Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Oi pessoal,
tenho uma raquete thibar rapid, clássica.
quero trocar por uma que tenha o mesmo efeito só que mais controle, alguma indicação?!

o que vocês me dizem sobre estas borrachas:

DHS Pf4 2mm;

Goldway 968 Stinger Tension 2.2mm;

Friendship 729 Fx 2.0mm.

Obrigado!!

Como assim?..Em que usar fore e back?..
H3 no lado que quiser mais giro, Gold no lado que quiser mais velocidade.

[]´s

Valeu, obrigado pela ajuda; e me desculpe pois não soube especificar bem o que queria. Mas meus estilo é caneta e jogo com raquete chinesa, a pergunta era qual seria a melhor combinação utilizando somente o for, pois não aprendi ainda o classineta. Mas obigado por sua atenção em responder.

Olá! Tenho uma dúvida…

Tenho uma raquete AVX J-tech classineta. Colei as duas borrachas com adesivo, foi minha primeira colagem. Com o passar dos treinamentos, bati e raspei algumas vezes a parte de trás da raquete na mesa, agora percebi q a borracha do back está com as bordas inferiores totalmente descoladas. E q nao adiante pressionar mais, nao pega cola… O q eu faço entao? tbm está saindo umas “lasquinhas” da borda da raquete. Estou com medo de na hora de tirar o adeviso, sair parte da raquete junto. Qual o procedimento q devo fazer para evitar isso??

Obrigadoo!

Oi pessoal,
tenho uma raquete thibar rapid, clássica.
quero trocar por uma que tenha o mesmo efeito só que mais controle, alguma indicação?!

o que vocês me dizem sobre estas borrachas:

DHS Pf4 2mm;

Goldway 968 Stinger Tension 2.2mm;

Friendship 729 Fx 2.0mm.

Obrigado!!

Olá sou novato tanto aqui como no tênis de mesa.
Estou querendo montar minha raquete para começar a praticar
meu estilo é caneta japoneja, inclusive tem poucas opções nas lojas referente a este estilo, e as que tem ou são top de linha ($$$$$$), ou são muito fuleiras.
Eu fiquei em dúvida nas seguintes raquetes
Dawei DR-2 (não encontrei nd no fórum sobre ela nem sobre a marca, somente borrachas.)
Galaxy 985
Galaxy J-1 (A princípio minha opção é essa)
Dessas últimas duas encontrei alguma coisa no forum referente somente a marca, mas não aos modelos específicos).
Quem tem ou conhece, o que acham dessas raquetes ?
Ah Borracha acho que vou de Tuttle Beijing II.
Sobre a borracha já ouvi falar (digo lí ) muito bem dela aqui no fórum…
Desde ja agradeço a todos

Att
Guilherme Claudino Rocha

Depois de escrever tudo que tinha escrito, cliquei no botão errado por engano e puff perdi tudo. ::raiva:: (Não adiantava ctrl + z)

Mais ok, vamos começar de novo.

Atualmente moro em São Paulo, gosto do esporte. Tenho vontade de participar de aulas algo do tipo.
Tenho uma Butterfly - Addoy. (Sim, acho que ja está na hora de trocar ::negativo:: )
Gostaria de saber mais sobre a borracha Tenergy 05 - Butterfly (Gosto de jogos explosivos. :mrgreen: )
Inicialmente se vale a pena eu comprar uma borracha dessas, se a duribilidade dela é boa e etc.

Atualmente so estou jogando na escola nos intervalos e na hora da saida.
Hoje (12/03) um dos caras que joga comigo perguntou se eu era federado… ::aplausos:: …intão tive que falar a verdade para ele…que não…não sou federado. :cry:
Mais como ja disse gosto do esporte.

Outro coisa que tenho duvida é referente a oléo.
Ouvi dizer que passar oléo na borracha (parte que a bola toca) aumenta a aderência.
Isso é mesmo verdade ?
Estraga a borracha com o tempo ?
Formas de passar e quantidade.

A mesma funciona na minha borracha ? Pois ouvi possibilidades de borrachas “não” aceitar. (Não absorver)

Bom acho que é isso.

Grande abraço,
Espero jogar com alguns daqui algum dia.

Em relaçao ao oleo nunca ouvi falar.
Tambem tive uma addoy, comprei so pq vi na loja que era butterfly e achei que seria boa.
Para quem quer começar com jogar tenis de mesa com ela ta dificil.
Uma boa dica se nao quiser gastar muito dinheiro é apenas comprar borracha e colar na madeira da addoy, a medeira é até legalzinha. E as borrachas tem uma vida util longa sim.
Espero ter ajudado

[quote=“OrLoko”:1zuelrhz]Outro coisa que tenho duvida é referente a oléo.
Ouvi dizer que passar oléo na borracha (parte que a bola toca) aumenta a aderência.
Isso é mesmo verdade ?
Estraga a borracha com o tempo ?
Formas de passar e quantidade.
[/quote]
O ideal é começar com uma boa raquete (madeira), e borracha intermediária…
Assim sendo usar Addoy com Tenergy (nem pensar)…
Escolha uma boa raquete (aqui no site tem ótimas com bom preço)…
Quanto à borracha, escolha uma “mais modesta” até aprender a controlar direito…
Tipos mais comuns BTY ( Sriver e Sriver FX), Yasaka (Mark V e Mark V AD) Nittaku(Micro), TSP (UQ).
Depois quando tiver mais controle e domínio dos fundamentos é só partir p/ borrachas mais velozes (como a Tenergy).

