pensar numa nova.
tibhar carbo fibre
butterfly tenergy 05
yasaka pryde 30

sera que fica muito diferente e rapida de mais?
obrigado

Valew Alexandre acho que vou optar pela Ma Wenge mesmo!
abraço

[quote=“cristovao”:3nrn915f]…sempre me dei bem mas ja tem uns anos e estou a pensar numa nova.
tibhar carbo fibre
butterfly tenergy 05
yasaka pryde 30
[/quote]
Pq nao coloca essas borrachas novas em sua Yasaka?..
Vc já vai estranhar um pouco as novas borrachas, pra que ter o trabalho de acostumar com madeira nova sem saber se é mesmo necessário?..

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:2yg865jr][quote=“cristovao”:2yg865jr]…sempre me dei bem mas ja tem uns anos e estou a pensar numa nova.
tibhar carbo fibre
butterfly tenergy 05
yasaka pryde 30
[/quote]
Pq nao coloca essas borrachas novas em sua Yasaka?..
Vc já vai estranhar um pouco as novas borrachas, pra que ter o trabalho de acostumar com madeira nova sem saber se é mesmo necessário?..

[]´s[/quote]

a questao é que queria tudo novo.
e se eu comprar 1º a madeira com as borracha actuais e so passado uns tempos comprar as novas borrachas? assim teria um periodo de habituação gradual

Pega então uma 3D Soft Carbon, melhor que essa Tibhar.

alguem tem experiencia com esta tibhar carbofibre? nao me parece ser muito mais rapida em relaçao a outras madeiras e tem uma bom balanço velocidade/controlo.

[quote=“Alcir”:odohqg7b]

Se aceita uma sugestão, deixe a idéia amadurecer na sua cabeça: vc pode chegar à conclusão que não faria o mínimo sentido implementá-la. Mesmo assim, procure experimentar madeiras allwood com as raquetes de outras pessoas de vez em quando. Isso não te custa nada e vai te ajudar a enxergar qual é o caminho correto.

Abraços!!![/quote]

Olá novamente,

Então, consegui uma allwood de 7 folhas pra eu fazer testes, ela é a Lonbaldia-7 da Nittaku.
Gostei muito dela, bem rígida, vibra pouco e me deu muito controle (principalmente em bloqueios). Fora que ficou ótima com o meu pino (Raystorm), que eu vinha odiando e pretendia até trocar quando usado com a Timo Boll ALC.
Agora já decidi e vou trocar mesmo a madeira por uma allwood. Então vai a minha dúvida:

• Estou na dúvida entre a Lonbaldia e a Ludeack. Essa segunda eu nunca usei, mas li vários comentários a favor dela (e quase nenhum comentário sobre a Lonbaldia). Queria saber se alguém pode fazer um pequeno comparativo entre as duas (velocidade, controle e dureza, etc).
    PS: minhas borrachas são Tenergy 05 – 2.1 (fore) e Raystorm – 1.9 (back).

Outra coisa… A minha terceira opção é uma de 5 folhas, a Acoustc. Se tb tiverem comentários sobre esta, eu agradeço!

Obrigada.

Olá Noelle. Como eu citei no Orkut, eu já tive uma Ludeack e uma Acoustic.
A Ludeack não é a tradicional 7 folhas dura como P700 ou Stiga Clipper. Ela é, digamos, uma 7 folhas soft, menos ofensiva que as 2 citadas.
Já a Acoustic é o supra sumo das tradicionais 5 folhas: soft, com toque excelente, muito controle e velocidade média apenas.
Como seu pino é bastante macio, eu preferiria combiná-lo com uma madeira mais firme, ex, P700 ou mesmo carbonada, ex, Gergely21. No forehand a T05 é ofensiva o suficiente para casar bem seja com 5 folhas, 7 folhas ou carbonada, logicamente oferecendo menos controle nas 2 últimas opções.

