Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Alcir, obrigada.

Realmente, com este material que estou agora, consigo impor bem meu jogo. Tive alguns problemas com bloqueios no começo pq a bola estava saindo muito alta (acho que pq antes usava a Tenergy com uma Schlager carbon que tem um anglo menor que a TB), mas agora acertei isso.

Minha técnica acha que não preciso trocar a madeira. Quando fui comprar essa madeira que estou agora (novembro), foi uma “guerra” pra eu não pegar allwood lá no treino, pq o pessoal aqui são fãs do carbono :slight_smile: . Acabei comprando a TB mesmo. E também em relação a borracha. Me convenseram a comprar a Bryce speed em vez da tenergy que eu ja vinha usando, mas em relação as borrachas foi dor de cabeça e vendi a BS em 1 semana pra comprar novamente a T05. É meio complicado eu pedir ajuda aqui em relação a material, pq o pessoal não gostuma testar muita coisa (mas na técnica não deixam a desejar pra ninguém!)

Vou pensar mais um tempo no que eu faço, mas estou pendendo para o lado de não trocar mesmo. Vou deixar na mão do destino hahaha quem sabe um dia não cai uma dessas pra eu testar.

Abraços.

Estamos aqui para ajudar. Continuo à disposição.

Pois então, o fator ambiental tb influi bastante neste tipo de escolha e é algo natural. Aliás, vc está falando do local onde vc treina, mas onde seria?

Se aceita uma sugestão, deixe a idéia amadurecer na sua cabeça: vc pode chegar à conclusão que não faria o mínimo sentido implementá-la. Mesmo assim, procure experimentar madeiras allwood com as raquetes de outras pessoas de vez em quando. Isso não te custa nada e vai te ajudar a enxergar qual é o caminho correto.

Abraços!!!

Alcir, meu amigo…

Daqui uns dias você toma o lugar de algum moderador sumido aí…!!! kkkkk

Grande Abraço.

Daqui a pouco o Alcir vai ser moderador dos moderadores :smiley:

Araçatuba (ADDA), interior de São Paulo. É um clube pequeno, mas alguns jogadores daqui tem conquistas significativas!

Vou procurar fazer isso. Quando for jogar os campeonatos vou ver com os meus amigos das outras cidade!

Até mais.

Legal!!! Se aparecer por aqui na Grande São Paulo, me avise e arrumamos um jeito de bater uma bola!

Por favor, não me indisponham com os meus colegas moderadores hehehehehehe. Eles fazem um ótimo trabalho e não precisam da minha ajuda! De qualquer forma, agradeço o “elogio implícito” hahahahahaahah.
Abraços!!!

Por favor, não me indisponham com os meus colegas moderadores hehehehehehe. Eles fazem um ótimo trabalho e não precisam da minha ajuda! De qualquer forma, agradeço o “elogio implícito” hahahahahaahah.
Abraços!!![/quote]
Seria o Alcir o José Serra do temp.mesatenista.net? Relutante em se lançar candidato, além de car… quero dizer, de lembrar vagamente o político tucano. :lol:
Mas acho que o Mazinho não está precisando de novos moderadores, caso contrário seu nome, Alcir, certamente seria um dos mais cotados. Eu até faria campanha para você.
E com as sobras de campanha apareceria uma Haifu 3 pra mim…

[quote=“Nakata”:36vzonqk]Seria o Alcir o José Serra do temp.mesatenista.net? Relutante em se lançar candidato, além de car… quero dizer, de lembrar vagamente o político tucano.
Mas acho que o Mazinho não está precisando de novos moderadores, caso contrário seu nome, Alcir, certamente seria um dos mais cotados. Eu até faria campanha para você.
E com as sobras de campanha apareceria uma Haifu 3 pra mim…[/quote]
Seu safado!!! Utilizando letras pequenas para me acusar muitíssimo injustamente de corrupto!!! hahahaahahahah.
Pensando bem, já que o Sr. Moderador Nakata não retribui o respeito que tenho por ele, vou fazer campanha para substituí-lo. Abaixo aos moderadores de Guaratinguetá!!! Abaixo aos moderadores equipment junkies classinetas!!! hahahahahaahahah. Me surpreendeu esta facada nas costas Mr. 0 berto hahahaahahahahah.
Quanto à comparação com o nosso governador, meu pai convive frequentemente com ela (e o pior é que parece mesmo). Eu ainda não cheguei neste grau decadente de aparência, apesar de estar caminhando rapidamente para isso hehehehehehe.
Mas toda a brincadeira à parte, os moderadores daqui construíram todo um caminho e o rumo do fórum está muito bem encaminhado com eles. Só ajudo com o que eu posso e com o que eu sei.
Mas sobre o que que era o tópico mesmo??? hahahahahahahahha.
Abraços!!!