Sobre o óleo, na verdade "era"para ser usado como booster, aumentar a velocidade, mas era para passar na esponja (nao no topsheet)…mas isto agora é proibido…

[]'s

Eu não sei se vc já viu isso circulando por aí Doc_SP, mas provavelmente (me corrija se eu estiver errado) ele está se referindo a um procedimento de passar óleo no topsheet mesmo. Trata-se de um vídeo que rolou por aí onde o cara pincelava um óleo de cozinha (era de girassol se não me engano) no topsheet prometendo aumentar a aderência. Se vc visse isso, daria uns 5 mortais duplos para trás seguidos (eu dei uns 3 hahahahahahahah).

Caro OrLoko:
JAMAIS faça isso. Se vc quer aderência na sua borracha, ou conserve a que ela tem cuidando bem dela, ou compre uma outra que seja mais aderente por natureza. Não existe fórmula mágica. Com este tipo de coisa vc só vai estragar o seu material.

Quanto a materiais para começar a treinar, siga o que o Doc_SP indicou. E como sempre, eu indico: procure por borrachas usadas em bom estado no começo (os modelos que o Doc_SP) citou. Como, se vc se mantiver firme nos treinos mesmo, vc vai ter que trocar de borrachas assim que chegar num nível técnico onde elas precisarão te ajudar (e vc vai evoluir rápido), esta é uma opção mais barata.

Abraços!!!

No exterior tem gente q fala (e passa) pra passar oleo de parafina (ou lamparina n lembro). q revive a borracha.
nunca tente. (pelo menos eu n arriscava rs)

Mas não tem como…
Óleo é um lubrificante, que “normalmente” serve p/ diminuir atrito…
Talvez se usar um adesivo dupla face, quem sabe rs…

Edusena : óleo de parafina, é/era a base dos boosters

Eu já testei booster (Falco) diretamente no topsheet. Ela expandiu bem rápido e aumentou a aderencia.

O antigo Extreme Booster da Stiga vinha até recomendação que poderia ser aplicado no topsheet também.

Abraço,

[quote=“Doc_SP”:dx05mlge]Mas não tem como…
Óleo é um lubrificante, que “normalmente” serve p/ diminuir atrito…[/quote]
Então, é por isso que eu tb achei absurdo. Mas a idéia era usar só após o óleo ser absorvido ou secar. Isso não justifica em nada, mas o que se recomendava era isso.
Enfim, continuo sendo taxativo quanto à isso: NÃO TENTE FAZER ESTE TIPO DE COISA… Quanto ao que o AlexandreMonteiro disse, eu não vou opinar pq é o fabricante quem está recomendando ou autorizando, mas tb acho estranho.
Abraços!!!

[quote=“Alcir”:a2tdgit6]Então, é por isso que eu tb achei absurdo. Mas a idéia era usar só após o óleo ser absorvido ou secar. Isso não justifica em nada, mas o que se recomendava era isso.
Enfim, continuo sendo taxativo quanto à isso: NÃO TENTE FAZER ESTE TIPO DE COISA… Quanto ao que o AlexandreMonteiro disse, eu não vou opinar pq é o fabricante quem está recomendando ou autorizando, mas tb acho estranho.
Abraços!!![/quote]
Mas como não conheço o Booster da Falco, pode ser que neste caso não seja óleo de parafina (como a maioria dos boosters), assim sendo, funcionaria de forma diferente.
Porém, produtos químicos como da “família” do Dimetil, podem e são usados p/ “reviver” borrachas velhas…

Então, no site da Falco ou na lata do produto não diz nada indicando isso mas então eu vi na descrição do produto da Stiga e como os boosters são basicamente feitos da mesma matéria-prima eu decidi testar em uma borracha velha. Pode ser que esse seja diferente, não sei.

O topsheet absorveu rápido o booster e expandiu bastante, deixando a borracha totalmente envergada para dentro (como a borracha Nianmor da Tibhar). Após secar eu notei que ficou uma película bem grudenta na borracha, a bola mal pingava e grudava, tipo as tacky chinesas. Então limpei essa película e colei a borracha. Realmente aumentou consideravelmente a aderência e não me pareceu danificar a borracha. Não posso afirmar com certeza na questão do uso continuado pois só testei isso uma vez por curiosidade. Não uso regularmente booster nem na esponja nem no topsheet.

Abraço,

Olá novamente.

