Dessas acho q timo boll ALC tem o toque melhor.
oi pessoal, boa tarde, eu gostaria de saber de uma coisa: se eu colar a borrach com adesivo também fica bom? qual são os pontos positivos e negaivos, obrigado
Acho que eles sao bons só para quem nao troca muito de borracha tem q cola e deixa quieto sem descolar
Estou penssando em migrar de uma Bolltricarbon para Amultart,quero uma madeira que segure um pouco mais a bola mas que não perca a velocidade,uma madeira q facilite a aplicaçao de efeito…
Oque vcs achão Amultart é uma boa escolha?Aceito outras sujestões…
Abraços.
Bom dia joey17!
Cara, ontem mesmo eu estava me perguntando, “como é que este cara joga com essa chapa de aço temperado de 1/4” (pq tem mais carbono nesta raquete do que em muito aço por aí) e Tenergy ainda?" heheheheheh. Eu imagino que realmente seja difícil de segurar um pouco a bola.
Bem, eu nunca joguei com a Amultart, e neste sentido acho que o Mutley-BR pode te dar uma força. Mas posso apresentar sugestões, que basicamente, como o pessoal tem falado por aqui, são as raquetes com tecnologia Arylate-Carbon: Viscaria, Timo Boll Spirit, Timo Boll ALC, entre outras. Ainda existe a Waldner Senso Carbon como uma opção de outro fabricante e muito intere$$ante, se é que vc me entende hahahahahahah.
Espero ter ajudado.
Abraços!
eu estava pensando em comprar uma biriba 91 da bty. se colocar em uma capa oval fica bom?
Falae!!!..
Rapaz… Como vc pode ver em comentarios meus anteriores, na época que peguei a Amultart eu usava antes uma KWS Twister, e já tive ganho de sensibilidade e controle sem perda de velocidade (ou frenesi… euaehauhea); como vc ta hj com Tricarbon tudo leva a crer que a diferença será mto maior.
Eu adorei essa raquete, e meu último setup com ela era 25+05 e estava perfeito. Usei bastante tempo também com 05+Roxon 330 (eu sempre adorei macias) e parecia que as borrachas tinham 3 maos de fair chack com reducola.
Outras opções (muito) interessantes na mesma linha são: Avx MaWenge e Spintech Phenom.
Infelizmente por motivo de roubo perdi a minha e todo meu material de treino e aproveitei a oportunidade pra experimentar o outro mundo chamado “allwood” e tenho jogado melhor, pois não sou tão rápido assim e tive mais benefícios que perdas. Tudo bem que a bola não vai tão rápida, mas tenho acertado mais.
Pra forehand deve ser uma delicia sim, pois testei por uns dias uma SC (Schlager Carbon) com 05 no fore e foi a coisa mais frenetica pra drives que já usei… ehauehauhau… Só quem usou que sabe o que se sente com uma arma dessa em mãos… ehaehuaheuaheu
Não existe palavras como bloqueio usando material assim, só contrataque, counterdrives, overdrives e por aí vai.
Tudo bem q com um material assim, é so parar a raquete num “bloqueio” que a bola vai como um contrataque… ehehehehe
[]´s
storm24fgl biriba é para recreaçao.
a case nao faz diferença
Bom dia…
Realmente pra forehand é uma delicia,mas as veses acho muito desconfortavel o fato da bola espirrar muito rapido,bloqueio é quase um contra ataque,to procurando uma madeira que almente minha sensibilidade,agora estou realmente tentado a esperimentar esse novo mundo, ‘‘Allwood’’. :o
Mas continuo louco por uma Amultart,pelo fato de ter a velocidade parecida com a da Tricarbon, mas ser mais ‘‘macia’’…ou melhor, mais ‘‘Humana’’…asuasuuhuhas.
Vou pesquisar mais,qualquer coisa tiro minhas duvidas com os mestres aqui ;p
Abraços!
Ajudou sim meu amigo Alcir,TBS e ALC estão dentro da minha lista…
Abraço;
tipo ontem eu usei umas carbonadas (twister e donic ultra alguma coisa) com tenergy 05 e 64 po eu conseguia jogar normal com elas. com a twister era um pouco mais complicado (muito rapida) mas depois de um tempo começei a acertar bastante, ja a donic foi facil desdo começo acho q essa deve ser só pra sweet spot mesmo. mas tambem conseguia jogar com uma TSP Japiel + Sriver FX + Mark V logicamente com um pouco mais de esforço.
mas acho que allwood é melhor rs
Olá edusena,eu uso uma bolltricarbon segundo o marketing da Butterfly é a madeira mais rapida,uso uma Tenergy 05 no forehand,como você disse dá pra acertar bastante,o drive sai muito facil,mas acho que fica meio que uma ‘‘loteria’’ se pegar um pouquinho errado na bola,’‘xau’’ vai pra fora na hora.Eu vou migrar de carbonada pura para uma mista ou sem carbono e estou em duvida entre Amultart, Photino e Timo Boll ALC,são madeira diferentes,cada uma de um material diferente.