Haha, não leve para o lado pessoal Alcir… Eu fiz uma alusão as eleições neste país. Não sei se sou só eu, mas basta pensar em campanha de político que também penso em caixa 2. Aliás, basta pensar em político para pensar também em corrupção e impunidade, infelizmente.

Claro que eu entendi a brincadeira Nakata, não se preocupe.

O pessoal anda muito afoito… Entendam que o clima amistoso que encontramos no fórum faz com que -a maioria, senão quase todas- as mensagens sejam em tom de brincadeira, sarcasmo, alfinetadas…

De certa forma, apesar de ser um desporto (adoro escrever como lusitano) amplamente praticado, nos campeonatos somos mais do mesmo e sempre as mesmas pessoas.

Sobre moderadores, claro que existem zilhões de critérios, mas participação e disponibilidade são os que mais contam.

Boa Tarde!

Gostaria de opiniões a respeito das seguintes raquetes:

Avalox bt777, p500 e p700, qual a mais firme e que menos vibra?

[quote=“MescolaTM”:11g0h9y7]Boa Tarde!
Avalox bt777, p500 e p700, qual a mais firme e que menos vibra?[/quote]
Creio que seja a bt777.

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:1orasl6c][quote=“MescolaTM”:1orasl6c]Boa Tarde!
Creio que seja a bt777.

[]´s[/quote]
Teoria
A 1a coisa q temos q ter em mente é q BT555 e BT777 vieram a ser produzidas após a decisao da troca por bola de 40mm. O intuito técnico era manter similar jogabilidade de P500 e P700 na era da bola 38mm na nova era de 40mm.

Experiencia pratica
Uso a BT777 e acredito fortemente, dentre as 3 madeiras, ela seja a q

• menos “deforma” ao se chocar c/ a bola
  • menos mantem a bola na raquete
  • mais “seca” (q menos tem o feeling de madeiras classicas suecas)

Eu a classifico como a mais firme e a mais dificil de controlar.

Independente se pegar P770 ou BT777, se vc partir da raquete da sua assiantura (n sei se eh a atual), vc nao vai estar fazendo uma revolucao, ou seja, se nao consegue jogar de jeito algum ou se esta odiando a Ovtcharov 7 folhas, nao sei se outras 7 folhas sao as melhores escolhas.

[quote=“Kyo”:4rgkkym4][quote=“Mutley-BR”:4rgkkym4][quote=“MescolaTM”:4rgkkym4]Boa Tarde!
Creio que seja a bt777.

[]´s[/quote]
Teoria
A 1a coisa q temos q ter em mente é q BT555 e BT777 vieram a ser produzidas após a decisao da troca por bola de 40mm. O intuito técnico era manter similar jogabilidade de P500 e P700 na era da bola 38mm na nova era de 40mm.

Experiencia pratica
Uso a BT777 e acredito fortemente, dentre as 3 madeiras, ela seja a q

• menos “deforma” ao se chocar c/ a bola
  • menos mantem a bola na raquete
  • mais “seca” (q menos tem o feeling de madeiras classicas suecas)

Eu a classifico como a mais firme e a mais dificil de controlar.

Independente se pegar P770 ou BT777, se vc partir da raquete da sua assiantura (n sei se eh a atual), vc nao vai estar fazendo uma revolucao, ou seja, se nao consegue jogar de jeito algum ou se esta odiando a Ovtcharov 7 folhas, nao sei se outras 7 folhas sao as melhores escolhas.[/quote]

Bom Dia!

Eu estava sempre joguei com borrachas macias, tipo Coppa Silver ou Desto F3, mais ultimamente resolvi testar borrachas um pouco mais duras, como a Baracuda (atualizada a assinatura).