Bom, tenho outra dúvida em relação a madeira.
Estou usando uma Timo Boll ALC + tenergy 05 (FH) e Raystorm (BH). Gosto muito da madeira em todos os aspectos. Mas estou querendo muito experimentar (e mudar para) uma allwood, ai minhas dúvidas:

• Vou sentir muita diferença (sempre usei carbono)? Em quais sentidos?
  • Já que gostei da madeira e me adaptei bem a ela, compensa essa troca?
  • Gostaria de alguma dica de qual comprar (sem levar em consideração o preço. Tenho um dinheiro guardado ::segredo:: ). Estava pensando em uma que tenha a velocidade semelhante a TB ALC.
  • Tenho um jogo rápido perto da mesa. Diria que parecido com o da Fukuhara (óbvio que sem toda aquela técnica :wink: ). E andei dando uma olhada por ai e achei interessante a Nittaku Acoustic e a Hurricane King. Têm algum comentário sobre essas madeiras?

Por enquanto é “só”. Se puderem me ajudar, agradeço muito.

Até mais. :slight_smile:

Normalmente:
-QQ allwood vai ter um sweet spot menor;
-Allwood facilita jogo curto, bloqueios e controle.
A ALC não é tão dura assim e na minha opinião vibra bem, daí no feeling não vai mudar muito pra qq uma dessas q vc demonstrou interesse (ate onde sei); diferente do meu caso que saí de uma amultart (Hinoki+ZL/Carbon+Kiri - japonesa) pra uma p700 (allwood 7 folhas - sueca).

Nunca esqueça que todo material tem prós e contras… Se o que pretende melhorar tem haver com jogo curto e controle, e vc se garante em dar a velocidade (que a carbonada facilita), então ir de allwood pode ser uma boa escolha. Fora que não é legal trocar muito de madeira, só mesmo quando é notório que o mesmo não está sendo uma boa ferramenta à vc.

[quote=“No-chan”:13uibx4a]-Gostaria de alguma dica de qual comprar (sem levar em consideração o preço. Tenho um dinheiro guardado ::segredo:: ). Estava pensando em uma que tenha a velocidade semelhante a TB ALC.

• Tenho um jogo rápido perto da mesa. Diria que parecido com o da Fukuhara (óbvio que sem toda aquela técnica :wink: ). E andei dando uma olhada por ai e achei interessante a Nittaku Acoustic e a Hurricane King. Têm algum comentário sobre essas madeiras?..[/quote]
    É… Nessas fico devendo, pois vc citou simplesmente 2 das mais badaladas raquetes do gênero…rs…
    Mas so pra complicar, tem também p700, bt777, sk7… Pesquise sobre elas, como são mais acessíveis, tem mais comentários a respeito.

[]´s

Vou pesquisar sim. Muito obrigada!

[quote=“No-chan”:3gekkamg]Bom, tenho outra dúvida em relação a madeira.
Estou usando uma Timo Boll ALC + tenergy 05 (FH) e Raystorm (BH). Gosto muito da madeira em todos os aspectos. Mas estou querendo muito experimentar (e mudar para) uma allwood, ai minhas dúvidas:

• Vou sentir muita diferença (sempre usei carbono)? Em quais sentidos?
  • Já que gostei da madeira e me adaptei bem a ela, compensa essa troca?
  • Gostaria de alguma dica de qual comprar (sem levar em consideração o preço. Tenho um dinheiro guardado ::segredo:: ). Estava pensando em uma que tenha a velocidade semelhante a TB ALC.
  • Tenho um jogo rápido perto da mesa. Diria que parecido com o da Fukuhara (óbvio que sem toda aquela técnica :wink: ). E andei dando uma olhada por ai e achei interessante a Nittaku Acoustic e a Hurricane King. Têm algum comentário sobre essas madeiras?[/quote]
    Boa noite.
    Já devo ter descrito isso por aqui, mas passei pelo mesmo processo que vc no final do ano passado, ou seja, troquei madeira carbonada por uma allwood. O intuito disso foi melhorar a minha eficiência ofensiva e o jogo curto: está dando certo. De qualquer forma, se vc consegue impor o seu jogo com o seu material e se ele está cumprindo bem a sua função de auxiliar o desempenho da sua técnica, talvez realmente não valha a pena. Eu acho legal uma boa conversa com o seu técnico (não sei se vc tem), pq ele deve saber se vc precisa dessa migração.
    Bem, vc vai sim sentir diferença, primeiro no peso e depois na vibração. Mas ambos vão depender da raquete que vc escolher. Eu mesmo não senti muito nenhum dos dois, acho que principalmente por utilizar borrachas européias.
    Bem, eu não conheço a Timo Boll ALC, mas como raquetes allwood de “alta velocidade”, tem a Stiga Clipper CR, a Avalox P700 (acho que esta um pouco menos veloz), além das que vc citou que são muitíssimo bem conceituadas. Dentre elas, só conheço a Hurricane King e posso garantir que ela é bem veloz e vibra bastante.
    Não sei se te ajudei de alguma forma, mas para qualquer dúvida, fico à disposição.
    Abraços!!!