Entendi Nakata.
Vou deixar as carbonadas de lado porque quero uma raquete com menos velocidade (menos que a TB ALC). A Lonbaldia é bem dura, chega perto da Primorac Carbon (eu acho, mas menos dura), só que dá pra sentir bem a bola.
Meu “medo” em pegar a Acoustic é ter que trocar o pino tb (a minha raquete atual não é tão dura e ficou horrível com ele). Ai vai faltar um $$$.

Essa Lonbaldia tb não se devine muito em raquete de controle nem de ataque sabe.

Eu queria que alguém tivesse usado a Lonbaldia e a Ludeack pra falar se elas são parecidas, pq se forem, eu iria de Ludeack, que dizem ser de melhor qualidade (de produção e tauz) e tem um cabo mais “gordinho” (a da lonbaldia é fininho ¬¬’, meio achatado, parece o da iolite).

Tenhos umas dúvidas e sou novo aqui, gostaria que vcs pudessem me ajudar.
Faz tempo que parei com tênis de mesa e queria uma ajuda para comprar novos materias, sou classineta e jogava com uma Nittaku Avalox P500, borracha BTY Sriver FX no for e uma BTY Sriver FX 1.7 no back, mais percebi que as coisas mudaram muito e que a nitaku não fabrica mais esse madeira, vc podiam me ajudar eu escolher uma madeira legal.
Gostaria de uma madeira mais rapida para jogar com uma borracha mas macia, acho que meu jogo fica melhor assim.
obrigado.

[quote=“André Ubatuba”:2y004602]Tenhos umas dúvidas e sou novo aqui, gostaria que vcs pudessem me ajudar.
Faz tempo que parei com tênis de mesa e queria uma ajuda para comprar novos materias, sou classineta e jogava com uma Nittaku Avalox P500, borracha BTY Sriver FX no for e uma BTY Sriver FX 1.7 no back, mais percebi que as coisas mudaram muito e que a nitaku não fabrica mais esse madeira, vc podiam me ajudar eu escolher uma madeira legal.
Gostaria de uma madeira mais rapida para jogar com uma borracha mas macia, acho que meu jogo fica melhor assim.
obrigado.[/quote]
Falae!..
A Avalox continua sim com esse modelo, so que hj em dia nao leva mais o nome da Nittaku.
Como vc procura por mais rapida que p500, o upgrade mais lógico é ir de p700 (pode encomendar com o Mazinho mesmo aki na loja do site) com alguma das macias “badaladas” (Desto F3 BigSlam é uma geléia de tão macia, Boost TS é boa opçao também, Baracuda é uma menos macia com bem mais efeito).

[]´s

Caro Mutley-BR
a P700 que vc comentoupor acaso é a Avalox J-Power (Hinoki), pois não achei nenhuma P700 e percebi que ela é 7 folhas, e como posso comprar por aqui, ver os preços e tal… Obrigado pelo comentário.

[quote=“André Ubatuba”:1uqk8rs3]Caro Mutley-BR
a P700 que vc comentoupor acaso é a Avalox J-Power (Hinoki), pois não achei nenhuma P700 e percebi que ela é 7 folhas, e como posso comprar por aqui, ver os preços e tal… Obrigado pelo comentário.[/quote]
Boa tarde André!
Desculpe a intromissão, mas podendo ajudar, acho que não tem problema heheheheheh.
A P700 é um modelo da Avalox mesmo, e a J-Power é um outro, sem nenhuma relação. Se não há P700 agora, trate com o Mazinho e ele deve conseguir trazer para vc. Vá no link “LOJA” lá no cabeçalho e procure a parte de contato com ele, além disso vc pode ver os modelos e preços lá.
Realmente a P700 é um modelo consagrado e não é atoa.
Abraços!!!

Obrigado pela ajuda Alcir.
Vou entrar lá e procurar saber sobre isso.
Abraços.

E ai Pessoal!
Alguem conhece a raquete da Xiom JAZZ, um amigo meu q joga caneta bateu bola com ela e falou q ela é mto boa e me indicou ela. Alguem ai conheçe pra me ajudar, falar um pouco sobre ela. Me interessa mais sobre a velocidade.
valew Galera