Sempre gostei de jogar com raquetes allwood, mais percebi que com borrachas mais duras a raquete começou a vibrar mais, resolvi testar então a Avalox J-Power e a vibração é maior do que com a Ovtcharov, por isso gostaria de uma raquete allwood que tivesse menos vibração possivel.

[]'s

Saudações a todos.

Já sou usuário do site a alguns anos, mas é a primeira vez que posto algo.
E de primeira já venho buscar a sabedoria dos amigos mesatenistas.
Então aqui vai:
Sou classista destro e estou usando Donic Dicon com Baracuda no fore e Platin soft no back e me adaptei muito bem as borrachas.
Costumo jogar perto da mesa apenas afastando para trocar drives quando necessário. Tento
sempre atacar por primeiro com uma terceira bola de fore forte, mas não necessáriamente para fechar o ponto. Portanto um jogo allround. Minha dificuldade está em acelerar as bolas de back, aquelas bolas na esquerda (no caso dos destros) provenientes de um bom bloqueio depois de uma drive forte e mesmo quando estou bem posicionado para executar o back, sinto que a bola não dispara.

Procuro uma raquete mais rápida que a dicon, mas com caracteristicas parecidas, bom feelling. Pensei na Donic Waldner Senso Ultra Carbon, mas não sei se uma carbonada seria uma boa opção.

Espero pela experiente opinião dos usuários.

Abraço!

As Senso Carbon da Donic (Senso Carbon e Ultra Carbon), tem um feeling de allwod. Nem parecem carbonadas. Podem ser uma boa opção sim.

Apesar disso, eu indicaria a P700 da Avalox. Acho o “upgrade” mais seguro a se fazer vindo de uma 5ply. Raquete rápida com ótimo controle. Vibra menos que a Dicon.

Boa Noite Galera,

Alguem sabe me dizer sobre a raquete KWS Twister Carbon: CS,
Estou interessado em usar uma raquete que seja realmente MegaHyperBlasterInsanaFreneticKiller.

Meu estilo de jogo é baseado em 3º bola, bem ofensivo, atacando utilizando, normalmente, smashes. Estou atras de alguma raquete que seja bem rápida, atualmente uso a madeira da minha assinatura, 7 Folhas, Allwood, e sinto que lhe falta velocidade.

Começei a ter interesse nessa madeira da KWS, pois ela tem um preço bem em conta.
Alguem ja a utilizou ou a utiliza e pode dizer algo?

Agradeço antecipadamente pela atenção

Abraços
Felipe Bonadio

Boa noite pessoal.
Eu gostaria de saber a borracha que se enquadra melhor no meu jogo.Eu sou caneteiro japonês e pretendo usar uma cypress alpha.Já que ela é uma raquete rápida , tive em mente utilizar uma borracha mais lenta que priorize o controle de bola. Já que um dos meus maiores problemas atualmente é acertar drives que chegam de bolas cozinhadas.
Lendo na internet eu encontrei as seguintes borrachas:

Donic JO Silver
Donic JO Gold
Donic Desto F3
Mark V (mas não sei se ela é tensionada , nova geração)
Stiga Boost TP

[quote=“Fbonadio”:ru2wh4w8]Boa Noite Galera,
Alguem sabe me dizer sobre a raquete KWS Twister Carbon: CS,
Estou interessado em usar uma raquete que seja realmente MegaHyperBlasterInsanaFreneticKiller…[/quote]
Falae!
Alguem comentou em “insanafreneticpower”?..Me chamaram?..rsss
Já usei materiais assim por um bom tempo, das que usei a KWS citada é a mais acessivel, monetariamente falando.
Na época usei 05 no fore e F3BS no back, era mto gostosa de se jogar. Até o momento de se encurtar…Aí esquece :wink:
Mas se vc nao pretende encurtar jogo, se for a base de flicks, drives e bloqueios ativos, ela é sim ótima opção custo/benefício.

Mais rápida e mais difícil de se jogar tem a BTY SC (Schlager Carbon).
Mais rápida, com mais controle e mais leve tem a BTY Amultart (a que dá mais feeling dentre as “insanas” - de agravante é o preço).
Mais controle e tão rápida quanto tem a BTY PC (Primorac Carbon).
Creio que a BTY TimoBoll Tricarbon sirva também, mas nunca a testei.

Característica comum a todas (inclusive a KWS) é que quase não vibram, diferente das carbonadas Donic.

[]´s