-Amultart = ZL Carbon
-Photino = ZL Fiber
-Timo Baoll ALC = Arylate Carbon
Mas é tudo uma questao de gosto,jogo de bolltricarbon mas prefiro madeiras mas confortaveis,macias.
Se você procura velocidade em uma carbonada,pode achar essa mesma velocidade ou até maior em madeiras não carbonadas.
Abraços!
olá,jogo off-,treino há +/- um ano,de segunda a segunda,gosto de jogar a meia distancia,usava uma primorac off- com uma 729 e uma sriver fx,mudei para uma primorac com bryce speed e sriver g3,achei a primorac um pouco lenta,qual madeira é ideal para mim?
alguem ai pode me falar sobre as borrachas(efeito,velo,toque,etc):
-TIBHAR GENIUS
-DONIC BARACUDA
e se elas parecem com outras borrachas?
Olá.
Eu vou comprar outra borracha. Agora estou usando uma Bryce speed (fore) em uma timo boll alc, mas ficou péssima essa combinação. Eu jogo atacando, sendo o back o meu ponto forte (uso pino no back). No fore ataco principalmente com drives com mais efeito e bloqueios em cima da mesa (tenho um jogo curto).
Antes da bryce speed eu usava uma tenergy 25 e pretendo continuar com a tenergy, só que agora estou na duvida de qual comprar. Estou entre a 05 e 64. Se puderem me ajudar na escolha eu agradeço!
PS: existe muita diferença entre 2.1 e 1.9?
Obrigada!
No-Chan,
por experiencia propria, eu indicaria a Tenergy05, que ao contrario da 64, permite mais efeito nas jogadas, sendo que o ponto forte da 64 é a velocidade, que é um pouco mais rapida que a 05.
Usava uma Tenergy05 até semana passada, quando rasguei ela no meio…na quina da mesa -.-
Comprei uma Donic Baracuda no lugar, [principalmente pela maior…facilidade, pois comprei no site do Mesatenista!]
E…pelo que senti até agora, não volto a usar Tenergy, só se não encontrar mais a Baracuda
pois é muito mais versátil,
Pois gosto de variar muito o jogo, drives de efeito,bloqueio…drives mais velozes (e com menos efeito) e sair na 3° bola, com a Baracuda parece que todas as bolas são “leves” ahhuauhahu
Ps: a minha era 2.1, nunca joguei com 1.9
Mais na teoria, quanto mais grossa, mais rapida e mais efeito, em compensação…menos controle.
Acho que a escolha varia bastante da combinação da Madeira+borracha…e do estilo de jogo
Eu, com madeira carbonada…usava 2.1
meu colega, também em carbonada, preferia 1.9…pq ele é mais “all around”
enquanto eu sou mais ofensivo.
Valeu Gabriel. Vou ficar com a 05 então (e quem sabe num futuro proximo (ja q a tenergy n dura muito) eu experimente uma barracuda )
Eu ia falar pra vc colocar uma baracuda no Back…mais vc é pineira!
A minha Tenergy05 durou bastante tempo até…se eu não tivesse rasgado ela na mesa, ainda estaria com ela!
Eu tb rasguei minha Sriver G3 na mesa, fui sair no drive no saque, e tava jogando cm uma raquete classica soh pra brincar… brincadeira beeem kra.
Queria ver mais pessoas falando da Baracuda ai, os dados de efeito e velocidade junto com o preço são tentadores. Tem análise do Nakata sobre ela?
abraço
Ola galera!! Olha, estou usando a BAracuda no fore (sou classico) e posso dizer q e a melhor borracha q ja usei!! Olha q ja usei todo tipo d borracha d varias marcas!!! Ela faz tdo q qero: Super spin nas saidas, driver rapidos, lentos, fecha bem, saque pesado… Eu n coloco mt força nos golpes e qando a bola vai p o outro lado da mesa, segundo meus colegas de treino, parece uma carraapeta de tanto giro!! Isso pq eu jogo c uma madeira allround! Imagina uma raqkt mais rapida!! N troco essa borracha por nenhuma outra, sem falar no preço acessivel!! Abraços a todos e espero ter ajudado!!